Tutorial Como Descobrir o Melhor DNS Para Conexão Internet

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

A dica de hoje é como descobrir o melhor DNS para sua conexão de internet. Faremos isto usando o programa namebench, que é grátis.

Todos queremos ter a maior e melhor velocidade de conexão com a internet. Mas nem sempre gastamos 5 minutos para otimizar as configurações para que a internet fique mais rápida. A escolha do melhor DNS pode, em alguns casos, dobrar a velocidade de conexão da internet.

No meu caso a internet ficou 152% mais rápida com a simples escolha do melhor DNS.

Como escolher o melhor DNS

O namebench procura os servidores DNS mais rápidos para a sua conexão com a internet. Ele faz uma recomendação individualizada para o seu computador. O legal é que o namebench roda em Mac OS X, Windows e UNIX.

Fazer o teste, para saber se o DNS que você está usando é o melhor, é muito simples. Basta fazer o download do namebench e executar o programa. Com o programa aberto clique no botão “start”, e em alguns minutos os resultados serão exibidos no seu browser.

Pronto, sabendo o DNS ideal para a sua conexão, basta mudar o DNS.

Como mudar o DNS no computador

Isto depende do sistema operacional que você usa.

Windows Seven
Central de Redes > conexão local > propriedades > protocolo TCP/IP > propriedades > usar os seguintes servidores DNS > insira DNS primário e secundários recomendados pelo namebench.

Windows Vista
Central de Redes e Compartilhamento > conexão local > exibir status > protocolo TCP/IP > propriedades > usar os seguintes servidores DNS > insira DNS primário e secundários recomendados pelo namebench.

Windows XP
Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede > escolha a conexão local utilizada > Propriedades > Internet Protocol > Propriedades > insira DNS primário e secundários recomendados pelo namebench.

Mude o DNS também no modem/roteador wireless
Cada modem/roteador tem uma maneira específica de como mudar o DNS.

Basicamente o que você tem de fazer é no browser digitar o “endereço do modem/roteador wireless , algo como por exemplo 192.168.1.1 . Aparecerá uma tela na qual você deverá digitar o login e senha.

Caso você não lembre o login e senha, veja no manual do seu modem.

Já com o login e senha corretas, no painel administrativo do modem/roteador wireless, encontre algo como “Domain Name Server (DNS) Address” e ali insira DNS primário e secundários recomendados pelo namebench.

É isto ai. Hoje aprendemos como escolher o melhor DNS para uma conexão mais rápida na internet.

Você fez o teste com o namebench? Para você qual foi o melhor DNS sugerido?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.