Tabagismo, como parar de fumar com bupropiona

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook1

Livre-se do tabagismo, você consegue

Você tem vontade de parar de fumar? Pois saiba que isto é possível, sim é possível parar de fumar.

Tenha convicção que você pode parar de fumar, porque a ciência assim afirma.

O Dr. Ronaldo Laranjeira da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Escola Paulista de Medicina afirma em seu artigo sobre tabagismo que é de 5 % a chance de um fumante parar de fumar por vontade própria. Porém quando além da vontade própria, o medicamento Bupropiona é associado a chance de parar de fumar é muito maior.

Você pode parar de fumar usando Bupropiona

Imagine-se sem fumar. Pense em todo o dinheiro que você economizará por não comprar mais cigarros. E mais ainda, todo o dinheiro que deixará de gastar comprando remédios para tratar as doenças que poderão surgir se você continuar fumando.

Como abandonar o tabagismo com o remédio bupropiona

Abandone o tabagismo, pare de fumar com bupropiona.

Em artigo anterior falei como livrar-se do tabagismo com o remédio Champix. Hoje pretendo falar como parar de fumar tomando o medicamento Bupropiona (Wellbutrin).

No Brasil a Bupropiona é produzida e vendida por diversos laboratórios. Podendo ser encontrada sob vários nomes comerciais, entre eles: ZYBAN, ZETRON, BUP, WELLBUTRIN. Você pode ainda encontrar o remédio pelo seu próprio nome genérico Cloridrato de Bupropiona.

Segundo a Portaria Nº 344 – 01/02/1999 do Ministério da Saúde, a Bupropiona (Wellbutrin) é um medicamento sujeito a controle especial mediante retenção de receita médica. MEDICAMENTO SUJEITO A CONTROLE ESPECIAL MEDIANTE RETENÇÃO DA RECEITA.PORTARIA Nº 344 – 01/02/1999 – MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Entenda a diferença entre dependência química e psicológica

Um dos problemas do tabagismo é que o mesmo além da dependência psicológica, determina uma dependência química.

E assim por mais motivado que você esteja para abandonar o tabagismo, ou seja psicologicamente preparado, sempre haverá a dependência química do cigarro a estimular que você queira fumar.

A Bupropiona diminui a dependência química, ela minimiza os sintomas da abstinência nicotina. Fazendo com que fica mais fácil deixar de fumar.

Como qualquer medicamento, a bupropiona pode determinar efeitos colaterais e não deve ser usada sem recomendação médica.

Seu médico é a única pessoa autorizada a dizer se você poderá parar de fumar usando Bupropiona.

Converse com seu médico e pare de fumar, sua saúde, sua família, seus amigos, e o seu bolso vão agradecer.

E você, que estratégias usou para livrar-se do tabagismo?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook1

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

186 Responses

  1. KARIN PEREIRA says:

    Oi boa noite meu nome é Karin hj faz exatamente 11 dias que estou tomando bupropiona e à dois dias todas as vezes que olho para o cigarro sinto nojo começo a me lembrar do cheiro do gosto que ficará em mim perco a vontade de fumar na mesma hora olha gente não imaginava que algum dia eu fosse relatar minha vitória em parar de fumar tenho 32 anos e fumo desde quando tinha 15 ou seja metade dá minha vida fumando e eu era uma pessoa que adorava fumar era um prazer incontrolável e graças a Deus em primeiro lugar junto c minha força de vontade mais o bupropiona estou muito orgulhosa de mim mesma e meus filhos também!!!

  2. Wesley says:

    Olá pessoal eu e minha esposa estamos tomando Bup já uma semana,,, mas ainda sentimos vantade de fumar,,,mas a gente fumava um maço e meio por dia ,,,agora a gente fuma entre um a três palitos de cigarro por dia tomando o medicamento,,, sera q essa frisura vai acabar ate quando,,,,o psiquiatra passou o medicamento pra 2 meses,,, sera que ate o término do tratamento não fumaremos mais,,,,desde já agradeço

  3. Sergio Pers says:

    Pessoal, comecei a tomar o bup hoje.
    Minha esposa era fumante e participou de um programa do governo, que é realizado em posto de saúde, e ja faz um ano e meio que ela parou de fumar.
    Fico arrependido quando penso que quando eu a acompanhava para as palestras eu ficava do lado de fora e não botava a minima fé.
    Hoje ainda sou escravo deste vicio mas vou seguir o tratamento da forma indicada nas palestras para tratamento.
    Por 20 dias bup, depois adesivo por alguns dias.
    Espero poder, daqui alguns dias, estar depondo minha libertação.

    Boa sorte a todos nós.

  4. Alex says:

    Tomo sertralina e clonazepam, como ele é um anti-depressivo também, será que posso fazer uso do bup?

  5. Garcia says:

    Gente estou sofrendo muito. Comecei a tomar bupropiona em julho. Parei dia 25/06/2016.
    O pior efeito colateral foi a falta de sono, e também tenho coceiras pelo corpo.
    Fumo desde os 14 anos. Já tentei outras, utilizando adesivo, chiclete e sem auxílio de nada.
    Não estou sofrendo com a crise de abstinência, contudo, parece estranho mas, estou muito ansioso. Estou comendo muito.

  6. Leticia says:

    Estou com Bup há 20 dias. Estou tomando 2 comp por dia. Mudei o horário do 2 comp , pois estava com dificuldade para dormir e tendo pesadelos. Tomo as 07 e as 16.
    Tem 1 semana que entrei com adesivo em conjunto. Nos primeiros dias foi tranquilo mas hoje senti enjôos e um gosto ruim boca. Desde que comecei não fumei mais.
    Estou sendo acompanhada por médica pneumologista que semanalmente acompanha minha evolução.
    PS Antes de começar fiz diversos exames cardiológicos.
    Beijo

  7. Bete says:

    Tomei u bup por duas vezes, em intervalos diferentes. Foi água. Nem agiu na depressão é muito menos para deixar de fumar. Semana passada descobri que o bup é SIMILAR. ESTOU USANDO O DE REFERÊNCIA QUE É O WELLBUTRIN. X L. JÁ SINTO A DIFERENÇA NO TABAGISMO. CUIDADO COM O BARATO, POIS SAI CARO. BOA SORTE FUMANTES.

  8. Alonso says:

    Estou tomando o bup a duas semanas, tomo um às 7:00 e o outro as 19:30, não sei se o tempo de um para o outro está muito longo, mas não senti diferença alguma.
    Consegui a receita com um amigo farmacêutico, e mandei fazer manipulado, será que fizeram a receita certa? Ou pode ser o tempo?
    Se puderem agradeço a ajuda.

    • Jack says:

      Alonso.

      Você começou errado. Tinha que consular com um médico e não “pegar receita com um amigo”.

      Consulte um médico e peça ajuda.

  9. Bernadete says:

    Bom dia a todos..sou fumante a muitos anos e fiquei animada ao ler tantos depoimentos.. Tenho muita vontade de parar mais sozinha não consigo..vou procurar o médico para me receitar o bup..esse é meu sonho e creio q vou realizar..

  10. Chris says:

    Parei hojeee com remedioo to na lutaaaaaa !!!!

  11. vanessa says:

    Olá,todas as posts são antigas mais tenho vontade de falar então la vai.

    Meu nome é Vanessa tenho 34 anos, fumo dês dos 12, não só fumo como bebo também.

    Tenho um filhinho que tem 5 aninhos e este começou me pedir para parar de beber e fumar, pois sentia que disputa a atenção e o coração da pessoa mais amada e importante da vida dele tão jovem ainda,com dois vilões velhos carrancudos e do mal.

    Um dia olhando aquele pequeno ser brincando, enquanto eu do seu lado tomava minha cerveja mais gelada do que canela de pedreiro e fumava meu cigarro, dei-me conta, que se continuasse dando-me aquele prazer fútil e momentâneo, não teria o imenso prazer de ver meu filho com o filho dele na mesma cena.

    Então procurei uma médica psiquiatra que me medicou com bupropiona, topiramato, queropax.

    Parei de beber, parei de fumar, já faz dois meses já comemoro, não pretendo parar, minha médica diz que o tratamento deve durar 5 anos para que tenha sucesso. Disse também que 30% do sucesso é do medicamento o resto é da vontade de mudar.

    Boa noite e boa sorte pra você que quer ser diferente.

    • Jack says:

      Vanessa,

      Obrigado por compartilhar sua experiência. Com certeza será de muita utilidade, pois há muitas pessoas com os mesmos problemas que você estava enfrentado.

      Boa sorte e sucesso.

  12. Rodrigo says:

    Boa noite pessoal tomei a decisão que qiero parar de fumar vai ser a minha segunda tentativa na primeira fiquei doente no 3 dia e desisti fumo dois maços de eight por dia tomei um comprimido hj as 8 da manhã e um as 9 da noite porem estou com insonia e tremedeira vi em alguns post que nao pode tomar a noite e por conta disso gostaria de agradece a todos boa sorte para nós

  13. Elisangela Cristina says:

    Faz 10 dias que estou tomando Bup, tomo 1 comprimido por dia, mas até agora não vi nenhuma diferença a vontade de fumar é a mesma, quanto tempo demora pra fazer efeito??

  14. Solange says:

    Eu consegui parar de fumar com cigarro eletrônico com nicotina.

  15. mariza says:

    comecei hoje a tomar o BUP e estou segura que vou conseguir parar de fumar até o final do mes.
    quero tirar a chupeta de minha filha que vai completar 3 anos, por isso, o mínimo que posso fazer é tirar minha chupeta.
    parei de fumar por 2 anos e depois durante a gravidez e amamentação, voltei… agora, quero de verdade deixar esse vicio de lado.
    torço por mim e por cada um de vocês
    força de vontade!!!

  16. Luis Roberto da Silva Agria says:

    Estou tomando o BUP pela 2a. vez. Na 1a. vez fiquei 3 meses sem fumar, mas tive um descontrole e voltei novamente a fumar. Hoje estou no 3º dia e percebo que tenho muito amargo na boca quando fumo, mas se conseguir desvirtuar a vontade, consigo fumar bem menos. Fumava um maço por dia. Tenho certeza que vou conseguir, pois da 1a. vez consegui. É fato que se consegue sim parar de fumar, mas o mais difícil para mim é se manter sem fumar. Acho que da 1a. vez parei de tomar o BUP muito cedo. Mas desejo força a todos nós.

  17. leonilda says:

    gente comecei a tres dias tomar o champix e o bup que deus nos ajudeee

  18. Manoel says:

    Olá, sou fumante há mais de 20 anos.

    Agora meu médico receitou Bupropiona, mas este medicamento é muito caro para mim. Gostaria de saber se ele é fornecido de graça pela rede de saúde, e onde devo ir para conseguí-lo?

    Por favor eu preciso de ajuda!

    • marcelo says:

      encontre uma farmácia de manipulação amigo,o preço cai mais da metade…

    • Manoel estou usando o BUP, pago R$ 70,00 a caixa com 30 comp, parei de fumar no terceiro dia que tomei , estou tão feliz por esses 32 dias sem fumar que nem acho caro, boa sorte!

    • joana says:

      Caro é o cigarro que vc compra e além de caro prejudica sua saúde. tem que fazer um esforço pra conseguir. Eu consegui da primeira vez tomando BUP, passei 33 dias sem fumar, mas achei que estava totalmente curada deste vicio maldito que parei de tomar o remédio e voltei a fumar. Estou tentando pela 2{ vez e tenho fé em Deus que vou conseguir, só que o médico disse que terei de tomar o BUP durante 6 meses e vou fazer4 exatamente assim. Espero que consiga. Um abraço e boa sorte!

  19. michele dos santos de carvalho says:

    oi já faz quase um mês que comecei a tomar bup e não consegui parar de fumar sera que estou fazendo alguma coisa errada.

  20. michele dos santos de carvalho says:

    porque a minha pergunta nao ta aparecendo

  21. michele dos santos de carvalho says:

    porque o meu comentario nao foi publicado

  22. michele dos santos de carvalho says:

    eu comecei a tomar bup hoje eu queria saber quanto tempo demora para fazer efeito e se para eu parar de fumar eu tenho que marcar um dia para nao fumar e isso obrigada.

