Você Tem Medo de Morrer?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook2

Você tem medo de morrer?Normalmente procuramos explicações para nossos sentimentos e sensações físicas e interpretamos os mesmos como causadores de nosso sofrimento.

Os indivíduos com somatização descrevem os seus sintomas de forma dramática e emotiva, referindo-se a eles freqüentemente como insuportáveis, indescritíveis ou o pior sofrimento que se possa imaginar.

A sensação de que a morte vai chegar em breve, muitas vezes nos causa desespero e angústia.

Podemos apresentar dores de cabeça, ânsia de vômito, dor na barriga, azia, diarréia, perda da vontade de fazer sexo, cansaço, desmaios, falta de ar, dormência nos braços, dores no peito, fraqueza nas pernas, medo de lugares fechados, sensação de sufocamento, medo de ficar sozinho, suor excessivo, tremores, acreditar que vai ficar louco, perda do controle.

Por apresentarmos a maioria desses quadros, solicitamos cada vez mais ajuda e suporte emocional, determinando o trajeto de nossa vida e nossas escolhas.

Passamos a ter medo de ficarmos sós ou irmos para lugares que não haja recursos próximos; a consultarmos diversos médicos de várias especialidades e realizarmos inúmeros exames invasivos e caros que muitas vezes não são necessários.

E por esses exames virem sempre normais todos, inclusive alguns médicos, passam a acreditar que não temos nada ou estamos inventando.

A cada dia, passamos então a creditar exclusivamente que há algo de muito grave e que um novo ataque de sensação de morte está por vir, a qualquer momento em qualquer lugar.

Como se Livrar do Medo de Morrer?

O primeiro aspecto consiste em obter informações sobre como esses sintomas agem na pessoa, e após isso com direcionamento, administram-se os pensamentos e com a ajuda de medicações o paciente passa a ter de volta uma vida normal e o medo de morte vai embora.

Procure seu médico, ele o ajudará.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook2

You may also like...

205 Responses

  1. Maycon says:

    Nao tenho medo de morrer .Pois se eu morrer sei que e pq deus quer entao nao posso fazer nada so curto minha vida , mesmo quanto estou na maior bad , pois tenho que aproveitar o massimo da vida e das pessoas que eu amo pq elas tambem vao morrer .
    Nao importa oq eu sinto de ruim tento ficar feliz pois tenho que aproveitar a vida e nao deixar nada para trais um dia isso tudo acaba e oq vc queria fazer nao vai dar mais pois vc ja vai tar morto .
    Bjs

  2. Andrea says:

    Entregue suas vidas ao Senhor JESUS Ele é fiel e poderoso para expulsar este mal que atormenta a muitos. Já que a medicina não tem uma solução eficaz, o Senhor Jesus tem. convide Ele pra fazer parte de suas vidas. Isto tem que ocorrer de forma espontânea , pois Jesus respeita o livre arbítrio do homem. Esse medo é o adversário das nossas almas quem faz todo esse terror na vida dos humanos. Creiam que só Jesus liberta. Assim como Ele me libertou , quer também libertar todos vocês que aqui puseram seus problemas em comum .

  3. caio rodrigo says:

    Medo eu não tenho não.

    Até porque não era pra mim nem ta aqui e nem existido como agora e eu nem sei o que eu estou fazendo aqui eu não faço nada que presta. E não sou ninguem nesse mundo nessa vida.

    Pois é isso, bjs.

  4. Fabiana says:

    NÃO CONSIGO PRECISAR O DIA, MAS A MAIS OU MENOS SEIS ANOS SOFRO COM O MEDO EXCESSIVO DE MORRER, ACREDITOQUE ESSES SINTOMAS VIERAM APÓS A MORTE DE MEU PAI, QUE MORREU VÍTIMA DE UM CÂNCER NO PULMÃO… PENSO NA MORTE O TEMPO TODO, AO SAIR DE CASA ACHO QUE TEM SEMPRE ALGUÉM ME SEGUINDO PARA ME MATAR, OU PARA ME ESTUPRAR, OU QUE VOU SER VÍTIMA DE BALA PERDIDA, OU QUE SEREI ATROPELADA, TUDO QUE VEJO DE RUIM NA TV PENSO QUE VAI ACONTECER COMIGO, PENSO QUE TENHO AS PIORES DOENÇAS E QUE O TRATAMENTO PARA ELA SERÁ DEMORADO, DOLOROSO E POR FIM SEM RESULTADO, PENSO QUE IREI MORRER DA FORMA MAIS TERRÍVEL NUM LEITO DE HOSPITAL… QUANDO CHEGA A NOITE NÃO CONSIGO DORMIR POIS PENSO QUE VOU MORRER DURANTE O SONO, QUE TEREI UM ATAQUE CARDÍACO, OU QUE ALGUÉM VAI ENTRAR NA MINHA CASA PARA ME MATAR, OU QUE VÃO ATIAR FOGO NA MINHA CASA E EU ESTAREI DORMINDO E NÃO PODEREI ME DEFENDER. VÁRIAS VZS DE MADRUGADA FUI AS PRESSAS PARAO HOSPITAL E CHEGANDO LÁ O MÉDICO ME INFORMOU QUE FOI APENAS UMA CRISE DE PÂNICO, FIZ TODOS OS EXAMES E A ÚNICA COISA Q FOI DIAGNOSTICADO FOI GORDURA NO FÍGADO NUM GRAU ELEVADO E SÓ. ENFIM, MINHA VIDA TEM SE TORNADO UM INFERNO A CADA DIA, POIS PENSO QUE NA VERDADE ESSE PROBLEMA NO FÍGADO É CÂNCER, TAMBÉM SINTO CISTOS EM TODA PARTE DO MEU CORPO, DA CABEÇA AOS PÉS, ME SINTO INFELIZ QUASE TODO TEMPO, COMO SE TIVESSE VIVENDO UM PESADELO, QUERO SER FELIZ COMO ANTES COMO SEMPRE FUI, UMA MENINA OTIMISTA, BRINCALHONA, MAS NÃO CONSIGO, SOU PESSIMISTA AO EXTREMO, SINTO QUE ESTOU MORRENDO ESTANDO VIVA, POIS PERDI A ALEGRIA DE VIVER, MESMO ASIM QUERO MUITO VIVER, É UMA PERTURBAÇÃO TOTAL NA MINHA CABEÇA, POIS MESMO PASSANDO POR TUDO ISSO EU DESEJO MUITO VIVER, MAS VIVER BEM, COM QUALIDADE DE VIDA. MAS SEI QUE NESSE PAÍS TEM SIDO TAREFA QUASE IMPOSSÍVEL, VIOLENCIAS, CORRUPÇÕES, HIPOCRISIAS, FALTA DE AMOR E COMPAIXÃO PARA COM SEU SEMELHANTE…AFFF…

    • Odair Santos says:

      Eu passei 4 anos sofrendo com esse mesmo problema, vendo seu depoimento até parece que to me vendo. So venci e superei esse problema com muita fé em Deus e com coragem. Primeiro eu orava a noite e pedia ajuda a Deus, depois eu me desafiei fazendo o seguinte; eu dizia pra mim mesmo- ja que estou morrendo mesmo entao vou ver até onde posso ir e procurava um lugar deserto e gritava bem alto pra mim mesmo: vai pro inferno, pensamento maldito, ta me dizendo que vou morrer? Entao vai em frente. Anda, para logo de bater coraçao idiota. Passei a fazer isso e nunca morri. Depois passei a me perguntar, até onde o que to sentindo é real? Outra coisa boa é falar pra alguem sempre ajuda.

  5. Natalie Branca says:

    Ola, eu ja venho tendo este mesmo rpoblema a varios anos. Nao lembro exatamente como tudo comecou porem lembro de aos 16 anos sentir dores fortes no meu braco esquerodo e achava que ia ter um ataque, ou algo assim. Eu tinha muito medo de morrer dormindo entao eu ficava horas acordada ate finalmente meu corpo ceder. Eu fiz um tratamento psicologico e emfim passou o problema. Agora depois de varios anos (estou com 19) estou morando sozinha na faculdade, longe dos meus pais, e comecei a ter problemas de saude, varias infeccoes seguidas e atualmente dores das quais ainda nao consequi descobrir a causa, mesmo depois de ter consutado varios medicos. Enfim, o meu medo voltou com tudo de repente, e agora de novo eu nao consigo dormir ou descansar sem preocupacoes. Nao sei mais o que fazer ou a quem soccorrer. Ler as suas historias me ajudou a superar um pouco. BJOS

  6. Andreia says:

    Olá amigos a mas ou menos três meses minha vida ta um transtorno não consigo mas sair de casa sozinha tenho medo de mim acontecer algo ruim de ser assaltada,de morrer medo de alguém mim fazer algum mal,medo de morrer dentro de casa,ta um inferno uma tristeza grande,peço a Deus para mim livrar dessa situação,meu marido não entende,não tenho condições de pagar um especialista não sei o que faço.

    • Jack says:

      Andreia,

      Você deve procurar um profissional de saúde. Vá até o posto de saúde do seu bairro ou munícipio. Lá o médico poderá lhe ajudar.

  7. erick alves de assis says:

    eu tenho medo de morrer guando eu sinto esse medo vem uma falta de ar em mim ai eu fico com mais medo ainda cada vez q eu sinto eu dou um tapa na minha cara mas seu sei de uma coisa jesus morreu por mim

  8. elson says:

    eu também sinto, num falo pra ninguém senão vão falar que eu sou louco ou débil mental, mais sinto sintomas estranhos estou me apegando com Deus sou cristão e a palavra de Deus me conforta, sei qu aceitei a Jesus e se eu morrer vou morar no Céu com jesus, Jesus morreu por mim,
    bom o q tenho pra falar e enho pra falar e que aceitei Jesus e obedeça a sua palavra, se vc morrer de verdade pelo menos vc vai morar no ceu( se for fiel a Deus).

    • Jaquelinerebuli@outlook.com says:

      Ei tenho sentido isso ultimamente sensação de morte.

      A todo momento aff sou evangélica e me batizei pouco tempo e acho q tem algo a ver sobre o meu chamado

  9. Mensagem de Luz says:

    A quem interessar possa. não tenha medo de sofrer porquê Jesus já sofreu por nós, não tenha medo do que virá, porquê Jesus é o nosso amparo e ele nunca nos abandonará, não tenha medo da morte jesus morreu e ressuscitou no terceiro dia para mostrar pra gente que a morte não existe é só uma passagem para uma nova vida, não tenha medo, não sofra e nunca se desespere lembre… jesus sofreu, foi injustiçado… humilhado…carregou uma cruz pesada… foi pregado numa cruz…. sentiu dores horríveis…. tudo isso pra quê, para que o Pai maior perdoassem os nossos pecados e que nos desse a vida eterna, então vamos viver um dia de cada vez porquê o amanhã pertence a Deus e nós somos filhos dele e ele nos quer felizes tenha certeza disso e a felicidade será uma constante e quando algum sentimento negativo vier a mente pense em JESUS e ele te acalmará assim como ele acalmou as tempestades. amém Deus seja sempre louvado.

  10. Patricia says:

    Obrigada Ana Cristina, sua resposta me ajudou muito. Não sei se vai funcionar ou não, mas de alguma forma, eh vou tentar seguir seu conselho. Muita força e sorte para você, e obrigada de novo pela atenção.

  11. PROFESSOR says:

    Houvéssemos de eleger as expressões mais
    marcantes de Jesus, mereceria destaque a proclamação
    contida no Evangelho de João (8;32):
    “E conhecereis a Verdade e a Verdade
    vos fará livres.
    Enganos e desatinos, vícios e maldades da
    criatura humana sustentam-se, quase sempre, na
    ignorância.
    O mesmo ocorre em relação aos nossos temores.
    Lembro-me de algo marcante, em meus verdes anos.
    Passava freqüentemente, perto de minha casa,
    um homem que despertava atenção com um volumoso
    saco de estopa que trazia s costas.
    Barba espessa, cabelos desgrenhados, expressão
    taciturna, inspirava-me temor que evoluiu
    para torturante pavor quando, a pretexto de imporme
    determinadas disciplinas, familiares afirmaram
    que o desconhecido carregava crianças desobedientes.
    com o tempo descobri tratar-se de humilde
    catador de papéis que levava sobre os ombros o
    produto da coleta.
    Então evaporou-se o medo.

    A EDUCAÇÃO DISSIPA AS TREVAS DA IGNORANCIA

  12. Patricia says:

    Tenho esse medo, já não sei o que fazer pois sofro muito com isso, prefiro nao falar com minha familia, pois vao dizer que é frescura. O pior é saber que não tem como fugir. Tenho medo de morrer a qualquer momento, medo da possibilidade de nao existir, medo do momento da morte. So de pensar em morte, fico muito mal, choro. Não sei se me vale tentar procurar ajuda espiritual, pois tenho uma pequena dificuldade em acreditar em Deus, apesar de querer muito que ele exista. 🙁

    • Hayana says:

      bom,eu tenho tantos medos.. estou lendo os comentários e as pessoas tem os mesmos sintomas. as vezes esse tipo de depressão acontece quando perdemos alguem da familia,ou quando aparece alguma doença. eu sei que deve ser dificil as pessoas passar por esse tipo de problema e não saber o que fazer,tem pessoas que não conhece o que é depressão,acha que é algo normal. mas a melhor forma de tratar uma depressão é curar a nossa mente,porque é lá que está o problema,muitas pessoas procuram médicos e ele insiste em dizer que não tem nada,porque o problema é com a nossa mente. mudar a maneira de pensar é a melhor para ser curado. as vezes as enfermidades aparece em nossas vidas por conta da nossa mente,as vezes voce está com uma dorzinha e a tua mente agrava o problema. Então vamos curar a nossa mente porque é ali que está o problema.

    • Ana Cristina says:

      Patricia, também sofro com medo de morrer, vivo sozinha, e o panico não tem horario nem dia para chegar, geralmente quando me acontecem boas coisas, vem mais forte, penso que isso é também uma consequencia da falta de auto estima, de valorizarse mais.
      Se você não cre em Deus, ou Algo maior, tira meia hora por dia, religiosamnte, e observe as folhas verdes, de arvores, da grama, dos matinhos que crescem… principalmente em um dia ensolarado, observe bem … a sformiguinhas, cães, … as pedras, enfim, tudo que o homem não pode criar, pode cuidar, mas não criar e veja bem claro que somente um SER Maior, com a imensidão e tanto amor que não conseguimos imaginar, pode criar tanta beleza.
      Muitas pessoas são como você, a svezes precisam um ponto de refrencia divina para poder crer. Muitos se tornam fanáticos, só falam em Jesus, dizem e repetem SEu nome em vão, para reforçar a fé que não existe em seus corações.
      O que ajuda muito, é você ler os ensinamentos do Maior Mestre, filho de DEus, e por em prática, sem precisar anunciar ao mundo …como disse Jesus, escondete em teu lugar de dormir, em silencio(pode por uma musica bem suave, relaxante, e ora…. converse com Ele, que não falhará, por mais que continuem nossos medos, temos um Ser Supremo que nos cuida , que nos criou…olhe os bebezinhos, sua perfeição, fixate em coisas pequenas… sem materialismo…
      Existe um livro, antigo já, de Hermógenes, Yoga para nervosos, é xecelente para que entenda os medos, as crises de panico, inclusive mostram exercicios e outras maneiras de encarar a “coisa”, eu tenho ele como livro de cabeceira, me ajuda muito.

      Desejo que encontres o Divino que habita em ti e em todos os seres humanos, fomos criados por Ele e trazemos no peito a chama divina do seu sopro que nos deu vida.
      Sorte para vc, menina.

    • Isabela says:

      Oi, Patricia, tudo bem? Seu depoimento me impressionou. Estou fazendo uma materia sobre isso. abraço.

  13. felipe says:

    Olá, tenho 17 anos e me chamo Felipe. Todos esses sintomas são os mesmos que o meu, tenho muito medo de ficar louco e sozinho. Isso tem me afetado demais, porem só sinto esse medo á noite. Eu queria ajuda de vocês, conselhos. Ando muito assustado. Obrigado!

  14. juliana says:

    boa noite!!!!
    Tenho 25 anos e tenho todos esses sintomas,tontura,taquicardia,dor toracica,tontura,falta de ar,pernas bambas e um medo indescritivel de morrer,nossa como é horrivel isso.
    tenho 2 filhos,tenho medo de acontecer algo cmg e nao poder ver eles crescerem,de deixar as pessoas q eu amo.Adoro viver,Adoro me apaixonar,desejo q nada de ruim me aconteça.
    Já tenho isso já faz uns anos,teve aano q cheguei a ficar 24hrs no hospital,com medo de ter um infarto,e ali ja estar no hospital e ser atendida mais rapido e ter mais chances de sobreviver.Imagine 365 dias no hospital com medo de ter um infarto!!!
    Só ia pra casa,tomava banho e comia e voltava pro hospital.
    Já me chamaram de loka,disseram q era frescura e bla bla bla…mais só eu sei o q eu sinto e o qto é horrivel!!!
    Se alguem tiver disposto a conversar sobre isso me manda e mail.
    Em nome do SENHOR JESUS CRISTO EI DE TER UMA VIDA NORMAL…AMEM

    • jucelino says:

      olá

    • jucelino says:

      OLÁ JULIANA,ESPERO QUE ESTEJA BEM!BOM,PRIMEIRO,TENHO ESSES SINTOMAS E MAIS ALGUNS:EX:QDO TO EM CRISE AS VEZES SINTO A PERNA ESQUERDA E O BRAÇO ESQUERDO MAIS BAMBOS Q O DIREITO,QUANTO MAIS EU PENSO MAIS ELES FICAM PIORES,RESUMINDO,SE VC TRATAR BEM UM BICHO PAPÃO ELE VAI E TRAZ MAIS UM MONTE.HÁ VEZES Q EU FICAVA SEM CHAO,FUI PARAR NO PRONTO SOCORRO,CORAÇÃO SAINDO PELA BOCA,PRESSÃO 14/10.MAS PRA QUEM NAO TEM PRESSAO ALTA,O PRÓPRIO CORPO SE ENCARREGA DE BAIXAR A PRESSAO.CONFIE EM DEUS QUE AS CRISES PASSM E VC VOLTA A SORRIR E CURTIR SEUS FILHOS.TENTE TAMBEM EXERCICIOS DE RESPIRAÇAO,É MTO BOM E FUNCIONA MESMO!!!OUTROSSIM,PROCURE CONTROLAR A ANSIEDADE E ELA QUE TRAZ O P
      ÂNICO.BUSQUE BASTANTE A DEUS,POIS TODO AQUELE QUE SE ACHEGA A ELE É PRECISO CRER Q ELE EXISTE E EM SALMOS 46,1 DIZ:DEUS É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA,SOCORRO BE,M PRESENTE NA ANGÚSTIA,PELO QUE NAO TEMEREMOS AINDA QUE ATERRA SE MUDE E OS MONTES SE TRANSPORTEM PARA O MEIO DOS MARES!!!ABRAÇOS E DEUS ABENÇOE.

    • tania says:

      quero conversar sobre isso pq tbm tenho muito medo de morrer

      • Dulce says:

        Vc já esqueceu o medo dda morte cconsegui levar uma vida mornal Pois estou com esse mmedo não aaguento mais desde já agradeço

    • joao says:

      eu tbm sinto td isso

    • joao says:

      ISSO É SINDROME DO PANICO,EU TBM SINTO TD ISSO,MAS AGORA JA SEI ME CONTROLAR.A GENTE ACHA QUE VAI MORRER,MAS É APENAS ALARME FALSO.APRENDA A DIZER PRA VC: ISSO VAI PASSAR E EU NAO VOU MORRER.BOA SORTE!!

  15. felipe says:

    ola amigos sintia as mesma coisa e tem cura so jesus isto e uma pertubaçao q vem da alma jesus ten a soluçao os ataque me dava aumentava ate minha pressao mais o medico q tava cuidando do meu caso dc q era da ansiedade e da depressao e dosindrome d panico……. vao a qualquer igreja e se entregue de todo coraçao e verao a cura nu tempo d deus amem……….as veses passamos poromento ruisi para se aproxima d deus porq ele nus ama

  16. Thamires says:

    eu tenho 15 anos, sinto tremores, sensações estranhas na região do peito, medo muito medo, nao sei porque, eu assisti um filme de terror, e depois q eu assisti esse filme eu tenho isso ja faz 3 dias, e isso acontesse mais anoite quando eu vou dormir começa a agonia oque eu tenho q fazer? qual medico eu devo passar? eu tbm sou muito timida mais logo quando começou isso eu ja falei logo com os meus pais , nos fomos no medico , fiz exames e deram q eu n tenho nada, mais eu n entendo o porque de eu ainda sintir essas sensações, antes eu sentia muito mais , mais agora ate q eu estou melhor so tremo um pouco e sinto umas coisas estranhas, mais eu quero superar tudo isso, eu estava bem pior agora q eu estou indo na igreja q eu estou melhor , mais mesmo assim queria q vcs me ajudassem

    • jucelino says:

      BOA NOITE THAMIRES,JÁ PASSEI CRISES DE ANSIEDADE Q VC NAO TEM NEM NOÇAO,MAS CONFIO MUITO EM DEUS.HÁ 6 ANOS TOMO MEDICAMENTOS:”DEPAKENE 500MG,3XAO DIA.LITIO300MG 3XAO DIA.DIZEPAM 20MG À NOITE E 10 DE MANHA.AMITRIPTILINA 100MG.”DEPOIS A AMITRIPTILINA FOI SUBSTITUIDA PELO ANAFRANIL 75.ACREDITE,HOJE TOMO SÓ 500 MG D DEPAKENE,LITIO 300MG 3XAO DIA.O DIZEPAM A MÉDICA TIROU.E DEUS FEZ A OBRA.PROCURE NAO ASSISTIR FILMES DE TERROR,ESSES ATRAEM TRIBULAÇÔES PRA DENTRO DE CASA,BEIJOS,FIQ COM DEUS!!!

