Saúde com Apenas Uma Hora de Exercício por Semana

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Uma hora de exercícios de baixa intensidade por semana pode reduzir o risco de pólipos no cólon entre pessoas de diferentes grupos raciais e étnicos, um estudo constata.

O estudo, apresentado recentemente na reunião da Semana de Doenças Digestivas, em Chicago, EUA, analisou dados de 982 pacientes submetidos colonoscopia. Os pólipos foram encontrados em 29,5% dos pacientes do estudo. Pacientes que não tinham se exercitado, pelo menos, uma hora por semana apresentaram uma prevalência de pólipos de 33,2%, enquanto a taxa de prevalência entre aqueles que faziam exercícios físicos uma hora ou mais foi de 25,3%.

Um mínimo de uma hora por semana de exercícios se provou servir de proteção contra adenomas (tumor benigno desenvolvido a partir de células glandulares) e adenomas avançados para os participantes com um índice de massa corporal de 25 ou superior. Um IMC de 25 a 29,9 é considerado sobrepeso, enquanto 30 ou maior é considerado obeso.

Os voluntários do teste representam uma gama de grupos étnicos e raciais: 56,8% eram hispânicos, 20,6% eram nipo-americanos, 15,2% eram afro-americanos e 7% eram da raça branca. A maioria das pessoas – 61,4% – tinham um IMC de 25 ou superior.

Quando pesquisadores do Centro Médico Langone, da Universidade de Nova York analisaram variáveis ​​como idade, sexo, raça e IMC, uma hora ou mais por semana de exercícios ainda estava ligada a um risco reduzido de pólipos no cólon em comparação com aqueles que não se exercitaram tanto.

Via: Los Angeles Times

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.