  23. michele dos santos de carvalho says:

    oi comecei a tomar bupropiona hoje e gostaria de saber quanto tempo ele demora para fazer efeito e se eu tenho que marcar um dia para parar de fumar pra ver o que acontece obrigada.

  24. patricia says:

    estou tomando o medicamento bupropiona e estou passando muito mal eu fumo em torno de 3 maço por dia ainda faz uma semana que comecei a tomar ,mas continuei fumando e ontem eu decidi que iria fumar 3 cigarros e quando eu fumei passei muito mal, vomito e tontura, mais nao consigo ficar sem o cigarro o que passo para não sentir tanta vontade?

  25. rita de cássia says:

    comecei hj a tomar o Bup, volto qdo tiver uma resposta sobre o medicamento….peço a Deus que ajude a todos nós a parar com esse vicio…..

  26. ros says:

    comecei a tomar o bup tem sete dias hj e no segundo dia resolvi parar de fmar, hj eu to mto anciosa , espero q eu consiga .

  27. zilma says:

    vou começar o tratamento agora para ,parar de fumar com bup .
    espero conseguir , pois nunca tentei e fumo a 30 anos .

    • Jack says:

      Zilma,

      Boa sorte na sua tentativa de parar de fumar. Você conseguirá.

      Mantenha-nos informados sobre o seu progresso.

  28. Bete says:

    Comecei a tomar BUP hoje, fumo ha 26 anos. Uns 15/18 cigarros por dia. Espero voltar logo aqui, para contar uma historia de sucesso e superacao. Boa sorte a todos.

  29. GABRIEL says:

    Estou tomando BUP a 25 dias, desde que começei fumei apenas 2 cigarros, e desde então não sinto mas vontade de fumar, ams mudei tmb minha cabeça no começo do tratametno quando sentia a necessidade de fumar, fiz uso e muito limão e abacaxi, para passar o desejo.
    Boa sorte a tds que desejam parar de fumar

  30. Carol says:

    Estou indo para o terceiro mês sem fumar tomando BUP, na primeira semana tomei um comprimido (os 3 primeiros dias não dormi, boca muito seca e um pouco aerea), após o sétimo dia, passei a tomar 2 comprimidos, o primeiro as 7hrs e o segundo no máximo as 15hrs (não dormi os 3 primeiros dias, etc) depois os efeitos colaterais foram diminuindo.

    Fumei somente nos primeiros sete dias, diminuindo dia a dia a quantidade de cigarros. Escolhi um domingo a noite para fumar o ultimo cigarro, qdo me vi sem cigarro em casa no meio da noite, meu coração até acelerou, tbm depois de 17 anos…

    Lendo alguns artigos de como parar de fumar, aprendi algo que funcionou mto comigo, QUANDO A VONTADE VIER, MUDE O QUE ESTIVER FAZENDO OU A FORMA QUE ESTIVER FAZENDO,NO MESMO MOMENTO, exemplo: passe a ler em voz alta, levante e de uma volta, mudar e estação do rádio… A VONTADE DURA SOMENTE 4 OU 5 MINUTOS, MUITAS VEZES NEM ISSO.

    O BUP não me deixou engordar, passei a praticar esporte, me sinto muito mais disposta para “VIVER”. Eu não imaginava como o cigarro me deixava sem disposição.
    Na verdade qdo se fuma um maço de cigarros por dia, somente alguns são prazerososos, os demais, vão mais pelo hábito. Então qdo penso no cigarro, penso nestes demais que me controlavam durante o dia.

    Quando completar os 3 meses vou me presentear comperndo “o perfume”, tbm com todo dinheiro que não fumei rsrsrsr

    Espero ter ajudado alguem, pois no inicio ler todos estes depoimentos me ajudou mto!!!
    Hj me sinto orgulhosa de estar relatando esta vitória.
    Grande abraço a todos…

  31. virginia says:

    gente tou no nono dia tomando o bup ,deixei o cigarro no quarto dia , sinto uma alegria imesa por estar sem fumar apezar de sentir as vezes vontade de fumar, mas tou pesima tou com quase dts os efeitos colaterais é horrivel estava com medo achando que era só eu, paresse que minha cabeça não fonciona ,mas não vou desistir, penso esse tres meses vai passar e vou estar livre para sempre dessa porcaria gostaria de saber quanto tempo dura os efeito colaterais .abraços pra tds

  32. Batista says:

    Olá!
    Estou tomando o Bupropiona a 3 dias, continuo fumando normalmente até hoje que fiquei assustado com alguns sintomas que entrei na internet para pesquisar chegando a esse site.
    Estou com tremeideira involuntária no meus lábios (muito estranho e pavoroso) sinto um gosto horrivel na bonca e não consigo dormir. acho que vou parar de tomar café, após tomar café meus lábios focaram tremendo e meus olhos ardendo, acho que deve ser o fato de não dormir muito.
    Hoje vou começar a tomar 2 comprimidos e parar de fumar.

    Abraço a todos.

  33. maeri triaca says:

    pessoal hoje fazen 47 dias sem o cigarro
    com a ajuda do bup agredite funciona sim
    quanto os efeitos eu fiquei tao enjoada
    que tive que fazer teste de gravides
    a censacao e horrivel mas passa
    hoje me sinto uma ex fumante
    e nada de bebe hehehehe
    abraço a todos

  34. fernando says:

    Estou tomando bup a mais de um mes diminui bastante mas estou frequentemente ir
    ritado,nao era para eu ficar mais calmo?

  35. fabiana says:

    ola pessoal,tambem estou na luta para parar de fumar ,estou tomando o bup ja faz 7 dias e ja dimiui muito o numero de cigarros por dia ,na segunda feira vou por o adesivo e ai não fumo masi espero que de certo (os efeitos do bup são muito forte mas passa com o passar dos dias nos primeiros dias tambem achei que ia morer)então é isso em breve eu voltarei para contar minha experiencia sem o cigarro ate breve gente e tenham muita força de vontade que assin nós conseguimos ok.ate breve

  36. GCB says:

    Boa noite,

    Fumei 07 anos seguidos, cerca de um maço por dia, mas sempre fazendo algum exercício, pouco mas fazia.

    Tomei o Zyban por 60 dias e parei completamente por 05 anos, digo que não senti vontade alguma de fumar, parei de beber nesse periodo, o que me ajudou a mudar as rotinas e me apegar mais aos esportes.

    Por um vacilo, aceitei o primeiro trago, comprei um maço e pronto, voltei tudo de novo, por que tenho a certeza que tds aqui concordam que certas tragadas dão um enorme prazer.

    Fumei 03 anos fumando e voltei a tomar a Bupropiona, agora o BUP, fazem 02 semanas e estou firme e tranquilo sem nem olhar para o cigarro, mesmo convivendo diariamente com pessoas que fumam, nem vontade dá.

    Falei tudo isso, porque as 2 vezes uma coisa eu tive em comum, se você nao estiver querendo parar, cabeça pronta para parar, disposto a trocar o cigarro por uma simples caminhada que seja, nao adianta tomar remédios ou colar adesivos.

    Minha medicação: os 3 primeiros dias 1 comprimido (150 mg) pela manha (após café) e após o 3° dia um comprimido pela manha (após o café) e 8 horas após (para mim as 16:00) e vamos caminhar, pedalar e ver como é bom ter folego para isso. Obs.: nao tomar mais que 300 mg por dia hein.

    Cabeça sádia e disposto a parar…ok.

    Grande abraço e sucesso a todos…acho que agora nicotina nunca mais.

    • henrique says:

      BOA NOITE PESSOAL, SOU FUMANTE A EXATAMENTE 27 ANOS, TRES MAÇOS AO DIA….. A UM ANO MEU MEDICO ME DISSE QUE EU PODERIA OPTAR, ENTRE PARAR DE FUMAR, OU ADQUIRIR UM CANCER OU EFIZEMA PULMONAR, POIS MEUS PULMÕES JA ESTAVAM ESCURECIDOS E A OXIGENAÇÃO FICANDO COMPROMETIDA ( ENRIJECOMENTO DOS PULMÕES), SOU UM CARA QUE NÃO TENHO MUITO FORÇA DE VONTADE, E SEMPRE GOSTEI DE FUMAR, MAS HJ, COMECEI A TOMAR A BUPROPRIONA, E COMEÇO PELA TERCEIRA VEZ, DAS DEMAIS VESES, PAREI COM O TRATAMENTO PARA CONTINUAR FUMANDO….. HJ FUMEI EM TORNO DE U CIGARROS, A VONTADE DIMINUIU MUITO, E QUANDO FUMO É PELO HABITO MESMO, NÃO PELO DESEJO DA NICOTINA OU VONTADE DE FUMAR….. OS EFEITOS EU POR ENQUANTO NÃO SENTI NADA DE ESPECIAL, APENAS UMA SENSAÇÃO DE FALTA DE AR, E UMA LEVE DESATENÇÃO… ESTOU EVITANDO DIRIGIR POR ESTES DIAS….. ESPERO QUE DAQUI A ALGUNS DIAS, EU POSSAS DIZER A VCS QUE REALMENTE PAREI DE FUMAR… TORÇAM POR MIM E COM CERTEZA TORCEREI MUITO POR VCS TODOS……

  37. anaju says:

    Gostaria de compartilhar minha experiencia.Fumei por 35 anos, um maco por dia, nos ultimos tempos. Consegui parar na minha 1a. tentativa, gracas ao bup e ao adesivo de niquitin. comecei com o bup, que controlou muito a compulsao ao cigarro. eu ateh esquecia de fumar. uma semana depois, grudei um adesivo e decidi parar de uma vez. confesso que tive insonia por duas semanas. sentia fissura, uma vontade alucinante durante uma hora, todas as tardes. duravam uma hora, apenas. sobrevivi com muita forca de vontade. depois de duas semanas, estava melhor, nao sentia mais as fissuras intensas… tudo estava bem melhor. percebi que nao precisava mais do bup… parei. nao trocava os adesivos com 24 h… deixava mais… percebi que nao precisava mais… deixei tudo. A cada dia, sentia mais firme e forte, sentia nojo do cheiro de cigarros… e assim passaram tres anos. se soubesse que seria tao facil e rapido teria parado antes. sofrimento maior foi o periodo em que fui fumante….
    isto sim.. dominada pelo vicio… sem controle total das minhas vontades… hoje, tenho pleno controle das minhas vontades. sou livre da discriminacao. sou feliz por ter conseguido virar esta pagina. tenho certeza, que vc que esta nos 1os dias, tb tera sucesso. seja firme no seu proposito. muita forca. abs,

  38. Aline says:

    Galera,
    Comecei a tomar BUP hoje, uma dose apenas.
    Mas senti uma coisa muito engraçada. Como é o primeiro dia, continuei fumando, um pouco menos do que sou acostumada, mas ainda fumando bastante.
    Só que estou sentindo efeitos da abstinencia, ou seja, maos suando, tonteira, etc…
    E quando eu fumo, parece que a vontade de fumar não é saciada. Ou seja, a impressão que eu tenho é que o remédio está impedindo o corpo de absorver nicotina. será?
    abraços

  39. Ana Augusta says:

    Ontem iniciei o tratamento com o BUP, pois decidi que quero parar de fumar. Já não tenho mais fôlego e tenho sofrido com uma tosse constante. Gostaria, se possível, maiores orientações sobre como devo administrar a diminuição do cigarro. Grata

  40. marcia dolores says:

    Oi Pessoal, tomei Bup por 7 dias, parei de fumar dia 19/10/2011, não foi fácil, mas consegui, as vezes a vontade ainda aparece, mas totalmente controlável
    Espero que vcs tambem consigam, pois parece que estou vivendo outra vida, nunca mais tive aquela tosse nojenta, e outras coisas mais.
    fiquem com Deus e mta força.

  41. Veroneide da Conceição says:

    u com 36 anos, estou na luta para parar de fumar mas não estou conseguindo.
    Será que devo continuar tomando o BUP, pois ja diminuir muito o cigarro. Me ajude.

