Qual é o Certo Login, Log in, Log-in?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:

Interessante como no desenvolvimento de um projeto pequenos detalhes, dúvidas, vão surgindo.

Estamos na parte final do desenvolvimento de um grande projeto aqui na Empresa. Será um novo sistema de e-commerce, voltado para um segmento específico. Para os curiosos de plantão, tão logo o projeto fique pronto publicaremos a URL do mesmo aqui.

Como trata-se de um e-commerce, obviamente o comprador tem de se logar no sistema para poder concluir sua compra. Seguindo todos os conceitos de usabilidade, foi feito um botão no qual está escrito “Login”.

Lendo o New York Times e observando quais os conceitos de usabilidade aplicados ao site, vi que para se “conectar” no site há um botão “Log In”.
Se um site deste porte – o jornal mais lido do mundo – cuja língua nativa é o Inglês utiliza a expressão “Log In”, fiquei com a dúvida: Como se escreve corretamente login? É “Login”, “Log in” ou “Log-in”?

Vamos ao que diz o expert. O Professor Paul Brians do Departamento de Língua Inglesa da Washington State University diz:

“Há uma grande tendência no Inglês Americano em suprimir os hífens, juntando as palavras, por isto vemos frases como ” entre seu login e senha”. Este é um mau uso de “login”, pois realizar o “logging” envolve tanto o fornecimento do ID quanto da senha, e “login” não é sinônimo para “ID” isoladamente ou “nome de usuário”. O mundo da programação, aonde hífens e espaços são evitados, aumentam esta tendência.

Se você pretende usar um Inglês formal, seria apropriado em uma frase no qual log-in é o adjetivo usar “log-in” como em: “Siga o correto procedimento de log-in”. Já em uma combinação de verbo e advérbio não deverá levar hifen: “Antes de ver a foto da Britney você tem de fazer um log in”.

“Log on” e “log-on” significam o mesmo que “log in” e ”log-in”, mas são usados com menos frequência.”

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *