O que você achou da Maratona Blogando24h?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Fui convidado – intimado seria o termo mais correto – pelo Diego Alcantara para participar do meme: O que você achou da Maratona Blogando24h?

Para os que estão chegando agora, e querem sentar na janela, eu explico melhor. É que alguns blogueiros lançaram um desafio no qual eles ficariam por 24 horas blogando. A isto deram o nome de Maratona Blogando24h. A maratona aconteceu no dia 1º de Julho de 2007.

Por incrível que parece eles conseguiram blogar por 24 horas. E então o Diego Alcantara lançou o meme no qual ele convida a analisar a maratona como um todo, bem como fazer uma pequena resenha sobre a performance de cada um dos blogs que participaram.

Como não sou de fugir s convocações, farei sim meus comentários sobre a Maratona Blogando24h.

Fantástica! Não encontro outra palavra para descrever a iniciativa dos idealizadores e participantes da Maratona Blogando24h. Imagine o desprendimento dos maratonistas, em pleno final de semana passar 24 horas na frente do micro blogando, e ainda por cima documentando tudo para que houvesse certeza que eles estavam lá. Parabéns ao participantes. Torço para que a próxima edição tenha ainda mais participantes.

A seguir o post que mais gostei de cada um dos participantes:

Faço então a minha parte convidando outros 5 blogueiros a participarem deste meme: O que você achou da Maratona Blogando24h?

Os convidados devem fazer uma análise da maratona como um todo e uma pequena resenha sobre a performance de cada um dos blogs que participaram.

Os convidados são:

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

5 Responses

  1. Alfred R. Baudisch says:

    Eu realmente não sabia da existência da maratona. Eu cheguei aqui através de uma referência registrada nas estatísticas de meu blog. Eu não recebi e-mail nem nada sobre isso.

    Verifiquei todos os links e achei bem interessante, queria realmente ter participado.

    Não sei se vale a comentar, já que são quase 4 meses depois. Mas, um dos posts que mais gostei é o http://diegoalcantara.com/cinco-livros-que-marcaram-a-minha-vida. Não muito pelo conteúdo (que é bem breve), mas sim pelo contexto. Também possuo alguns livros que mudaram para sempre meu rumo profissional, e decisão da vida, e por coincidência, também alguns são livros de programação, um de filosofia e outro de negócios.

    Espero realmente na próxima ter conhecimento com antecedência, vou ficar mais antenado, hehe.

    Abraços.

  2. Angelina says:

    Nossa, não tava sabendo disso. Achei uma idéia muito massa! Quando tiver outra maratona dessas vou querer participar com certeza…

  3. Maysa says:

    Eu estava meio off nos últimos dias e só soube da Maratona no dia mesmo, através do Doufer que me viu postar na madrugada (eu estava em casa devido a um problema na garganta).

    Os posts ficaram excelentes…. o cansaço não foi responável por queda na qualidade. Achei a idéia muito interessante mesmo. Quem sabe poderei participar num próximo?
    Abraços
    Maysa

  4. Diego Alcântara says:

    Aloha!
    Muito obrigado por responder o meme/tag, excelente sua análise, espero ter oportunidade de repetir a dose, e até lá, melhorar bastante.

    Um abraço

  5. Renato says:

    Sinceramente fiquei meio perdido no link que leva ao blogblogs.. tive um pouco de dificuldade pra encontrar os blogs que fazíam parte da maratona, ou também um pouco de preguiça. Na verdade foi a união desses dois fatores.

    Visitei apenas o blog do David Santos e me divertí com os relatos dele sobre alucinações. Com um pouco de tempo eu revejo o blogBlogs e vejo também os outros participantes da maratona.

    O que posso dizer sobre isso tudo ?!
    LOUCURAAA!

    Se pra mim, muitas vezes 8 ou 10min pra escrever qq coisa no meu blog já são difíceis, imagina ficar escrevendo por 24hrs.

    SE BEM QUE, no caso deles, ao menos pelo que pude observar, muitos postaram matérias, notícias, o que sinceramente não é o meu forte. Meu forte é escrever mais ao estilo de “diário” mesmo, apenas comentando sobre fatos e vez ou outra inserindo algum assunto de contexto geral/global!

    BOM DIA! hehehe

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.