  42. João says:

    Comecei a tomar o Bup dia 16/04/2012….ainda nao consegui parar de fumar…porém diminui pela metade….mas realmente os efeitos colaterais são ruins….mas estão diminuindo…espero muito conseguir parar de fumar….vou fazer o tratamento até o final…BOA SORTE A TODOS….

  43. Fred says:

    Comecei a tomar BUP dia 07 de abril e já consegui diminuir de dois maços que eu fumava para 6, 7 cigarros por dia. Em breve nem esses eu fumarei mais, graças a Deus. Já sinto uma diferença enorme e os efeitos colaterais foram ruins só nos primeiros dias.

  44. kelly cristina araujo says:

    comecei o meu tratamento ha 2 semanas e sinto as mesmos sintomas que todos sentem mais o remedio e espetacular faz exatamente 1 semana que eu nao fumo e sinto que daqui pra frente nunca mais voltarei a fumar continuo em tratamento pois fumei desde os meus 14 anos e senti que sozinha nao poderia largar por isso que procurei ajuda e estou muito contente pois minha vida melhorou bastante e prescisa ter força de vontade

  45. simone says:

    O segredo é focar no que se quer,e não desistir…Vontade é uma coisa que dá e passa…Não vou fumar nunca mais…

  46. Monica says:

    Olá, bom pessoal eu fumo há 17 anos já, hj estou com 36 anos e sempre amei fumar, fumava quase 02 maços p/ dia, na semana passada fui ao médico pneumologista pois, estava com uma tosse muito carregada, falta de ar sem esforço e chiado no peito , estava sentindo-me muito mal mesmo, ele me examinou e fez um exame em mim para ver a oxigenação do meu pulmão.Resultado : de 100% de oxigenação que é o normal o meu deu 76% apenas , ou seja , diagnostico do exame + sintomas : DPOC, fiquei chocada com a noticia, ele me disse que se eu não parasse l, iria para fila de transplante de pulmão logo..logo, fiquei louca, tomei medicamentos fortes para tratar a DPOC, não tem cura, mas se vc para de fumar ela estabiliza, parei de fumar 07 dias depois de ter ido ao médico, hj sinto-me bem melhor dos sintomas quase todos desapareceram menos : falta de ar , essa terei que conviver com ela, mas estou tão bem, minha pele clareou, meus dedos estão clarinhos, minhas unhas não estão amareladas, meu cabelo lavei e está cheiroso. Não vou dizer que está sendo fácil, não é, tem 10 dias hj que não fumo e ainda sinto vontade, vontade é coisa que dá e passa e é verdade mesmo, por isso, força pessoal. O cigarro que compramos é um dinheiro gasto para nos matar aos poucos, vc snão sabem como é ruim querer respirar e entrar apenas um pouco de ar nos pulmões, parem antes que não tenham mais como voltar, abçs a todos e boa sorte!

  47. Wesley says:

    Quero apenas deixar a minha experiência.
    Tomo bupropiona para TDAH, faz 3 dias que estou tomando e me sinto PÉSSIMO.
    Um pessimisto intenso, um constante impulso ao desânimo.
    No primeiro dia, 2 horas após a administração, eu fiquei extremamente irritado, mas muito mesmo. E eu não sou nem depressivo nem irritado normalmente, pelo contrário, costumo ser alegre sem razão e até q calmo.

    Cara, o que posso dizer é que ruim.
    Tive dores de cabeça tbm, coisa que quase nunca me acontece. Uma vez por ano , talvez.

    Tomarei uns 40 dias e se não tiver bom resultado ou se persistirem efeitos colaterais tão prejudicais irei interromper o tratamento.

    Talvez eu volte aqui daqui um tempo para dizer o que se passará nos próximos dias.

    Mas tá osso.

    • Fred says:

      Estou na mesma barca que vc. Comecei a tomar o BUP faz a quase uma semana e estou sentindo tudo isso. Sou professor e comecei a descontar nos meus alunos o meu mau-humor, tenho me sentido muito mal, tonturas, enjoos, taquicardia, e esse desânimo e pessimismo também, mas vou superar tudo isso. Ainda não larguei o cigarro, mas hj me senti tão mal que acho que não vejo mais alternativa, vou largar essa desgraça. DEsejo boa sorte a todos que estão passando por isso. Força de vontade e fé em Deus.

  48. edirlane antonia stos de oliveira says:

    boa tarde;;;; eu comecei tomar bup a cinco dias ainda estou fumando mas bem menos;;;; eu tomo o bup as 18,30minutos …. eu estou sofrendo com os efeitos colaterais ,,, zumbido no ouvidos tontura fraqueza;;amargo na boca… por favor se alguem ja passou por isso me ajuda,,,,,eu desejo muito parar fumar////

    • ana says:

      estou tomando ha 06 dias e tenho tontura, tremor, enjoo, nao consigo comer nada e ha 02 dias comecou zumbido, porem estou usando para depressao, entrei nesse site para pesquisar efeitos da bupropiona.

    • kelly cristina araujo says:

      ja passei por isso ha 2 semanas que nenho tomando e todos os sintomas que vc esta sentindo eu tbm passei e acredite ou nao nao coloquei mais nenhum cigarro na minha boca e sinto que estou vivendo muito bem

    • marilene says:

      Olha querida há 4 anos eu fiz este tratamento de manipulaçaõ
      com 15 dias parei de fumar e faz 4 anos hoje tenho nojo do cigarro.
      O que eu fumei 29 anos já estva com 3 maços por dia por tanto amiga siga em frente não desista numca e já mais. Força e garra.

  49. Eliane says:

    Boa tarde a todos,

    Estou com ZETRON 2 dias, e parece que entre ontem e hoje acabei fumando mais…muito irritada, e medo de não conseguir….sera que essa irritação é normal? afinal o remédio era para fazer o contrário né!!!!

  50. Rosany says:

    Comecei a tomar o bup a tres anos atras,mas tive que parar porque ele me fez mal,fiquei com muita palpitação,achei que eu teria um ataque,e então voltei a fumar,hoje fumo um maço e meio por dia,foi indo ate que a minha arteria da perna esquerda entupiu,e agora tenho que parar de qualquer maneira,encontrei o niquitin adesivo,fiquei um mes e dez dias sem fumar,e ontem fumei de novo,mas com ele eu não fumo,mas quando eu tiro a vontade volta alguem de vocês podem me dar alguns conselhos???

  51. Lilian says:

    5° dia tomando bup,média de 20 cigarros ao dia.Ontem fumei 6 cigarros,hoje fumei 3 .
    Fora os que fumei apagados rsrsrsrsrsrsr,
    Amanhã pretendo não fumar nenhum,e seguir adiante.
    Efeitos colaterais do Bup: nos 2 primeiros dias,depois tudo voltou ao normal.
    Sorte a todos nós.

  52. Geiza Silvatti says:

    Ola, hoje fazem exatamente 06 dias sem o cigarro!!! Fumei por 36 anos mais de um maço por dia, e finais de semana mais de 2 maços. Em Janeiro de 2012 fiquei sem voz, procurei 1 otorrino e veio o diagnóstico: edema de reik nas cordas vocais estágio número 1. Esse edma so se forma e se alimenta da nicotina. No estágio 2 tem que operar e certeza fica sem falar. A partir dai…comecei diminuindo os cigarros ate que cheguei a fumar 3 por dia. E tbem comecei a tomar Bup e foi ótimo me ajudou muito no sentido incontrolável da vontade e abstinência. Ja é a segunda cxa que vou tomar e meu médico me acompanhando. Não foi fácil…mas tbem não é impossível!!! O remédio ajuda mto qdo associado com a determinação de querer parar. Já tomei cervejinha e sem fumar e foi ótimo! Tomo café puro e acostumei muito bem. Hoje somente com 06 dias sem nicotina…estou ótima….parece que nunca fumei. Ahh meu travesseiro super cheiroso…e minhas roupas tbem….Me sinto ” a cara “!!!! rsrsrs Desejo boa persistência a todos porque vale muitoooo a pena!!!

  53. BRIGIDA 16.2.2012 says:

    como foi bom ler todos os depoimentos ,aqui escrito,faciol nao e estou tomando tanbemBUP,nao quero ter vergonha de falar,com 21 dias tomando bup agora que estou com4 cigarros,ao dia mas pode ter certeza que vou voltar aqui escrever eu conseguir .nao perca sua fe e coragem que tudos nos vamos deixar este amigo que nos faz tanto mal .nao vou mentir que tenho medo de nao conseguir.abraço a tudos

  54. Fábio Parra says:

    fumava uns 25 a 30 cigarros (marlboro) por dia a 16 anos, no dia 10/01/12 resolvi parar de fumar, fumei um cigarro por dia nos primeiros 5 dias, no sexto dia cortei totalmente, muitas crises de abstinecia, ganhei 3 caixas de bup e comecei tomar a 5 dias, aliviou muito a vontade de fumar, estou surpreso comigo mesmo, NÃO VOU VOLTAR A FUMAR !!!! 18 dias sem fumar, não está mais dificil, totalmente toleravel, mas gostaria de saber até quando devo tomar bup, pois não procurei um médico, me automediquei mesmo, sei que errado mas está dando certo. ótimo remédio !!!

  55. Edivania says:

    Eu estou tomando bup a 2 semanas,porém continuava fumando mas o cigarro estava com um gosto desagradavel.
    Então na ultima sexta feira fui ao dentista,e ouvi tantas questões motivadoras,que após arracar o dente não fumei mais,até pq a cicatrização é mais rapida.Não fumo a 4 dias hoje pela manhã senti um certo nervoso,mas agora depois do almoço já passou.
    Minha maior motivação é minha mãe,e minha familia que me da o maio apoio.Quero para tambem em memória ao meu pai que pedia tanto e eu não parei,para alegra-lo.Espero consegui em duas semanas no maximo um mês pq odeio tomar remédio.

  56. Edivania says:

    Eu estou tomando bup a 2 semanas,porém continuava fumando mas o cigarro estava com um gosto desagradavel.
    Então na ultima sexta feira fui ao dentista,e ouvi tantas questões motivadoras,que após arracar o dente não fumei mais,até pq a cicatrização é mais rapida.Não fumo a 4 dias hoje pela manhã senti um certo nervoso,mas agora depois do almoço já passou.

  57. Edivania says:

    Ola,comecei a tomar bup a duas semanas e continuei fumando,mas o cigarro estava com um gosto realmente diferente.Então na ultima sexta feira a 4 dias atrás fui ao dentista,minha dentista me disse varias coisas que qualquer medico fala pra motivar.Então depois de arrancar o dente resolvi já estava tomando bup mesmo,parei a 4 dias e somente hoje durante a manhã senti uma certa agonia.Mas depois do almoço passou.Estou com medo da recaida na hora da cervejinha,mas tenho certeza que consigo.

  58. LUCIENE says:

    decidi parar de fumar por que minha pressão estava alta, estava gastando muito e minha dependencia só aumentava, fumava 2 maços de hilton longo por dia, então penseise eu gosto mesmo de mim e me dou valor tenho que conseguir isto de qualquer jeito ja não aguentava mais a familia criticando o marido recalamando então não avisei ninguem fumei bem ate o dia 01/01/2012 ja cte que iria parar então encomendei um simulador de caminhada livros que eu adoro ler, orei muito a deus ja ahvia comprado o remedio zetron com 50 comprimidos então no primeiro dia 02/01/2012 tomei um comprimido fumei normal mas reduzi para 6 cigarros por que o gosto estava amargo, tambem fiquei ansiosa, deprimida e irritada.No segundo dia 03/01/2012 cpmrei um maço de free on que só tem 0,1mg de nicotina alcatrão e tal,fumei 4 cigarros e me esforcei e fumei o primeiro cigarro 10horas da manha antes o meu primeiro era 6 da manha,no dia 04/01/2012 não conseguia mais tragar tossia muito estava irritada e triste tambem, chorava escondido qualquer coisa eu queria chorar e perdi totalmente o apetite,no dia 05/01/2012 comecei a dormir muito bem a irritação melhorou não sentia mais falta do cigarro então resolvi não fumar e estou ate hojesem fumar nada graças a deus, como incentivo agradeci muito a deus claro e comprei muito o que eu gastava de cigarro por mes com o valor exato em sapatos pra mim e guardei a nota beim na porta do meu guarda roupa escrito sou uma mulher positiva e inteligente tudo posso naquele que me fortalece então todos podem amem.

