Usuários do Internet Explorer Tem QI Mais Baixo

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Um estudo recente liga o resultado de teste de inteligência ao tipo de navegador usado. E os resultados não são nada favoráveis ao usuários do Internet Explorer da Microsoft, em especial para as versões mais velhas do Internet Explorer.

O estudo, intitulado “Quociente de Inteligência (QI) e Uso do navegador” feito pela empresa Canadense AptiQuant analisou o teste de QI de 101.326 indivíduos com mais de 16 anos de idade e as dividiram em grupos de acordo com o navegador que eles usam.

Os resultados são fascinantes. Os usuários do Internet Explorer 6 têm um QI médio de pouco mais de 80; usuários do Firefox e Chrome sairem-se muito melhor, com pontuação média de QI de cerca de 110, enquanto os usuários do Opera e do Camino têm um QI médio de mais de 120.

É também interessante notar que os escores de QI médio dos usuários de IE6 foram significativamente maiores em 2006, e que os escores de QI são melhores com novas versões do IE.

Quem usa internet explorer tem QI baixo

O Internet Explorer 6 tem sido uma pedra no sapato dos desenvolvedores. O IE é odiado pelos desenvolvedores web por sua não-conformidade com os padrões web, e odiado pelos usuários avançados por suas muitas falhas de segurança. Este novo estudo, provavelmente, detona ainda mais a fama do browser – que ainda, infelizmente é encontrado com frequência em computadores mais antigos antigos. O pior é que acaba com a moral dos seus usuários – provavelmente este tipo de usuário não tem vontade de atualizar qualquer software .

O estudo conclui que “os indivíduos no lado mais baixo da escala de QI tendem a resistir a uma mudança / atualização de seus navegadores.” É lógico que os usuários com um QI mais alto são mais propensos a experimentar, escolher uma versão de software diferente ou variante ou ouvir sugestões e conselhos de atualização de segurança.

Em março, a Microsoft iniciou uma campanha para que os usuários parem de usar o Internet Explorer 6. Mas será que eles levaram em consideração que muitos usuários do IE6 tendem a ter uma menor pontuação de QI médio? Talvez essa seja a chave para finalmente se livrar do navegador da Web mais odiado do mundo.

“As pessoas no lado mais baixo da escala de QI tendem a resistir a uma mudança / atualização de seus navegadores. … Agora que temos um padrão de estatísticas sobre o uso contínuo de navegadores obsoletos, medidas podem ser tomadas para erradicar esse incômodo “, conclui o estudo.

Via: Mashable

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

2 Responses

  1. Jack Smith says:

    Intriga da Oposição, quem nunca usou o I.E nos tempos remotos antes de conhecer o firefox e agora o chrome ?

  2. Luciano says:

    Essa é boa, até o navegador serve de indicador de inteligência.
    Mas é interessante, até agora já mudei várias vezes de navegador, mas nem sei qual é meu QI.

    Um abraço

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.