Plugins do Blog – Google Adsense and Hotel Booking

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Primeiro de uma séria de posts, nos quais pretendo falar sobre os plugins usados aqui no ConteAqui.

Começo falando do Google Adsense and Hotel Booking. Este é o plugin mais importante do blog, sem dúvida alguma, pois ele é que permite que eu monetize o blog.

Ganhar dinheiro com blog todos querem, a grande dificuldade é encontrar a melhor fórmula. Já faz tempo que o Adsense é o carro chefe, o que traz maior retorno financeiro. Mas nem por isto posso descuidar de outros programas de afiliados importantes, como o da OnlineHotel por exemplo.

O Google Adsense and Hotel Booking caiu como uma luva para o ConteAqui, pois permite inserir automaticamente os anúncios do Google, e ainda por cima exibe automaticamente também os anúncios da OnlineHotel.

O plugin pode ser todo configurado em Português. Aliás nem precisava ser em Português, pois não há muita coisa para configurar. Após instalado ele começa a funcionar imediatamente.

Com o plugin eu digo quantos anúncios quero exibir da OnlineHotel e quantos quero exibir do Adsense. Além é claro de configurar o posicionamento, cores e tipo de anúncio a ser exibido.

O Adsense determina ganho sempre que alguém clicar no anúncio, já a OnlineHotel paga 20% sobre a comissão recebida por eles a cada vez que acontece a venda. A grande vantagem do programa de afiliados da OnlineHotel é que o pagamento acontece mesmo que o leitor do blog não compre na hora – um cookie rastreia a compra e se o leitor comprar até 30 dias após a visita eu ainda recebo os 20% – nada mal.

Diversificação é a palavra chave quando se fala em ganhar dinheiro com blogs. O ideal é que um blog não fique apenas com anúncios do Adsense. Pois do dia para a noite se você for descadastrado do Adsense, já era. Os seus rendimentos vão a zero. Diversifique, tenha outras formas de ganhar dinheiro no blog.

Com Google Adsense and Hotel Booking encontrei uma forma automática de exibir anúncios das minhas duas principais fontes de renda.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

4 Responses

  1. Meu blog não é pago e não (mulhercasadaviaja.wordpress.com) permite que eu tenha o Booking ou qualquer outro plug-in por “motivos de segurança”. Como posso resolver isso? Que tipo de site preciso comprar no wordpress?

    • Jack says:

      Marcia,

      Você nada precisa comprar do WordPress especificamente. Você tem de fazer o registro de um domínio e instalar o WordPress.

      Caso queira eu posso lhe ajudar (sem custos), quem sabe você até não passa a escreve aqui como convidada também.

      Se pretendes mesmo monetizar o seu blog, avise-me.

  2. Ingrid says:

    Olá, posso ter anúncios do google e do booking no mesmo blog?

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.