  59. LUCIENE says:

    Oi eu fumava de 1 a 2 maços de hilton longo por dia , me sentia como derrotada por não conseguir parar e cada vez que eu pensava aumentava mais a vontade e a familia falando o marido reclamando, a pressão alta cada vez piore a auto estima então nem se fala,então falei pra mim sem falar com ninguem vou parar na primeira seman de janeiro exatamente no dia 02/01/2012 comecei a tomar zetron caixa com 30 comprimidos no promeiro dia fumei normal mas reduzi para 6 cigarros devido o gosto amargo na boca e fiquei muito ansiosa,rezei muito tambem , no segundo dia comprei o maço do free on que tem 0,1 grama de nicotina ai fumei 3 cigarros e já não consegui tragar mais que tossia entao fumei ate o dia 04/01/2012 do dia 05 em diante não coloquei mas nenhum cigarro na bica e peço a deus que continue assim
    encomendei um simulador de caminhada para ocupar meu tempo gastei com sapatosna promoção o que eu gastava em uma semana de cigarro estou feliz a auto estima então nem se fala me sinto disposta e durmo bem ,não sinto vontade de fumar mas as vezes me pego procurando alguma coisa que não sei o que é claro o costume do cigarro, tambem perdi a a fome isto esta complicado mas to melhorando aos poucos e estou irritada mas não tanto quanto eu esperava ja estou melhorando da irritação então se eu consegui todos conseguem ….se quiserem tirar duvidas pode perguntar

  60. Junior says:

    O último dia que eu fumei foi 16/03/2006. Estou a quase 6 anos sem fumar e não sinto vontade. Agradeço todos os dias por existir esse remédio, e claro pela minha força de vontade.
    Acreditem em vocês que tenho certeza que irão conseguir. No meu caso, o médico pediu para eu programar a parada de fumar para quinze dias depois de começar a tomar o remédio. No último dia fumei um cigarro só (e se não me engano foi só até a metade). Depois nunca mais!
    Boa sorte a todos!

  61. antonia naline says:

    estou tomando bup so que estou com muita tonturas mal esyar terrivel ja operei do coraçao mais nao consigo parar de fumar mesmo usando o medicamento tomo 2 coprimido ao dia porque sera que nao estou conseguindo .

    me ajudem por favor o medico disse se nao parar vou morrer ja fiz ponte safena tomo bup mais nao consigo parar tomo 2 comprimidos por dia nao fumo tanto como antes largar mesmo nao consegui .sera que estou fazendo algo errado

    • Monica says:

      Olá Sra Antonia, não desanime. Estou tomando bup há 02 semanas por conta propria e junto com ele usando os adesivos de niquitin, sinto vontade de fumar, acho que isso nunca passa, só diminui com o tempo, mas estou tranquila, o remédio funciona sim, mas em primeiro lugar você tem que querer.Tive que parar urgente , tenho 36 anos e fumava quase 02 maços p/ dia de free, fui ao médico e diagnóstico : DPOC, estou tratando, mas agora é parar ou morrer cedo e quero muito viver.Não pare, continue persistindo, se tiver recaida, recomeçe tudo.A força está com vc, abs e boa sorte !

    • MARI says:

      OI…TBEM TO TOMANDO E AINDA NAUM CONSEGUI PARAR DE VEZ, MAS O Q TEM ME AKUDADO E MUITO SÃO OS ADESIVOS Q LIBERAM A NICOTINA Q O NOSSO ORGANISMO ESTA ACOSTUMADO….FALE COM SEU MEDICO…TORÇO POR TI…ABÇS

    • simone says:

      Antonia não desanime fumo a muitos anos e ja tentei uma vez sem sucesso,mas agora estou sem fumar dá vontade sim,mas passa,te agarra em Deus e confia de coração que tenho certeza que vais conseguir…Abraço e boa sorte nesta luta.

  62. jorge henrique says:

    ESTE MEDICAMENTO É INCRIVEL!! PAREI DE FUMAR MESMO!E TODOS VAO CONSEGUIR. TEM Q SER FORTE!!!!!!

  63. Andréa M. says:

    Eu comecei a tomar o Zetron ontem e estou sofrendo muito com diversas reações. Tô com uma dor de cabeça deste a noiote anterior, com nauseas, tremor no corpo, pressão alta, febre, taquicardia. Alguém mais teve esses problemas? Eles passam em quanto tempo?

    • ANDREA says:

      Se vc estiver tendo efeitos colaterias insuportáveis depois de tentar o Zetron : o melhor medicanento e quase sem efeitos colaterais é usar o original e NÃO O GENÉRICO. Genericos no Brasil São frequentemente burlados pelas próprias farmacêuticas. Vai por mim é um pouco mais caro mas mais barato na sua saúde e seu gasto com cigarro: WELLBUTRIM 300mg XL.Seu médico vai tentar te dar outro. Não aceite. Eles recebem uma participação das Farma pra receiitar o genérico ou acham q o paciente pode se assustar com o preço do Wellbutrin 300mg XL.No caso só se toma 1 comprimido por dia e o principio ativo é liberado pouco a pouco durante o dia. Ele é um pouco mais caro mas nem tanto. Vale cada centavo. Boa sorte!

      • Leticia Tavares says:

        Estou super adaptada. Sem efeitos colaterais. Já estou 15 dias sem fumar.
        A única coisa ruim é que estou tendo pesadelos, esta noite sonhei com palhaço.
        Já perdi 2 kilos em 15 dias.
        Estou muito feliz com meu tratamento.
        Beijos a todos

  64. Luiz Paulo says:

    1° Dia: Hoje foi o primeiro dia que comecei a tomar o BUP, já percebi que a vontade de fumar já não é a mesma. A fissura já não me atingiu neste primeiro dia.

  65. Carlos says:

    Comecei a tomar o bup hoje e ja consegui dimunir o cigarro sem aquela angustia. Tenho certeza que a partir do dia 1/1/12 não estarei mais fumando, boa sorte a todos que estão nesta luta.

  66. Claudete says:

    Estou sem fumar a quatro dias tomando Bup,sinto náuseas e tonturas,mas estou confiante que vou parar,uma dica legal é procurar na internet tudo de mal que o cigarro oferece e a sua mente vai começando a encara-lo realmente como inimigo,é muito interessante,experimente fazer isso.Boa sorte.

  67. Shirley Lima says:

    Graças a Deus já estou a seis dias sem esse maldito cigarro, creio em Deus que nunca mais colocarei um cigarro na boca, pois tudo posso naquele que me fortalece…

  68. Salma Bemfica says:

    Eu tomei Bup por 3 dias, peguei os cigarros que tinha na carteira, e piquei, continuo tomando um comprimido por dia, e não tenho vontade alguma de fumar, e ja faz um mes.
    Por este motivo eu falo a todos, é muito bom não fumar, estou orgulhosa de mim.
    Abraço

  69. katia valeria says:

    Olá boa noite a todos, bem eu comecei a tomar o bup hoje, e espero conseguir parar de fumar, pois fumo desde 14 anos e estou com 44, boa sorte para todos nós que estamos tentado, que Deus nos de muita força de vontade, pois acho que só o remédio não resolve, sempre tem que ter um pouquinho de força de vontade, um abraço e boa SORTE para todos.

    • TANIA ELISA says:

      Eu parei de fumar há 2 meses e meio e gostaria de compartilhar minha experiência para motivar quem quer parar e incentivar quem já conseguiu parar. Posso garantir a todos que a sensação de vitória por conseguir dominar o vício é tão maravilhosa que chega a ser indescritível. Só vivenciando para saber.

      Eu consegui parar com o excelente medicamento Cloridrato de Bupropiona (genérico do laboratório Eurofarma) e o único efeito colateral que tive foi um pouco de secura e um gosto amargo na boca, apenas nos 2 primeiros dias, depois não senti mais absolutamente nada. Já havia tentando antes sem fazer uso da medicação e não obtive sucesso.

      Penso que as pessoas que dizem sentir fortes efeitos colaterais, devem estar tomando medicação de outros laboratórios que tem cloridrato de bupropiona como princípio ativo, mas eles têm outras substâncias adicionadas à fórmula. Além disso, na bula há informações que pessoas mais velhas e portadoras de determinadas doenças têm mais sensibilidade aos componentes da fórmula e por isso os efeitos colaterais podem ser maiores.

      Outra coisa importante: a medicação não tira a vontade de fumar, mas provoca um gosto amargo na boca e, consequentemente, você sente um gosto ruim quando fuma e passa a ficar com enjôo do cigarro. O que a medicação faz, se tomada corretamente, é reduzir em 90% os incômodos da síndrome de abstinência, tais como irritação, sudorese, taquicardia, dor de cabeça, sensação de tristeza profunda, etc. Você não sofrerá com esses incômodos em momento algum. Ou seja, seu cérebro está condicionado a “pedir” a química contida no cigarro, se você não supre essa necessidade, o seu cérebro tende a pedir cada vez menos, daí a vontade vai diminuindo gradativamente até desaparecer por completo.

      Tudo começou quanto eu fui a um cirurgião plástico para fazer uma cirurgia estética de mama e após todos os exames e do laudo de risco cirúrgico de um cardiologista prontos, o médico leu no laudo que eu era fumante, daí ele foi categórico dizendo: não opero fumante nem por todo dinheiro desse mundo e acrescentou, se quiser operar comigo tem que parar de fumar e depois de 3 meses sem cigarro você me procura de novo, mas se quiser correr o risco opere com outro cirurgião. Como eu já estava mesmo querendo parar de fumar, ao invés de ficar zangada com o médico, esta foi a motivação que eu precisava para tomar uma decisão.

      Após pesquisar na internet quais os melhores métodos, optei pela parada abrupta com a medicação. De posse das informações necessárias, montei um plano estratégico de ação com técnicas para driblar a vontade de fumar. Marquei uma data pra parar de fumar e iniciei o tratamento com a medicação 10 dias antes. Comprei tudo que eu iria precisar usar para desviar minha atenção do cigarro. E está sendo um sucesso!!!!

      O que me deu a maior alegria foi quando, depois de 4 dias sem fumar, estava eu na academia fazendo meu exercício aeróbico diário, tentei correr na esteira e para minha grande surpresa, consegui CORRER durante 30 minutos sem parar, coisa que antes eu só conseguia correr 2 minutos no máximo, antes eu apenas conseguia caminhar na esteira. Sou uma pessoa vitoriosa e sinto muito orgulho de mim pela minha perseverança.

      Em primeiro lugar, a decisão de parar de fumar tem que partir do fumante e não por imposição de alguém.

      O que dá mais realização para um ser humano é ter sua vontade sujeita à sua razão. Todas as ações são precedidas por pensamentos. Para agir é preciso primeiro idealizar o que será feito. Portanto, construa em sua mente uma pessoa livre do vício de fumar, imagine-se sentindo nojo do cigarro, idealize um pequeno plano com o dinheiro que você economizará todos os dias deixando o fumo. Faça o cálculo de quanto você gasta por dia, por mês, por ano e veja quantas coisas úteis você será capaz de comprar com esse valor.

      A melhor e mais eficaz maneira de parar de fumar é abruptamente: MARQUE UMA DATA.

      TODAS AS VEZES QUE ESTIVER PASSANDO POR UMA FASE DIFÍCIL REPITA SEMPRE: ISTO TAMBÉM PASSARÁ!!!

      ESSA FRASE É UMA ESPÉCIE DE MANTRA QUE VALE A PENA SER REPETIDA EM QUALQUER SITUAÇÃO ADVERSA DA VIDA, POIS É MUITO CONFORTANTE. AJUDA VOCÊ IMENSAMENTE A NÃO DESISTIR DO SEU PROPÓSITO.

