Papa Bento XVI visita o Brasil

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Papa Bento XVI visita o BrasilSanto Padre Bento XVI, o Papa, visita o Brasil

Foram cinco dias intensos de compromissos, missas, encontros e fé. A vinda do Papa Bento XVI ao Brasil teve seu ápice na sexta-feira, dia 11 de maio de 2007, com a missa de canonização do Frei Galvão, agora conhecido como Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo genuinamente brasileiro.

Quem acompanhou todas as celebrações desta visita – aliás, difícil não ter acompanhado, visto que todas as mídias noticiavam os passos do Papa – pôde perceber o quão realmente o Brasil é um país de fiéis. Eu fiquei surpreso com a quantidade de jovens que vivem uma vida religiosa, seguindo inclusive uma “carreira” religiosa, tornando-se padres e sacerdotes. No mundo de hoje, ter jovens vivendo os preceitos, tradições e regras criadas há mais de dois mil anos, é sim um milagre. Sem ironia. É a boa nova.

Não pensem que estou criticando. Pelo contrário, admiro e muito toda essa fé e crença nos preceitos religiosos. Essa visita do Santo Padre só veio afirmar que a religião católica não está perdida e irá perpetuar por toda a eternidade. A renovação da fé se fez presente em todas as cerimônias e quem viu, mesmo que pela televisão, pôde sentir toda essa energia que só a fé e a religião proporcionam. Incrível como isso contagia, como todos os rituais se solidificam e afirmam ainda mais o poder da Igreja e da fé. O Papa, sem dúvida, é a maior autoridade mundial. A fé católica, sem dúvida, é a mais forte, mais antiga e mais sólida instituição do mundo.

Há aqueles que criticam toda essa pomposidade da visita, das vestes, dos meios de locomoção, da segurança. Dou razão. Porém, vale lembrar que o Papa é um chefe de Estado, e como todo chefe de Estado, deve ser tratado como tal. E o Papa, é o Papa. A Igreja, apesar de pregar todo o sempre a vida simples e “pobre”, nunca deixou de ostentar a riqueza. E hoje em dia isso não é diferente, e nunca será.

Não sou um exemplo de dedicação religiosa, mas não podemos negar o poder que a Igreja e o Papa têm sobre as pessoas. Tudo se confirmou nesses cinco dias de Brasil. O Papa é pop, Jesus é brasileiro e a fé católica é inabalável. E ponto final.

E como dizem: quando não se pode com eles, junte-se eles.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

2 Responses

  1. anna maria takac harcar says:

    Oremos para o papa! Oremos a este homem que representa a deus aqui no planeta! Ele e o representante supremo da primeira religiao instituida por pedro! E que o papa nos abencoe e nos ajude a fortalecermos nossa fe em cristo, e facamos pedidos em ano novo, e deixemos de lado os pedidos a iemanja e ritos e tal, mas vamos direto a fonte a qual nos mata a sede, a sede de um maior conheccimeno com jesus, o qual jmais foi um carolla mas sim um star,o maior e melhjor showman q ja houve, o deus que se fez carne e dar sua vida por nos, para sermos livres e felizes e sem culpas pq ele carregou uma pesada cruz com todos os nossos pecados e quando morreu os levou, os noossos pecados com ele, que maior prova de amor podera haver, e e maravilhoso sabermos que somos anjos e limpos e puros porque Ele, assim o planejou e entao sejamos agradaveis a ele e vamos glorifica-lo nesse ano novo, vamos ama-lo e demonstrar quanto nos importamos e quanto nosso oracao o deseja sempre como nossa eterna companhia!Feliz ano novo a todos ateus e tementes a ele pq Ele nos ama igualmene a odos independente de credo e religiao! Estamos todos com o apa, e que a igreja catolica seja nesse anon novo a igreja de todos os povos! Amem!E minha oracao, papa, obrigada papa bento xvi por enquanto por todo seu empenho em ser cada vez mais santo!!Que Deus o ilumine e proteja

  2. anna takac versan says:

    Nsso papa e um exemplo do quanto um ser humano atrraves da fe pode e deve mover ceus e montanhas pois e um iluminado e conseguiu quantos e quantos jovens a segui-lo e quantos artistas pois ate madonna com toda sua irreverencia homenageou o papa, e a religiao catolica e moderna e atual e ela levanta o homem e jamais o transforma em simples mercador, sim, pq na maioria das religioes o homem vai ate deus pra ganhar dinheiro e fazer de jesus cristo um mercador para que o poderoso aumente o seu capital, aumente sua fortuna ou que o propio se faca poderoso traves do dinheiro e sem saber que tudo e dele e o seu poder pessoal vai ficando pra tras! Porisso e que a religiao catolica ortodosa ou nao e sim a religiao de cristo e o caminho certo para chegarmos ate Ele pois foi jesus quem a instituiu! Jesus existiu , jesus cristo existe, ha provas e de que mais precisamos paratodos no mundo sermos uma so religiao?! Obviamente qual, se somos seguidores de cristo sejamos catolicos, pq essa e a eligiao do filho de deus! Assim seja

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.