  17. Jessica says:

    Tenho 12 anos e nao aguento mais isto.De noite eu sinto medo enorme de morrer não sei mais que fazer.Eu choro,choro e pregunto a deus “Porquê?”.Eu sou muito timida jamais seria capaz de contar a alguém.Ajudem-me o que eu faço

    • thiago says:

      eu tenho o mesmo problema que vc jessica eu era normal mais depois de uns dias comecei a sentir isso toda noite eu choro oro peço pra deus aonde foi q eu errei

    • wanderson says:

      Medo de morrre por um lado e bom, pq faz vc viver todo dia como se fosse o ultimo fazendo assim vc curti cada momento de sua vida porem o medo de morre com doses de fobias e desordens neurais e corporais ja e algo que nessecita tratamento, eu tive uma vida muito sofrida e conturbada perdi a mulher q amava não consigui mais me casar nao tive filhos e ja estou chegando aos 40 nessa minha jornada tive varios medos medo de morre foi um deles, e dificil lidar com a morte ainda mais quando e alguem q vc ama muito, porem vc tem q seguir em frente pq na verdade e o q nos fazemos a milhares de anos fique com seus amigos passe mais tempo com a familia ocupe seu tempo com todo o tipo de lazer deveres ou robes q te faça sentir bem, seja feliz e tbm faça todos proximo a vc felizes com sua presença, faça sempre o bem pq o mau so te leva a se culpar e te levar ao oceano do “i si” nao deixe o “i si” tomar conta de sua vida nunca,por isso agarre todas as oportunidades de ser feliz, e se msm assim a vida lhe prega uma peça lembresse que vc nao esta em um filme, todos no mundo vao passar pelos mesmo problemas alguns com maior intencidade outros menos mas no fim todos estamos juntos com msm destino, ponha uma meta na vida e tente ao maximo cumprir, nao faça planos frustantes, viva um dia de cada vez, se acostume com a morte pq ela nos ronda a vida inteira, em fim de o seu melhor em tudo para q nunca se arrependa de nada tudo de bom na sua vida e muita sorte pra vc!

  18. Guilherme Augusto says:

    Amigos, estou aqui pra falar que acabei de ter uma crise, e driblei dela lendo seus posts. Tenho Sindrome do Pânico e ansiedade generalizada desde os 12 anos, hoje eu tenho 20 anos, as minhas crises são incontroláveis. Eu faço uso do clomipramina há uns 2 meses, tem me ajudado muito, mas vcs tem que pegar com Deus, remédios psicólogos, essas coisas são boas, mas é Deus que cura. E o medo da morte acaba quando vc aceita ela, é normal na vida, estou aprendendo, é difícil falar isso pois todos nós queremos viver. Eu queria que alguém me adicionasse no msn, ou Facebook, podemos conversar, é bacana conversar sobre isso, compartilhar sentimentos, a impressão de que somos o único que sente essas coisas acaba, faz bem desabafar, principalmente quem entende do assunto, os portadores do Transtorno do Pânico. Paz do Senhor estejam em vossos corações!

  19. Karoline says:

    Boa tarde, tenho 18 anos, uma familia abençoada e estou com saude graças a Deus, Alguns anos atrás, meus pais resolveram fazer uma festa de aniversário para meu irmao comemorar os 15 anos dele, en fim toda minha familia se reuniu, e alguns meses depois um tio meu morreu, e todos pensaram como se tivesse sido uma despedida dele, e esse de 2012 resolvemos fazer minha festa de aniversario, e por si um comentário infeliz surgiu ‘Temos medo de fazer a festa e ser mais uma despedida’ Isso dominou a minha mente, e ficou na minha cabeça e se for despedida minha ou de algum familiar, até então fizemos minha festa e foi tudo maravilhoso a familia todos juntos, dançando e zuando muito, depois de um mês meu primo com 38 anos teve outro infarto, e isso ficou na minha cabeça o medo de eu morrer me dominou, primeiro sentia muita dor de cabeça de um lado só e pra mim eu estava com algum tumor, depois de 15 dias o meu primo morreu no hospital, foi uma tristeza inesperada, um SHOCK, em todos.. e até entao a dor de cabeça sumiu e agora, é o coração sinto algumas dores fracas, minhas mãos ficam tremulas soando friu, e dormentes, pra mim eu estava tendo um infarto e mesmo depois de tanto tempo continuo com esse medo, fui a Igreja sempre que vou sinto paz e melhoro, mas depois vem tudo de novo, eu choro, me entrego a Deus, e peço todos os dias pra ele tirar esse medo de mim, em agosto começo a faculdade ja fiz até matricula , estou trabalhando e fazendo um curso tb, as vezes parece que o diabo quer acabar comigo mas eu não vou deixar, meu DEUS É MAIS FORTE QUE TODAS AS COISAS DO UNIVERSO, eu tenho mto medo de morrer, fico pensando na morte em enterros, caixçao tenho sonhos horriveis, ja passou até pela minha cabeça se alguem que parei de conversar e de ter amizad epode ter feito macumba pra mim, eu não aguento mais ficar assim, é desesperador, e as pessoas ao teu redor nao sabem o que fazer para te ajudar, as vezes alguns te julgam acham que é frescura, mas não é… eu fico pensando eu nao tenho motivo para estar assim, penso se pode ser um avizo de Deus q vou morrer, eu tenho muito medo rezo todos os dias pedindo pra Deus me ajudar e tirar esse medo de dentro de mim, se vou em alguma festa ou tiro fotos pra mim é despedida já tudo penso assim, é HORRIVEL, eu era uma menina que AMAVA tirar fotos e festas e hoje tenho medo de tudo isso.. queria tanto ter a certeza de que vou viver muitos anos, conseguir me formar na faculdade, noivar, casar, ter meus filhos, viver e viver … quero muito melhorar, mas nao sei de onde esse medo vem preciso muito de ajuda, MUITO… necessito… espero ler isso daqui uns anos e falar ‘como a fase da adolescencia é né…’ eu preciso melhorar e VOU tenho fé em Deus, tenho mta coisa ainda aki na terra eu creio.. preciso tanto ter a certeza de que isso é uma fase eu necessito…

  20. Rosana Da Silva says:

    Gente ..Gente .. Oque estamos passando não é vida ! Eu tenho sindrome do pânico já faz um ano e há tres meses que eu estou ainda pior ! Sou cismada com meu coração! Já fiz exames já vi que não tenho nada e mesmo assim esse medo ainda continua ! Temos que confiar em Deus ! Ele quer o melhor pra nós e não quer ver a gente assim … Pense assim : já passei mal várias vezes e ainda estou aqui viva ! Espero ter ajudado ..

  21. Jonas says:

    Olá a todos, me chamo Jonas, tenho 22 anos, moro em sp capital, zona leste…..Tenho síndrome do pânico mais o menos uns 5 anos, já passei por varias crises, tenho um medo incontrolável de morrer, qualquer tipo de dor que sinto no corpo ou na cabeça eu já acho que vou ter um ataque e vou morrer e algo parecido….. Desde então comecei a ir na igreja que se chama Bola de Neve, todos os dias que eu vou me sinto super bem, eu nunca procurei Jesus, mas agora eu dei a minha vida para ele, estou me recuperando muito sem terapia ou psicologo, alias eu nunca fui em nenhum médico por que eu sei que essas coisas são da nossa cabeça…. Desejo a todos que tem esse medo de morte, que consigam superar e ser feliz, nós morremos por que esse é o preço do pecado, mas quando Jesus voltar nós vamos ter vida eterna, já imaginou como vai ser maravilhoso? Procurem uma igreja mais próxima, a Igreja Bola de Neve não tem preconceito com nada, eu tenho varias tatuagens, vou para igreja de boné e bermuda, Deus não liga para isso, ele quer apenas a nossa presença e nosso amor para adorarmos ele…. um abraço a todos, fiquem com Deus, muita paz.

    • PAULO says:

      jonas a um caminho pra liberta-se
      jesus confie em jesus. ele sim liberta eu vivia com essa desgraça.
      isso é pertubaçao maligna
      na mente.
      o diabo ele escraviza as pessoas.
      mais um certo dia o senhor JESUS o todo poderoso em uma oraçao esse sintomas dos inferno foi embora pra onde ele deve ficar que é o inferno e hoje estou aki pra dizer a vcs que nenhum de voces vao morrer por esse tipo de situaçao.
      eu na epoca. quando eu pensava em ir a um lugar dava medo vinha na mente vai nao pq vc vai ter um infarte derrame e vai morrer.
      eu vivi 7 meses preso em casa
      mais hoje santanas perdeu sou servo de cristo jesus o todo poderoso.
      intao enfrente esse medo que ele vai embora e ocupe mais sua mente lendo a palavra de Deus.

  22. silvana says:

    Por que vocês sentem isso? Porque a vida de vocês precisa de conserto, isso mesmo; conserto com Deus. Não adianta invocar o nome de Jesus e viver na prática do pecado; Ele não vai ouvir. Os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus; Não apenas não da para viver sem Cristo e sem a obediência do Evangelho, mas morrer sem Ele é ainda pior: vão pegar o elevador para o inferno e o único botão a apertar é “I”. Deus enviou SEU FILHO ao mundo para levar no SEU CORPO os nossos pecados para que por ELE pudéssemos viver; o nome JESUS significa SALVADOR e CRISTO significa ENVIADO. ELE ressuscitou para que tenhamos a SUA VIDA em nós. Mas o mundo deu as costas para ELE. Eu posso falar de cadeira porque já senti essa visita do inferno quando achava que podia viver do meu jeito. Estava fora da igreja e achando que poderia fazer as coisas minha maneira. Cheguei no fundo do poço e fiquei com essa síndrome do panico. Mas fiz um conserto com Deus, invoquei o nome de JESUS e fiz um propósito de procurar a SUA FACE, deixar os meus pecados e guardar no meu coração a SUA PALAVRA. Pois então, eu O busquei e comecei a ler intensamente a Bíblia, a jejuar e a orar, vou repetir: JEJUM E ORAÇÃO, JEJUM E ORAÇÃO, BUSCAR A DEUS COM JEJUM E ORAÇÃO, CONFESSEI-LHE MEUS PECADOS TODOS; a partir disso minha vida começou a mudar, mas ainda não me encontrei na igreja. Mas estou confiando em Deus. Eu fiquei completamente restaurada, este, meus amigos é o fato: fiquei completamente restaurada. Hoje procuro manter minha vida dentro da Palavra porque o que muita gente ignora, como ignora também toda a ESCRITURA SAGRADA, é que o ser humano é tripartido como Deus: somos formados de espírito (onde vem a comunhão e a adoração a Deus), alma ( persona, psique, que é a consciencia de nós mesmos) e o corpo (em grego significa soma, que é a parte biológica). Ninguém nasce filho de Deus, todos são filhos de Adão; a pessoa se torna filho de Deus tão somente quando deixa o pecado e passa a viver para Deus através de Cristo. Isto é o que o mundo não pode entender. Ser verdadeiramento crente não é ter religião– a religião em si mesma é vazia– tem que nascer de novo. Nascer da água e do espírito (batismo e santificação do ESPÍRITO SANTO), para tornar-se filho de Deus. Está escrito que somente os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são Filhos de Deus. Quem não é guiado pelo Espírito de Deus é filho do maligno. Explicou agora? Não é verdade que essas coisas que vocês estão sentindo é a visita do inferno? Então, JESUS está esperando, ELE veio para salvar vocês integralmente, morreu por todos para que os que vivem agora não vivam mais para satisfazerem a si mesmos (a carne), mas para ELE, para pertencer a ELE. Falei.

  23. ricardo says:

    sinto td isso q vcs descreveram, realmente nao aguento mais, nao consigo falar pra ninguem sobre isso.

    preciso de ajuda

    • Mariângela says:

      Olá Ricardo, vc postou seu comentário faz um tempo, mas hoje pude lê-lo pois sinto isso e tenho síndrome do pânico, no momento está sob controle, porém, meu medo de morrer é impressionante!

  24. luciana says:

    TODA NOITE É HORRIVEL PRA MIM POIS COM ELA VEM UM MEDO HORRIVEL DA MORTE DE DEIXAR MEUS FILHOS,SINTO VERDADEIRO DESESPERO, AI COMEÇA UMA BATEDEIRA NO PEITO, FALTA DE AR, ETC…HA 3 ANOS TIVE O PRIMEIRO ATAQUE DE PANICO FUI PARAR EM UM CTI,SEM TER NADA, DESDE ENTAO NAO SEI O QUE E VIVER EM PAZ E COMO SE MINHA VIDA TIVESSE PARADO,FIZ TRATAMENTO MAIS MESMO ASSIM PASSAVA MUITO MAL ENTAO DECIDI PARAR O TRATAMENTO,NAO SEI MAIS O QUE FAZER….

  25. Rafa says:

    Olá,tive uma crise esses tempos atras,parecia que eu estava tendo um infarto,mas tenho apenas 24 anos e nessa idade costuma ser fatal,desde então tenho tido essas crises,meu coração dispara,falta de ar,parece que vou morrer a qualquer momento,tenho tremores,as pontas dos meus dedos da mão dormem,meu braço esquerdo deu de me incomodar,tenho tosse e as vezes me dá ânsia e dor de barriga…já fiz exames de sangue mas não tenho nada,será que tenho algo no coração?Ou estou com síndrome de panico…o que eu faço,não consigo mas controlar,e está afetando meu dia-a dia

    • dinha says:

      tbm tinha esses sintomas mas isso é td da nossa mente
      eu fui diagnosticado como transtorno de ansiedade generalizada
      sofri com isso 2 anos mais deuma semana p ca entrguei minha vida nas mãos de DEUS e deixei td nas mãos Dele vou te dizer que tive uma melhora significativa é so entregar sua vida p Deus e não se preocupar
      com nada, espero ter ajudado abraços e fik com Deus.

  26. L. says:

    Olá! Sou uma pessoa tranquila e muito otimista, porém, esse medo terrível de morrer me afeta constantemente. Sou uma pessoa que crê muito nos meus sonhos e nos meus projetos de vida, acredito, de verdade, que se eu estiver viva, tudo se realizará. Mas de meses pra cá, todos os dias, penso: e se eu morrer? Não levo uma vida maravilhosa, aquela “vida dos sonhos” mas apesar de tudo sei o quanto ela é linda, o quando significa estar viva, mas infelizmente não realizei nem um sonho, e é realmente esse meu maior medo, morrer sem realizar meus sonhos.

  27. Rafaela says:

    As vezes me pego pensando se eu morrer como vai ser a vida da minha filha,tenho 22 anos e sofro só de pensar em morrer e deixar as pessoas que amo! Choro muito, converso com Deus, tento entender por quer nós morremos, por que tanto sofrimento?

    • luciana says:

      sinto mesmo , e já estou ficando desesperada, tenho 33 anos ,há 3 não consigo viver em paz PRIMEIRO SINDROME DO PANICO AGORA JA NEM SEI MAIS…toda noite o panico vem , sinto medo de morrer deixar meus filhos sinto medo agonia , e ai começa todo mal estar…………….é horrivel peço a DEUS que me liberte de todo esse mal..

  28. Rosiani Rodrigues says:

    O medo aparece do nada, te pega de surpresa mesmo sabendo que é bem improvável que vc morra naquele momento vc teme, são momentos de uma agonia intensa e surreal! Acho que meu medo de morrer começou com sdp apesar de nunca ter ido ao psiquiatra, mas os sintomas são os mesmos, taquicardia, falta de ar, tremores pelo corpo, sudorese.
    Tive meu primeiro ataque a tres anos acordei num domingo de manha passando mal, tipo tô morrendo… corri para o hospital fizeram eletro me examinaram e nada, o médico deu um calmante pra eu dormir mas só me acalmei.
    Demorei tres semanas pra voltar ao “normal” tinha medo de deitar na cama, passar mal e morrer, as vezes dormia vestida pq não queria que me levassem pro hospital de pijama…
    Tinha medo de tomar uma aspirina e passar mal, depois eu mesma conversava comigo que aquilo tudo não passava de coisa da minha cabeça que eu tinha que superar e consegui.
    Só que agora tres anos depois voltou os sintomas, esses dias acordei com tremores, suando e falta de ar.. fico rezando pra Deus me ajudar a superar tudo…
    Acho que o problema maior é quando a gente se contraria muito, vivendo situações que vc tem que aturar, o corpo se rebela.. acho que é isso..
    E cada dia é uma luta.

  29. Patrícia says:

    Meu deus… e tao bom saber que nao sou apenas eu me sentindo assim ! eu tenho 19 anos.. mas desde de cedo que, principalmente a noite, uns pensamentos me preenchem a cabeça , sera que vou morrer? sera que tenho alguma doença? como será , a que idade será. E horrivel depois fico tao ansiosa que tenho enjoos dores de cabeça. Agora tem-se agravado mais… e embaracoço falar disto com familiares com o meu companheiro ! sinto me muito sozinha nesses momentos .. já nao sei que faça ! beijo a todos!
    noites sossegadas

  30. Marcos brinner says:

    Olá sou marcos tenho 18 anos no dia 16/10/2012 fui atropelado a condutora do veiculo me prençou arremeçou e passou com o carro por cima de mim quando eu rolava embaixo do carro me senti no ultimo momento de vida eu não entrei em panico acho que mais fiquei em estado de choque so sabia falar que amava minha mãe que amava – um mes depois minha mente começou a se exclarecer quando o carro bateu em mim eu desmaiei so recordava de rolar embaixo do carro então me sustentei da tese que quando morremos em um estado grave nosso corpo se desliga para que nao sofremos mas mesmo assim não me conforto eu estou assim depois do acidente paranoico com carros eu fico em casa me da crises eu não consigo chorar mesmo querendo meu coração doi como se eu estivesse magoado é tudo tão horrivel eu so queria saber o que há do outro lado tenho medo de deixa as pessoas queridas aqui me apego muito facil as coias tenho medo de deixa minha mae sozinha ela so me tem tenho medo de deixa meu amor medo de não ter feito o que eu queria fazer affs não sei tenho medo quero ir ao psicicologo e constata alguma loucura rsrs á complicado uma hora ou outra a morte chega bom quando eu morre quero estar acordado para pelomenos dizer adeus as pessoas queridas. e isso. não pedimos para nascer e tbm não pedimos para morrer mas é um fato.

  31. dudinha says:

    Tenho muinto medo de morre sinto tanta dor no coração que não consiquo respira direito as veses fico sem respira q faso alquma coiça pra mi melhora sento sinto isso de noite

  32. Danilo says:

    ola gente a um tempo atras fiz uma bobera….
    bebi sozinho uma garrafa de energetico….
    depois de algumas horas comecei a sentir o corpo leve
    uma sensaçao de que a felicidade nao existia apareceu para min..
    e no exato momento estava tendo um ataque cardiaco..
    depois desse incidente preocurei um medico constataram que eu estava com gastrite devido ao energetico…
    depois de ter sido enternado a mesma sensaçao fria e de sem sentido da vida….
    voltara a me assombrar desde entao tive medo constante da morte….
    mas Graças a Deus estou evoluindo com o tempo…
    Moral de tudo..
    Vim aqui para lhes dizer que isso nao passa de uma simulaçao de desespero criada por nossa mente em que sempre e repetido….
    e dificil para alguns esquecer..
    mas tenha força de vontade ,pq o maior presente es teu…
    sabe qual ?
    A vida que Deus lhe deu….
    fiquem na paz do nosso pai..

  33. yury says:

    eu tenho muito medo de morrer, as vezes eu nem sinto a alma em meu corpo, estou acordado desde setembro de 2011 sem dormir, e também sonhava com coisas horriveis, alguem me ajude, todos falam em curtir uma vida melhor, mas a fobia jamais saira de nosso peito.
    todos ja nascemos mortos, só traçamos o destino até a morte.
    a morte ja esta em nosso corpo.
    ah se todos nós tivessemos vida eterna para sempre, ser tipo um vampiro que não suga sangue.
    desejo a todas as pessoas que postaram sobre o mesmo assunto, muita paz, nos vemos em breve.
    Obrigado pela força, finalmente consegui por tudo de uma vez para fora.

  34. Jacke says:

    Bom meu problema começou a 2 anos atrás,eu tinha todas essas dores no peito e esses sintomas horríveis!Deixei minha mãe louca. Ela chora junto comigo por ver a maneira q eu ficava,eu deixei de levar uma vida normal durante uns 6 meses. Eu poderia estar em qualquer lugar,mas quando dava a crise eu queria ir embora daquele lugar de qualquer jeito. Acha que ia ter um treco ali. Foi ai que procurei na internet pra saber que problema eu estava tendo…Foi quando eu percebi que estava sofrendo de sdp. Procurei um psiquiatra o mais rápido possível,e ele me receitou um anti depressivo. Só que nesse tempo eu tbm me apeguei muito a religião,e dali tive forças pra parar de tomar o remédio. Tomei o tal remédio apenas por 3 meses,mas foi o suficiente,quando eu percebi oq havia acontecido comigo,imagreci 8 kg em 3 meses,pois toda crise me fazia vomitar! Enfim melhorei e voltei a viver como antes! Só que agora voltei a ter novas crises. Só que agora eu acho q vou morrer a qualquer hr. Ando tonta,tenho enjoo,as vezes não sei se estou acordada ou sonhando,td hora acho que estou com uma doença diferente,se alguem me liga do nada só pra dizer q está com saudade ou pra saber se ta td bem eu já acho q é um sinal que vou morrer. bom tenho luta contra essas novas crises,mas ta um pouco complicado,tenho muito medo de deixar de levar minha vida novamente e sofrer td que sofri,mas percebi q desabafar com alguem q tenha o msm problema q vc faz muito bem! Que a gente tenha força de superar tds as nossas dificuldades,pq jesus morreu para nos salvar!

  35. Matheus says:

    Vi que tem muitas pessoas que passam o que eu passo nos comentários, eu tenho medo da sensação, a sensação da morrer, eu tenho uma vida saudável tenho 16 anos eu pretendo morrer de causas naturais, mas eu fico com medo da sensação, será que eu vou sentir muita dor? muito medo? agonia? pânico? ou a doença que vai me matar fico pensando nisso e isso que me incomoda muito, e também o que vem depois, eu não consigo nem dormir as vezes foco chorando com uma dor no peito.
    Só queria compartilhar isso mesmo com vocês, tenham uma vida boa.

    • Jack says:

      Matheus,

      Converse sobre isto com as pessoas que você gosta e confia. Seus amigos e familiares. Discuta com seus pais a possibilidade de você buscar ajuda especializada para isto com um Psicólogo ou Médico.

    • wendell says:

      sinto as mesma sensações que vc, tbm não consigo dormir a noite.

    • Ana Cristina says:

      Mateus, morrer não dói… só fechamos os olhos, como se estivessemos dormindo….

      Pense: o que morre é o corpo, só corpo.

      Mais: vcs são muito jovens, eu tenho 63 anos e desde os 14 anostenho isso, então agora já sei lidar com ele…. muita fé, buscar uma igreja, templo, o que te fizer bem, mas que não seja de fanáticos e enganadores, cuidado…ler livros de auto ajuda, valorizar tudo que vc é, a capacidade que tem de superar problemas, a maturidade que logo chegara, o entendimento da vida, o teu futuro, teus sonhos, tuas ilusões…procure psicólogo, psiquiatra não…. un clinico geral bom….e xercicios fisicos…. muito das crises de panico e medo da morte vem dos dias violentos, da época violenta e cheia de desamor que vivemos no Planeta Terra, evite ver ou ouvir relatos de acidentes, dioenças, procure ter amigos alegres, positivos, procure energias leves e boas, e viva!!! vamos,meninos, issoé terrivel, eu sei… e sou totalmente sozinha para enfrentar, desde os 14 anos…então….a viver!!!! com paz e alegria, com muita fé.

