Qual o Melhor Exercício?

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Se você odeia exercícios é porque ainda não experimentou o tipo certo. É como dizer que você odeia legumes. Com certeza você não odeia todos eles! Pelo menos um você consegue comer, e gostar.

Então, por que deveria ser diferente com o exercício? Se você odeia caminhar ou correr ou ir academia, tudo bem. Não ande, corra ou vá a academia! Tente natação ou tênis e se você não gostar desses, tente canoagem ou futebol.

Eis o porquê dele: O exercício o faz mais feliz, dá mais energia, ajuda a dormir melhor, diminui o risco de doença (diabetes, derrame, doenças cardíacas, câncer, mesmo os resfriados comuns), ajuda você a perder peso e mantê-lo, aumenta sua resistência para viver a sua vida (carregando crianças, subindo escadas, carregando mantimentos)… e a lista continua.

E se você está pensando, OK, mas o exercício é tão pesado, ouça: Faça-o e ele vai ficar mais fácil. Ele vai. É como tocar violão ou fazer tricô ou torta a partir do zero, mas requer prática para obter bons resultados. Nossos egos do século 21 são tão propensos gratificação instantânea que é fácil ficar frustrado quando algo nos desafia. Mas as coisas valem a pena ter, valem a pena ser, valem a pena trabalhar por elas.

A chave para finalmente aprender a gostar de exercício é se propor a sempre fazê-lo perante todas as tentativas e erros, e permitir-se o tempo e a oportunidade para encontrar algo que você realmente goste. E quando isso acontecer, o exercício vai se tornar algo que você faz, não algo que você tem que fazer.

Vá e encontre a sua felicidade!

Fonte: Health.com

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