Qual é o Certo Login, Log in, Log-in?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Interessante como no desenvolvimento de um projeto pequenos detalhes, dúvidas, vão surgindo.

Estamos na parte final do desenvolvimento de um grande projeto aqui na Empresa. Será um novo sistema de e-commerce, voltado para um segmento específico. Para os curiosos de plantão, tão logo o projeto fique pronto publicaremos a URL do mesmo aqui.

Como trata-se de um e-commerce, obviamente o comprador tem de se logar no sistema para poder concluir sua compra. Seguindo todos os conceitos de usabilidade, foi feito um botão no qual está escrito “Login”.

Lendo o New York Times e observando quais os conceitos de usabilidade aplicados ao site, vi que para se “conectar” no site há um botão “Log In”.
Se um site deste porte – o jornal mais lido do mundo – cuja língua nativa é o Inglês utiliza a expressão “Log In”, fiquei com a dúvida: Como se escreve corretamente login? É “Login”, “Log in” ou “Log-in”?

Vamos ao que diz o expert. O Professor Paul Brians do Departamento de Língua Inglesa da Washington State University diz:

“Há uma grande tendência no Inglês Americano em suprimir os hífens, juntando as palavras, por isto vemos frases como ” entre seu login e senha”. Este é um mau uso de “login”, pois realizar o “logging” envolve tanto o fornecimento do ID quanto da senha, e “login” não é sinônimo para “ID” isoladamente ou “nome de usuário”. O mundo da programação, aonde hífens e espaços são evitados, aumentam esta tendência.

Se você pretende usar um Inglês formal, seria apropriado em uma frase no qual log-in é o adjetivo usar “log-in” como em: “Siga o correto procedimento de log-in”. Já em uma combinação de verbo e advérbio não deverá levar hifen: “Antes de ver a foto da Britney você tem de fazer um log in”.

“Log on” e “log-on” significam o mesmo que “log in” e ”log-in”, mas são usados com menos frequência.”

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.