  36. consuelo barra hatanaka says:

    a seis anos tive uma isquemia transitoria, depois disto minha vida se tornou um inferno! toda noite eu acho que vou morrer de um infarto! e sinto os sintomas que li a respeito! tiro a pressão umas 10 vezes por dia, e minha pressão se chega a 12.8 por 8 e alguma coisa e se os meus batimentos passa dos 80 eu entro em desespero! eu ja fiz todos os exames, varias vezes e sempre o medico diz que esta tudo ! bem, as vezes eu acordo assustada e não durmo mais ! eu não estou aguentando, antes de eu ter a isquemia nunca tomei 1 comprimido, agora e captropil e aspirina prevent eu me sinto muito doente! é psycologico ?

    • jucelino says:

      OLÁ,É PSICOLÓGICO SIM,TEM PESSOAS Q PASSAM,PASSARAM PIOR QUE VC.QUEM NAO TEM PRESSAO ALTA NAO DEVE TOMAR REMÉDIO PRA PRESSAO,A ANSIEDADE FAZ SUBIR A PRESSAO,MAS PRAQUEM NAO É HIPRTENSO O PRÓPRIO CORPO SE ENCARREGA DE BAIXAR A PRESSAO,ACREDITE,TENHA MTA FÉ EM DEUS…ABRAÇOS!!!

  37. renato says:

    impressionante como nós humanos realmente viemos ao mundo para sofrer! sofre o rico com medo de ficar pobre, sofre o pobre porque queria levar a vida do rico, sofre o sadio com medo de adoecer, sofre o doente com medo de morrer. o dia que nascemos já é um sofrimento!! eu também tenho medo de envelhecer, morrer e o pior: perder meus entes queridos (meus filhos). precisamos buscar ajuda espiritual? não acredito que resolva, tenho dificuldades em acreditar que deus existe, e também vejo que todos os que estão apegados a deus de uma maneira ou de outra também sofrem! tenho 37 anos, maravilhosos filhos, uma boa esposa (+ ou_) uma boa casa, bom carro e bom trabalho e não consigo ser feliz! por que? tenho breves momentos de felicidade e longos periodos de tristeza! de uma maneira ou outra sofremos, até por pequenas coisas como não ter amigos, não poder comer o que você gostaria, seus filhos que deixam o quarto bagunçado, etc. o que fazer para lidar com isso? realmente aceleramos nossa morte com esses sofrimentos!

    • Ana Cristina says:

      Renato, é normal, digo isso de cima dos meus 63 anos, nossa vida nunca foi nem nunca será totalmente perfeita, sem problemas, o que podemos fazer, é mudar nossos valores, os que estão relacionados com o medo, já passei por muitas experiencias, de não ter comida em casa, de ver os filhos crescendo sem dar muito valor a nossos valores, não etr amigos( amigos se conta nos dedos, te digo com certeza…sobrarão muitos dedos, se não todos)
      A felicidade é transitória, é aí que muitas pessoas se equivocam, homens buscando outros amores que não suas esposas, o consumismo desenfreado em busca de valorizarse mais, etc….

      Espiritualismo… isso faz bem, sem escessos, na medida certa.
      Leia abaixo, escrevi para Patricia falando da dificuldade em crer em Deus. Ele é invisivel enós sempre nos apoiamos em objetos, pessoas, coisas palpáveis, daí a dificuldade.
      Veja a perfeição no que foi criado por Ele…e não questione muito…. se questionarmos relighião, Deus, os cientistas, dificilmente encontraremos o equilibrio.
      Procure a felicidade em você mesmo, em tua familia, no lado bom com que é agraciado pelo Universo, garanto que vai encontrar muitas alegrias.
      E creia, a felicidade total não existe nesta morada do Nosso Pai, aqui é apenas suma das moradas, logo iremos para outra, dependendo do que conseguimos melhorar em nós, aprender…. as palavras de Jesus, Mestre dos Mestres(não sigo nenhuma religião), suas palavras são o guia para vivermos melhor, leia com atenção, e siga seus ensinamentos, verá que é real, é o que devemos aplicar na vida para nos sentirmos tranquilos, mais tranquilos… enão ter medo.
      Fique na Luz….

  38. marcelo says:

    Ola, Tenho todos estes sintomas e fico desesperado com medo de enfartar, já fui no médico, fiz eletrocardiograma, exame de sangue, fezes e urina e todos estão dando normal sem nenhuma anomalia, a um tempo atrás consegui ficar sem estes sintomas, desviei minha atenção para outras coisas e me tratei espiritualmente me converti e entreguei todos os meus problemas a Deus, de um mês pra cá voltei a sentir as mesmas coisas, não estou me tratando espiritualmente nem emocionalmente, vou voltar a igreja e e voltar a confiar somente em Deus e sei que vou me curar novamente, Fiquem com Deus e confiem.

    abraços

    marcelo

  39. Julia says:

    Olá boa tarde! Estive lendo alguns relatos e não me senti a única a sentir certas coisas, como o medo de morrer quase que constante, imaginar coisas muito piores com situações cotidianas e sentir fraqueza e aceleração do coração.
    Não quero que esse sentimento ruim me domine porque sei que Deus não quer isso para mim. Esse mal foi eu mesma que criei e por isso tenho que ser mais forte e decidir por viver e confiar em Deus. Confiando em Deus, deixamos na mão Dele o nosso destino. Não temos como controlar o nosso destino, só Ele tem. Então não adianta nada ficar nervoso e preocupado sobre isso. Acho que o nosso coração acelera de vez em quando porque ficamos imaginando coisas ruins e como o cérebro interpreta o nosso pensamento como verdade, o coração acelera já que ficamos nervosos só de pensar em certas coisas. E se após fazer vários exames de coração e sangue (já fiz vários), o diagnóstico é que não temos nada, então os tocs que achamos diferentes é apenas a nossa imaginação, já que estamos completamente focados em coisas ruins, então não conseguimos ver outra resposta. Talvez esses tocs diferentes acontece com todo mundo, só que esse todo mundo não está nem pensando no coração por isso não percebe.
    Também pensei sobre a minha missão na terra, e se caso ela já tenha sido realizada, se eu posso morrer logo! Isso me dá agonia, dá vontade de não evoluir. Por isso que acredito fielmente que esses sentimentos são criados por nós, por inseguranças e pressões que ocorrem no nosso dia a dia, e que são fomentados por espíritos negativos e brincalhões.
    Não deixemos que isso nos afete. Estamos vivos porque Deus quer assim, então porque estamos desperdiçando o tempo que Ele nos deu com coisas criadas por nós e que além de nos fazerem mal, fazem mal a todo mundo que está ao nosso redor.
    Quando vier um ataque de medo, pense assim ou até fale em voz alta: Para com isso! Eu tô bem, tô me sentindo bem, isso é tudo coisas da minha cabeça! Você é saudável! Para com isso! Isso me faz acalmar e faz me ver que estou exagerando por um sensação que nem sei se é verdadeiramente física ou psicológica.
    Converse com seu anjo, com seu protetor ou com você mesma e diga assim: “Eu quero viver assim? Não acredito nos propósitos de Deus? Tudo vai dar certo! O que tiver que acontecer vai ser com a concessão de Deus! Estaremos amparados em qualquer lugar! Aceitemos o nosso destino e aproveitemos cada dia. Entrego na mão de Deus!
    Sei que é dificil passar rápido essas sensações de medo e pânico, mas acho que temos que insistir e não nos render. Ocupemos nossas cabeças com muitas atividades e ajudando o próximo, trabalhando voluntariamente, fazendo visitas a orfanatos. Não dizem que ajudando o próximo estamos NOS ajudando?
    Sejamos fortes e com o tempo verão o medo passar. Distraiam-se!

  40. Camila says:

    Olá

    Eu tenho um enorme medo de morrer e não é só medo de ser enterrada é todos os tipos de medo que a morte pode causar em um ser humano, como por exemplo deixar de existir, pra onde eu vou depois se é q eu vou pra algum lugar, senir dor, sentir-se sem ar, ficar sozinha, perder as pessoas que eu amo ser enterrada, ser cremada entre outros. As veezes eu pergunto a Deus pq ele me inventou? pra eu viver a vida inteira só pensando no fim? será que vale mesmo a pena existir? Quando eu vejo uma criancinha que acabou de nascer a primeira coisa que vem a minha mente é que pena que um dia ela tbm irá morrer.
    Tenho 20 anos e esse meu medo começou aos 17 em 2009, quando eu estava de férias escolar e do trabalho ai uma prima da mesma idade foi dormir na minha casa, ai ficavamos até tarde assistindo filmes, ai teve uma noite que passou um filme chamado diario do diabo, eu e ela assistimos juntas esse filme que fala mto sobre morte e tals e durante o filme começamos a falar sobre a morte d um jeito que eu nunka havia falado. Desde aquele dia passei a fica paranoia, já teve noites q eu tivee medo de dormir pq eu achava q eu não iria acordar no dia seguinte, fikei nessa um ano mais ou menos depois conversando com outras pessoas q não sentem medo comecei a fikar mais relax mais feliz e eu só pensava isso de vez em quando e jaá não me assustava tanto, até otem qdo fui falar disso com a minha irmã senti uma sensação horrivel fui dormir passando mau, mandei uma msg pro meu noivo e ele fikou mto preocupado cmg. hjee acordei com vontade de falar com alguem q sente a msma coisa q eu pq eh mto facil algm mee falar que não tem nada haver e tals mas eu sei q qdo chegar a minha hora eu vou sentir o mais terrivel e tenebroso medo da minha vida. essa sensação eh tão ruim q me tira o ar, me faz dor a cabeça.. mas é uma dor diferente é uma queimação que sobe assim na cabeça.. sensação horrivel.

    • Pedro says:

      Apenas Deus acalma e tranquiliza essa dor e medo.

      • Rosana says:

        Sinto as mesmas coisas, tenho tanto medo que nem falo pra minhas pessoas queridas, para não vê-las sofre com o meu medo. As vezes consigo lutar e aceitar que isso faz parte e que que aceitar mas, nem sempre funciona. Será que somos diferentes dos outros? vejo as pessoas vivendo suas vidas sem pensar na morte….. não tenho inveja delas, só queria não ter tanto medo. Uma vez li no livro de Mórmom uma passagem em que Jesus só nos pede para confiar nele, só nos pede fé e por um bom tempo essa passagem me deixou livre desse medo aterrador, mas… o medo me alcançou de novo. As vezes penso que tenho que confiar, ter fé e a força vem denovo mas, no silencio das noites em que acordo subtamente, tenho crises terríveis. Sempre depois que choro em sinto melhor. Parece que chorando, estravazo a dor e por algum tempo me sinto forte e sem medo. Se vc sentir vontade de chorar de medo, chore e depois reze, ore, e peça a qualquer santo ou ser de luz do seu coração que lhe ajude, e faça o resto como eu, continue lutando pra que o medo da morte não impessa você viver um pouco. Não sei quem vc é mas, desejo a vc todo o amor e força que ofereço aos meus entes queridos e se algum dia vc conseguir uma reposta acalento, não esqueça de compartilhar com os outros de nós que sofremos da mesma dor. FIQUE COM DEUS!

  41. Flávio says:

    Olá, apresento vários sintomas, tenho ansiedade, mas foi em cardiologista e ele me disse que eu tinha só ansiedade, que tenho o coração bom e os exames de sangue estavam bons, mas ainda fico com medo de morrer do coração… Sinto dores de origem psicológica… Como vocês estão fazendo o tratamento?

    • Adriana de barros vieira says:

      Tambem apresentei varios sintomas parecidos com os seus e posso te dizer com toda certeza q é angustiante.Fui ao cardiologista tambem e ele viu meu exame de eletro e disse que eu ñ tinha nada.Meu médico falou que tenho crises de ansiedade,mas depois q eu comecei a ler + sobre o assunto consigo me controlar bem melhor.

  42. Rachel says:

    Como todos vocês o medo atormenta minha vida,já faz uns 3 anos que tive a primeira crise de SDP,essa sim foi a mais forte,me fez parar no hospital,onde quase agredi a enfermeira pq ela falava que eu não tinha nada,mas eu tinha sim,eu estava morrendo,achava né!Deis de então minha vida virou de cabeça para baixo,me impedindo de fazer a maioria das coisas de costume.Enfim tomei medição durante algum tempo mas não tomo mais,não suporto a idéia de ter que viver a base de medicações,agora sempre que vejo que uma crise está chegando,controlo minha respiração,converso com Deus,as vezes adianta,as vezes não!afinal se essa porcaria de sensações de que vou morrer não me matar até hoje,creio que não vão matar mais!Mesmo já sabendo controlar maiis ou menos essas sensações,ai sei que essas são as piores coisas a se sentir na vida.
    Meus sintomas são iguais os seus:coração disparado,suor,pernas travadas,dores no peito acompanhada de dores no braço(o que faz me achar que estou infartando)pontadas na cabeça o que me faz achar que vou ter um derrame dor de barriga e todas as outras que vcs já sabem.Agora tem uma sensação que sinto que para mim é uma das piores,se estou no telefone e a pessoa do outro lado diz fica com deus,te amo,eu já acho que vou morrer,teve um dia q uma amiga me mandou um sms escrito que estava pensando em mim o dia todo e que estava com sdds,eu passei o dia todo achando que iria morrer,agora é assim,tudo que aconteci na minha vida,de bom ou de ruim para mim é um sinal de que vou chegar!!!!!
    Quem vive bem assim ?mas vamos a luta…Fé em primeiro lugar,terapia e ocupar a mente!!!!!!

    Boa sorte a todos.

    • João Pedro says:

      Sinto tudo isso que vc relatou … mas também sinto dores nas costas … Não consigo dormir mais … Estou perdido e não sei oque fazer

  43. retgegef says:

    eu tenho um terrivel medo de morrer eu não sei como é porque ninguém voltou pra me contar
    o meu maior medo na hora da morte é de ser enterrada eu odeio escuro e lugar muito fechado
    e agora o que eu faço?
    eu já falei pra minha família que quando eu morrer eu não quero ser enterrada nem cremada
    sei lá me manda pra um consutório qualquer coisa mais enterradaou cremada não
    me ajudem a superar esse medo
    o que eu faço pra não ficar pensando mais nisso?
    SOCORRO!!!!!!!

    • Renata Moreno says:

      olá, o segredo está em voce mesmo, na sua cabeça, no subconsciente…quem domina a mente consegue sempre o melhor…pense o quanto é curta a vida, portanto devemos aproveitá-la ao maximo…e da melhor maneira…não perca tempo com pensamentos inuteis e depressivos, isso só atrai coisas ruins…viva, ame, sorria, dance, ouça boas musicas, leia bons livros…pense no presente que Deus nos deu…a VIDA…o nosso dia a dia são feitos de escolhas…escolha viver e ser feliz!!! espero que supere esse medo, pois é a unica certeza que temos, nascemos pra morrer um dia…e isso é Deus quem está no comando…não temas e sofra por algo desconhecido. boa sorte.

  44. tatiana says:

    laura tenho o mesmo problema que tu

  45. tatiana says:

    Olá;
    Eu sou a Tatiana e ainda sou muito nova só tenho 13 anos e axo que tenho algum problema porque tenho imenso medo que o mundo acabe e que morra-mos tenho muito medo mesmo nao comento isto com os meus pais porque se nao eles iam-me chamar maluca, mas ha noites que fico a chorar toda a noite com medo disso e fico xeia de arrepios, axam que devo de ir ao medico ou e uma coisa normal e que nao me sinto nda bem.
    Obgado pela atensão e aguardo resposta.

  46. Laura says:

    Eu sou uma pessoa caseira, sempre gostei de ficar em casa sozinha, gosto muito da minha casa, ai naseu meu filho que deu mais sentido a minha vida, meu marido e um amor de pessoa eu amo ele demais somos muito parceiros, sempre tive um afastamento com minha mãe, não sei se o problema veio dai, por que no dia da crise eu passei o dia com meus familiares que amo tanto, isso foi no domingo quando chegou á noite tive a crise muito muito medo de morrer, aquile me dava pânico eu queria ficar perto do meu marido para que ele pudesse ne proteger foi horrivel,pensei que tudo passaria na segunda feira mais não passou, ai minha familia toda veio até a minha casa me ajudar rezaram muito por mim,e então fui procurar ajuda médica, chorei muito no consutorio, era algo que eu não podia controlar, ele me receitou um rémedio, o qual estou tomando, melhorei um pouco,mas de vem enquando me dá umas crises com menas intensidades mas ainda tenho medo e como se eu tivesse medo de viver, eu olho para as pessoas felizes e fico me perguntando se que eles não tem medo de morrer só eu, eu não quero deixar de existir, perder minha familia, pensar isso me sufoca, estou triste, as vezes estou alegre, quando tem gente perto de mim fico mais aliviada,quando chega á noite ai sim fico com medo mesmo, se tiver alguem passando pelo mesmo problema,escreva e muito bom compartilhar os problemas, estou com Deus e estou protegida, só ele vai poder me ajudar, tenho muita fé, eu digo que Aline barros fez a música ressuscita-me para mim a letra da música e tudo que sinto e o que peço para Deus, espero ter ajudado alguem com meu depoimento, pois quando a gente esta sofrendo pensamos que só nós sofremos, e não e verdade todo mundo sofre so que calados.

    • cris says:

      Eu tbm sou muito caseira,mas me sinto muito sozinha,por isso venho sentindo esse medo terrível de morrer,medo de dormir de comer,quando saio tenho medo de voltar pra casanao sinto muita falta de carinho perdi minha mãe sinto muita falta dela,já fiz tratamento pra ansiedade,mas agora esse medo me persegui,presiso de uma amiga,sinto coisas terríveis,parece q qualquer coisa q sinto é sinal q vo morrer é orrível,gostaria de viver normalmente como antes nao aguento mais,queria me sintir segura,mas nao consigo.meu marido tbm é muito calado e um poco ingnorante,ai eu fico pior sem muito apoio,e carinho q é essencial nessa hora.Obrigado é bom saber q nao é só nós q passamos por isso.

      • Olá querida , estou passando pelo mesmo problema que todos voces, as vezes sinto que nao conseguirei sozinha, ou fico me perguntando de só eu sinto isso. Mas depois que li este forum vi que nao estou só.Vi que podemos nos ajudar, caso queira conversar meu e-mail é afroditerj_17@hotmail.com Tb preciso de uma amiga…

    • naiara says:

      oi laura! meu nome e naiara tambem sinto a mesma coisa que vc, e horrivel mas o meu caso sinto forte dor no peito e penso em procura um medico o tempo todo penso que tenho algo muito grave quero ficar perto do meu marido quando tenho as crises de choro e muito triste sempre fui uma pessoa tao alegre e nunca tive medo de morrer mas depois que meu filho davi que eu amo tanto nasceu tudo mudou minha vida e outra. mas eu tenho fe em deus que ele ja me curou..e ele vai te curar tbm basta vc crer. Deus te abencoe . beijos e boa sortee

    • Paloma says:

      oi Laura,eu entendo muito bem o que vc está passando por que eu já tive pânico, já tomei remedios e fiquei muito bem durante uns anos, mas nunca parei de fazer analise. Acontece que sempre tive MUITO medo de doenças graves, desde a adolescencia. Agora ando com muito medo de morrer, especialmente do coração, e minha filha sofrer. Tenho medo de dormir e tal… procuro não dar atenção a esses pensamentos, como aprendi na analise, mas estão ficando cada vez mais frequentes. Sinto um peso no peito, falta de ar, estômago pesado.
      Tenho trabalhado como nunca pensei, é muito pesada a minha rotina, e tive sérios problemas em casa, com meus irmaos, e meu casamento. Fui traída, e sofri demais. Acho que estou sendo muito forte, pois passei bem por MUITOS contratempos, mas meu corpo precisa de cuidado e deve estar me pedindo pra diminuir a carga de stress. Devo voltar ao psiquiatra pra tomar algum remedio pra parar de ter esses medos. Hoje, por exemplo, preciso dormir ozinha com minha filha e viajar amanha de carro por quatro horas, nao vou dirigindo, mas fico pensando se acontecer algo no carro, onde tem hospital de urgencia masi proximo? Esssas coisas atrapalham muito a nossa vida.
      Fico triste por ser assim, mas me cuido.
      Deus, por favor, nos ajude a ganhar essa luta contra esses sentimentos.
      Qualquer coisa, entrem em contato.
      Legal saber que não estou sozinha nessa.
      Boa sorte

    • Arielli says:

      Oi laura. Li seu depoimento falando sobre o medo de morrer e assim como vc também tenho, sempre cismo com alguma dor e fico com medo de estar com câncer. Tenho um filho lindo um marido que me ama e que também amo muito dai eu fico pensando será que eu vou morrer e perdê-los logo? Eu só tenho 19 anos e já passo por isso. Faz uma semana que estou cismada com um caroço no seio, com sensação de sangue na boca, sensação de falta de ar, estou sem apetite. Eu vou ao médico mas estou com medo do que vou descobrir. Eu não sei o que fazer.

  47. Laura says:

    A um mês tive uma crise de pânico comecei a chorar sem parar com medo de morrer, acordei meu marido desesperada tremendo de medo, meu filho de dois anos olhando tudo aquilo me dizia, não chora mamãe eu te amo, ai que eu chorava mesmo com medo de perder minha familia, meu filho,e então fui procurar ajuda médica estou tomando rémedio, estou melhor mas mesmo assim ainda tenho medo, fico pensando não quero deixar de existir, não quero voltar em outra familia, e quem me garante que vou viver muitos anos acidentes acontecem todos os dias e tão triste viver assim, estou lutando mas e muitodificil lutar com algo que vc não vê que esta so na sua mente lutar contra vc mesmo e por isso que resolvi escrever para ver se tem alguem passando pelo mesmo problema que eu precisamos nos ajudar sempre, se Deus quiser vou sai dessa.

