O Que Você Precisa Saber Para Visitar o Uruguai

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Veja tudo o que você precisa saber antes de viajar para o Uruguay

Planejamento é tudo, em especial quando pretendemos viajar para o exterior. Há alguns dias conversava com um amigo sobre o Uruguay, já que o mesmo estava prestes a visitar o país vizinho.

Isto gerou uma série de dúvidas:

Preciso de vacina para visitar o Uruguai? Minha carteira de motorista tem validade no Uruguay? E várias outras dúvidas. Para esclarecer isto, nada melhor que as informações fornecidas pela própria embaixada do Uruguay.

A resposta simples para a primeira pergunta é não, Brasileiros não precisam de vacina para entrar no Uruguay. A informação vem das próprias autoridades Uruguais no site da Embaixada do Uruguay.

Documentação para visitar o Uruguai

Tenha presente que a cédula de identidade ou RG, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, é imprescindível como documento de identificação pessoal caso contrario poderá viajar com o passaporte. Alem disso é necessário obter nos postos da polícia de fronteira o registro de entrada e saída do Uruguai, podendo com isso evitar contratempos futuros.

A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que válidos, em bom estado de conservação e legíveis.

Lembre-se que documentos de identificação profissional, como por exemplo a carteira de identidade da OAB ou do CRM não valem. Leve o original do seu RG ou o Passaporte.

Viagens de carro no Uruguay

Para viagens de carro para o Uruguai serão necessários: o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br .

Observe que é necessário providenciar um Seguro de veículo que tenha validade no Uruguai, algumas seguradores emitem a chamada “ Carta Verde “, consulte a sua seguradora sobre a emissão do referido documento.

O processo para obter a Carta Verde é rápido, mas deixe para a última hora. Bastará que você informe para sua seguradora quantos dias pretende permanecer no Uruguay e pagar a taxa de seguro para estes dias. Mesmo que sua apólice de seguros já tenha cobertura para países do Mercosul você deve fazer também a Carta Verde.

Não arrisque. A Carta Verde é barata e a falta da mesma poderá causar-lhe transtornos em caso de fiscalização e especialmente se você envolver-se em algum acidente de trânsito.

O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil.

NOVAS REGRAS DE TRÂNSITO NO URUGUAY

É obrigatorio, para todo veículo automotor, que transite em areas urbanas, interurbanas e rurais no Uruguay, o uso de farol de luz baixa ligado permanentemente.

É obrigatório o uso de cinto de segurança para veículos que transitem em vias urbanas e interurbanas :

1. Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteiras e traseiras dos automóveis e camionetas.

2. Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteiras dos veículos destinados ao transporte de carga.

3. Pelo motorista e eventual acompanhante que viaje na cabine do veículo de transporte de passageiros.

4. Por todos os passageiros em casos de veículos de transporte escolar.

O motorista poderá ser impedido de conduzir veiculo de qualquer tipo que trafegue pela via pública, nos casos em que a concentração de álcool no sangue, no momento de conduzir o veiculo, for maior permitida por lei (0,3 gramas de álcool por litro de sangue )

O Poder Executivo reduzirá gradualmente e num periodo de tres anos a concentração de álcool no sangue permitida atualmente, para 0,3 gramas ou seu equivalente em termos de espirometria (teste do bafômetro).

VIAGENS DE MOTO NO URUGUAY

Para viagens de moto ao Uruguai é necessário o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório no Brasil. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br

No caso de viagem de moto também é necessário Seguro Carta Verde.

Quanto tempo posso ficar no Uruguay?

O prazo de permanência para turistas brasileiros no Uruguai é de 90 dias renovável por mais 90 dias.

Que vacinas preciso para viajar para o Uruguay?

O Uruguai possui um alto nível de qualidade sanitária, não sendo necessárias vacinas especiais para ingressar ao país, como a vacina de febre amarela.

Como posso usar meu celular no Uruguay?

Este tutorial publicado no MacBlogger mostra tudo o que você precisa saber para usar seu celular no Uruguay.

Boa viagem.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.