Safari 3.0.2 no Windows

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Sou um adepto de inovações, gosto mesmo de instalar programas novos no micro. Inicialmente foi uma surpresa descobrir que havia uma versão beta para o Safari no Windows, e em seguida veio a decepção com os problemas que a versão 3.0.1 apresenta.

Diversos foram os problemas encontrados, entre eles:

  • Havia a informação que durante a instalação eu poderia importar os meus favoritos. Porém isto não aconteceu automaticamente durante a instalação. Depois já com o browser instalado fui tentar importar os favoritos e não foi possível. Sempre dava erro.
  • Vários sites não carregavam direito. Por exemplo no site da JelyHost não era possível ler o que estive em negrito. E olha que o código da HTML do site está corretamente escrito com strong, como manda o W3C.
  • Basta navegar por alguns minutos para o programa travar.

Baixei agora o Safari 3.0.2, e parece que os erros relatados acima não estão ocorrendo. Vamos ver o que acontecerá nos próximos dias com o uso do Safari 3.0.2 no Windows.

Por enquanto o bom Mozilla Firefox continuará sendo meu browser default!



Bug no Safari para Windows

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

3 Responses

  1. admin says:

    Renato: depois do seu comentário fui pesquisar sobre o Netcaptor (que eu nunca tinha ouvido falar).
    Descobri que o mesmo é shareware, e que o custo da licença é de 29,95 dólares.
    Ainda assim tentei fazer o download para testá-lo. Porém o site http://www.netcaptor.com está fora do ar.
    Será que o programa deixou de ser atualizado?

  2. Renato says:

    Pois é, faz muito tempo que o programa não é atualizado sim. E a versão que eu utilizo é como se fosse uma trial, na verdade eu não sei ao certo como funciona a licenca mesmo, porque nunca recebo nenhum daqueles avisos chatos pra que eu atualizasse.

    Sempre que eu baixei, achava na internet mesmo, embora faz tempo que não baixe de lá, por ter o instalador.

    Além disso que comentei das abas que eu acho muito interessante, tem ainda a parte de atalhos, onde você configura por exemplo pra digitar apenas “conte” e acessa esse site automaticamente.

    Enfim, é por isso que eu gosto tanto do navegador, embora ele tenha deixado de ser atualizado. Uma pena mesmo, porque eu o considero muitíssimo bom.

    Abraços

  3. Renato says:

    Safari eu só utilizei em um Apple, e claro, comportou-se muitíssimo bem. Também sou adepto uso de novos programas. Tenho um navegador pouco conhecido, chamado netcaptor, que desde que “nasceu” já navega em abas, o que pra mim é perfeito. Somente na versão 7 do I.E é que isso aconteceu e ainda deixa um pouco a desejar…

    safari no windows, SÓ poderia dar problema, muito mais por conta do windows (na minha opinião) do que pelo próprio programa! hehehe

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.