      • michele says:

        oi bom dia a tds,me ajudem
        eu comecei tomar ontem o bup,mas continuo fumando
        metade do cigarro,não consigo fumar inteiro
        sera que da pra parar de vez?
        alguem fica nervoso por falta do cigarro?
        eu sinto gosto ruim.
        o bup tem q tomar e nao tentar mais fumar?

  70. R. Strauss says:

    Tô há 20 dias sem fumar e tô super de boa. Dessa vez foi pra valer!

  71. karina says:

    amigos estou tomando o bup há 2 semanas nao esta adiantando,sera que é por que nao consegui fica sem cigarro.mas diminui muito de 40 passei pra 20 nessas 2 semanas,creio eu que to diminuindo aos poucos.mas tenho fe que vou para com isso.se deus quiser

    • José Carlos V says:

      Olá Karina, o BUP é um remédio muito bom, pois tomei e larguei o cigarro, mas tem que seguir o tratamento direitinho, porque se não voce não consegue. Outra coisa muito importante é adiar a hora do 1º cigarro, procure não fumar o primeiro cigarro. Sabe como voce vai conseguir fazer isso? Quando lhe der vontade de fumar, faça uma caminhada (sem levar o cigarro junto), entre numa igreja, mercado, loja ou qualquer outro lugar em que seja proibido fumar, pois, a vontade de fumar passa rápido, dura de 3 a 4 minutos, é a chamada "fissura". Outra coisa, pense sempre o seguinte: DEUS é maior que qualquer cigarro, portanto, se apegue à ELE e abandone o v´cio de fumar. Peça e ELE lhe libertará do cigarro.

  72. Daniel P says:

    Estou há dois meses com Bup. MInha médica não quis que eu tomasse duas vezes ao dia. Tomei coragem e parei há três semanas. Como já havia parado antes, pude perceber que o medicamento efetivamente diminui os efeitos da abstinência. Só que ainda acho que preciso de um grupo de apoio, como o AA, pois tenho medo de voltar a qualquer momento.

  73. nina says:

    Ola!!!Pessoal.
    Estou tomando o bup a dois dias, ja tinha começado o tratamento mas desistir agora começei tudo de novo, estou no segundo dia, meu medico me passou tomar um comprimido por dia tomar as 10 hs ,ainda fumo e isso me deixa muito triste estou pensando em tomar 2 comp por dia mas sinto muito medo me ajudem…

    • nina says:

      Ola!!!!
      Estava muito feliz tinha deixado o maldito ja se faziam 4 meses, e hoje me vejo fumando novamente cheirando mal, triste comigo mesmo,havia parado o tratamento agora vou começar tudo de novo, com um agravante desacreditada em mim mesma, mas acredite o bup realmente funciona torço pra que consigam parar de fumar…e eu vou tentar me levantar…

  74. Gi says:

    parei parei…to livre dessa porcariaaaaaa!! uhull
    mais não foi facil, não…
    força aí pessoal vcs vão conseguir, que nem eu consegui!!!!

  75. Tania Elisa says:

    Eu parei de fumar há quase 2 meses e gostaria de compartilhar minha experiência para motivar quem quer parar e incentivar quem já conseguiu parar. Posso garantir a todos que a sensação de vitória por conseguir dominar o vício é tão maravilhosa que chega a ser indescritível. Só vivenciando para saber.

    Eu consegui parar com o excelente medicamento Cloridrato de Bupropiona (genérico do laboratório Eurofarma) e o único efeito colateral que tive foi um pouco de secura e um gosto amargo na boca, apenas nos 2 primeiros dias, depois não senti mais absolutamente nada. Já havia tentando antes sem fazer uso da medicação e não obtive sucesso.

    Penso que as pessoas que dizem sentir fortes efeitos colaterais, devem estar tomando medicação de outros laboratórios que tem cloridrato de bupropiona como princípio ativo, mas eles têm outras substâncias adicionadas à fórmula. Além disso, na bula há informações que pessoas mais velhas e portadoras de determinadas doenças têm mais sensibilidade aos componentes da fórmula e por isso os efeitos colaterais podem ser maiores.

    Outra coisa importante: a medicação não tira a vontade de fumar, mas provoca um gosto amargo na boca e, consequentemente, você sente um gosto ruim quando fuma e passa a ficar com enjôo do cigarro. O que a medicação faz, se tomada corretamente, é reduzir em 90% os incômodos da síndrome de abstinência, tais como irritação, sudorese, taquicardia, dor de cabeça, sensação de tristeza profunda, etc. Você não sofrerá com esses incômodos em momento algum. Ou seja, seu cérebro está condicionado a "pedir" a química contida no cigarro, se você não supre essa necessidade, o seu cérebro tende a pedir cada vez menos, daí a vontade vai diminuindo gradativamente até desaparecer por completo.

    Tudo começou quanto eu fui a um cirurgião plástico para fazer uma cirurgia estética de mama e após todos os exames e do laudo de risco cirúrgico de um cardiologista prontos, o médico leu no laudo que eu era fumante, daí ele foi categórico dizendo: não opero fumante nem por todo dinheiro desse mundo e acrescentou, se quiser operar comigo tem que parar de fumar e depois de 3 meses sem cigarro você me procura de novo, mas se quiser correr o risco opere com outro cirurgião. Como eu já estava mesmo querendo parar de fumar, ao invés de ficar zangada com o médico, esta foi a motivação que eu precisava para tomar uma decisão.

    Após pesquisar na internet quais os melhores métodos, optei pela parada abrupta com a medicação. De posse das informações necessárias, montei um plano estratégico de ação com técnicas para driblar a vontade de fumar. Marquei uma data pra parar de fumar e iniciei o tratamento com a medicação 10 dias antes. Comprei tudo que eu iria precisar usar para desviar minha atenção do cigarro. E está sendo um sucesso!!!!

    O que me deu a maior alegria foi quando, depois de 4 dias sem fumar, estava eu na academia fazendo meu exercício aeróbico diário, tentei correr na esteira e para minha grande surpresa, consegui CORRER durante 30 minutos sem parar, coisa que antes eu só conseguia correr 2 minutos no máximo, antes eu apenas conseguia caminhar na esteira. Sou uma pessoa vitoriosa e sinto muito orgulho de mim pela minha perseverança.

    Em primeiro lugar, a decisão de parar de fumar tem que partir do fumante e não por imposição de alguém.

    O que dá mais realização para um ser humano é ter sua vontade sujeita à sua razão. Todas as ações são precedidas por pensamentos. Para agir é preciso primeiro idealizar o que será feito. Portanto, construa em sua mente uma pessoa livre do vício de fumar, imagine-se sentindo nojo do cigarro, idealize um pequeno plano com o dinheiro que você economizará todos os dias deixando o fumo. Faça o cálculo de quanto você gasta por dia, por mês, por ano e veja quantas coisas úteis você será capaz de comprar com esse valor.

    A melhor e mais eficaz maneira de parar de fumar é abruptamente: MARQUE UMA DATA.

    TODAS AS VEZES QUE ESTIVER PASSANDO POR UMA FASE DIFÍCIL REPITA SEMPRE: ISTO TAMBÉM PASSARÁ!!!

    ESSA FRASE É UMA ESPÉCIE DE MANTRA QUE VALE A PENA SER REPETIDA EM QUALQUER SITUAÇÃO ADVERSA DA VIDA, POIS É MUITO CONFORTANTE. AJUDA VOCÊ IMENSAMENTE A NÃO DESISTIR DO SEU PROPÓSITO.

    EU TENHO O PROGRAMA DE TRATAMENTO QUE MONTEI COM O AUDIO MP3 E PODEREI DISPONIBILIZAR POR EMAIL PARA QUEM PRECISAR. BASTA ENTRAR EM CONTATO.
    IMPRIMA ESSE PROGRAMA DE TRATAMENTO E SALVE O AUDIO DE RELAXAMENTO MENTAL ANEXO PARA QUE VOCÊ POSSA LER E OUVIR TODOS OS DIAS.

    AJUDE OUTRAS PESSOAS A VENCEREM A DEPENDÊNCIA DA NICOTINA ENVIANDO POR EMAIL ESTE PROGRAMA DE TRATAMENTO E O AUDIO EM MP3 PARA O MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDER. EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE!!!

    • Gi says:

      faz tempo que vc parou de fumar?? e ainda toma o Bup??
      minha medica me disse que preciso tomar o BUP por pelo menos 6 meses,
      pra garantir, que eu não volte mais a fumar e nem ter o efeito da abstinencia…
      isso está correto??
      Eu até queria parar com o remédio, pois fazem 51 dias que não coloco cigarro na boca, mais tenho medo das crises de abstinencia, de não aguentar e voltar a fumar..Por favor me de uma opinião…lenegiz2008@hotmail.com

      • TANIA ELISA says:

        A MÉDICA ME RECEITOU 2 CAIXAS COM 60 COMPRIMIDOS DE CLORIDRATO DE BUPPROPIONA E DISSE PARA EU TOMAR 2 COMPRIMIDOS POR DIA. O PRIMEIRO QUANDO ACORDAR E O SEGUNDO 8 HORAS DEPOIS MAS NÃO PODERIA SER DEPOIS DAS 14 HORAS. ELA DISSE QUE O CERTO É TOMAR AS 6:00 E AS 14:00. DUAS CAIXAS DARIA PARA 2 MESES. APÓS ESSES 2 MESES ELA FARIA UMA NOVA AVALIAÇÃO PARA VER SE PRECISARIA TOMAR MAIS UMA CAIXA. SEGUNDO ELA, O IDEAL É TOMAR POR PELO MENOS 3 MESES.

        EU COMPREI APENAS UMA CAIXA, TOMEI POR 60 DIAS E PAREI. PREFERÍ TOMAR APENAS 1 COMPRIMIDO POR DIA AO INVÉS DE 2. ESTOU HÁ 5 DIAS SEM TOMAR O REMÉDIO. ESTOU ME SENTINDO BEM, CONTINUO SEM FUMAR, SEM SENTIR OS EFEITOS CATASTRÓFICOS DA SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA , PORÉM UM POUCO TENSA. A TENSÃO É MÍNIMA, TOLERÁVEL E CONTROLÁVEL MAS, COMO TEMO QUE ELA PODE AUMENTAR, DECIDI QUE VOU COMPRAR OUTRA CAIXA SÓ PARA GARANTIR. NÃO QUERO DEIXAR NENHUMA BRECHA. PREFIRO SER PREVINIDA. EU JÁ HAVIA SOFRIDO HORRORES QUANDO PAREI DE FUMAR SEM O REMÉDIO HÁ 10 ANOS ATRÁS E NÃO QUERO PASSAR POR AQUELE TORMENTO DE NOVO. DESTA VEZ QUERO FAZER TUDO CERTO.
        PORTANTO, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, NÃO PARE DE TOMAR O REMÉDIO NÃO. TOME POR 3 MESES COMO RECOMENDAM OS MÉDICOS ESPECIALISTAS NO TRATAMENTO DO TABAGISMO. NÃO CORRA ESSE RISCO.

    • val says:

      ola estou tomando o bup a um mes estou pessima o gosto ruim nao passa,o so que ainda nao parei de fumar diminui o cigarro,mas ja estou marcando uma data ,pois tenho que parar de fumar o mais raoido possivel,tenho uma cirurgia de mama no final do ano ja esta marcado a cirurgia,se puder me ajudar agradeço,como fazer para me destrair e tentar nao ficar irritada,obrigada desde ja.

    • nina says:

      Ola Querida manda esse programa no meu email: nina.mg@hotmail.com, por favor preciso de ajuda…

    • rosi says:

      MANDA SEU EMAIL PARA A GENTE SE CONHECER TBÉM TO NESSA LUTA
      CONTRA A NICOTINA,POR FAVOR!!!

  76. R. Strauss says:

    Infelizmente só hoje vim ter conhecimento da Bupropiona. Tenho 25 anos e fumei dos 13 anos até 4 dias atrás, mas há muito que luto contra e tenho todas as justificativas/argumentos pra acabar de uma vez por toda com esse vício (pior que vários outros).