  48. jean carlos fernanes says:

    Ola.
    a algum tempo comecei a ter alguns problemas de saude,nada serio
    mas desde entao tenho tido algumas crises sei la,sinto dores no corpo,tonturas,pontadas fico achando que vou morrer que vai me dar um infarto sei la.me sinto estranho,fko ansioso.oq pode ser isso,pois na verdade nu bca me aconteceu nada,apenas crises de ansiedade,mas sempre tenho em mente que algo vai acontecer

    abraço

  49. mariana says:

    eu sou adolulecente e tenho medo de morrer ja vi na internet na vacina do h1n1 posso morrer eu vo levar a do tetano.por favor diga-me se á alguma ipotese de morrer com esta vacina mas a minha mae obriga-me a leva-la

  50. Paulo says:

    Eu não tenho medo da morte nem de morrer, sabe oque eu tenho medo, e das pessoas que eu amo morrer, hoje mesmo minha amiga da escola, disse que estava com o pai dela na casa dela, quando ele estava indo embora de moto, ele virou a esquina e veio um carro e bateu nele, ela estava chorando muito, ainda nao sabe se ele vai sobreviver ou nao, isso e triste sim! eu pensei, e se isso acontecer comigo, e se acontecer isso com meu pai, oque vai ser de mim, e eu tava vendo ontem, um trem de CSI, sei la e o Mentalista
    passa no sbt, a irmã do menino morreu! nossa pensei comigo tanbem, meu jesus minha irmã e a pessoa mais emportante da minha vida sem ela oque eu fasso! eu ate chorei baixinho para ela nao acordar, pois ela dorme ao meu lado em outra cama! fiquei muito triste, ai eu imaginei e minha mãe, minha mae eu amo ela ela e tuudo para mim! Oque eu fasso, mas agora penso oque for acontecer vai acontecer, mas mesmo assim penso que isso vai me moer todinho, pela dor, pela tristeza! por tudo!

  51. bruna says:

    Nossa…impressionante como todos os comentários são parecidos. Eu tenho sindrome do panico ou uma obsessao pela morte muito grande, mas apenas com o coração!!! Acho que vou morrer de infarto a qlq momento…sinto meu coração sair de ritmo as veses…ele da uns soquinhos, e eu levo um puta susto em menos de segundos…e ai começa tudop de novo….tremedeira e o medo constante de sentir o soquinho novamente…!!! Fico c as mãos formigando muitas veses, e ai acabo dobrando meu remédio, tomo mais um rivotril e logo começa a melhorar.
    Mas ai que esta, no dia seguinte ou qlq outro dia sei que vou sentir isso de novo, entao fico 24hr de vigilia ..só esperando qdo vou sentir de novo e quem merece viver assim….Se o médico disse que nao tenho porcaria nenhuma no coração e já fiz todos os exames, pq eu sinto ele sair de ritmo? Acho incrível isso, pq posso nao morrer desse soquinho, mas sim desse medo que ele me da!!!
    As vezes penso que viver assim nao é bom, é melhor estar ao lado de DEUS e ai sim vc tem certeza que nada vai acontecer, pq já vai estar morto mesmo rs…!!
    Agora é assim, sempre no rivotril e propranolol, pq sem o mesmo meu coração dispara como se eu tivesse saido da Sao silvestre, ahhh quem merece isso vai…!!!
    Penso pq eu tenho isso, eu nao poderia ser uma pessoa normal, sem medo de morrer d ataque do coraçao, ai credo que sensaçao horrivel…!!! O pior é que quem nao tem SDP nao entende, apenas diz, ïmagino como é ruim isso", como assim imagina? A pessoa não sabe oq esta falando, ela não sente oq nós sentimos então fica fácil dizer sinto muito né…!!!
    Bom, só postei aqui pq acodei com um soquinho no coraçao e achei que ia infartar a qlq momento, mas tomei mais uma vez meu rivotril, pq lógico sem ele nao vivo, e vou tenatr dormir p amanha quem sabe ter mais uma sensação eminente de morte…!!!

    • Flávio says:

      Viver é sempre preferivel. Eu passo por isso, parece que vou morrer, mas não acontece nada… Fico só na expectativa… Mas é coisa da nossa cabeça… Tenhos que mudar algo. Eu vou em psicóloga, o que já ajuda… Estou mais alegre, porém, com certo medo, mas tenho esperança que logo mude. Você também conseguirá mudar…

    • Rosana says:

      Bruna, e imprecionante, mais sinto o mesmo que você !!! O pior é que esses soquinho que tenho no coração me atrapalha a fazer tantas coisas ! Neem to estudando mais ! Eu fiquei feliz pq eu penseei que só eu que tinha isso, mais que bom que estamos junta nessa luta ! Vamos sarar se Deus quiser beijo

  52. Ingrid says:

    Porque todas as vezes que achamos que podemos contar com alguém esta pessoa simplesmente nao te entende? Minha mãe eu queria muito poder contar pra ela tudo o que sinto, todo o medo que tenho, mais quando começo a falar, ela ja me corta, dizendo que isso tudo é coisa da minha cabeça,quando terminei um relacionamento como eu disse aqui a uns meses atras, eu sofri muito, nao tive apoio de ninguem, começei a ter sintomas de todas as doenças, taqui cardia, arritmia, depressão, sindrome do panico, e ninguem sequer tinha tempo de me ouvir, todas as noites antes de dormir chorava tanto, porque sabia que nunca encontraria alguem igual a ele, com o mesmo sentimento por mim, mas encontrei, hoje estou feliz denovo, com alguém que tem a mesma cabeça que eu, os mesmos sentimentos que os meus, etc. Me sinto feliz denovo, animada com a vida denovo, mais ainda tenho mto medo de morrer e deixar tudo isso de lado, por isso estou tentando me apegar a Deus novamente, e entregar nas mãos Dele todos os meus problemas. Façam o mesmo, voces nao se arrependeram, compram o livro ÁGAPE e leiam o CAPITULO 2 é muito lindo. beijos

  53. lucia says:

    Também sofro desse problema já a algum tempo. Tenho sempre a sensação de que vou morrer do coração. Passo o tempo todo ouvindo os meus batimentos cardíacos. Tenho arritmia mas fiz exames médicos e não é grave o meu problema, mas mesmo assim morro de medo de morrer. As vezes tenho a impressão que o coração vai parar ai entro em pânico, já parei duas vezes no pronto socorro devido a isso, é muito complicado viver com esse medo te rondando o tempo todo uma sensação horrível, estou deixando de fazer várias coisas por causa desse problema. Cheguei a procurar um psiquiatra mas não tive coragem de tomar nem os remédios com medo de morrer, vivo no meu mundinho cheio de dúvidas e incertezas não sei nem a quem recorrer tenho vergonha de me abrir com alguém da minha família. Tenho uma filha de sete anos gostaria de dar a ela mais atenção mas infelizmente tudo me assusta o simples fato de sair de casa já é um problema, vou levando a vida aos trancos e barrancos até que DEUS me der força prá suportar. um abraço.

  54. rosana gandolfi says:

    tenhu muito medo de morrer e de deixar meus filhos pois fui regeitada quando nasci pelos meus pais biologicos
    mas tive PAIS ADOTIVOS MARAVILHOSOS COMO EU FUI MUITO AMADA POR ELES HJ ELES NAO ESTA MAIS AKI COMIGO mas tenhu muito medo de morrer e deixar meus 3 filhos ME AJUDEM A VENCER ESSE MEDOOOOOO

  55. Monaliza says:

    Eu nunca tive medo de morrer, mais no dia 15/06/11 eu vi a morte ao lado da minha cama eu tenho certeza de que à vi ela estava lá no momento em que eu sentia aquela maldita dor eu chamava minha mãe e meu pai e eles não me ouviam ninguém me ouvia, mais ela me ouvia e sentia prazer ao ver minha dor eu pedia tanto a Deus que ele não me levasse mais era como se não fosse nada quanto mais eu chorava e falava a dor aumentava e ela continuava ali ao lado da minha cama esperando o momento em que não fosse mais acreditar que ninguém ia chegar ali pra me ajudar.
    Mais a minha mãe apareceu, nossa a dor não passou mais só de ver que ela estava ali e que eu não ia morrer sem antes dizer o quanto ela era importante pra mim. Eu não tinha medo de morrer mais quando eu sentir que tava chegando a minha hora eu pensei "Oh meu Deus não me leva agora não eu só tenho 17 anos, eu quero ter filhos, eu quero ter uma casa eu quero sentir um dia aquele abraço apertadinho de uma criança de 5 aninhos com medo do escuro e falando assim mainhã deixa eu dormir aqui" ..

    Acreditem eu fiquei de 20:00hs do dia 15/06 até às 13:40 do dia 16/06 chorando de dor. A dor passou é claro senão eu não estaria aqui contando isso a vocês, mais o medo de morrer não
    eu tenho muito medo de morrer, pelo menos agora eu tenho, antes de ter uma familia minha feita por mim .. Muito medo mesmo !

  56. Alki says:

    Olá Tania,

    Olha o que nós, leitores do seu comentário, podemos fazer para ajudar é apenas dar conselhos, pois não temos contato com você dirariamente, assim como as outras pessoas que aqui escrevem. Mas posso dizer para você uma coisa VALIOSISSIMA: DEUS nunca nos coloca em uma situação na qual nós não podemos de suportar. Busque ajuda, não sinta vergonha em procurar um psicólogo ou até mesmo um psiquiatra. Aos poucos você vai melhorando, e procura tentar parar com os remédios, eu já tomei, no começo ajuda muito, mas depois acaba trazendo uma certo malefício e isso se manifesta de maneira diferente em cada pessoa. Agarre-se com DEUS, Ele há de olhar e nos sustentar nas horas mais difíceis da vida.

    Um beijo.

  57. tania says:

    Tenho vontade de morrer…me sinto em um buraco enorme…temo pela minha mãe que sofreria muito…tudo tem dado errado na minha vida, tomo medicamentos controlados, tenho problemas de tendinites nos dois braços, não consigo mais trabalhar porque meu serviço é digitar e escrever diariamente, estou tentanto me aposentar mas o desgraçado do perito judicial não foi a meu favor, desgraçado disse que tenho os dentes e os cabelos bonitos e cuidados…de certo que por problemas nos braços tenho que ficar careca e sem dentes…fpp…tenho vontade de matar esse idiota e me matar em seguida…gente estou no fundo do poço…hj vou tomar uma quantidade maior de remedios para dormir…nem sei se fará efeito…mas se morrer, sera melhor, pq pelo menos deixarei de sofrer …nada tem mais graça para mim…agora tenho que ficar esperando recorrer contra esse perito e fazer outra pericia …e se for outro desgraçado a me examinar…minha vida ta no fim…Nem Deus mais esta me ajudando…não consigo pensar em seguir minha vida pra frente…me vejo estagnada no tempo….só quero sumir…deixar tudo pra tras

    • Leandro says:

      Tania,

      Aconselho você a procurar ajuda psicológica, caso ainda não o fez. Às vezes desabafar com um profissional pode ajudar você a encarar as dificuldades de uma outra maneira. Por vezes parece que o muro que temos que “escalar” é grande e impossível, mas se chegarmos mais perto e olharmos direito um simples pulo e atravessamos para o outro lado.
      A vida pode não parecer justa mesmo, mas precisamos mostrar que nós somos e dar a volta por cima, um passo de cada vez. Procure formas de ser útil de outra forma, já que o seu trabalho está difícil. Força que a vida continua, sempre.

  58. ANJO DO SENHOR says:

    Bom pessoal, vamos lá espero ajudar vocês. Pensem comigo, Nosso Deus ele é tão perfeito e tão maravilhoso que, tudo o que está no mundo é para a vontade do homem. A água que você bebe, a comida que come, o amor ao próximo, ou seja tudo foi criado nas mais perfeitas condições para que o homem tivesse uma sustentabilidade maior. Lembrem-se cuidem mais da vida espiritual, pois esta vida é passageiro mesmo. Agora eu pergunto a vocês, já pensaram se a morte não existisse ? Iríamos conviver com os mais terríveis ser-humanos que no mundo já existiu. E outra a vida na terra não teria graça alguma, iríamos sofrer eternamente amigos. A palavra de Deus nos diz que viemos ao mundo não pela vontade de seus pais mas sim pela a do criador maior. Então não culpem seus pais por isso, porque podem acreditar você está aqui porque é uma vontade de Deus, um plano do senhor Jesus. Ele sabe o que é melhor para nós. Saiba que cada um de nós temos uma missão aqui na Terra, então quando a angústia bater em alguns de vocês, olhe para o céu, olhe para as estrelas, procure entender a vontade de seu criador (DEUS). Ele deu a vida a vocês, e você dará a sua vida por ele. Saiba que se não fosse pela vontade dele, você nem estaria aqui, desfrutando desta vida gloriosa, vivendo o seu poder maior, comtemplando as paisagens, comtemplando a fé, esperança e amor. Viva a cada dia sem medo, como se a cada dia que passasse fosse mais 1 presente de Deus. Por isso é importante a cada dia você, VIVER NA PRESENÇA DO SENHOR, pois ele te sustentará. A bíblia diz que a morte é um sono profundo, que os mortos de nada sabem, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, ele estaria lá comigo. Ainda que eu andasse no maior profundo mar, ali estaria o espírito do senhor para me seguir e me proteger. Quando todos dormirem, os remidos em cristo , conhecerão um lugar pleno preparado para aqueles que o amam. SIM TODAS ESTAS PALAVRAS QUE EU DIGO SÃO VERÍDICAS. Existe um criador que é DEUS , ele tem um plano para você. O medo não provém de Deus, ore a Deus, feche seus olhos quando sentir medo, respire fundo, sinta o senhor te fortalecer, te abraçar. NÃO TEMAS !

    Em nome de Jesus, eu declaro que várias pessoas a lerem este depoimento, ganhem a cura. VOCÊ ESTÁ VIVO !! VIVAM OS PLANOS DE DEUS, FALE DO AMOR DE DEUS AMADOS.

    Um dia transboradaremos de alegeria, com nossas famílias, ao seu lado. Sem tristeza, morte, angústia, dores. Apenas viveremos o plano do senhor Deus criador.

    Por isso, afastem-se de todo pecado que entristece ao senhor. Faça de tudo para entrar pela a porta dos céus. Porque um dia ela estará fechada.

    Que Deus abençoe a todos , e que todos possam receber uma grande benção aqui neste canal. LEMBREM-SE ( “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4).

    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

    ABRAÇOS IRMÃO !!

  59. jessica says:

    a uns 4 meses,perdi o meu cunhado que tambem era um grande amigo meu de uma maneira muito cruel,sua vida foi tirada !depois disso,minha vida mudou completamente,não tenho mais paciencia com nada nem com ninguem !!!hoje fui ao cemiterio levar flores a ele e fiquei olhando todos aqueles tumulos e pensei…eu não quero morrer !!!mais percebi que a morte é inevitavel…depois do acontecido perdi muitos sonhos que eu tinha…eu sonhava em ser assistente social,é uma profissão muito boa eu acho.o salario é baixinho,mais a vontade de ajudar aos proximos que me motivaria a ser….tenho 18 anos de idade e as vezes me sinto perdida,sem saber oq fazer !!!as vezes me sinto muito mal…é uma angustia que não da pra explicar…o assasino do meu cunhado vaga super tranquilo pela rua ao inves de estar prezo pelo que fez e pelo mau que causou !!! mais não está onde devia estar…e me sinto muito triste porisso,não posso fazer nada !!!muitas vezes sonhei que estava matando o assassino do julio ( meu cunhado ).quando ele morreu eu vi ser corpo morto no chão,muito ferido !! talvez seja porisso que estou assim…não sei mais oq fazer…só deus pra me tirar essa dor !!!
    obrigado por ler,desejo tudo de bom a vocês !!!

  60. Flavia Menezes says:

    A única vez,acho, que senti medo da morte foi quando fui atropelada por uma moto,só lembro da luz farol em cima de mim,eu caí mas não foi grave só luxei o braço,depois disso não queria mais sair de casa,,mas o que ficou foi ,qualquer coisa depois disso parece ser menos importante,,,passei a me importar menos com dinheiro e aparencia etc,nunca pensei que passar perto da morte pudesse tanto nos transformar ,acho que isso foi uma lição…

  61. marceli says:

    oi, passo por esse problema a algum tempo, nao sei como começou, e tb nao consigo falar disso com minha familia, ja pensei em procurar por ajuda medica, creio que so isso iria me ajudar. eu sofro de insonia, não consigo dormir nunca a noite, mas é uma insonia causada por pensamentos que nao consigo tirar da cabeça antes de dormir, ai pra nao pensar acabo vendo tv vendo outras coisas, e deixando o sono de lado,as vezes choro do nada, me vem na cabeça meu velorio, minha morte, vejo acidentes, vejo quem amo morrer, vejo coisas que me fazem gritar e passar por louca , ja que eu to ali acordada e todos estao bem,a um ano atras fiquei doente, fiquei internada por quase um mes, e isso mexeu comigo, pois vi que poderia ter morrido ali, acho que depois disso essas sensações ficaram pior, eu tento pensar em coisas boas, tento por minha cabeça em algo que nao leve a morte, mas quando do por mim isso invade minha mente, eu choro na cama enquanto meu marido do lado dorme, choro por medo de perder ele, de perder minha filha, ou outros de minha familia, e choro por pensar em morrer, é um medo horrivel, acho que nem consigo descrever ca o que sinto, doi por dentro, queria nao sentir mais isso, queria pensar no meu fituro e planejar, e ver tudo de bom que me espera,tenho deus no meu coração, quando me vem isso, eu rezo, peço a ele que tire isso de mim, consigo parar dai de sentir isso, mas queria que nunca mais voltasse.mas sempre volta.

  62. Calomper says:

    Meu coração anda dando uns pulos ultimamente, tenho isso acho que a uns 4 anos já, mas agora tá acontecendo com mais frequência, minha mãe já foi pro hospital por causa do coração, meu tio morreu e meu avo também. Dá um medo danado disso, estou meio temeroso agora que tive um "ataque" sentado no sofá da sala, to toda hora colocando a mão no coração, e to pesquisando agora sobre problemas cardíacos.

    Eu espero não morrer, meu maior medo é falar isso pra minha mãe, ela ficaria toda preocupada, é muito chato ter que contar essas coisas pra ela, mas amnhã logo cedo eu vou marcar uma consulta com um cardiologista pra ver o que é isso.
    Agora mesmo eu vou orar, ler a Bíblia, e ler alguma outra coisa pra me distrair.

  63. Amanda says:

    Oii gente, eu sempre leio os comentários desse site, ai li o comentario do Gian e me identifiquei, não só com o dele mais também com de outros, então é basicamente a mesma coisa, antes eu pensava eu ia ter um infarto, pq eu sentia dor no peito e a dor já ia para os braços e ai eu ja queria ir pro hospital falava "pronto é agora, estou morrendo", depois que a dor passava eu colocava na cabeça que ia ter um AVC, sentia até o lado esquerdo do meu rosto dormente já queria ir para o hospital também, depois eu achei que eu tivesse uma aneurisma porque minha cabeça estava doendo, ai entrava em pânico porque eu poderia morrer a qualquer momento, e fora o medo de desmaiar, agora esses sintomas passaram, mais eu estou muito pior, tenho um medo constante de morrer não sinto nada, mais fica na minha cabeça, falando que eu vou morrer, ai eu fico me imaginando morrendo e eu fico muito mal com esse tipo de pensamento, fico imaginando que tudo que eu faço pode ser a ultima coisa, é horrível, são pensamentos aterrorizantes, que ficam o dia inteiro na minha cabeça, tudo eu relaciono com morte, tudo eu levo pra esse lado, deixo inclusive de fazer coisas que antes eu fazia, esses dias eu li que os bons morrem jovens e ai eu ja fiquei com isso na cabeça, será que eu sou boa demais? não quero ser boa então, eu sei que são pensamentos sem cabimento, mais eles me atormentam, penso que talvez possa estar pressentindo algo, mais se fosse, eu já estou com isso há 2 semanas na cabeça, esses pensamentos me deixam triste sem animo pra nada, eu tenho 18 anos, não sei se isso pode ser da idade, mais acho que o motivo pelo qual eu fiquei assim foi pela morte de uma jovem de 22 anos que era amiga da minha irmã, ela teve uma doença no cérebro, acho que isso deve ter me impressionado e eu estou assim agora com medo de morrer sem ter nada, pelo menos eu acho que eu não tenho nada, fico pensando será que eu tenho algum câncer e não sei, ou será que eu tenho alguma doença já em estado terminal, essas coisas ficam passando pela minha cabeça, não sei mais o que fazer se alguém puder me ajudar eu agradeço muito mesmo gente, que Deus nos ajude!

  64. Gian says:

    galera, tenho 17 anos, tive 3 crises forticimas de ansiedade, NAO estou me tratando, nem fui atraz de medico, e dps dessas crises estou com muito medo de morrer, acho que por causa dos sintomas das crises, pior coisa que eu ja senti na minha vida, hoje qualquer coisa que eu sinto eu acho que vou morrer, tenho muito medo de ter um infarto ou uma parada/ataque cardiaco, as veses sinto que tenho cancer e doenças no sangue que vao me levar a morte, tipo eu posso tar no momento mais feliz assim com os amigos dando risada, mas é só eu sentir uma dorzinha no braço/mao/perna/peito que eu penso que é uma veia trancando e vai arrebentar, dai ja fico quieto,desanimado, nao consigo mais me concentrar em nada, só me vem aquele medo de que eu estou morrendo e uma vontade de pedir pra alguem me levar pra um medico, tbm me da um desespero tenho vontade de chorar isso vai me deixando nervoso meu coração vai disparando, e quanto mais forte ele bate piora cada vez mais, pq eu penso que minha pressao vai estourar, minhas veias vao arrebentar, vai me dando uma fraquesa, uma molesa é mt tenso
    tbm nao saio mais de casa pra ir em festas com os amigos, alias sempre fui quieto, converso pouco, saio pouco.
    quando me da essa sensaçao de que estou morrendo, eu começo a imaginar as pessoas chorando e lamentando minha morte, e me sinto mal.

    hoje me deu umas pontadas fortes no pescoço, fui no google e pesquisei: "pontada no pescoço" pra ver oq poderia ser, e me aparece um link: "Sintomas de Infarte agudo" nao li nada, pqp, fechei tudo as paginas da internet na hora, fiquei com muito medo, to nervoso ate agora.

    entao outras coisas que estou sentindo qe eu nao sentia antes são:
    quando ouço alguem falar em sangue ou problemas no sangue fico mal, quando ouço alguem falar q tal pessoa morreu de ataque cardiaco ou que teve um infarto do nada e morreu, eu me sinto mal, sinto que tenho mesmo problema que essas pessoas e que posso morrer qualqer momento.

    OBS: alem desse medo de morrer, tenho vontade de matar pessoas, eu me sinto indefeso quando alguem me provoca, eu fico quieto e começo a imaginar mil formas de matar a pessoa, fico ate 5 dias me imaginando matando uma mesma pessoa.
    sinto que odio/raiva entram muito facil na minha cabeça…

    entao… isso pode ser o tal transtorno do panico ?? ou pode ser algum outro problema psicologico ??

    abraços fiquem com Deus.

    • Flor says:

      Gian eu sinto TUDO que vc descreveu, impressionante, lí acomo se estivesse vendo o que eu teria a dizer, pois é exatamente a mesma coisa. Penso que vou morrer de infarto, cancer, ou algo assim, tbm sinto pontadas no pescoço, sinto tontura e franqueza quando algo em mim doi, me da desanimo e já penso em algo de ruim que possa acontecer… tbm evito sair, tenho medo de quando alguem diz que fulano morreu de tal coisa, já fico me imaginando como se eu fosse ser a próxima vitima!!!

