Pressão Arterial – Pressão baixa, alta e seu controle

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, a Hipertensão Arterial tornou-se a doença crônico-degenerativa mais comum nos adultos. Alguns estudos apontam que 15% dos adultos são portadores de Hipertensão Arterial (Pressão Alta).

No Brasil, estima-se que para cada três pessoas com idade acima de 40 anos, uma é hipertensa, sendo que 40% não possui conhecimento de sua enfermidade. No Brasil a Hipertensão Arterial contribui em uma parcela muito grande para que as doenças cardio-vasculares sejam a principal causa de óbito nas pessoas acima de 40 anos.

Pensando nisto nós procuramos alguma forma de ajudar as pessoas com problemas de Pressão arterial.

Encontramos um aplicativo grátis para iPhone muito bom e completo para o controle da Pressão chamado iDoutor.
Logo iDoutor - Pressão, Peso, Glicose, Colesterol, INR e Creatinina

Nele é possível guardar os dados de pressão medidos no consultório, em casa ou em outros lugares.

É possível ver os dados de duas formas diferentes, lista ou gráfico.

 

Algo que também é muito interessante é a forma de interação com o aplicativo. Com a configuração de humor descontraída ativada, cada vez que você salva o mascote do iDoutor lhe dá mensagens de acordo com os valores. Também é possível compartilhar esta informação com seus amigos do Facebook, talvez você ganhe vários incentivos fazendo isto. Mas a forma de compartilhar não é somente pelo Facebook, você pode enviar os dados por e-mail, algo muito útil para informar o seu médico dos seus registros.

Este aplicativo tem diversas áreas para controle como: Pressão, Peso, Glicose, Colesterol, INR e Creatinina. O iDoutor mostrou-se muito completo e confiável.

Mesmo que tenhamos algo muito bom para nos dar suporte ao nosso tratamento, é muito importante lembrar que sempre devemos procurar viver de uma forma saudável.

O iDoutor grátis em Português você encontra na App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

1 Response

  1. April 14, 2012

    […] falamos em outro artigo, mesmo que tenhamos algo muito bom para nos dar suporte ao tratamento, é muito importante lembrar […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.