Windows Vista drena rapidamente bateria de laptops

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Microsoft Windows Vista Box“É um pouco assustador”, com esta expressão John Wozniak inicia seu post no ZDNet no qual afirma o Windows Vista drena rapidamente bateria de laptops. A afirmativa é de que o Windows Vista, quando utilizando a interface Aero, aumenta em muito o consumo da bateria dos laptops.

Quando a interface Aero é desligada o tempo de vida da bateria é semelhante ou pouco superior do que quando o Windows XP é utilizado, mostrando que realmente o problema está na interface Aero.

A promessa de que o Windows Vista teria melhorado o gerenciamento de energia, de formas a aumentar o tempo de vida da bateria, não se mostrou verdadeira. A preocupação com problema é grande por parte tanto dos fabricantes como dos usuários de notebooks. Estima-se que mais de 50 % das vendas de computadores atualmente são de notebooks, e que até o final da década a maioria dos computadores vendidos será de notebooks.

O problema é tão sério que gigantes como a HP decidiram não utilizar o sistema de gerenciamento de energia que acompanha o Windows Vista, optando por desenvolver seu próprio sistema de gerenciamento de energia.

Esperamos que a Microsoft resolva está questão, pois caso contrário será mais um ponto negativo para o Windows Vista.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.