    • sidnei says:

      caro amigo ,tenha a certeza doque euvou lhe relatar isto que vc esta sentindo e a realmente a sindrome depânico ,tenhouma má e uma boa notícia ,como eu jáconheço isso a 25longos anos , começo pela BOA NOTICIA : Não tem como morrer de um ataque de pânico .pois seu corpo está preparado para suportar níveis bem mais elevados de tensão.
      sei tambem qua as sensações são HORRIVEIS ,porem ela dura em média de 11 a 20 minutos ,e essa moleza que vc relata ,não é nada mais doque seu corpo relaxando depois dagrande carga de adrenalina .
      a má noticia é que vc tem que acreditar nisso e viver sua vida normalmente ,pois se vc não reagir esta sindrome vai ti paralizando ,toda vez quetiver uma crize voce terá medo de fazer o que
      " vc ACHA que causou a crize "
      então amigo viva a vida ,pratique esporte ,coma alimentos saudáveis ,beba bastante agua ,e se quizer entre em contato tô torcendo por vc.
      um fortíssimo abraço meu amigo ,Deus ti ama muito ,e vc tem muitas coisas a realizar ,seja feliz.

  65. Clara says:

    Olá, eu tenho 14 anos de idade. Eu recemente sinto meu coração bater rápido em forte, tem vezes que eu acho que tem algo de errado com ele. Meus pais já me levaram no cardiolisa, eu já fiz alguns exames, e não deu que eu tenho algo de grave. Eu tenho que emagrecer, pois eu tenho risco de ter pressão alta, já que meus pais tem. Eu tenho medo de morrer sabe… tem vezes que eu acho que as coisas que eu sinto, é algo do meu psicológico. Eu não quero morrer, eu sei que um dia eu vou, mas não quero morrer nova, eu gosto de viver, apesar de achar que isso é medíocre. Eu sou uma pessoa feliz, apesar de tudo.
    Durante o dia eu não penso nada sobre morte, mas pela noite eu fico pensando sobre isso demais, e fico achando que meu coração está batendo forte e rápido demais. Acho parte do motivo de eu ter medo é por ser algo desconhecido. Eu acho que posso ter Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), tenho medo de falar com meus pais e eles acharem que eu estou "de frescura". Enfim, o que me resta é agradecer a Deus por mais um dia de vida.

  66. Clara says:

    Olá, eu tenho 14. Eu recemente sinto meu coração bater rápido em forte, tem vezes que eu acho que tem algo de errado com ele. Meus pais já me levaram no cardiolisa, eu já fiz alguns exames, e não deu que eu tenho algo de grave. Eu tenho que emagrecer, pois eu tenho risco de ter pressão alta, já que meus pais tem. Eu tenho medo de morrer sabe… tem vezes que eu acho que as coisas que eu sinto, é algo do meu psicológico. Eu não quero morrer, eu sei que um dia eu vou, mas não quero morrer nova, eu gosto de viver, apesar de achar que isso é medíocre. Eu sou uma pessoa feliz, apesar de tudo.
    Durante o dia eu não penso nada sobre morte, mas pela noite eu fico pensando sobre isso demais, e fico achando que meu coração está batendo forte e rápido demais. Acho parte do motivo de eu ter medo é por ser algo desconhecido. Eu acho que posso ter Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), tenho medo de falar com meus pais e eles acharem que eu estou "de frescura". Enfim, o que me resta é agradecer a Deus por mais um dia de vida.

  67. maria mendes says:

    Olá, estou simplesmete a esrever pq preciso de desabafar com alguem e simplesmente não tenho com quem… sinto-me completamente só. Tenho 34 anos, e em toda a minha vida sempre me senti posta de lado, sem amor e compreensão. Os meus pais nunca me facilitaram a vida, sou a 3ª filha de3 irmãos, os meus pais nunca esconderam que eu fui um "acidente", não foi uma gravidez desejada e sempre me senti posta de lado. Para eles os meus irmaos eram td de bom, eu simplesmente alguem que não seguia as regras impostas por eles e lutava por aquilo q achava certo e ma fazia feliz. Toda a adolescencia foi complicada, sem compreensão e amor. Para fugir a isto, logo q pude comecei a trabalhar pra criar a minha independência, aos 22 anos conheci um rapaz, tinha alguns problemas financeiros, a familia estava em vias de perder a casa por causa das dividas, tentei ajudar, comprei a casa e comecei a viver com ele, entretanto os pais q ja tinham o casamento por um fio acabaram por se divorciar, e eu ali, a fugir da casa dos meus pais à procura de um refugio e venho-me meter numa confusão maior, foram anos e martirio. Acabei por engravidar aos 27 anos, para não dar mais desgostos aos meus pais, q tinham vergonha de ter 1 filha a morar com um homem sem tar casada, ser mãe solteira era a desgraça total. La acabei por lhes fazer a vontade e casar. Posso dizer que foi o maior erro na minha vida. Nunca fui feliz com o meu marido e o nascimento do meu filho não ajudou. O contrário do q possam pensar, amo o meu filho acima de tudo, dARIA A MINHA VIDA POR Ele e sei q o meu marido tambem. O casamento cada vez se foi degradando mais, não tinhamos familiares por perto pra poder ficar com ele para podermos sair juntos e leva-lo nem sempre era a melhor ideia, começamos a sair um de cada vez, um dia eu outro ele, começo do fim….. as coisas vão agrAvando, ele trabalha por conta propria, começou a chegar todos dias tardicimo a casa, sempre com a desculpa do trabalho, ouve um dia q chegou a casa as 3h da manha bebado, tratou-me mto mal, chegou a partir o vidro da porta, foi o caus….. na altura so pensei em divorcio, cheguei mesmo a ter medo..depois pensei, tenho um filho com 6 anos q não vai perceber nada e vai sofrer mto, eu sei como as crianças sentem as coisas e não compreendem. Esforcei-me por aguentar, já não somos um casal, dormimos em quartos separados, mas assim podemos estar os 2 junto do nosso filho. O ultimo ano foi mto dificil, o meu pai teve perto da morte algumas vezes, numa dessas vezes ja com algumas paragens, ouve um dia que ele tava convencido que morria nessa noite, mandou chamar a minha irma, qd ela chegou pediu-lhe desculpa por td, depois so falava em ver o meu irmão q ta em Lisboa, eu q la ia dia sim dia não, nem sequer se lembrou, nem na hora da morte(ideia dele) se lembrou de mim, sou mesmo insignificante…
    Este ano começou com o meu pai melhorou de saude menos o meu casamento. O meu marido com dificuldades financeiras e cheio de dividas esta a pensar ir para o estrangeiro, confesso q me deixa contente a ideia, para o meu filho vai custar, mas ade ser forte. Com isto sinto-me mto só, numa saida à noite com uma colega, encontrei um colega de trabalho q sempre tive um fraquinho por ele, acabamos a noite juntos. Alem de td nunca tinha sido infiel ao meu marido, além q acredito q ele ja tera sido algumas vezes, pois quando ainda namoravamos, fomos a uma discoteca e apanhei-o a beijar e a ex-namorada.
    O pior de tudo é que com o sucedido ainda me sinto pior, pois amanha vou trabalhar e ter de dar de caras com ele, ainda por cima sou chefe dele, e não posso levantar quaisquer suspeita, foi so um caso, pois sei que ele gosta mto de uma rapariga, e eu fui só um final de noite….A minha vida sentimental é um caus, a unicas pessoas me dão força para viver é o meu filho e a minha mãe, q alem de tudo consigo sentir algum afeto…… Onde estaria eu se não fosse por eles a esta hora…………………….

  68. rivana says:

    oi bom gente me ajuda ae eu quero more eu nao eu tenho 11 anos e serio mais eu ja tenho menti de adolto a minha mae brigou muito hoje pq eu falei uma coisa que nao era para eu falar me ajuda me fala como me matar eu nao quero mais viver no colegio eu so sernpre a ultima a os meninos e as meninas me escolher em trabanhos e etc entao me ajuda ae pq eu nao sei mais o que e viver pq tudo que eu faço e errado a minha mae disse que ia me interna se eu nao passar de ano eu acho que eu nao vo consegui mais me ajuda ae por favor gente me fala o que eu tenho que fazer a minha mae so sabe falar as filhas dos meus clientes faz isso e isso ae eu fico com raiva e falo que eu nao so as filhas dos clientes dela ae ela me batel ae ela ta com raiva de min me ajuda eu nao sei mais o que e amor a outra eu amo um menino que eu ja namorei mais ele me odeia ele so sabe mentir para min e me falar mal de min entao eu nao sei mais o que eu to fazendo aki no mundo vcs pode me ajudar 🙁 eu to chorando muito me ajuda ae ok beijos e obrigada

  69. Tamires says:

    Oi,tenho 22 anos e há quase 4 anos tenho depressão,principalmente medo incontrolavel da morte,sem nenhum motivo,as pessoas com quem convivo não acha que isso e uma doênça e não dão atenção,mais o meu namorado está sempre comigo,mesmo longe ele me ajuda mandado mensagens de apoio,estou paticipando de um Grupo Jovem católico e está me ajudando muito,mas não estou curada,as vezes penso que não vou ficar boa como antes,uma mulher feliz que sorria com qualquer coisa,mais eu confio em DEUS e vou ficar boa de todo esse mal que me atormenta.

  70. Bruno Rafael says:

    oi,meu nome é Bruno e sou o melhor amigo da Tamires tenho 14 anos desde os 10 eu acompanho ela nesse tempo todo que ela está doênte,e eu posso assegurar q ñ foi facil ela sair das crises,ela chorava muito dia e noite sem motivo aparente,as vezes eu também chorava junto,chegei a liga muito para o atual namorado dela para ele vir acalma-la,quando eu ñ conseguia fazer nada,a única coisa q eu podia fazer era rezar,pegava a Bíblia e lia para ela,isso a acalmava,ela gosta muito do padre fabio de melo,escutavamos o cds dele e ia passando o medo dela aos poucos,até q EU a levei ao grupo jovem católico e tudo começou a mudar,deste esse tempo para cá ela só teve 1 crise(hoje 11/04/2011),mas eu sei q ela vai sair dessa como a gente sempre fez!!!!

  71. Donnato Parte II says:

    Foi bom encontrar esse espaço para compartilhar nossas experiencias com essas males que nos aflinge… eu ja inicie um tratamento ha 3 meses atrás e tenho melhorado, mas sou meio indicisplinado com relação aos medicamentos e talvez por isso ainda sinto algumas crises.. mas ja não se manifestam como antes… vem mais leve mas ainda vem…. eu sei q ainda não estou livre… mas estou procurando cada vez mais me controlar e trabalhar minha mente…. ´pois sei q é nela q mora todo o problema, sei que não estou maluko nem ficando…. alem dos medicamentos anti depressivos e calmentes q me foram receitado pelo meu medico um psiquiatra… conto tambem com ajuda da Meditação, oração silenciosa…. recomendo cuidado na hora de buscar apoio…eu graças a Deus encontrei pessoas certas para me ajudar a sair dessa… mas sei q para outros podem não ter a mesma sorte… digo isso porque fui convidado por um amigo a ir em uma igreja envangelica e la fikei mais pertubado, pois o pastor gritava o nome do satanás dizendo pra sair d meu corpo… fikeimais nervoso e irritado com o pastor, pois acredito em Deus e sei q o mal tambem existe… mas esse lance de ta com o diabo no corpo pra mim naum cola… fikei chateado com esse meu amigo e nunca mas voltei na tal igreja… faço minhas orações em casa e frequento igreja catolica sempre buscando o silencia para falar com Deus… espero ajudar com meus depoimentos outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema… desejo muita saude a todos. VIVA A VIDA AINDA VAMOS VIVER MUITO ACREDITEM!!!

  72. GRAZIELE MONIQUE DE says:

    MEU NOME É GRAZIELE TENHO 20 ANOS E A 2 ANOS SOFRO DESSE POBLEMA NA SAIO DE CASA NA FICO ONDE SE ENCONTRA MUITA GENTE TENHO A SENSAÇAO DE QUE VOU MORRER A TODO INSTANTE TENHO FALTA DE AR, DORES DE CABEÇA ,TONTURAS,CALAFRIOS REPENTINOS MEU DEUS TENHO TUDO DE RUIM QUE UM SER UMANO PODE TER NA VIDA NAO VIVO E SIM VEJETO NAO DURMO NAO COMO SOU CASADA E NAO TENHO VONTADE DE NADA ME LEVANTO DE MANHA COM A CABEÇA RUIM MEDO DE FICAR LOUCA E PRECISO DE AJUDA OBRIGADA

  73. PATRICIA says:

    Tenho medo de morrer, sim. Mas o que me dá mais medo é quando alguém more perto de mim. Fico toda arrepiada e tremula.

  74. Eu mesmo says:

    Eu tenho o mesmo problema , do nada vendo tv ou deitado da um tranco no corpo parece que levei um choque de mil volts, coração dispara , uma dor no peito junto com calor parece que ta pegando fogo , estomago retorce da vontade de chorar igual a criança choro mas quase não sai lagrimas e o pior de tudo a zica do medo de morrer e acabar tudo , minha mãe é catolica e meu pai é candomblé , eu sou batizado catolico mas não acredito em nada nem em deus nem em diabo e acredito que as igrejas foram feitas apenas para confortar as pessoas , imagina se tudos tivessemos a certeza que morrendo acaba tudo pensem em toda população do mundo em panico a zica que ia ser
    Jesus pode até ter existido mas ele pode ter sido uma pessoa muito famosa como um governante ou um presidente igual ao lula ou o obama , mais ai falar que é filho de deus e essas coisas ai eu não acredito , mas como nao estamos aqui para discutir religião deixa pra lá
    acho que vou procurar um piscologo ou algo do tipo ai se resolver algo posto aki

    • naiara says:

      o eu mesmo, tbm nao estou aqui para discutir religiao pq nossa salvaçao vem de deus e nao de igreja deus existe e seu filho jesus tbm eles estao te mantendo vivvos acredite se nao fosse a misericordia de deus vc nao estaria vivo pois anjos de deus lutam contra demonios pela sua alma que e muito preciosa pra deus guando vc precisar de algo pedi pra deus vc vai ve so ele vai te ouvi e vai te ajuda pois ele nao desampara nem um filho seu mas nao quero discutir religiao mas tive que falar pq deus me livrou da morte e ele te ama muito pode ter certeza disso …

  75. CRISTIANE says:

    BOM EU TENHO MTO MEDO DA MORTE NAO CONSIGO TIRAR ISSO DE MINHA CABEÇA FICO PENSANDO COMO SERIA DE MIM SE CASO MINHA MAE MORRESSE COMO EU VIVERIA OU SE EU MORRESSE ANTES DELA COMO ELA VIVERIA SEM MIM SABE TENHO TRAUMAS PAVOR NAO CONSIGO ME IMAGINAR MORTA DENTRO DE UM CAIXAO ENTRANDO NUMA COVA PRA MIM ISSO TD É APAVORANTE FICO PENSANDO QUANDO EU MORRER PRA ONDE SERA QUE MINHA ALMA IRA SE EU FIZ BEM AO MEU PROXIMO OU SE EU NAO FIZ E O QUE ACONTECERA COM MINHA ALMA AO PENSAR NISSO IMEDIATAMENTE FICO COM MAIS MEDO E TRAUMA DO QUE TAVA ANTES POR FAVOR ME AJUDEM A SUPERAR ESSE MEDO QUE É DA MORTE E APRENDER A ACEITAR ISSO ABRAÇO A TODOS..

  76. Alki says:

    Olá Donnato,

    Deixe seu e-mail que eu entro em contato com você.

    Abraço

  77. Donnato says:

    Parei de beber… as vezes tomo vinho pois dizem q eh bom para o core… mas bebo muito menos a no tempos qdo bebia cervejas….rsrs as dicas sobre como acabar esse tipo de problemas… vou deixar aqui algumas coisas q ando fazendo… estou procurando fazer muita meditação…. e controlando minha alimentação… até emagreci…rsrs tbm estava precisando…. agora mesmo comecei a sentir uma crises… elas vem de forma brutal… invadem minha mente…. com imagens de pessoas mortas em caixão…. isso me deixa em panico… e por isos vim aki procurar algo sobre esse tipo de coisa… mas enfim… to ainda tomando os medicamentos receitados pelao medico… mas procuro naum fazer usso deles… somente em momentos de crises como a que começou se manisfestar nets de começar a digitar esses textos aki…. mas tenho medo de me viciar nesses medicamentos… enfim…. estou procurando uma atividade fisica agora e procuro ocupar minhamente com coisas diferentes… e evito ate assistir telejornais q falam d morte….ta sendo uma batalha dificil… mas sei q vou vencer com ajuda Deus… e meus esforços… abraços a todos

  78. Donnato says:

    Bom… depois de ver tantos comentarios sobre o medo de morrer… resolvi deixar aki um pouco d minha experiencia com esse fatidico problema… tudo começou em setembro de 2010… sempre depois que bebia… quando estava com ressaka… vinha akele medo absurdo e inrracional de morrer… como efeito disso… começava a tremer e ter tonteiras, minha pressão subiu… eu achava q era chegada minha hora….mas eu achava q era coisa da ressaka… que isso ia passar… mas depois continou denovo. Dai comecei a ficar preocupado… e procurei um medico que me indicou outro medico… dizendo que eu poderia estar com a sindorme do Panico…. dai fou com outro medico um psiquiatra… a conversa com ele foi muito boa e me esclareceu um monte de coisas… faz 3 meses q comevei um tratamento pra cuida da minha Sindrome de Ansiedade… mas ainda hoje tenho alguns inicio crises,,,, sei q tenho q trabalhar minha mente… pois eh nela q ta essa confusão… eu sei… mas ainda naum consegui…e de vez em qdo penso na morte e isso me deixa pra baixo… dai procuro me distrair…. sai vou para o trabaloh… venho aki no PC mas vezes fica dificil fazer isso…. se alguem tiver alguma outro dica… por favor me passe….rs detakhe esses meses desde q comecei o trtamentofote abraços a todos.

  79. silvia de sousa says:

    olha eu tive uma bactéria de estômago e de pra cá de vez qem quando me dar umas coisa estranhas,me dar uns gases na hora desses gases eu vou ficando impaciente ,e pareçe que não estou mais nesse mundo,faço as coisa e não lembro mais como fiz,me bate um desespero que não sei explicar pareçe que meu corpo fica dezequilibrado e como os meus pensamentos se diziorganizam e muito estranho. gostaria de saber o pq de tudo isso e só melhorao quando consigo soltar os gase.obrigada

  80. flor says:

    tem hrs que eu ate penso besteira "pra que viver se vai morrer

  81. flor says:

    todos os dias de noite eu penso "e quando minha mãe morrer" eu vou chorar muito eu nunca mas vou ver ela depois eu vou morrer e não vou sentir nada vamos estar praticamente dormindo mas nuca mais acordar eu tenho muito medo mesmo . e a reencarnaçao sera que nossa mãe vai ser a mesma? nossa familia ?nosso pai não vai ser um outro que bate em nos? nossa mãe nos ameaçe ?sera? por favor alguem me responde?

  82. pablo says:

    tenho 15 anos e ssofro com isso ja me falaram q e sindrome do panico ja to passando por psicologo,psiquiatra entaum tomem cuidado pode ser sindrome do panico va se tratar se apqguem com Deus e so ele na sua vida eu li em um lugar q essa sindrome do panico e so o medo de morrer mais nao vai morre ,queria muito conversa com alguem assim entaum me add no msn pablo-henrique20@hotmail.com

  83. Aninhamel says:

    Com 10 anos começou o meu medo terrível de morrer ou de perder alguém, passei uns 5 meses acordando quase toda noite e começando a chorar completamente sem controle por causa desses medos, como eu sempre fui muito fechada nesses aspectos, nunca contava pra ninguem, ate q um dia um menino d minha idade me perguntou se eu tinha medo de morrer,e eu acabei falando a verdade pra ele. Ele me disse q era uma coisa comum da idade e q ia passar. Realmente passou, mas só durante um tempo, as vezes eu tinha crises, mas so por uma ou duas noites. Hoje eu estou com 14 e o medo voltou, mas como mais intensidade: além de ter medo do ato da morte em si, tenho medo do que vem depois… nao me importo de uma vida espiritual, mas o meu medo, e que eu simplesmente deixe de existir. Eu voltei a chorar antes de dormir ou a gritar silencosamente ( meio que exercer a força para gritar e nao emitir sons). Se isso continuar desse forma, vou procurar um profissional.

    Bjss a tds

  84. Lara Riezer says:

    eu tambem sinto muuuuuuuuuita falta de ar.
    gente,a morte só vem uma vez certo?……..mas parece que pra gente a dor da morte vem TODOS OS DIAS…….que significa que nos nao morremos apenas 1 vez,mas váááárias vezes!
    voces concordam comigo?
    eu nem vou contar o que sinto pra voces porque é muito apavorante,apavorante mesmo!
    tenho muito medo!!!
    Já estou chorando aqui! não aguento mais não gente!
    me ajudem por favooooor!!!

  85. Bianca says:

    só mais ummm pedido:me ajudem….me respondo,estarei nesse site todos os dias pra ver se algum de voces me responderam!
    bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussss e fiquem com Deus!
    aquele comentario nao é somente pro Pedro,é pra todos…e eu espero que eu tenha ajudado voces!!!

  86. Bianca says:

    eu posso garantir isso pra voces com TODA CERTEZA!

  87. Bianca says:

    estou falando akiii para o Pedro do rio de janeiro:olha Pedro,eu sou evangélica,e reconheço e confesso que é verdade que tem algumas pessoas,pastores,diáconos,obreiros em fim…… alguns dizem coisas que não vem diretamente do trono de Deus….vem da cabeça deles mesmo!……….mais os que buscam a face de Deus são usados por ele e pregam a verdade!…..voce ja aceitou Jesus como seu ''ÚNICO'' Senhor e salvador aqui na Terra???……..pois na palavra de Deus esta escrito que ''se voce aceitar e confessar Jesus diante de todos, na vinda de Jesus ele também o confessará diante de todos e o salvara (voce ira pro céu)…..mais se voce NÃO aceitar diante de todos Jesus como seu Senhor e salvador ele tambem não o confessara e nao o aceitara diante de todos''.
    esta escrito tambem : ''QUEM CRER EM MIM E FOR BATIZADO ESSE SERÁ SALVO,POREM QUEM NAO CRER EM MIM SERA CONDENADO''……
    e tambem esta escrito ''QUEM CRER EM MIM AINDA QUE MORRA VIVERÁ''.
    nos caminhos de Deus nos passamos por lutas e provaçoes,mas se obedecer-mos e não murmurar-mos receberemos uma grande vitoria!……então,é melhor obedecer do que sacrificar tabom?
    bjuuuuuuuuuuuuuussss!