    Dizem que apenas 5% dos fumantes conseguem largar o vício, tenho certeza que essa será a última vez pois já tô na vigéssima tentiva e nunca desisti. Há 3 meses atrás consegui parar por 1 mês com ajuda de adesivos, fiquei incontrolavelmente feliz, comparando a um milagre. Tive uma recaída, chutei o balde mais uma vez. Os adesivos ajudam, fato, mas continuam te enchendo de nicotina. Lí que a Bupropiona é perfeita pra usar conjuntamente com adesivos, não pensei duas vezes e hoje mesmo já marquei um médico pra pegar a receita.

    Espero que dessa vez seja pra sempre!
    Hoje em dia fumante em filme só se for francês ou vilão 🙂

  77. Isabel says:

    Oi pessoal,

    Há tempos quero parar de fumar, portanto, me consultei com um cardiologista e ele me receitou o BUP. Ele mesmo me disse que nenhum remédio é 100% eficaz e que nenhum deles me faria parar de fumar como num passe de mágica. Uma parte teria que ser feita pelo meu esforço.
    Pensando nisso, antes mesmo de começar a tomar o remédio diminui cerca de 50% os cigarros que fumava por dia.
    Hoje estou no segundo dia que tomo o remédio, sinto um pouco de tontura e boca seca, e ontem tive dor de cabeçoa, mas nada grave. O incrível é que estou com pouquíssima vontade de fumar, tenho percebido que estou mais habituada a fumar em certos horários e nesse caso o corpo me lembra, mas que vontade mesmo não tenho tido. Espero que continue assim.

    Força pra todos nós.

  78. dani says:

    graças a DEUS hj faz 8 dias que parei de fumar , tomando BUP consegui no nono dia não por mais cigarro na boca
    eu não tenho abstinencia só sinto falta do cigarro mais já falei pra ele no nono dia vc é muito pequeno diante de mim , vc não manda em mim
    eu sou mais forte do que vc
    eu não quero mais que vc faça parte da minha vida
    è assim gente hj faz 8 dias e estou muito feliz

  79. Sueli says:

    Comecei a tomar o Bup a dois dias. Ainda fumo, porém muito menos. Mas os efeitos colaterais do Bup, estão me matando…

    • Tania Elisa says:

      Sueli, não se desespere pois isso vai passar. Você tem que seguir corretamente as instruções de horário do uso da medicação. Você verá que essa medicação é excelente. Estou enviando o meu relato para te dar um apoio moral. Não desanime. Você é uma vitoriosa!Força!

    • lucia says:

      oi sueli estou tomando o bup a uma semana esta me matando os efeitos colaterais sera que vou conseguir parar

  80. Sérgio says:

    Hoje está fazendo 15 dias que parei de fumar, eu estou tomando Cloridrato de Bupropiona , com receita médica e está me dando insonia, vou dormir as 23:00 hs e me acordo as 2:15 da manha e não consigo dormir mais, e levanto as 5:00 hs, não estou sentindo falta do cigarro,só o sono atrasado,e com pressão baixa. em 2009 me deu um AVC de grau leve, sem deixar sequelas, mesmo assim eu estava fumando, agora o médico( cardiologista) que eu consulto, falou que eu tinha que parar de fumar. Estou tomando dois comprimidos por dia.

    • Tania Elisa says:

      Olá Sergio,
      Quero parabenizá-lo pela sua força na conquista de uma vida mais saudável. Você é um vitorioso!
      Penso que o problema da sua insônia está no horário em que você está tomando o segundo comprimido, pois este não deve ser usado no fim da tarde. Experimente tomar o primeiro comprimido entre 5 e 6 da manhã e o segundo entre 13:00 e 14:00. Entretanto, se você já está há 15 dias sem fumar, já dominou o vício e conseguiria tomar apenas um comprimido por dia. Nesse caso, sugiro que você tome este comprimido por volta das 10 ou 11 da manhã, pois irá te trazer segurança ao longo do dia e um sono bem tranquilo e ininterrupto. Estou torcendo por você. Continue firme no seu propósito.

  81. Tania Elisa says:

    Eu parei de fumar há 16 dias e gostaria de compartilhar minha experiência …

    • Jack says:

      Tania,

      Parabéns por te conseguido parar de fumar. Seu comentário foi tão bem escrito, que merece todo destaque. Seu relato de como você parou de fumar foi publicado em forma de post, assim ganha uma visibilidade ainda maior e mais pessoas vão ser beneficiadas na luta contra o cigarro.

  82. Wilson Júnior says:

    Bem, como em todos os comentários abaixo, o meu é cheio de esperança e força de vontade. Fumo há 9 anos, em média 15 cigarros por dia, pode não ser muito se comparado a outros fumantes, mas pra mim é demais e já "sugou" minha vida o suficiente. Já venho pensando em parar há algum tempo, mas hoje decidi definitivamente, peguei hoje a receita do remédio BUPROPIRONA, e espero que me auxilie nesta batalha.
    Li muitos comentários sobre os sintomas, algumas experiências terríveis, mas nada disso vai me abalar, pois tenho certeza que pior do que qualquer um destes sintomas é o câncer, uma amputação, ou qualquer outra porcaria que pode acontecer…
    QUALIDADE DE VIDA é justamente o oposto do tabagismo, e quero ter ótima qualidade de vida!
    Meus caros, começo meu tratamento amanhã, sei que vou ter grandes dificuldades, mas EU VOU VENCER, vou me livrar deste vício fétido!

    Nos próximos dias vou postando como foi o início do tratamento.

    Que Deus abençoe e fortaleça a todos na luta contra o tabagismo!

    Abraços,

    Att.

    Wilson de Souza O. Júnior, Advogado (acho que vou ter que mudar de profissão tb rsrsrsrs).

    • Tania Elisa says:

      Olá Wilson,

      Desejo muito sucesso para você nesse tratamento. Tenho certeza que serás vencedor nessa luta contra o cigarro!!! Estou na torcida!!!

  83. José Carlos V says:

    Olá pessoal, eu fumei durante 41 anos, isto é, dos 15 aos 56 que é minha idade atual. Estou lendo que muita gente não consegue parar de fumar usando o BUP, mas eu estou conseguindo graças a Deus. A primeira coisa a se fazer é querer largar o cigarro, depois seguir o tratamento com o medicamento: nos 3 primeiros dias, um comprimido ao dia; do quarto dia em diante 2 comprimidos, sempre no mesmo horário, isto é um às 8 e o outro às 16 horas. Também deve-se ir adiando a hora que se fuma o primeiro cigarro, pois com isso voce vai eliminando os cigarros dia após dia. Ocupe seu tempo, quando vier a fissura para fumar, faça uma caminhada ou procure fazer alguma coisa que lhe chame a atençao, com isso a vontade de fumar passa, pois só dura uns quatro minutos, outra coisa, tenha sempre umas balas por perto, caso lhe dê muita vontade de fumar chupe uma balinha ao invés de fumar. Mas, EVITE A PRIMEIRA TRAGADA E TAMBÉM O PRIMEIRO CIGARRO, pois se não todo o seu esforço será em vão. Lute, contra esse inimigo, voce é mais forte que o vício, lembre-se: NINGUEM NASCE FUMANDO, portanto, vamos largar o cigarro e viver mais, se Deus quiser. Avante, companheiros, não desanimem, a luta é grande, mas a vitória sempre será do bem. abraços.

    • Gislene says:

      Oi José..
      eu não coloco o cigarro na boca faz 16 dias…
      no começo foi dificil, mais agora já não
      sinto tanto os efeitos da abstinencia…
      Temos que ter bastante força de vontade..
      pelo que percebi, não é o remedio que vai fazer com que
      a gente pare, se vc não fazer nenhum esforço, não consegue…
      eu no começo achei que o remedio ia me fazer criar nojo do cigarro, mais não foi isso que aconteceu, o remedio ta me ajudando a não partir pra comida e ganhar peso, até dei uma emagrecida..rsrs
      vlw

  84. Gi says:

    To tomando o BUP a quase 45 dias…e ainda tenho vontade de fumar, claro que já não é mais como antes as vontade estão bem diminuidas, mais ainda tenho vontade, mais não fumo, a vontade vem e passa….isso tá me desanimando um pouco…
    alguem sabe me dizer se vai passar a vontade??
    isso é normal sentir vontade depois de tanto tempo tomando o remédio??
    Na hora da vontade devo fumar? ou não?
    Me ajudem por favor

    • José Carlos V says:

      Oi Gi, na hora que lhe der vontade de fumar, saia de casa, faça uma caminhada, invente qualquer coisa para fazer, mas nãp fume, a vontade de fumar logo passa. Outra coisa, mesmo tomando o remédio dá vontade de fumar, quando isso ocorrer, coloque uma balinha na boca, é bem melhor do que um cigarro. Siga em frente, voce está indo muito bem. Deus vai te ajudar a largar desse vício.

  85. vicentina g.andrade says:

    ola pessoal, eu fumei durante 32 anos queria parar mas não conseguia qdo eu pensava em deixar o vicio eu fumava dobrado, comecei minha terapia com um psquiatra que foi muito bom, comecei adeixar assim: a minha primeira reunião foi 14/05/2011, programei que no dia seg; eu fumaria o primeiro cigarro o o mais tarde possivel,consrgui diminuir não fumei, um maço mas 10 cigarros, dia seg:consegui diminuir p/cinco cigarros,e no outro dia deixei de fumar, o primeiro cigarro é que deve ser controlado pois ele abre portas para tantos outros, as vezes tenho vontad de fumar vou na geladeira tomo agua gelada, não prcisa sr muita,faça uso nos prmeiros dias de chiclets sem açucar a vontade vem mas em 2 segundos no maximo e vai embora procure comer frutas,evite doces p/ñ/engordar. e ai pessoal todo mundo vai parar outra coisa não deixe as mãos vazias faça sempre alguma coisa qto mais se ocupar melhor.Eu optei pelo jardim foi ótimo não parava o dia todo as noites ficaram ruins a falta era gde
    mas o médico nos receitou rivotril sub lingual,rapidinho adeus vontade.mas antes de tudo,vc tem que estar preparado a deixar o vicio eu não voltarei a fumar nunca mais não que minhas roupas de cama, as que eu uso,cabelo sempre com aquele ceiro horrivel, eu não chegava perto das pessoas de vergonha, acabou o mau halito enfim estou feliz demais dia 14/08/completará noventa dias sem fumar:Se alguem me oferece cigarro com orgulho eu digo:obrigada eu não fumo.Bom minha gente força que vcs tambem em bre farão o mesmo. dsejo sorte a todos vcs. Ah..esqueci uma coisinha e o dinheiro que eu ganhei, comprei várias coisas que eu queria legal não é?

  86. Flávia Lapas says:

    Bom, comecei meu tto com o BUP hoje, tomei o primeiro comprimido às 10 da manhã, agora são 14:00 hs, ainda não senti nada de serio, só uma leve dor de cabeça… mais nada de sério, quanto aos cigarros continuo fumando normalmente, só to sentindo ele muito amargo…
    espero que eu consiga parar……vou me esforçar pra isso.

  87. Leo says:

    Comeceu a tomar o bup hoje e já diminui o cigarro…vou comemorar minha vitoria de parar de fumar….mas e com o tempo….

  88. Roiley says:

    Estou tomando o Bup, a 4 dias mais sem fumar e também sem muitas reações apenas me tirou um pouco o sono. achei que era impossivel parar de fumar, pois fumo a 32 anos e ja tinha varias vezes tentado parar mais sem sussesos.mais com a ajuda do Bup e o adesivo Nequitim parei mesmo, mas aconselho quem quer parar tem que tomar o Bup sem fumar nenhum cigarro. boa sorte a todos.

  89. edson. says:

    NAO EXISTE TRATAMENTO EFICAZ PARA DEIXAR DE FUMAR,FUMEI DURANTE 30 ANOS
    MAS SEMPRE PENSAVA NO DIA QUE IRIA ESTAR EM UM LEITO DE HOSPITAL.
    SOFRENDO, E SABENDO QUE PODERIA TER EVITADO.
    SIMPLESMENTE PAREI,DE MANEIRA RADICAL ,DISSE NAO VOU MAIS FUMAR.

