Quer Emagrecer? Coma Tangerina!
Um novo e interessante estudo da Universidade de Western Ontario isolou uma substância encontrada em tangerinas que “não só previne a obesidade, mas também oferece proteção contra o diabetes tipo 2, e até mesmo a aterosclerose, doença de base responsável pela maioria dos ataques cardÃacos e derrames”.
A substância – um flavonóide chamado Nobiletina, mostrou ter efeitos anti-inflamatórios e anticâncer. A Nobiletina também contribui para abaixar os nÃveis de colesterol e alguns estudos indicam que ela pode melhorar a perda de memória e tratar a acne.
Neste estudo em particular, dois grupos de ratos foram alimentados com uma tÃpica dieta “ocidental” – ricos em açúcar e gordura.
O grupo que recebeu placebo se tornaram obesos e mostraram todos os sinais associados à sÃndrome metabólica:
- colesterol e triglicérideos elevados
- altos nÃveis sanguÃneos de insulina e glicose
- um fÃgado gordo
Por outro lado, os ratos com a Nobiletina não tiveram elevação nos nÃveis de colesterol, triglicerÃdeos, insulina ou glicose, e ganharam peso normalmente. Além disso, sua sensibilidade à insulina melhorou, e seus fÃgados mantiveram-se saudáveis ​​e sem gordura.
Em estudos a longo prazo, a Nobiletina mostrou proteger estes animais da aterosclerose – o acúmulo de placas nas artérias, que pode levar a um ataque cardÃaco ou derrame.
Infelizmente, mesmo se a Nobiletina se tornar um complemento eficaz na perda de peso para o ser humano, levará um longo tempo até que a droga chegue ao mercado.
Até lá, tudo que resta é… comer tangerinas. Deliciosas e suculentas tangerinas.
Via: Health Habits
Últimos comentários