  88. Bianca says:

    olha gente eu quero compartilhar o que sinto com voces……me ajudem por favor!
    gente,eu estou quase pra ficar louca!………..o tempo todo parece que vem uma voz na minha cabeça dizendo que eu vou morrer,eu pensava que eu era a unica nesse mundo que sentia isso….mas agora vejo que não!……eu não aguento mais isso!……eu estou aqui e de repente vem aquela sensaçao ruim,e vem aquele pensamento:''hoje é o meu ultimo dia de vida''e eu tento pensar em outras coisas pra tentar esquecer isso mais nao consigo!…….na palavra de Deus tem aquele versiculo que fala:''QUEM CRE EM MIM AINDA QUE MORRA VIVERA'' mais eu quero viver na terra muitos anos ainda,eu sinto muita falta de ar mais acho que é de tanto medo e nervosismo…..gente voces acham que eu tenho que ir a uma psicóloga?…e como eu faço pra pedir isso a minha mãe?…..me ajudem galera por favor! conto com voces de verdade….me ajudem!

  89. Alki says:

    desculpem consertando *vejo que tem pessoas que passam pelo MESMO e não menos.

  90. Alki says:

    Olá meninas,

    Para ser mais especifica olá Ellen, Daniella, Ingrid e Larinha que foram as ultimas a postarem seus medos aqui. Bom eu encontrei essa página a um tempo atrás e no começo foi muito util para mim, na verdade, tem sido até hoje, pois através dela posso ver que mesmo nos dias de hoje que me encontro um pouco melhor, vejo que tem pessoas que a todos os momentos passam pelo menos, senão pior. Gostaria de saber como estão todas e como tem passado, como tem sido os dias para vocês depois dessa 'nova descoberta' em suas vidas, como tem sido depois de ter criado a coragem para contar seus medos e pensamentos mais profundos aqui.

    Beijocas a todas!!

  91. BONAPARTE says:

    Meus Deus!!!

    O comentário desta "Lua", me deu arrepios!!!!!!
    Ela fala como se fosse uma defunta…Depoimento do outro mundo, que ilário!!!!!!!!

  92. Lua says:

    eu também tinha medo da morte antes…
    Não casei, não realizei o sonho de ser médica, não tive filhos, porque ela veio antes do tempo…
    E quando chega é tarde, acaba tudo, os sonhos, a aproximação com os entes queridos, a vida…
    Cada um de vcs terão o seu dia…Alguns destes que deixaram os depoismentos, estão com os dias contados, a morte está bem próxima… Equanto outros, vão demorar mais um pouco, mas ela virá com certeza para buscar cada um de vcs…Por isso aproveitem a vida como se fosse o seu último dia.

    Até breve! Até a eternidade internautas!!!

  93. larinha says:

    Olha eu desde criança,me lembro bem sentia uma certa tristeza ao entardecer,chegando a noite…pois hoje continua,tenho um certo medo quando começa chegar a noite…e a qualquer tempo entra na minha cabeça a idéia de que estou morrendo e passo mal…..quero chorar,fica tudo estranho,suar frio,minha barriga acumula gazes(sério)eu ñ me concentro em nada!penso é agora que vou morrer….logo passa…..ja fui as pressas pra médico!olha eu ñ aguento mais isso…por isso ñ gosto quando chega a noite,geralmente é quando acontece…………as vezes acordo assustada ,ontem senti isso dentro do onibús ás 18.50h………………..e quando sindo sinto qualquer dor pra mim ja é uma condenação a morte.nunca me consultei pra falar isso.. a pouco minha família disse ñ aguentar mais e vai me levar no médico.olha é tão triste isso tudo..trabalho o dia todo acabou o dia vem a tristeza….MEU DEUS tenho uma família maravilhosa,ñ tenho problemas de ordem familiar..———bjs iluminados!

  94. marlene da silva says:

    eu respondo p/ todos vcs, nao adianta ter medo da morte ela vem de qualquer jeito..mais procurem ajuda com um pisicologo ja fiz isso e foi muito bom. fiquei curada..

  95. marlene da silva says:

    eu acredito que nois temos que procurar os medicos! a igreja evagelica universau e amelhor p/ esse tipo de problema. e apisicologa eu fiz tratamento e fiquei 98%porcento boa!!prometo pode faser isso…

  96. Ingrid says:

    oi gente, nao estou me sentindo muito bem,
    estou com medo, mais um medo de morrer,
    estou apavorada, meus pais sairam e me deixaram aqui em casa com minha irma mais velha e o namorado dela, eu estou no quarto, desabafando com uma maquina que nao ao menos me entende, estou com muito medo, eu tenho medo de sair pra conheçer lugares, pessoas novas, ontem mesmo fui tomar um refrigerante com um amigo, mais eu estava mal, com medo, de desmaiar, com medo de morrer ali, ai peço tanto a Deus que me proteja que nao me leve agora, esta muito cedo pra mim partir, tenho apenas 16 anos, nao quero ir, tenho muito medo, eu nao saio mais de casa, eu nao vou para encontros que marco com amigos, por causa desse medo que toma conta de mim, e me assusta, porque quero ter minha vida normal de volta, mais nao consigo, agora mesmo vou tomar um remedio porque minha cabeça ta doendo, vou ver se espero meus pais chegarem pra durmir um pouco e ir a missa amanha, porque amanhã meus pais querem fazer um almoço pra mim e minha irma, porque passamos no vestibular da metodista, eu tenho muito medo e escrevendo aqui esta me aliviando muito mais, porque pude colocar pra fora o que esta me afligindo, espero em Deus que Ele me ajude a passar por isso e seguir em frente na minha vida! e peço isso por todos voces aqui também :}

  97. Alki says:

    Oi Ellen,

    Me escreva neste e-mail: alki_relex91@hotmail.com

    Vou conversar melhor com você e tentar ajuda-lá. Beijos

  98. Daniella says:

    Olá Ellen!

    Eu não sou nenhuma especialista, mas gostaria de tentar lhe ajudar com palavras. Infelizmente, eu também estou passando por esse medo ultimamente, mas medo de não saber o que vem depois, ou se não vem nada.

    Sobre o seu caso, eu conheco uma pessoa que após ter um filho passou a ter medo de morrer, isso por querer criar seu filho antes de tudo, eu particularmente acho que esse é um medo comum em pais, mas ele não pode te fazer esse mal!

    Com certeza esse mal estar que vc sentiu ocorreu pelo medo que vc tem. Se eu fosse você, realmente não contaria isso para seus filhos, principalmente para os menores, pois isso pode preocupa-los, pois ainda são novinhos. Mas eu acho que você deveria procurar a ajuda de algum psicologo, pois vc precisa desabafar com alguem poxa, vc é um ser humano! Como vc mesma disse que enquanto escrevia aqui no site, seu desespero melhorou um pouco, pois de uma forma ou de outra vc está desabafando! Mas talvez isso seria mais efetivo se fosse feito com algum psicologo.

    Quando vc vai ao psiquiatra, eles tratam com os remedios o seu mal estar, mas vc tem que tentar depender menos de drogas, e REALMENTE ver o que está te preocupando tanto! Tudo tem um certo controle, pois seu cerebro é mais forte que tudo. Claro que é dificil, mas tente, poxa.. nós não sabemos se essa é a UNICA vida que nos teremos, aproveite ela com os seus filhos!!!

    Tem outra, vc é uma pessoa nova ainda!!! Se morrer te preocupa tant( e realmente pode acontecer a qualquer hora com qualquer um) porque vc não faz um seguro de vida? Isso talvez te deixaria mais tranquila, pois vc ficaria sabendo que caso algo ocorra seus filhos estarão preparados para o futuro. Eu não sei qual é realmente o seu medo em deixar os filhos, mas se for financeiro, talvez isso te deixaria mais tranquila!

    Tente procurar um psicologo, trate isso, pense positivo! Vc ainda é MOÇA! Viva uma vida saudavel, não beba, não fume e pratique esportes, nem que seja uma caminhada – isso pode mudar totalmente seu futuro e te trazer uma vida muito mais longa, sendo assim.. vc terá MUITA chance de ver seus filhos crescidos!

    Espero ter ajudado um pouquinho, qualquer coisa, me escreva!

    Beijão!

  99. Ellen says:

    A uns 15 minutos atrás eu tive uma sensação enorme que ía morrer, suor, falta de ar, braço formigando, tonteira, uma afobação como se alguém estivesse apertando meu pescoço, pensei é agora, vou pedir que alguem me leve ao médico, vou morrer e agora??? Pensei que fosse desmaiar, uma vontade imensa de chorar me toma conta, meu peito apertado, levantei pedi licença ao meu filho q estava no pc entrei no google e cheguei aqui nessa página e comecei a ler. Tenho 40 anos, filhos 22, 14, 12 e 09, sou mãe, avó, amiga, cuido da casa, da rotina deles, acompanho em seus cursos, reunioes escolares, sou sogra, esposa, amiga e tbm profissional, trabalho em hospital mas como atendente na parte de reabilitação fisioterapia, adoro os pacientes, passo segurança a eles, sou muito comunicativa mas só Deus sabe oque sinto e a pessoa infeliz que sou, sou muito triste, muito chorona, emotiva e viciada no lexotan a 12 anos depois de uma depressao pós parto, esses dias meu remedio estava acabando e como é controlado tentei diminuir a dose, passei muito mal, deitei e senti que era aquela hora, a hora de morrer que iria deixar meus filhos, meu filho faz 14 anos semana q vem, ele só respeita a mim, minha filha de 12 que ficou mocinha agora, super delicada, meiga nao tem maldade, eça é muito ingenua pode até parecer exagero meu mas a acho super indefesa, meu pqno de 09 é adotivo tem problemas de visao e hiperativo, meu de 22 mesmo casado ainda me preocupo qndo sai de casa, muitas vzs espero ouvir ele chegar, meu medo de morrer é deixar eles nesse momento, meu marido nao tem fibra, nao tem voz firme ninguem obedece ele alem disso ainda bebe um pouco e acaba dormindo cedo e se for final de semana dorme a tarde e as crianças ficam ao Deus dará, tenho muito medo de deixar meus filhos e quando penso nisso parece que pioro a sensação de estar morrendo parece aumentar, eu tenho noção do que sinto, do que tenho e por muitas vezes qndo me senti muito mal, apenas disse a mim mesma, seja oq Deus quiser!!! e no dia seguinte lá estava eu vivissima. Preciso de ajuda, de alguem que me entenda, aqui em casa não comento com ninguem oque eu sinto, estava passando mal apenas fiquei quieta sentindo essas sensações horriveis, mas sem falar nada, até que comecei a escrever e agora sinto apenas o peito doer. Não tenho medo da morte em si, sei que irei partir, mas peço a Deus que me dê pelo menos mais 15 anos, para poder ver meus filhos caminhando sozinhos depois disso posso partir dessa. Gente estou pirando, nao sou uma pessoa normal, eu nao nasci tomando lexotan, bromazepan e paroxetina, porque preciso tanto desses remedios?? Parei de dirigir, tenho medo, as vezes percebo que minhas maos tremem, troco as palavras tipo, pega a gaveta que ta o sabonete apenas ex., isso me preocupa, meu psiquiatra é de uma UBS e ele nem me ouve eu entro e ele apenas me da as receitas para 02 meses e assim vai. Por favor queria tanto ser feliz, fazer minha familia feliz, mas como se eu nao sei oque é isso??? Espero que possam me ajudar, preciso me livrar dessa doença e dizem que quando a conhecemos é mais facil de trata-la. Obrigada me sinto pouco melhor…

  100. Tina says:

    Tenho medo de morrer, e não fazer tudo que eu gostaria de ter feito, nao realizar meus sonhos, e também porque eu não gosto do "desconhecido", nao sei o que vem depois da morte,
    e tenho medo do geito que vai ser a minha morte.

  101. Daniella says:

    Olá Alki!

    Pois é! tudo exatamente igual!!! Eu vejo que, como eu disse, tenho mais um ano pela frente, e esse tem que ser "o ano"!

    Eu também gostaria de falar com vc! Acho que seria muito bom para nós duas, pois estamos passando basicamente pela mesma situação!

    Eu aguardo 🙂

    Beijão!

  102. Alki says:

    Oi Dani,

    Nossa, realmente eu fiquei impressionada com o que você escreveu, nós basicamente pensamos a MESMA COISA, da MESMA FORMA e temos praticamente o mesmo sonho. Queria muito poder falar contigo sobre essas dificuldades em exatas, pois tudo agora mudou em minha vida, mas JAMAIS vou desistir da MINHA felicidade.

    E assim a gente conversa melhor. Acho fantástico o fato da Internet poder aproximar as pessoas que tem em mente os mesmos medos, sonhos, enfim TUDO!

    Beijocas querida

  103. Daniella says:

    ALKI – gostaria de falar especialmente com vc, pois estou em uma situação muito parecida.

    Olá! Realmente como muitos falam aqui, nós pensamos nas mesmas coisas o tempo todo.

    Eu, desde pequena, tenho muito medo de perder pessoas da minha familia, e isso vem até hoje que tenho 21 anos.

    Eu estou tentando entrar em um curso muito concorrido, e já faz um tempo, estou também frequentando o cursinho, já até tentei fazer um outro curso, mas não é o que eu quero, e o que realmente está me atrapalhando é exatas!!! E eu assumo que sou péssima nisso, portanto estou começando desde o 1 + 1..e é isso que tem que ser feito, não tenha vergonha de assumir isso, esse fato ocorre com milhares de pessoas, não é só com vc…

    E desde que eu estou tentando entrar na faculdade e algum tempo depois meu ex terminou comigo do NADA eu começei a ficar com mais medos do que eu tinha antes.. medo de ficar presa no metro e morrer lá, MUITO medo de avião, uma vez QUASE desisti de uma viagem a California por medo, é algo terrivel… sonho com aviões caindo.. e isso realmente está atrapalhando minha vida. A noite antes de dormir.. penso na morte, o que ocorre depois? Nada? Será que vai ser igual antes de eu nascer, que eu não me lembro de nada? Quando penso nisso começo a ficar com tontura.. é terrivel.. Então se penso em entrar em um avião (para viajar e curtir a vida) penso na morte, tenho certeza de que irei morrer…

    Eu não sei no que acreditar, há muitas religiões, mas elas não fazem sentido. Por exemplo, quando falam que nós morremos e então um dia iremos nascer novamente.. ok… então como se eu não me lembro de NADA mesmo que eu tenha nascido várias vezes, por que?
    Outra: Dizem que o espirito sai do corpo quando morremos e o mesmo encarna em alguem quando essa pessoa nasce… citamos como exemplo a população do brasil que DUPLICOU… de onde surgiram novos espiritos para encarnar nessas novas pessoas? Há alguma fabriquinha de espiritos? Não rola né…

    Portando digo que não fazem muito sentido.. eu mesma já tive sonhos que aconteceram no dia que eu acordei.,. isso é muito estranho.. mas mesmo assim achoq ue estou me convencendo que não há NADA depois que morremos.. não faz muito sentido.. acho que o ser humano inventa várias raligiões por não aceitar que não há nada depois..

    E se houver algo? Vida eterna? Convenhamos que a vida, para a maioria das pessoas, maior parte dela e chata.. ou sem graça.. temos que aguantar situações ruins… doenças.. etc.. e aí? Isso nunca irá acabar? E se na próxima vida nascermos na áfrica? Miseraveis? Eu não quero isso para mim, seinceramente.. para mim isso é sofrimento… e temos grande chance de nascermos "mal de vida" pois no mundo.. um grande numero de pessoas passam fome..

    Claro que podemos nascer em uma familia boa… mas mesmo assim.. podemos nascer com problemas de saúde.. enfim.. há muitos riscos de que a próxima vida seja péssima!

    Acho que o melhor a fazer é CURTIR ao máximo essa nossa vida, tratar as pessoas bem… não ser falso! Não devemos fazer o que não nos agrada… se não quer algo.. simplesmente não o faça, não finja para ninguem… pois ninguem mereçe isso.

    Não brigue por coisas fúteis.. coisas bobas.. isso não tem nenhum valor… FIQUE ao máximo com as pessoas que REALMENTE te amam.. ao invés de valorizar os estranhos de fora (que depois de um tempo podem vir a nem lembrar mais de vc).. é isso o que eu penso.. apesar de ter MTO medo da morte..

    Nessa fase que eu estou.. está tudo péssimo, pois quero entrar na faculdade!!! Só Isso que eu quero! Acho que depois disso algumas coisas vao melhorar sim, pois como a ALKI disse, os estudantes, principalmente de cursos e faculdades concorridos, sofrem sim..ficam ansiosos.. há muita concorrencia.

    ALKI – Estou na mesma situação que vc, portanto de coração… NÃO PARE de tentar, é a sua vida que está em jogo.. não sabemos se temos só essa, portanto TRAÇE todos os seus objetivos.. e seja uma veterinaria de sucesso!!!!! Esse é um curso muito legal. Se vc precisar começar do 1+1.. vá em frente! Há um curso de matemática chamado KUMON, ele ensina desde o 1+1, se é disso que vc precisa… corra atrás!
    Faça igual a mim.. eu não irei desistir do meu sonho.. é dificil.. mas é o que eu quero!
    E se vc não consegue estudar 6 matérias por dia, se programe! Pois a USP realmente exige isso de nós… Vá ao cursinho de manha (que é o melhor horario para ser aproveitar o dia).. então ao chegar em casa vc descança uma hora.. então o resto do dia é estudo! E de fim de semana, estipule umas 3 horas por dia.. e então descanse.. vá passear.. é somente assim que vc irá entrar! Vai que vc consegue, estudar MUITAS horas diarias é treino… eu já estou conseguindo me focar mais.. o problema é realmente exatas, e agora é disso que estou correndo atrás.. provavelmente tenho mais um ano pela frente! FORÇA!!!!!!!!

    Beijão!!!

  104. Alki says:

    Jack, conselhos construtivos são bem vindos. Simplesmente procurar um médico não é a solução dos problemas.

    Carolina,

    Por experiência própria é muito comum nessa idade ter pensamentos do tipo. Você não é a única de 13 anos que eu conheço que sofre das mesmas preocupações/medos em relação a morte/futuro, a gente nunca vai poder saber o vai acontecer no amanhã FATO! Eu demorei muuuito tempo para amadurecer esse sentimento, mas quando veio fiquei muito mal. Aconselho fortemente a você (assim como aconselhei as outras) a se distrair, ocupar a mente com coisas novas. Talvez um hobby, talvez um emprego ou um curso, enfim o que te agradar. Só Deus sabe dos teus medos e é ele quem irá te acalmar. Afinal, ele sabe TUDO o que estamos pensando.

    Beijos querida!

  105. Carolina says:

    Olá, eu tenho o mesmo problema que voceis, sinto muito medo de morrer, nao é bem de morrer mais é de como eu vou morrer, sinto medo de morrer queimada viva, ou entao com falta de ar, afogada, nao sei, tenho medo que a minha mae ou que a minha vó morra, eu amo muito elas e só de pensar eu começo a chorar, eu tenho medo de ficar louca, acho que esses pensamentos sao normais, mais eu nao gosto, ja tomei banho de sal grosso para afastar os maus espiritos, adiantou, mais nao por muito tempo porque meus pensamentos voltaram, toda vez quando chega de noite eu fico desesperada, fico com medo da minha mae morrer, fico com medo de sofrer, de sentir dor antes de mim morrer, nao sei o que seria de mim se a minha mae ou se a minha vó moresse, eu só tenho 13 anos nao é normal eu pensar em morte com essa idade.Não sei mais o que fazer e eu acho que pisicologo nao vai me ajudar muito, O que eu faço????

  106. Alki says:

    Oi Carol,

    Olha eu realmente te entendo e sei que é muito ruim, tomo meus remédios até hoje para controlar a ansiedade. Recomendo que você procure uma psicóloga e faça alguma atividade física que lhe agrade, seja lá qual for. Procure manter a mente ocupada com coisas boas quando estiver com esses tipos de pensamento, é difícil e as vezes nem eu consigo evitar, mas você vai ver que depois de um tempo você consegue domar melhor a situação. Beijos querida qquer coisa me escreva!

  107. LECY says:

    LECY,
    Tô aqui agora lendo estes depoimentos, depos de ler alguns ri por muito tempo, não que o assunto seja engraçado, mas me deu uma crise de risos mais pelo nervosismo que tenho. Acho que estou me tornando uma pessoa doente. Quando vai chegando as 6 horas da tarde, começo com meus sintomas, dores no estomago, dores no peito, falta de ar, e há pouco ao tomar banho como sempre faço me apalpei toda e logo penso se tenho algum caroço, ou alguma coisa errada comigo. Quando morre alguém então a coisa piora, já penso que posso ter o mesmo mal ou doença. Não sei se estou ficando depressiva, louca ou qualquer coisa parecida. Mas a verdade é que morro de medo de morrer, mesmo sabendo que é o corpo, que o espirito vive, eu gosto muito da vida, de viver e tenho certeza de minhas apegações. Ás vezes me pego pensando em que idade seria ideal a morte vir, aos 80, aos 90 quando já não tiver mais forças pra nada ou quase nada pra fazer por aqui. No momento sei que sofro muito ao pensar na morte, e em partir deixando todos por aqui neste mundo maravilhoso. O espiritismo prega que nós vivemos do outro lado, mas eu não quero voltar pra lá, pois gosto daqui, mesmo sofrendo, passando apertos eu gosto é da vida e quem é que não gosta. Agora minha cabeça começa a doer, e lá vou eu tomar dois comprimidos de dipirona sódica, tomo dorflex para dores no corpo, sinutab para dor de cabeça nasal, ranitidina porque acho que estou com mal de estomago, clindal para gastrite pois acho que a tenho, digesprid também pra digestão, simeticona para antigases, isto tudo pra me prevenir de sofrer um derrame, congestão, muita água pros rins não pararem, boldo para o fígado, fora repelentes para o corpo pois tenho pavor do tal mosquito da dengue me picar e aí já viu, e agora só mais doença aparecendo a cada dia e eu aqui pirando com medo até de dormir e não acordar. Nossa tenho a impressão que tô ficando é bem louca, hipocondriaca e nem sei mais o que. Ajuda eu aceito de todos MUITO OBRIGADA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COMO EU QUE SOFREM DESSE MEDO

    • silvana de fatima be says:

      eu li seu desabafo e sinto oa mam sintomas de medo q vc tm ;gostaria de te add no meu msn ; é esse mns que é o meu

  108. carol says:

    ingrid e alkiii mim ajudemmmmm, é uma sensação horrivel só de pensar que um dia eu vou morrer mim dáaa um desanimooo de só vegetarrr gente mim dar varios conselhosss…………!!!
    URGENTE!!!!!!!!!!

