Rio de Janeiro é Candidata aos Jogos Olímpicos de 2016

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como uma das candidatas a sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O anúncio das cidades foi feito hoje na em Atenas, Grécia, pelo Comite Olímpico Internacional – COI. O anúncio feito pela diretora de comunicação do Comitê Olímpico Internacional, Giselle Davies, também apontou que Chicago, Tóquio e Madri têm condições de receber os Jogos e seguirão na disputa pela sede de 2016. Foram eliminadas pelo COI as cidades de Doha, Praga e Baku.

Agora, as cidades candidatas terão que elaborar um dossiê detalhando os 19 itens da candidatura. Este dossiê será entregue ao COI até 12 de fevereiro de 2009. Nos meses de abril e maio uma Comissão de Inspeção visitará as cidades e irá elaborar um relatório, que servirá de base para a votação dos 115 membros do COI. A eleição da cidade sede aos Jogos de 2016 está marcada para o dia 2 de outubro, em Copenhague, Dinamarca.

Sem dúvida, uma ótima notícia. Jogando em casa, acredito que teremos maiores chances em muitas modalidades. Vamos torcer, e esperar pelo resultado final em outubro.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.