  90. Rodrigo says:

    Olá,

    Iniciei o tratamento com BUP exatamente como meu medico indicou 1 comprimido nos 3 primeiros dias depois 2 ao dia 10:00 am e 16:00.
    Ele me indicou parar de fumar no 8 dia pois bem consegui atravez de muita força e ajuda do remedio estou 3 meses sem fumar e não pretendo retornar dificuldades tive no inicio ate 3 dia depois foi só administrar não passei mal com o Bup e graças a ele superei o vicio

  91. Rejane says:

    Gente a minha médica não me deu prazo para parar de fumar, disse que isso iria acontecer naturalmente, porem já estou tomando a 12 dias e nada de sentir diminuir a vontade de fumar. Quanto a sintomas eu só sinto uma leve tontura e muito sono, e também desde ontem comecei sentir um gosto amargo na boca.
    Com alguem foi assim demorado também?
    bjs e forças a todos

  92. Andrea says:

    Olá!! gente minha mãe tah tomando BUP e tah muito mal. Tah vomitando direto, chora muito, boca seca amargando, garganta irritada … não sei oq fazer. Ela não quer ir ao médico!! Ajudem ai, por favor!!

    Ela disse q vai insistir pq quer parar de fumar.

    Obrigada!!

    • Rejane says:

      Nossa Andrea…sabe eu tomo o primeiro após o café, não tomo de estomago vazio pois tenho gastrite e só sinto uma leve tontura. Mas ela deveria falar com o medico sim para ele ajustar a dose. Eu tomei uma semana apenas um e depois que comecei a tomar dois por dia.
      bjs boa sorte.

  93. Rejane says:

    Oi Pessoal….olha estou meia desanimada…estou tomando o Bup a 8 dias sendo que a dois dias passei a tomar 2 comprimidos por dia, com intervalo de de no mínimo 8 horas. E também tomo antes de deitar um comprimido de Olcadil 1mg. Tudo receitado pelo médico. Sinto como efeito colateral apenas uma leve tontura. Só que o frustante é que não diminui em nada o cigarro, parece até que a vontade aumentou, ontem fumei mais de dois maços. Será que vai fazer efeito mais pra frente ou pra mim não vai funcionar? Se alguem já passou por isso gostaria de ler aqui no forum. obrigado.

  94. Débora says:

    Olá ! Gostaria de deixar meu relato sobre o bup.
    Estou tomando ele há mais ou menos 2 meses e meio…Confesso que no começo, achei que não ia dar certo.Fiquei hiper anciosa,tonta, sem dormir, com cólica intestinal…isso durou mais ou menos umas 2 semanas… Depois no 21 dia me deu uma coceira infernal…eu fiquei deseperada, procurei nos sintomas lá na bula; e realmente havia urticaria coceira…E dizia que passaria em mais ou menos duas semanas e não passou!! Fui no pronto socorro e passei a tomar um anti histaminico xarope..Nos 7 dias em que tomei o xarope não senti nada…Mas quando acabou voltou tudo!!Tentei aguentar por mais duas semanas sem o xarope…e continuou…
    Então resolvi voltar no médico,para minha surpresa ele não suspendeu o remédio.Me passou outro tipo de anti-histâminico e disse pra eu tomar os dois e diminuir a dose do bup..Então tá!!!
    o Bup é muito BOM ele realmente diminui a fissura mais ele dá muitos efeitos colaterais alguem sabe se isso para???
    Apesar que é melhor coçar e parar de fumar…Ou não ter tentado né?Estou a quase um mês sem fumar faltam 8 dias para completar um mês…Alguem teve esses sintomas?? será que o médico está certo em continuar??
    Alguem pode me ajudar??

    • Carlos says:

      Querida me deu uma coceira tambem…mas passsa…é mais pscicosomático…devido ao extresse…mas a coceira é terrivel…

  95. gabriela says:

    Gostaria de contar minha estória, para de alguma forma, encorajar as pessoas a tomar essa decisão tão difícil, que é para de fumar.
    Comecei a fumar, de brincadeira, aos 12 anos de idade, hoje tenho 37.
    O desejo de parar de fumar surgiu por volta dos 25 anos, mas por questões até sociais, eu sempre procastinava essa decisão.
    Bom, dizem que qdo nós deixamos de fazer alguma coisa que precisamos, o universo conspira e mesmo que involuntariamnete, somos compelidos a fazer, e foi o que me aconteceu…
    No último dia 06 de abril, após tantas tentativas, quais sejam, Bup, Zibam, Champix e tantos outros, fui comtemplada com um aneurisma na arteria basilar.
    Após 10 dias de sofrimentos, com dores de cabeça impossiveis de serem descritas, fui submetida a uma arterigrafia com a embolização do aneurisma, através de stent.
    Enfim, minha vida mudou radicalmente… Sou advogada, profissinal liberal, trabalhava em um ritmo acelerado e muito estressante, hoje, estou em casa, tentando me recuperar, já que ficaram algumas sequelas transitórias, mas que me impedem levar uma rotina normal.
    Não posso dizer que não sinto vontade de fumar, sinto, muita, talvez sinta pelo resto da vida, afinal fumar é uma delicia, mas agora tive que escolher, viver ou fumar.
    Essa é apenas mais uma estoria da minha vida.
    Acreditem essas coisas acontecem com as pessoas, inclusive com a gente!

  96. Fernando says:

    Pessoal, sou fumante há mais de 20 anos e segundo o médico adquiri o zumbido no ouvido por causa do cigarro; também estou roncando muito que também pode ser do cigarro, até porque minha fome somente aumenta a noite; tomo muito café e obviamente com um cigarro. Pelo que lí aqui sobre essas reações realmente e desencorajador, entretanto lendo sobre o BUP para ocorrer determinado efeito colateral eu teria que estar entre uma percentagem mínima de pessoas com as quais isso ocorre. Sinceramente, gostaria de ler sobre alguem cujos efeitos não foram tão danosos. Parece até que a maioria aqui é igual a mim, ou seja, põe desculpas para não deixar mesmo de fumar, isso porque psicologicamente não está preparado para isso e portanto, se sente desistimulado e desistimula os outros. Pensem bem. Todos nós queremos a mesma coisa, então vamos tentar uma corrente de propagação das benéficias não dos malefícios, talvez assim, pessoas como EU, sem corágem para tomar uma decisão, se vejam mais receptivas a isso. Por enquanto, confesso, tenho medo de não dar certo e por isso não começei ainda.

  97. marcio says:

    oi pessoal!! hoje é o quinto dia que tomo este remedio 150mg ao dia!! não consegui parar ainda!! estou com 3 efeitos colaterais, insonia, zumbido no ouvido e o ultimo minha garganta esta muito irritada este ultimo esta me encomodando muito, pela manha acordo bem e tomo o remedio quando começa a entardecer vem os efeitos, vou parar de tomar estou com medo de piorar!!!

  98. Ana says:

    Oi, gente! Adorei o site. Sei que vendem só com receita. Eu não tenho seguro médico, alguém pode me recomendar um médico barato? Ou posso ir não hospital público, que especialidade tem que ser? Agradeço qualquer ajuda!

  99. Ana says:

    Oi, gente! Adorei o site. Sei que vendem só com receita. Eu não tenho seguro médico, alguém pode me recomendar um médico? Ou posso ir num hospital público, que especialidade tem que ser? Agradeço qualquer ajuda!

  100. Drika says:

    Oi, vou começar meu tratamento no dia 26 de fevereiro, nao fumo muito sei que faz mal e gasto dinheiro fora fumo de boba, minha neurologista me receitou para parar de fumar, alem disso trabalho em um hospital espero que de certo pois fumo menos de 10 cigarros……. Estou convencida que vou parar ate o quinto dia, me desejem sorte

  101. Titia says:

    Oi, Daniel, esse sintoma de zumbido no ouvido a mim também aconteceu,e só estou a tomar á 8 dias bup. e 150g por dia.Penso que deve ser mesmo do medicamneto pois antes não sentia.Entretanto ainda não consegui falar com o médico.
    Cumprimentos

  102. Marli says:

    Estou aqui sem conseguir dormir pela segunda noite, estou sem fumar há 7 dias, e comecei a tomar o bup ontem, e não senti nada, mas hoje foi sinistro também, fiquei com muito medo. Nem sei se vou continuar tomando, mas é uma pena, ele funciona mesmo.
    Sorte pra todos!!!

  103. Tico says:

    TOmei por 3 dias, hoje é o quarto dia que estou tomando, duas doses diárias de 150 mg.
    Acabei de tomar a segunda dose do dia, e passei muito mal, antes disso só tive perda de fome e alguns problemas no estomago.
    Mas hoje foi sinistro. começou a travar os nervos, começou a amortecer meus braços e pernas, a boca secou demais, visão embaraçada, pensamentos embaralhados, comecei a tremer, e pensava que ia morrer! fiquei desesperado e isso só aumentava os sintomas, demorou umas 2 horas e agora estou um pouco melhor, mas estou chapado demais… parece que to fora do corpo, e o coração continua acelerado…
    Amanhã não vou tomar e vou conversar com o médico, talvez diminuir a dose, talvez meu organismo seja mais vunerável a esta droga.
    Sei que foi foda, realmente achei que ia morrer!
    foi uma Bad trip.
    hehehe
    abraço.

  104. gisele says:

    estou no meu segundo dia de tratamento com o bupropiona, ainda não senti nenhuma reação, a vontade de fumar esta cada vez mais fraca estou muito otimista espero que todos consigam.
    fumava 1 maço por dia há 13 anos e agora vou prar que maravilha
    prometo contar pra vcs bjssssss

  105. Barbara says:

    Estou no 14º dia de tratamento com o Bup. Realmente funciona para o "parar de fumar"! Estou muito, muito feliz!! Já havia tentado parar por conta própria, mas sempre "recaia". Agora com o auxilio do medicamento sinto muito mais força para controlar esse mal. Não estou fumando, nem um cigarro sequer. Isso também me deixa orgulhosa por ter força de vontade, pois sem isso ninguém consegue! Acreditem que funciona, de fato você vai parar de fumar e ter uma vida muuuuuuuuuuuito melhor. Não se deixe vencer, tem que ter força! E ainda com ajuda do Bup vai ser muito mais fácil 😉
    Beijos a todos e boa sorte em sua nova vida!

  106. Ludmila says:

    Parei de fumar há 2 meses. Nas 2 primeiras semanas, só com vontade própria, mas como fiquei muitíssimo ansiosa fui procurar ajuda. Me receitaram a bupropiona, que estou tomando até hoje. Ela tira muito a ansiedade, realmente é um medicamento auxiliar muito bom. Já que não tem milagres nessa estória de parar de fumar, é claro que a força de vontade é o fator principal, mas podemos sofrer menos com a ajuda dos medicamentos. E no momento sinto que a cada dia me acostumo mais com a vida sem cigarro, uma vida limpa, sem escravidão, sem medo, sem falta de ar, uma vida saborosa e perfumada! Passo vários períodos sem pensar em cigarro. Às vezes dá uma nostalgia (é até uma sensação boa), mas não dá vontade de voltar a fumar. Boa sorte aos que estão no início do tratamento e boa persistência aos quem já pararam.

  107. Galera, depois de 15 anos fumando, resolvi dar um basta neste vicio. Nao tenho certeza se esse foi o melhor momento, pois estou passando por uma fase complicada no meu relacionamento e os niveis de ansiedade e stress sao altissimos. Mesmo assim resolvi parar de fumar com a ajuda dos adesivos(niquitin14mg). Ja se passaram 2 dias e ate agora so fumei 1 cigarro. Minha media era de 10 a 15 cigarros por dia. O unico efeito colateral que sinto no momento sao alguns pesadelos que estou tendo a noite. Nao sinto tanta vontade de fumar durante o dia, o pior mesmo e a noite quando chego em casa depois do trabalho. Sempre rola aquela vontade mais forte. Vou continuar na luta, com fe em Deus, forca de vontade e os adesivos. Estou super determinado a parar e sei q vou conseguir. Desejo a todos a mesma fe!

