Página Branca da Morte no Worpress 2.71

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Após muito sofrimento, resolvido problema da Página Branca da Morte no WordPress 2.7.1.

Feriado de Carnaval, período excelente para atualizar o ConteAqui. De longa data a versão do WordPress 2.01 era utilizada. Como a experiência em atualizações anteriores não era da melhores, sempre fui postergando para atualizar. No site do WordPress as instruções de atualização dizem que sempre tudo corre
bem, e que apenas alguns passos são necessários para atualização, nem sempre é isto que acontece.

Mas como o WordPress já está na sua versão 7. alguma coisa, então resolvi fazer atualizar para a nova versão disponível – 2.71.

O procedimento seria relativamente simples, bastaria:

    Fazer uma cópia de segurança de todos os arquivos que você modificou como o index.php.
    Desativar todos seus plugins e verificar se são compatíveis com o 2.71
    Apaguar seus arquivos antigos do WordPress, salvar os que você modificou.
    Fazer o upload dos novos arquivos.
    Acessar a página /wp-admin/upgrade.php com meu navegador.

As instruções complementam dizendo: “Você queria mais? É só isso!”

Não eu não queria mais, porém muito mais aconteceu.

Após fazer tudo como orientado acima, ao tentar acessar o www.conteaqui.com.br a única coisa que carregava no browser era a famosa Página Branca da Morte – Blank Page of Death.

Inicialmente pensei que fosse algo de errado que eu tinvesse feito. Diversas tentativas depois, e tendo tido auxílio do tutorial How to Upgrade WordPress to 2.7, pensei que estava tudo resolvido… Ledo engano, nada resolvido o blog continuava desaparecido. A única coisa visível era uma linda tela branca.

Fiz o meu trabalho de casa, pesquisando no Senhor do Conhecimento- Google. Encontrei muitas dicas:

    -utilizar o wp-config.php antigo
    -tentar acessar o wp-admin/upgrade.php em outro browser
    -limpei o cache do browser
    -deletei os plugins antigos
    -mudei o meu tema customizado para o tema default

Nada acima funcionou!

Entrei em contato com o meu serviço de hospedagem, imaginando que poderia ser algo relacionado configuração do servidor. Inicialmente o serviço de hospedagem não detectou que problema seria no servidor, tento orientado-me a fazer o procedimento padrão de upgrade. Mais tarde como não dava certo, o próprio suporte fez o upgrade para mim. Quando questionei qual seria a dificuldade, ou seja , o que eu estava fazendo de errado? Responderam dizendo que nada estava errado, que a questão era no servidor mesmo.

Mudaram meu site para outro servidor e tudo funcionou corretamente. Então vai a grande dica: se você já fez todos os procedimentos acima e não conseguiu atualizar, converse com seu serviço de hospedagem sobre o problema.

Inicialmete foi frustrante eu não ter resolvido “sozinho” o problemas. Porém após foi recompensador saber que o problema para o upgrade não era minha falta de capacidade em seguir simples passos, mas sim era a configuração no servidor que tinha de ser mudada.

Agora está funcionando corretamente e posso usufruir das melhorias do WordPress 2.71.

A principal vantagem no upgrade é que os próximas atualizações serão feitas via painel de controle, sem a necessidade de reinstalar o wordpress.

Bom Carnaval para todos.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

2 Responses

  1. Mi says:

    Descobri esse problema ontem em um site que eu desenvolvi usando WordPress.

    A diferenca é que eu não fiz nenhuma atualizacão para versão nova. Simplesmente fiz algumas modificacões no texto e no dia seguinte vi que o site estava branco.

    Qualquer sugestão é bem vinda.

    Obrigada.
    Mi

  2. José Anilto says:

    Tive o mesmo problema. Depois de uma atualização, apesar do site funcionar normalmente, a página do WP-Admin não abria, só aparecia uma tela branca. Fiz muitas pesquisas, inclusive contato com o provedor, e nada resolvia. Então, copiei os dados do wp-config.php (nome do banco de dados, servidos, password, etc), e apaguei o arquivo. Ao entrar novamente no site, ele acessou a página de configuração inicial, coloquei estes dados, e (parece) que o proprio wordpress recriou uma configuração limpa! A partir daí a página wp-admin funcionou perfeitamente.
    Creio que algum problema no servidor corrompeu a configuração e ligação com o BD MySQL, a qual foi restaurada pelo instalador do WordPress.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.