Quer Emagrecer? Coma Tangerina!

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Um novo e interessante estudo da Universidade de Western Ontario isolou uma substância encontrada em tangerinas que “não só previne a obesidade, mas também oferece proteção contra o diabetes tipo 2, e até mesmo a aterosclerose, doença de base responsável pela maioria dos ataques cardíacos e derrames”.

A substância – um flavonóide chamado Nobiletina, mostrou ter efeitos anti-inflamatórios e anticâncer. A Nobiletina também contribui para abaixar os níveis de colesterol e alguns estudos indicam que ela pode melhorar a perda de memória e tratar a acne.

Neste estudo em particular, dois grupos de ratos foram alimentados com uma típica dieta “ocidental” – ricos em açúcar e gordura.

O grupo que recebeu placebo se tornaram obesos e mostraram todos os sinais associados síndrome metabólica:

  • colesterol e triglicérideos elevados
  • altos níveis sanguíneos de insulina e glicose
  • um fígado gordo

Por outro lado, os ratos com a Nobiletina não tiveram elevação nos níveis de colesterol, triglicerídeos, insulina ou glicose, e ganharam peso normalmente. Além disso, sua sensibilidade insulina melhorou, e seus fígados mantiveram-se saudáveis ​​e sem gordura.

Em estudos a longo prazo, a Nobiletina mostrou proteger estes animais da aterosclerose – o acúmulo de placas nas artérias, que pode levar a um ataque cardíaco ou derrame.

Infelizmente, mesmo se a Nobiletina se tornar um complemento eficaz na perda de peso para o ser humano, levará um longo tempo até que a droga chegue ao mercado.

Até lá, tudo que resta é… comer tangerinas. Deliciosas e suculentas tangerinas.

Via: Health Habits

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.