  108. douglas says:

    tá foda, mas vencerei. HELP BUP, HELP

  109. Daniel says:

    Estou no dia 19 de tratamento com o BUP. Tomando 300mg por dia após o quarto dia. Deixei de fumar no 5º dia. Mas só agora percebo que estou desacostumando do cigarro. A dependência química da nicotina eu não sinto. Mas sentia a falta da companhia que ele me fazia. Hj já não sinto mais.
    Realmente não me sinto mais dependente dele. Vamos ver qnd parar e o nível de BUP no sangue baixar né.

    Mas gente só tive 2 efeitos colaterais: Intestino funcionando mt mau. (Contornei com cáscara sagrada) Mas o outro que estou tendo não tenho como contornar e está me irritando mt. É um zumbido infernal. Antes eu só o percebia quando estava silêncio mas agora até mesmo no dia a dia. É mt ruim e mt alto. Alguém teve isso? Sabem como contornar? É mt ruim mesmo, será que vai parar qnd eu deixar de tomá-lo?

  110. rildo says:

    oi kelly quase morri de dor no estomago tomando bup

  111. roberta says:

    Gente, faz 3 dias que estou tomando o Bup, estou com insonia, hoje acoredei meio mal, e o pior não diminui nenhum cigarro…
    Será que esta cedo, esses sintomas vão passar?
    Quero parar de fumar, mas sozinha naum consigo!!

  112. ADRIANA says:

    Oi pessoal, vou começar o tratatento a semana que vem, estou com muito medo das reações
    mais sei que é preciso ter coragem!
    QUE DEUS ABENÇOE TODOS NÓS

  113. cesar says:

    comecei a tomar o bup a 7 dias e estou bem nao tive nenhum efeito colateral diminui a quantindade de cigarros de um maço por dia a uns 4 cigarros mas hoje fumei 1 somente e quero ver se consigo ficar só neste por hoje o mais dificil é perder a mania que temos fica faltando algo mas vou ser forte bem a semana que vem vou parar de vez e começo a tomar 2 comprimidos por dia ate agora creio que nao vou precisar de adesivos de nicotina porque a vontade que tenho é bem fraca e vai dar para aguentar bem pessoal faço de mim uma prova viva que esse remedio funciona mesmo sabe quando fazia as minhas refeiçoes logo apos cigarro, cafe , suco, bala, refri, no volante entao era um atras do outro mas com fé em Jesus vou vencer, boa sorte para tds e feliz vida nova cem o cigarro.

  114. cácia says:

    Oi Rose,não desanime,logo todos estes incômodos passarão.Também durmo pouco,mas,em
    compensação não estou fumando nem um cigarro.Fique firme e seja determinada,afinal
    temos que dominar este maldito vício não é mesmo?
    Um grande abraço,
    Cácia

  115. Lira Junior says:

    Rose……NÃO DESISTA…ISSO É A MENTE TE ENGANADO….RSRSRSR…MOSTRA AI QUEM MANDA!!!!

    • graça says:

      É isso aí Lira Junior.

      Gostei de ver a sua força de vontade. Eu também estou tomando bup duas vezes ao dia. Parei, literalmente, de fumar há mais de 70 dias.

      Confesso que choro todos os dias, mas não fumo e nem sinto vontade de fumar. Eu estou me sentindo muito bem, mas sinto necessidade de chorar não sei a razão.

      Pretendo tomar bup por um ano, por precaução. No começo sentia um monte de coisas, tonteira, vista escura, mas comecei a tomar meio comprimido de 2 mg de rivotril noite e melhorei 100%. Boa sorte pra vcs todos e coragem!

  116. Lira Junior says:

    Cá estou eu novamente. dia 19/07 parei de fumar. Hoje é dia 04/08. O BUP ajuda um pouco na ansiedade e os adesivos na dependencia química. Pois bem…o engraçado foi que nos primeiros dias…não senti tanta falta do cigarro…….o problema foi depois do 7º dia, pois parei de usar adesivos. Como sou birrento, não mudei meus habitos…tomo muito cafe…fico o dia inteiro no computador…..converso com fumantes e etc…ou seja, penso em reeducar meu cérebro que não vai existir mais a sensação do fumo após esses hábitos. Hoje fazem 14 dias…..sinto vontade muito de vez enquando…mas o melhor é que vc aprende a dominar a vontade….e se vc aprende a dominar a vontade, aprende a controlar muitos impulsos. Estou cheio de Tesão por mim mesmo!!! Se consegui parar de fumar, o que mais não posso?? QUero que chegue logo o 30º dia para encerrar essas fissurinhas que enchem o saco…….

    Não desistam…….o BUP pode ter efeitos no inicio, mas depois ele se acomoda…tome o BUP por uns 10 dias em Jejum……..fumando normalmente….depois dobre a dose ( ou seja 1 em jejum e outro as 16 horas para não atrapalhar o sono) conte 4 dias e PARE DE FUMAR…use os adesivos tomando a dose dupla de BUP por mais 2 meses……isso é fatal!!

    Gente essa receita é Batata!!! Fora o amor próprio…q é essencial!!!!

  117. cácia says:

    Estou usando bupropiona a uma semana, apesar da fraquesa e da insônia só fumo 2 cigarros,já estou me considerando uma vencedora,pois já fumo tem 25 anos um maço por dia.Já tentei várias vezes parar por conta própria,mas, sem sucesso.Estou confiante que dessa vez vou conseguir
    com este medicamento.Preciso dar um exemplo de força para meus filhos que começaram fumar.
    Acho que será um grande incentivo para eles.
    Abraços e fé para todos

  118. Lobo Selvagem says:

    Fumava um maco por dia , comecei a 15 dias o tratamento e a cindo estou sem botar cigarro na boca…….O medicamento e muito bom , a quantidade de vezes que da vontade de fumar durante um dia diminui muuuuito , e quando ela vem , vem fraquinha e rapidinho a gente esquece, nem sente falta.
    Muito bom

  119. Lira Junior says:

    Estou tomando BUP a 18 dias. A quantidade de cigarros não diminui. Mas, me chamou a atenção que deixou o cigarro no cinzeiro por mais tempo, ou seja, queimando o dinheiro. Amanhã dia 15 de julho de 2010, vou fazer uma contagem regressiva para deixare de fumar. Boa sorte pra mim!!

  120. Marlene Junqueira says:

    Deixei de fumar faz 10 dias, sem tomar remédio, fumava a 40 anos, depois senti necessidade de parar e encarar uma vida melhor, pois achava que estava suicidando-me aos poucos, isso me alertou que devia parar, não por medo de morrer, mas por estar fazendo mal ao meu corpo e minha alma. Está sendo dificil, tenho tonturas, sinto cheiro do cigarro e as vezes como tinha o habito de fumar depois de refeições, tenho sempre que arrajar alguma coisa para fazer depois das refeições, tomo muita água, sucos e leio muito. Comtemplo mais demoradamente o por do sol, que neste inverno é maravilhoso… Mas mesmo assim comecei a tomar este remédio hoje, depois de 10 dias sem cigarro, por enquanto continuo com as tonturas e pouca ansiedade. Mas sinto-me feliz, por ter conseguido parar, uma coisa que achava impossível, mas sempre falo para o cigarro, quem manda em mim sou eu!!! Eu faço com o vício o que quero!!! Eu era relapsa antes, e na realidade não me importava muito com isso, pois as campanhas antifumo são deprimentes, deveriam fazer campanhas que façam pessoas sorrir e olhar para dentro.

  121. Rose says:

    Comecei o tratamento com BUP ontem e tive que parar hoje… Passei a noite inteira sem dormir e quando acordei passei muito mal.
    Estou com muitas dores de cabeça…
    Não sei o que fazer. Quero continuar o tratamento só que o remédio esta me fazendo muito mal.

  122. Guilherme G. Figueir says:

    Estou no meu segundo dia de tratamento com o BUP. Fumo há 18 anos, sempre uma média de 10 cigarros por dia. Já há um mês, consegui com vontade própria a reduzir essa média para 4.
    Hoje já senti uma diferença… uma vontade mais fraca logo depois de acender o meu primeiro cigarro, mas mesmo assim fumei 2 cigarros no dia. Gostei de alguns resultados lidos aqui, estou cada vez mais confiante que dessa vez vai dar certo. Pretendo postar aqui todo o meu progresso!

    Abraços e força a todos!

  123. joao says:

    comecei ha tres dias e ja sinto que funciona mesmo. Fumava 2 maços por dia, agora ja estou fumando somente meio maço e sinto que vou parar mesmo. Quanto s reacoes, sinto um pouco de tontura as vezes, mas nada perigoso. Boca seca e visao embaralhada, mas co o disse antes, nada sério.

  124. ESTRELA says:

    Tomei o BUP por 4 meses e de fato, parei de fumar com 7 dias de tratamento.Dia 17 de outubro vai fazer 6 meses que estou longe dessa porcaria de cigarro
    Fumei 27 anos , 15 cigarros por dia.O BUP pra mim…….funcionou como uma varinha mágica.
    Abraços !

    • Wagner Seixas says:

      Olá Estrela,

      Pode me falar um pouco dos efeitos colaterais que teve com o BUP. Desde já agradeço. Abraço, Wagner.

  125. sil meronho says:

    vou iniciar o meu tratamento, não espero conseguir, eu vou conseguir o com tudo terei ajuda de muitos amigos.

  126. ana lucia ramos says:

    hoje estou no terceiro dia tomando bup ainda estou fumando mas consegui diminuir pela metade oq eu fumava antes ainda continuo muito ansiosa e me culpo a cada cigarro q acendo

  127. ana lucia ramos says:

    comecei a tomar hoje o bup e ja estou ansiosa pelo resultado pois estou muito confiante mas começo a ter medo pela contra indicação q podera ter

  128. Kelly says:

    Olá.
    Comecei a fazer tratamento para parar de fumar com o Bup. Qto a isto, td bem! diminuí consideravelmente a quantidade de cigarros mas os efeitos colaterais estão horriveis! Tenho fraqueza, tonturas, alucinações. confusão mental, desmaios seguidos e náuseas. Fui ao médico por conta disso e ele pediu que eu parasse imediatamente. Parei com a medicação faz quatro dias e as reações continuam ainda mais fortes!! Horrivel!! Gostaria de saber se alguém ja passou por isso?
    Obrigada!

    • Gislene says:

      Estranho amada to tomando faz mais ou menos 2 meses e não tive os efeitos que vc teve…pelo jeito os efeitos colaterais do BUP, não são iguais pra todos que tomam, uns reagem de uma forma e outros de forma diferente!!!
      E vc conseguiu para de fumar???

    • R. Strauss says:

      Contaê, Kelly, o desfecho da história.

  1. May 5, 2011

    […] no blog. Para quem quer saber mais um pouco, pode acessar o post Parar de Fumar com Champix® ou Parar de Fumar com Bupropiona. Veja agora abaixo mais dicas para ajudar você a vencer mais essa etapa em sua […]

  2. August 22, 2011

    […] Parar de Fumar com Bupropiona TweetA leitora Tania Elisa fez um excelente comentário no post Parar de Fumar com Bupropiona. Como o mesmo pode ajudar muitas pessoas a parar de fumar, transformei o comentário no post. Veja […]

  3. June 2, 2014

    […] O leitor Eduardo fez uma detalhada descrição de como é parar de fumar usando Bupropiona no post Parar de Fumar com Bupropiona. […]

  4. February 13, 2015

    […] Tabagismo, Como Parar de Fumar com Bupropiona – Conte … – Quer se livrar do tabagismo e parar de fumar? Clique aqui e saiba como parar de fumar tomando Bupropiona. Tenha convicção que você pode parar de fumar…. […]

  5. April 24, 2015

    […] leitora Tania Elisa fez um excelente comentário no post Parar de Fumar com Bupropiona. Como o mesmo pode ajudar muitas pessoas a parar de fumar, transformei o comentário no post. Veja […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.