Obesidade é Uma Doença: Resolução do Conselho da Sociedade Americana de Obesidade

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O primeiro passo para a cura de qualquer doença é admitir que a mesma existe.

Houve um grande avanço do tratamento da obesidade, a partir do momento que a mesma passou a ser encarada como doença.

O Conselho da Sociedade Americana da Obesidade reconheceu que a obesidade é uma condição complexo com muitas causas, muitas das quais estão em grande parte fora do controle do indivíduo.

Ela também reconhece que a obesidade causa muito sofrimento, que a doença pode causar a morte mais cedo, e que as pessoas com obesidade estão sujeitos a enorme estigma social e discriminação.

Obesidade é doença

Se a obesidade deve ser declarada uma doença é um tema sobre opiniões foram expressadas de ambos os lados da questão. A Sociedade Americana da Obesidade acredita que a obesidade sendo tratada como doença proporciona:
(1) benefício aos cidadãos, pois estes podem solicitar mais recursos governamentais para pesquisa, prevenção e tratamento da obesidade, (2) incentivar os profissionais de saúde para tratamento da obesidade, vista agora como uma doença que merece respeito e todo esforço para ser tratada, e (3) reduzir o estigma e discriminação sofrida por muitas pessoas com obesidade.

Após grande debate e cuidadosa análise, o Conselho conclui que é a posição oficial da The Obesity Society é que a obesidade deve ser declarada uma doença. A Sociedade Americana da Obesidade passou a se referir a obesidade como uma doença e incentiva os outros a fazê-lo.

A Sociedade Americana da Obesidade é a principal organização científica dedicada ao estudo da obesidade nos Estados Unidos. A Sociedade Americana da Obesidade tem o compromisso de incentivar a investigação sobre as causas e tratamento da obesidade e está mantendo a comunidade médica e o público informado dos novos avanços. A visão da sociedade da obesidade é a de ser o líder no entendimento, prevenção e tratamento da obesidade e melhorar a vida das pessoas afetadas.

A sociedade da sociedade da obesidade inclui mais de 2000 pesquisadores básicos e clínicos, que publicaram extensivamente, e os prestadores de cuidados no tratamento da obesidade e prevenção.

Fonte: The Obesity Society

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

2 Responses

  1. Luiza barcelos says:

    Vc sabe me informer se ja esta a venda o medicamento tesofenina

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.