  109. patricia says:

    nem um pouco a morte e uma realidade;;;;;;;tenho outros medos , como ja passei por um a um ano perdi minha irmã ,,,,este sempre sera meu medo ; perde uma pessoa q eu amo ;;;mais se eu morrer nao tenho medo ;;;;

  110. carol says:

    oiiii gente tbm tÔO passando por isso
    que tediooo

  111. matheus says:

    Eu sofro muito com isso só Deus sabe mesmo eu não consigo durmir em paz parece q alguma coisa vive ,e perturbando mas pra mim o melhor é ir na igreja==-

  112. Ingrid says:

    Oi gente, bom, tenho 16 anos e me considero uma pessoa muito medrosa, não consigo assistir nenhum filme de terror que ja é motivo de dormir com a minha irmã, mais ultimamente tenho tido sintomas de ansiedade, desde que terminei um relacionamento, não consigo mais sorrir, não tenho mais emoção, sinto um enorme vazio dentro de mim, acho que eu tbm sou hipocondriaca pq todo o tipo de dor pra mim ja é motivo pra mim me assustar e chorar, noites e noites eu entro em pânico, sinto mt medo de morrer, tanto medo que fico desesperada e começo a andar pela casa toda, ligo a tv, fico desesperada, tento ocupar minha cabeça com outras coisas, como um novo namorado,com o enem , com o cursinho que faço, mais não consigo, é so sentar , ou ate mesmo fechar os olhos que os pensamentos ruins apareçem como magica dentro da minha cabeça ! Penso que minha hora ta chegando, que vou morrer, que vou deixar todo mundo, e isso é mt triste , porque eu quero mt viver, quero mt fazer uma faculdade, quero mt casar, ter filhos, netos e depois morrer de velhiçe, eu sei que não tem nada de errado comigo, pq muita gente pensa assim como eu, mais eu queria conselhos porque acho que preciso de ajuda,tenho muito medo de morrer só queria poder aproveitar a vida sem essa sensação ruim dentro de mim, me atormentando dia e noite.

    Eu tenho certeza que Deus tem algo mt bom pra mim aqui nesta vida sei que nada vai aconteçer comigo, pq Deus esta cuidando de mim, sei também que Ele com seu manto sagrado cobre a todos nós que estamos aqui pedindo ajuda! Sei que nada vai aconteçer com nenhum de nós, Deus nao vai deixar, ele é maior que tudo isso que estamos sentindo ! amém 🙂

  113. Alki says:

    Adriana e Karolina,

    Eu que fico feliz por ter ajudado vocês 😉

    Gostaria de poder ajudar mais e também de poder compartilhar pensamentos, sensações e coisas sobre esse caso. Então sintam-se a vontade para poder me escrever.

    Bjocas meninas e meninos de todas as idades. Fiquem com Deus 🙂

  114. Adriana says:

    obrigado alki pela sua resposta,
    e com voçê disse eu vim procurando qualquer coisa na net quando senti um ataqe de panico numa dessas noites e encontrei essa pagina e li o qe toda a gente veio escrevendo e de certa forma me senti tranquila pq pensei qe era a unica pessoa a pensar nestas coisas, ficava pensando qe havia algo de errado comigo.
    voçê tem razao quando diz que eu gostava de ter alguem qe me dissesse q nada de mal me iria acontecer, eu sei qe nao é possivel, mas nao sei, deve haver algum tipo de maneira de reconfortar alguem com panico da morte, digo eu.
    eu tambem consulto psicologa mensalmente mas como voçê disse nao sinto avontade para falar disso com ela, suponho qe na verdade tenha medo qe ela nao tenha nada de bom para dizer para mim..
    por vezes me sinto tao agoniada com este destino qe rodeia toda a humanidade qe perferia nem ter nascido, nao sei como explicar mas muitas vezes me sinto um tanto, nao sei, talvez anciosa pela a minha vez de morrer, nao no bom sentido, nao como se eu quizesse, mas deixa.me roida por dentro nao saber quando e como vai acontecer..
    voçê me deu uma ajuda.
    muito obrigado pela sua atenção novamente.
    bjo

  115. Karolina says:

    Alki, ajudou mt sim, mas boa parte eu sei que quem tem que "se ajudar" sou eu. Hoje, estava no centro da minha cidade com minha mãe. Ventava mt, e do nada, comecei a sentir que estava ficando sem ar, mas passou porque eu tentava me controlar, respirando fundo. Dai, pegamos onibus e, ainda no terminal, comecei a ficar com a visão meio estranha, como se um tracinho redondo de luz estivesse invadindo minha visão, parecia que eu estava ficando cega. Dizem que é normal em quem tem anemia (e parece que eu tenho, ainda n sei), mas n pensei na anemia e sim que era algo mais grave e que eu ia morrer ali, na mesma hora. Comecei a me desesperar, respirando fundo, porem com o coração acelerado, mãos formigando e as vezes, tontura. Rezava e até melhorava, porem o nervosismo sempre voltava. Minha visão não melhorava e eu continuei assim até chegar em casa, com minha mãe mandando eu me acalmar.
    As vezes sinto que vou morrer cedo, e quando tenho algo que me 'preocupe' (tudo eu me preocupo, até com uma dor no dedo) eu entro em panico. É uma situação muito chata e como Alki disse, a gente deixa de viver por causa desse medo. Está um saco, não sei como desviar esse pensamento ruim da minha cabeça. Tenho só 15 anos e dizem que é normal ter esses pensamentos ruins nessa idade, e que dps passa, mas sei la, tá insuportavel certos momentos. :S
    Que Deus me ajude e a todos que estão assim tb! Muito obrigada, Alki! 🙂

  116. Alki says:

    Olá Karolina,

    Achei sua abordagem muito serena na verdade, embora tenha esse problema acontecendo na sua vida agora. A fé é muito importante para todo e qualquer coisa que pretendemos fazer em nossas vidas e acredito muito em Deus, acho muito bom da sua parte estar apegada naquilo que faz você sentir paz. Contudo, vale a pena sempre lembrar que exames de rotina nesses casos, ajudam a tranquilizar os ânimos e são necessários sempre, mesmo para quem não teve/tenha algum problema que se agrave. Hoje, a Medicina está muito avançada, temos diversos exames e são bem específicos para cada caso. Agora sobre sua fé e religião, não posso intervir, pois cada um acredita em coisas diferentes, mas acho que posso te tranquilizar dizendo que a questão em jogo não é a sua fé e sim uma questão biológica. Fique tranquila, reze quando estiver com medo, se apegue no que faz você se sentir "viva" e aproveita cada momento, pois a vida é curte é preciosa. Todo momento que nós pensamos nas coisas que PODEM acontecer, estamos deixando de aproveitar a vida.

    Espero que eu tenha te ajudado!!

    Bjos

  117. Karolina says:

    Eu tb tenho mt medo de morrer. Sou muito pessimista e acho que tenho hipocondria (pensar que estou com doença grave)
    Descobri um dia desses que estou com um cisto pilonidal (no coccix) e morro de medo de que ele estoure e que o pus que resta (fiz drenagem e tirou o pus, mas parece que não ao todo) e que ele atinga a corrente sanguinea e q eu tenha uma infecção generalizada. Tem horas que paro e penso que nada vai me acontecer, penso com tanta força que fico mais tranquila e consigo sorrir, etc. Mas sempre depois aquela sensação de que vai acontecer volta e começo a querer chorar, pedir a Deus que n me aconteça nada.
    Sei que isso é mais psicologico do que nada, mas as vezes tenho esse medo de tal forma que não consigo enxergar meu futuro, uma saida para esse pensamento horrendo. Tenho tanto medo, mas não perco a fé em Deus de que nada vai me acontecer e até acabo ficando mais tranquila.
    Estou começando a rezar mais e ganhei um escapulário da Virgem Maria Desatadora dos Nós, peço pra ela rogar por mim sempre, e de certa forma, isso me ajuda.
    Quero muito que isso passe, mas não sei como fazer para passar. Passo as vezes meses sem isso, mas sempre volta um dia. Seria pela questão da fé?

  118. Alki says:

    Adriana,

    Eu entendo você PERFEITAMENTE! Eu também sinto essa ''necessidade'' de que alguém me fale que está tudo bem, só pra me tranquilizar ou dizer que nada vai acontecer tão cedo, que só vai acontecer quando eu estiver pronta, mas sinceramente, gostaria que nunca acontecesse. Mas eventualmente, uma hora isso vai acontecer até porque todo ser que tem VIDA é MORTAL. Eu comecei assm também, é uma mudança natural nessa idade, porque estamos saindo da fase da adolescencia para a fase adulta, onde lidamos com os problemas e o nosso cotidiano de uma maneira diferente. Também é super natural que você tenha medo de perder sua famíila (assim como qualquer um tem) pois ninguém quer perder quem ama e muito menos ficar sozinho nessa vida. Não por uma questão de dependencia, mas porque realmente queremos manter nossa família toda junta, ao nosso lado. Eu acho que a intenção desse espaço neste site, é trocarmos experiências, pois não de uma forma egoísta, mas por uma questão de conforto, nos sentimos melhor quando sabemos que outras pessoas passam pelo mesmo que nós, e as vezes de forma até mais intensa. Por isso não acho muito certo falar pra você simplesmente buscar ajuda, pois se você encontrou essa página é porque certamente depois que leu o que outras pessoas passam, se sentiu confortavel pra falar do seu problema, coisa que na terapia psicológica, demora mais tempo pra você começar a falar dos seus medos mais profundos. Sei porque faço, e é claro que algumas pessoas são mais timídas, não é o meu caso, mas veja: se eu que sou uma pessoa um tanto comunicativa, sem dificuldade de falar o que penso/sinto, imagine quem é tímido? Por isso disse e repito: talvez aqui você encontre mais facilidade para se expressar do que com um médico. Talvez se identifique mais com a sua situação e possa entender o que está acontecendo com você, lendo os ''sintomas'' de outras pessoas e se sinta até mais a vontade. E também pode ser que nada disso que eu falei possa te ajudar, mas tudo isso depende somente de você. Mas acho que CONSELHO BOM é aquele que você possa tirar algo e aplicar na sua vida de maneira positiva, que te ajude a crescer. Mas se você preferir comece buscando ajuda de uma psicóloga. Eu também recomendo, mas demora mais pra você começar a notar que a terapia está ajudando (experiência própria).

    Espero que eu tenha ajudado Adriana. Boa sorte!!

    Qualquer coisa me escreva, bjos!

  119. Adriana says:

    muito obrigado pela atenção jack

  120. Adriana says:

    ola eu nunca pensei que realmente houvessem tantas pessoas qe pensassem nestas mesmas
    coisas que eu. eu tenho 18 anos agora, quando era peqena tinha constantemente alguns sonhos de qe pessoas da minha familia iam morrendo e acordava sempre a chorar a dizer '' nao qero morrer'', já fazia algum tempo qe isso nao acontecia mais mas ultimamente sem nenhuma razao em especial comecei a ter outra vez esses sonhos em qe tudo esta normal e de repente reparo qe alguem da minha familia morreu e depois sonho qe a minha mae morre e vivo o sonho como se fosse real como seria a minha vida sem a minha mae, vivo esses sonhos todos com antecipação, tipo as pessoas ainda n morreram mas quando eu sonho eu vivo a minha vida como se elas ja tivessem. depois, eu moro á beira mar e nao consigo dormir, quando esta nevoeiro ou quando chove muito ou mesmo quando sinto qe o tempo esta estranho pq vivo com medo qe venha um tsunami e nao consigo dormir, passo a noite a pensar no qe faria se isso acontecesse, se ia para a minha garagem se levava o meu irmao comigo, se ia para a rua fugir e chego a conclusao qe n era possivel eu me safar se uma catastrofe natural dessas acontecesse. passo as noites a chorar quando me lembro destas coisas e n consigo esqecer durante algum tempo. tenho medo de morrer, tenho medo da dor de morrer, á medida qe faço mais um ano de idade fico com medo de envelhecer, tenho medo de morrer afogada ou qeimada tenho medo constante. ainda agora estava com a minha mente fora destes pensamentos estava a tentar dormir e ouvi muito barulho na rua e pensei qe era alguma catastrofe natural e fiqei assustada e começei a chorar, e agora ja sei q nao vou conseguir dormir mais e sinto.me tao cansada, nada me realiza neste momento, tento ver series a todo o momento ou filmes mas nada q eu faça me faz sentir bem, nao consigo ficar feliz nao falo disto com ninguem muito menos com a minha mae, acho q tenho medo q ninguem saiba o qe me dizer. sera q eu deveria procurar algum psicologo ou assim? sinto q precisava de conforto ou ate algo mais, uma explicaçao, alguem q me ajudasse aceitar as coisas como elas sao ou dizer ate q n é assim tao mau, qualqer coisa, onde é qe eu posso procurar esse tipo de ajuda? alguem me sabe dizer? um psicologo? obrigado pela atenção.

  121. maria says:

    oi meu nome e maria tenho 32 anos a 3 anos perdi o meu pai e naquele dia depois do seu enterro eu me deitei para descansa quando eu peguei no sono que acordei ja senti aquela sensacao de que eu tambem ia morre senti meu coraçao acelerar minhas mao tremiam pedi que minha mae fosse no medico com migo e chegando medi minha pressao estava alticima ai tomei um remedio e voltei pra casa mas depois desse dia nunca mais fui a mesma. sempre estou centindo sesaçoes estranhas hoje dia 4/10/2010 estava no meu trabalho quando senti aquela sensaçao de medo coraçao desparou fui ate o pronto socorro e la fiz um eletro e nao deu nada o que pode ser me ajude?

  122. Larrooss says:

    Não há médico no mundo que resolva seu problema se nao Jesus o filho de DEus, ele veio ao mundo isso é verídico, morreu e ressucitou, ( até hoje ninguem achou seu corpo) quer provas mas sussintas que essa? Deus esta em todo lugar, é só vc chamá lo e convidalo a estar em seu coração e em sua vida, e ele fará morada te tirando todo medo.

  123. Bárbara says:

    Hai hai.. Eu estou tentando ir no médico. Problema é que nesse Pronto Atendimento.. É foda. Mas eu não posso desistir, certo?
    Por mais que tenha medo.. e… ç3ç
    Eu vou procurar ajuda..
    Sei lá, podia fazer um group no msn, né?
    Fica a dica..
    E gente, arigatou pela atenção.. Por me ajudarem..
    Kissas kissas..
    Assim que conseguir, irei avisá-los. :3

  124. Alki says:

    Bárbara,

    Como o nosso colega Jack disse acima, vou apenas reforçar o que ele disse. Concordo plenamente com ele sobre você buscar ajuda de um profissional. Acredito, sinceramente, que seu caso seja mais por você ter visto sua tia no velório e ter capturado essa imagem e projetado como se você estivesse nela, mas a morte é uma coisa delicada de se entender e aceitar, tanto que a ciência até hoje busca respostas constantemente para que a sociedade entenda o que acontece com nossa alma após a morte, coisa que ninguém sabe ao certo. Também acredito que seu caso seja mais para ajuda psicológica do que psiquiatra, embora os sintomas já indiquem um começo de Síndrome do Pânico, sem querer assusta-la. Você guardou este momento com tanta intensidade dentro de você e imagino que "sem poder compartilhar com você o seu medo – embora o queria muito fazer – que simplesmente seu emocional não resistiu. Acho que todos os comentários aqui nesta página poderiam ser bem mais aproveitados se todos se adicionassem tanto no msn ou trocassem e-mails. A iniciativa para ajudar os outros tem que vir de nós mesmos, e ajudando ao próximo neste caso, você vai ajudar muito mais a você também que está passando pelo mesmo, porque irá compreender o que realmente se passa, e principalmente ver que outras pessoas passam pelo mesmo que você, senão as vezes até pior. Estou aqui para ajudar, ok?!

    Bjocas

  125. Bárbara says:

    Eu não sei nem como começar.. Bem, melhor tentar, não?
    Minha tia faleceu a 1 ano.. E foi horrível.
    Agora.. já faz 2 semanas, que eu não consigo dormir. Eu queria entender o porque.. Fui dormir normal, dai fiquei fitando o teto.. E logo a imagem dela no caixão me veio a cabeça e um desespero começou. Não consigo mais parar de pensar em mim num caixão.. Assim como ela. O medo.. Eu choro todas as noites antes de dormir, tenho que dormir com a minha mãe.. Agarrar ela num abraço e tento dormir. As vezes eu fico gritando.. Com muito medo. O pavor de que um dia eu vou sumir.. Não vou existir mais. E sempre que eu penso nisso, começo a chorar.. Um frio na barriga, fraqueza e desespero.
    Eu não sei como parar com isso.. Eu tento fazer outras coisas, pensar em outras coisas, mas isso sempre volta para me torturar.
    E sim, eu já pensei em me suicidar pra saber como era.. Mas agora, até isso eu tenho um puta medo. Não consigo dormir direito, não consigo me divertir direito.. Que eu faço? Minha irmã disse que é porque eu não vou para igreja… Será mesmo?
    Alguém pode me ajudar..? ç3ç

    • Jack says:

      Bárbara.

      Acredito que você precise de ajuda especializada. Você deve procurar auxílio médico. Comece contando tudo isto para seu médico. Ele é a pessoa certa para lhe ajudar.

      Boa sorte.

  126. tati says:

    nossa realmente muitas pessoas pensam nisso ao mesmo tempo, eu também tenho medo, como muitos … medo de não ver meus 4 filhos crescerem , tenho medo de morrer e tenho medo que eles morram, isso me levou a uma depressão na qual não consigo me livrar, penso nisso o dia inteiro, uma simples dor de cabeça, pra mim ja é um tumor na cabeça…. é horrivel pensar nisso, gostaria de me livrar destes pensamentos quanto,mais tento pior fica !!!!!

  127. JGuimaraes says:

    Na vida todos temos que passa por isso cedo ou tarde .
    Bendito seja morte aqual nenhum vivente pode escapa, bendito e aquele que se encontra a sombra do altissimo aqual a morte não fará mal.

  128. marcio says:

    Eu estou a procura de uma resposta, como policial, tenho certeza que encaro a vida de forma diferente, que podemos comparar o medo de morrer com o medo de alturas, podemos dominar o medo de altura passando sobre a viga elevada, sem olhar para baixo, dessa forma eu saio correndo, perseguindo alguém, de viatura ou não, grito, para manter a distância do agressor e me defender, etc… ganhei com isso transtorno de ansiedade generalizada.

  129. Mi says:

    Olá amigos e amigas…
    Quando estava com 18 anos resolvi dedicar-me aos estudos pré-vestibular na tão almejada busca por um diploma universitário. Toda a pressão e concocrrência que vivemos nos dias atuais, nos impulsiona a uma estado fisico psicossomático, onde o estresse acaba por nos afetar e desencadear diversas reações fisicas.
    Naquele período, eu sentia muito dos sintomas que todos acima relatam… Ficava dias e noites acordadas, pensava que ia morrer, tremedeiras, etc…. Enfim, depois de sofrer por alguns meses com estes sintomas terriveis, conheci uma pessoa que notou uma protuberância no meu pescoço e me perguntou se eu tinha problemas de tireoide. Eu nem sabia o que era, mas como ela me orientou, eu procurei um endocrinologista e descobri que minha Hipófise(glandula cerebral) estava sob forte estimulo de estresse e consequentemente, estimulando excessivamente minha tireóide. Conclusão: minhas doses de hormônios tireoideanos estavam altíssimos e eu sofrendo de hipertireoidismo. Entrei em tratamento e logo após algum tempo, tudo se reoslveu, graças a Deus!
    Espero ter ajudado alguém!
    Abraços

  130. elizabeth says:

    No dia em que eu passei mal no onibus, sentir sensaçao terrivel , me bateu um vento quente na barriga começei a e tremer as pernas, as maos e logo veio um pensamento de que eu iria morre ali mesmo entao sair do onibus e quando andava a minha cabeça acusava que minha alma iria sair do meu corpo ai comecei a me apavora entao xeguei em casa muito nervosa, entao depois comecei vomitar. fui ao centro espirita e eles me disseram que era um sofredor do meu lado , fui a igreja ai me falaram outras coisas. fique sem saber o que fazer ate banhos religiosos tomei . entao fui ao pisiquiatra ele me disse que eu estava com sindrome de panico disturbios nervosos, em fim eu nao sei o que eu tenho , mas um sensaçao que muda você , você senti medo da vida medo de tudo parece que vc estar em outro mundo ainda sofro estou me recuperando aos poucos. obrigada.

  131. Rafaela says:

    Eu não me contento com o fato de MORRER.Tipo.. Como assim?Tudo que agente construiu,as amizades, laços de família, estudo, trabalho, convivência, aprendizado…Vai pro saco?? Não me conformo e fico muito triste em pensar que eu vou perder todos um dia..Com certeza vou ficar muito abalada, chorando muito…Da mesma forma que eu nao quero ir…Penso nos familiares que vou perder e que vao ficar chorando por mim..(talvez)
    ME EXXPPLIIICCAA =(

  132. leonardo says:

    naum tenho medo alias vou me matar poiss naum aguento mais, é a saida dos fracos cometer suicidio, mas numca dissse q sou forte, agradeço aos q me ajudaram, e lamento pelo meu ato,
    mas é o melhor pra mim.

  133. Alki says:

    Eu cheguei em um estado tão crítico que parei totalmente minhas atividades em função do medo e sinto que até minha vida social foi muito abalada. Eu era estudante de um curso pré-vestibular e meu sonho de ser Veterinária era/é tão intenso que eu vivia com ansiedade a mil porque nunca conseguia estudar 6 matérias por dia e nunca consegui estudar exatas sozinha, sempre dependia de alguém e isso me deixava com certo atraso porque eu só podia estudar exatas quando alguém estivesse disponivel para me ajudar como estudei em escola pública vim com defasagens horríveis nem regra de 3 eu sabia! E até hoje tenho vergonha de admitir que eu não sabia, mas como tinha que aprender eu também tinha que assumir e ser honesta comigo mesmo de que não sabia e que por mais que ferisse meu orgulho se eu não sentasse pra aprender não entraria na USP. Bom, hoje em dia me encontro afastada do cursinho já faz 3 meses e fui buscar ajuda para o meu caso a uns 2 +/-. O meu medo chegou em uma fase tão aguda que eu passo dia e noite a todo momento pensando em morte ou esperando que isso aconteça já que o medo desencadeia esse tipo de sensação que algo muito ruim está para acontecer ou com a gente ou com alguém querido. Como fui criada desde pequena em igreja evangélica, embora hoje não vou mais na igreja, ainda mantenho minha Fé e acredito em Deus, mas acredito que exista um conflito entre Medo X religião em minha cabeça que contribui muito na hora que eu tenho minhas crises. E não adianta pedir ajuda pra ninguém porque só a gente sabe como que passa e como se controla, mas é horrível porque quando eu tenho crise prefiro ficar na minha casa, porque eu só me sinto bem nela por questão até de conforto, tenho tremedeira e sensações horríveis que até dão a impressão que temos mediunidade, mas que na verdade não é. Fico enrolada em um cobertor isolada do mundo até passar, certo dia fiquei duas noites seguidas sem dormir e tomando maracujina, só consegui dormir no terceiro dia de medicação e também porque o corpo já não aguentava mais o cansaço, assim como a mente também não. Eu realmente gostaria de poder retomar minha vida como antes, sem esse medo embora hoje em dia vejo que é normal todos pensarem nisso e talvez seja impossivel nao pensar, mas gostaria quando eu pensasse que não me afetasse desse jeito porque é um sofrimento muito grande. Gostaria de voltar pro cursinho, passar na minha faculdade seguir minha vida, alcançar meus objetivos, mas a única coisa que eu tenho consciencia que está me impedindo é o medo da morte, mas eu mesma não consigo sozinha ser mais forte que o medo. Só gostaria de ter certeza que tudo está bem agora, mas acho que a unica certeza que a gente tem é de que um dia todos nós vamos morrer e isso me deixa mais aflita ainda, buscar por respostas, tentar meditar e nunca encontrar soluções pra parar de sentir esse medo e aceitar que um dia, querendo ou não, isso vai acontecer. A não aceitação dos fatos tornam as coisas muito mais difíceis pra mim, mas já tentei de TUDO e não tenho conseguido. Alguém tem uma sugestão? Pois não sinto que minha vida é mais a mesma e não desejo isso a ninguem! Obrigada.

  134. Alki says:

    Olá, Não sei a quanto tempo esses tópicos foram respondidos, mas acredito que tem sempre alguém no mundo que procura pelas mesmas coisas que nós procuramos e as vezes achamos um absurdo ou a coisa mais ridícula do mundo de comentar para alguém. Eu tenho 19 anos e a 3 meses venho tendo medo excessivo de morte, mas não tem uma situação específica é apenas o medo de morte iminente e a perda da minha família no caso mãe, pai e irmã fora as pessoas próximas como a única avó que eu tenho por parte de mãe, os tios, primos e o namorado. É comum eu ter crises que lembram sindrome do pânico, mas não é, é apenas crise em função do medo de morte. Fui diagnostica com T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo) para quem não sabe o que é, da uma procurada na internet que tem vários artigos sobre isso. E aparentemente pelo meu medo excessivo de morte me "auto-diagnostiquei" com Necrofobia – que é o medo excessivo da morte – As vezes eu penso que ninguém entende o que eu estou passando, faço terapia com uma psicóloga vai fazer 2 meses e a 1 mês estou tomando Sertralina de 50 mh que é um anti-depressivo e um outro remédio que embora possa não fazer sentido para meu caso já que é para pessoas que tem convulsão que é o Depakene de 250 mg que potencializa o efeito da Sertralina.

  135. Alki says:

    Olá, Não sei a quanto tempo esses tópicos foram respondidos, mas acredito que tem sempre alguém no mundo que procura pelas mesmas coisas que nós procuramos e as vezes achamos um absurdo ou a coisa mais ridícula do mundo de comentar para alguém. Eu tenho 19 anos e a 3 meses venho tendo medo excessivo de morte, mas não tem uma situação específica é apenas o medo de morte iminente e a perda da minha família no caso mãe, pai e irmã fora as pessoas próximas como a única avó que eu tenho por parte de mãe, os tios, primos e o namorado. É comum eu ter crises que lembram sindrome do pânico, mas não é, é apenas crise em função do medo de morte. Fui diagnostica com T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo) para quem não sabe o que é, da uma procurada na internet que tem vários artigos sobre isso. E aparentemente pelo meu medo excessivo de morte me "auto-diagnostiquei" com Necrofobia – que é o medo excessivo da morte – As vezes eu penso que ninguém entende o que eu estou passando, faço terapia com uma psicóloga vai fazer 2 meses e a 1 mês estou tomando Sertralina de 50 mh que é um anti-depressivo e um outro remédio que embora possa não fazer sentido para meu caso já que é para pessoas que tem convulsão que é o Depakene de 250 mg que potencializa o efeito da Sertralina. Eu cheguei em um estado tão crítico que parei totalmente minhas atividades em função do medo e sinto que até minha vida social foi muito abalada. Eu era estudante de um curso pré-vestibular e meu sonho de ser Veterinária era/é tão intenso que eu vivia com ansiedade a mil porque nunca conseguia estudar 6 matérias por dia e nunca consegui estudar exatas sozinha, sempre dependia de alguém e isso me deixava com certo atraso porque eu só podia estudar exatas quando alguém estivesse disponivel para me ajudar como estudei em escola pública vim com defasagens horríveis nem regra de 3 eu sabia! E até hoje tenho vergonha de admitir que eu não sabia, mas como tinha que aprender eu também tinha que assumir e ser honesta comigo mesmo de que não sabia e que por mais que ferisse meu orgulho se eu não sentasse pra aprender não entraria na USP. Bom, hoje em dia me encontro afastada do cursinho já faz 3 meses e fui buscar ajuda para o meu caso a uns 2 +/-. O meu medo chegou em uma fase tão aguda que eu passo dia e noite a todo momento pensando em morte ou esperando que isso aconteça já que o medo desencadeia esse tipo de sensação que algo muito ruim está para acontecer ou com a gente ou com alguém querido. Como fui criada desde pequena em igreja evangélica, embora hoje não vou mais na igreja, ainda mantenho minha Fé e acredito em Deus, mas acredito que exista um conflito entre Medo X religião em minha cabeça que contribui muito na hora que eu tenho minhas crises. E não adianta pedir ajuda pra ninguém porque só a gente sabe como que passa e como se controla, mas é horrível porque quando eu tenho crise prefiro ficar na minha casa, porque eu só me sinto bem nela por questão até de conforto, tenho tremedeira e sensações horríveis que até dão a impressão que temos mediunidade, mas que na verdade não é. Fico enrolada em um cobertor isolada do mundo até passar, certo dia fiquei duas noites seguidas sem dormir e tomando maracujina, só consegui dormir no terceiro dia de medicação e também porque o corpo já não aguentava mais o cansaço, assim como a mente também não. Eu realmente gostaria de poder retomar minha vida como antes, sem esse medo embora hoje em dia vejo que é normal todos pensarem nisso e talvez seja impossivel nao pensar, mas gostaria quando eu pensasse que não me afetasse desse jeito porque é um sofrimento muito grande. Gostaria de voltar pro cursinho, passar na minha faculdade seguir minha vida, alcançar meus objetivos, mas a única coisa que eu tenho consciencia que está me impedindo é o medo da morte, mas eu mesma não consigo sozinha ser mais forte que o medo. Só gostaria de ter certeza que tudo está bem agora, mas acho que a unica certeza que a gente tem é de que um dia todos nós vamos morrer e isso me deixa mais aflita ainda, buscar por respostas, tentar meditar e nunca encontrar soluções pra parar de sentir esse medo e aceitar que um dia, querendo ou não, isso vai acontecer. A não aceitação dos fatos tornam as coisas muito mais difíceis pra mim, mas já tentei de TUDO e não tenho conseguido. Alguém tem uma sugestão? Pois não sinto que minha vida é mais a mesma e não desejo isso a ninguem! Obrigada.

    • kelven says:

      oi jovem, E eu que perdi a vontade até de dormir, por causa disso. vivo sempre aluado, imagina uma pessoa que nem eu que já dormir um bom tempo na rua, e não tinha medo de nada, amava dormir, quando eu acordava num sonho antes de terminá-lo, eu tentava dormir de novo pra continuá-lo,eu era bastante feliz, as vezes eu acho que tudo que nós passamos é consequência do nosso passado, do que fizemos, do que passamos, eu desregulei a minha vida espiritual e emocional, por causa de atividades que eu fiz forçando o meu organismo, tipo não ter hora certa pra dormir,pra dar vida a empresa, passei alguns meses como ateu,mesmo conhecendo o evangelho ficava até tarde em frente ao notbook ou tv assistindo,e outras coisas mais, medo de morrer eu já tinha,todo mundo tem um pouco, também já tinha sofridos outros ataques de pânico antes mais só que eu não deixei que o medo me dominasse hoje até parece que ele veio pra ficar, eu nunca imaginei que até medo de dormir fosse surgir em mim,imagina dormir? desa vez eu estou perdido, se isso não sair de mim ou seja eu vencer isso. é caixão na certa. ninguém vive sem dormir, me dê alguma dica do que eu posso fazer. eu sei que da morte ninguém escapa se até mesmo jesus provou ela, mesmo tendo a vencido… valeu beijos e abraços

  136. moises cardoso says:

    Tenho 49 anos e faz seis anos que me submeti a uma cirugia cardiaca, onde coloquei duas safenas e uma mamária. Ante mesmo da operação eu já estava aparavorado. Graças a Deus tudo ocorreu bem nas cirurgia. Só que depois disso, nunca mais fui o mesmo. No inicio andava com a mão no coraçao, sugurando-o como se ele fosse parar a qualquer momento. Depois entrei em uma depressão tremenda com medo de morrer, mesmo sendo informado pelo meu médico que minha sobrevida seria bastante tranquila. Nesse seis anos, que fará no dia 11 de agosto, minha vida nunca mais foi a mesma, principalmente quando chega esse tal 11 de agosto. Só fico tranquilo quando esse dia passa e me dou conta que estou vivo. Vivo tomando ansioliticos para poder ter uma noite de sono. Também penso em muita besteira, jás me tratei com psiquiatras e psicologos, onde o primeiro me passou esse remedios, mas minha vida não é mais a mesma. Sou casado, tenho dois filho e dois netos, e o meu maior medo é não poder vê-los crescer.; Hoje numa novela vi um dos personagens orientando um outro a procurar ajuda espiritual e até mesmo psiquiatrica. Será que devo seguir essa linha mais uma vez. Aguardo comentários. Obrigado.

  137. Paula says:

    Eu tenho muito medo de morrer. Tenho medo de morrer jovem, tenho só 23 anos e quero muitas muitas coisas para minha vida, adoro viver e tenho muitos sonhos, e a única coisa que me impediria seria a morte. Há uns 2 anos atrás, num bar, tinha uma garota bêbada no banheiro, e fui la e parei pq a vi passando mal, dai ela me olhou e disse: "vc vai morrer com 36 anos". Tá, é papo de bêbada, total, até brinquei na hora e disse que ela morreria com 22, pq vi que ela devia ter uns 19 (e acertei). Depois a cunhada dela (ou ex-cunhada), que estava junto me pediu desculpas, mas disse que a tal menina tinha umas coisas meio "médium". Bom, mesmo que tivesse, estava bêbada, e atormentada pq o namorado tinha terminado com ela naquele dia. Eu acredito que só ai, se ela tivesse mesmo mediunidade, não ia fluir de forma boa, além do mais, acho quem sabe o nosso dia e nossa hora é só Deus. Ninguém nunca soube dia e hora que nasceríamos, simplesmente viemos ao mundo sem avisar, ninguém prevê que vamos existir, muitos de nós damos surpresas a nossas mães e nascemos em dias e horas que ninguém espera, ninguém prevê que NÓS, como nós somos mesmo, viriamos ao mundo tal dia e tal hora, sem antes mesmo da nossa mãe estar grávida. É Deus que decide a hora de nos enviar pra cá, ele decide quanto tempo vamos ficar no útero de nossas mães, ele decide a nossa vida por completo. Por tanto, usando essa linha de raciocínio, acredito que só ele sabe a hora, e só ele tem autoridade para tal. Mesmo assim, mesmo sabendo de tudo isso, eu tenho medo de morrer jovem. Perdi 3 amigas, duas delas tinham 20 anos, outra, 23. Ver deperto que vc está tão sucetível quanto elas, que um dia, vc conversa e ri com a pessoa, no outro, vc está indo ao velório… uma pessoa tão jovem, que tinha tantos sonhos quanto eu… é algo muito impactante. Quero envelhecer, quero ver netos. Quero viver bem.
    O desespero é não ter nenhuma garantia de que isso aconteça. Peço a Deus que tire essa angústia do meu coração.

  138. bruno says:

    estou a pesquisar sobre medo de morrer na internet… É assim desde pequeno eu estou no sofá sem fazer nada, e de repente, algo acontece na minha cabeça e começo a pensar o que será depois de morrer, e entao eu entro em panico, com o coração a bater mais depressa e com falta de ar… eu entro mesmo em panico… o meu pai já assistiu ao meu panico, eu levantava.me e quase a chorar tinha que sair dali depressa…….. tenho mesmo muito medo de morrer.. :S

  139. GABRIEL says:

    EU TENHO MEDO DA MINHA MÃE MORRER FALO PARA AS PESSOAS ME AJUDAR QUANDO NÃO ESTOU COM ELA FICO CHORANDO COM MUITO MEDO DELA MORRER.TENHO MEDO DE ELA LEVAR UM TIRO.NOSSA QUANTO MEDO EU TENHO DELA MORRER!!!

  140. drika says:

    depois que ganhei minha filha tenho muito medo de morrer. é muito triste pensar nisso!!!!!

    as vezes paro e fico olhando ela brincar quando as lagrimas cai .vixe!!!!!!!!!! horrivel!

  141. Caroline says:

    Eu tenho muito medo de morrer. Mas eu só penso bobagem. Eu penso muito no futuro. Eu tenho medo q alguem da minha familia morra. Eu sinto falta de ar, dor no peito e as vezes tontura. Se eu sinto sede eu acho q é sintoma de morte, entende? Se o meu cachorro fica me seguindo eu acho q é pq eu vou morrer. É um sentimento HORRIVEL. Eu já falei para minha mãe mas ela não acha q é tão grave. Uma noite eu tive tanta falta de ar e começei a falar eu vou morrer, foi horrivel, dai no outro dia eu fui no médico e ele falou q era emocional, dai eu fiquei mais tranquila, mas eu não consigo tirar esse sofrimento de mim e eu sei q é emocional, mas é uma sensação muito ruim. Pelo menos esse texto já me tranquilizou bastante e rezar tbm me ajuda.

  142. Pedro RJ says:

    A morte é um mistério, pois não há como saber se existe algo depois da vida e por isso tenho um medo terrível, mas também tenho medo da vida, tenho medo de envelhecer já que estou com 35 anos e fico pensando que quanto mais eu viver, mas limitado eu vou ficar por causa da idade e se eu não envelhecer eu vou morrer cedo. Esses conflitos me atormentam muito, me deprimi muitas vezes. Infelizmente não há provas nas suposições que as religiões fazem, quem garante que o que muitos "pregam" seja a verdade? Ninguém sabe nada e não tenho como garantir nada. Muitos se aproveitam para lucrar por causa deste medo que a maioria das pessoas têm e fazem promessas de coisas que não podem cumprir: Vida eterna? Reencarnação? Paraíso? Quem pode afirmar com alguma certeza estas hipóteses? São tantas as perguntas e nehuma resposta.
    Eu não lembro de nada de antes de eu nascer, talvez volte para o mesmo lugar, não sei quem sabe? A vida é o maior mistério de todos, talvez nós jamais tenhamos a chance de descobrir o que realmente é tudo isso. Uma coisa é certa, a morte chega para todos e não temos como mudar isso. Para não ter estes pensamentos procuro me ocupar o máximo para que fique cansado e então durma e comece novamente a rotina no dia seguinte. Tento viver da melhor forma possível enquanto tiver aqui, estar do lado dos meus amigos e de minha família, pois isso é mais importante do que qualquer dinheiro, carro, casa, enfim, melhor que qualquer bem material, porque tudo isso fica na hora que partimos, mas o amor e o respeito e o carinho ficará na lembrança das pessoas que nos amaram.

  143. stérfanne says:

    Não, da minha morte eu não tenho medo, mas medo de perder as pessoas que amo..

  144. Letícia XD says:

    Eu tenho medo que todos de minha linda família morra D=
    Mas eu também tenho muito medo de morrer, eu tenho muita vida pela frente, eu nem sou adolescente ainda, estou quase completando meus 12 anos, ja pensou eu morrer criança? Me da arrepio de falar, eu me cuido para não morrer é terrível.
    Eu sempre tenho pensamentos negativos de morte, não sei porque, vem na minha cabeça, principalmente da minha avó, ela está velhinha e eu penso (penso não, vem na minha cabeça de repente) que ela vai morrer e eu vou sofrer muito, também vem que minha mãe vai morrer, tragicamente minha irmã e meu pai morreram, eu odeio esses pensamentos horríveis e traissueiros, vem na minha cabeça muita gente morrendo, só que quem mais vem é as 4 pessoas que mais amo no mundo: Mãe, vó, irmã e pai; eu não gosto disso que vem em minha cabeça, o que é, será um sinal? Espero que não!!!
    Eu tenho medo de morrer principalmente queimada e com falta de ar (PRINCIPALMENTE), e do resto também tenho medo mais o que tenho + medo são esses. A morte é a pior coisa do universo inteirinho!!!

    Obrigado por poder desabafar meu medo e coisas de minha cabeça, beijão, xau!

  145. igor says:

    eu tb tenho medo que minha mãe morra tem vez que vem na minha cabeça pra mim chega primeiro na sala tipo assim to jogando bola e vem na minha cabeça se a bola chega na guia minha mãe morre e eu corro o maximo que consiguo pra n deixa a bola bate =/

  146. Juan says:

    Por favor, eu, sendo eu, s vezes penso coisas horríveis sobre minha família. Tipo: falo: tomara que aconteça isso com minha mãe, com meu irmão, com meu sobrinho… mas eun amo a todos muito mesmo. É como se eu pensasse na possibilidade de estar pensando isso. Daí, vem uma voz indefensável na minha mente (voz, que é minha), que acabo balançando a cabeça de um lado e pro outro e falando : pare com isso. que bobagem. mas como é algo pesado, isso volta sempre. É estranho. tenho medo de desencadear algo anormal. Me ajudem…. Eu sou uma pessoa do bem. Não gosto de imaginar essas coisas bizarras na minha mente mesmo que seja contra a minha vontade (ou não… enfim). Me ajudem. Também tenho essa sensação horrível da morte. Poxa, tá chegando. O problema que eu acho que acontece com essas pessoas assim, como eu, é que não obstruímos nossa mente com algo que consideramos importante mesmo. Pois o TRABALHO, ESCOLA, INTERNET, ESPORTE, ENTRETENIMENTO… Isso tudo não nos deixa distraídos o suficiente, para que em toda uma vida, não pensamos sobre o assunto anterior. O MEDO. Ele está em tudo.

  147. claudiane says:

    Nossa lendo tudo isso me faz pensa que não so eu mais muita gente passa pelas coisas que estou passando…
    Diariamente fico desisperada acho que estou aponto de fica louca,tenho medo de sai pra fora de casa e…meu Deus vo leva um tiro.Vou morre se aparecer na esquina!
    ja não sei mais o que fazer isso tudo ta tomando conta de mim,fico imaginando que eu vo morre que não vou fazer tudo o que eu quero,pra onde eu vou se eu morre?…
    minha mae fala pra que eu reze todos os dias e pessa a Deus pra tirar isso de mim que isso e coisa do demonio,mais ja fiz de tudo fico na net ate 3:30fa manha e se canso de escrever ou fica clicando em um monte de site vo deitar,ai ja veim aquela imaginação que vo morre dormindo..estou a flor da pele e tambem com muito medo não acredito que isso vai passa mais ja não sei o que fazer…

  148. cintia says:

    eu tbm tenhO muito Medo de ´Perder as Pessoas que Eu Amo

  149. andressa says:

    Quando vou dormir,fico imaginando não só na morte mas também o fim do mundo…
    Fico com muito medo de perder minha mãe,meu irmão e as pessoas que amo.
    As vezes bate um desespero e até choro.
    Fico me perguntando como será que vai ser..não vai existir mundo?e eu? não vou ver mais minha familia?
    Fico desesperada e não consigo me conter,não acho resposta para minhas perguntas,peço muito a Deus pela minha família,mas continuo com esse medo,as vezes vem algo dentro de mim que fala mais ou menos assim:’faça tal coisa se não tua mãe morre’
    deixa eu dar um exemplo: Se estou sentada assistindo TV e tenho cede,mas estou assistindo um programa muito bom,e penso “não daqui a pouquinho eu vou beber agua” vem logo uma voz em minha cabeça e diz: vá logo beber a agua se não tua mae morre.E eu,tenho que fazer aquilo naquele momento,pois se não minha conciencia fica pesada e tenho medo de acontecer algo ruim.
    Isso vem acontecendo a um tempinho .
    Pois é isso…Me ajuda aíí por favor!

    AGUARDO RESPOSTAS..BJO

  150. jake says:

    Muito horrivel!

  151. jake says:

    Muito medo mesmo!

  152. Thomás says:

    Esse medo de morrer, esses sintomas, são muito presentes para mim, a ponto de não conseguir dormir sozinho, não conseguir comer, perdi o sentido na vida, o sentido de evoluir entre varias coisas… mas não por medo de morrer, mas sim do que vem depois… o grande nada? (vácuo), vida após a morte?, deus?, ficamos presos em uma linha do subconsciente que nunca deixaria de existir? não sei, não se da pra pensar em nada, até quando dormimos nosso cerébro trabalha e nos faz pensar… fiquei atormentado, e já faz duas semanas que não sei oq seria de mim… seria caso psquiatrico? ou espiritual?

    • Francisco Oliveira says:

      Boa noite amigo Thomás, espero que o que coloco aqui pra ti venha ajudá-lo. A questão da morte em si, cerca de 90% das pessoas vivem com este fantasma da morte e posso afirmar a si que eu estava incluido nestes 90%. Hoje com algum conhecimento espiritual dei conta que o que morre mesmo é nosso corpo físico, que o nosso espírito é eterno, não morre.
      Que estamos apenas de passagem neste “Plano” para cumprimento de nossa missão… Temos medo, porque desde o nosso nascimento ouvimos falar de nascer e morrer, se formos ficar a pensar na morte deixamos de aproveitar a vida como devíamos. portanto voce pergunta se o teu caso seria psiquiatrico e espiritual e eu lhe respondo que o seu caso é apenas o de ter conhecimento entre a “Matéria e o Espirito”. Cuide para não cair em religiões em que usa a “Morte, Deus e o Pecado” pois estas 3 coisas pode faze-lo escravo do medo e ai se tornará um caso para psiquiatra…. Grande abraço amigo, fique com Deus… LUZ E PAZ EM SEU CAMINHAR!!!!!

    • jake says:

      Tenho 4537453856485645648534853484 por % medo de morrer, as vezes, começo a chorar na cama de noite, chorando e falando com “DEUS” lá do céu, pra me dar 57695764976495764867MIL VIDAS. tchau. bjossss

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.