O nascimento e morte dos blogs

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Analisei meus blogs favoritos, e vi que muitos deles encontram-se sem novos posts há dias ou até mesmo semanas. Constatei que alguns estão agônicos, morrendo mesmo. Isto mostra como é muito fácil iniciar, porém é muito difícil manter um blog.

Para a grande maioria, o começo é quase sempre igual. O sujeito termina de ler algum artigo muito interessante postado em algum blog, e logo vem a motivação. O sujeito lembra-se das “redações” que fazia na época da escola, e diz : vair ser mole.

A decisão é tomada e um novo blog surge em minutos, pois existem diversos serviços grátis para criação de blogs. O sujeito empolga-se, escreve sobre tudo e todos, torna-se um especialista em coisas que nunca ouviu falar ou entende. Passa a copiar e colar conteúdos de outros blogs. Fala de si, da namorada, da família e de tudo que acredita ser interessante. Faz por uns dias, conseguindo até atrair um ou outro leitor, mas depois vem a rotina e o cansaço. E os posts começam a ficar mais e mais raros, até que um dia o blog morre.

Caso você tenha se enquadrado perfil descrito acima, não desanime. Continue, seja perseverante. Mas antes de tudo, pense o que fez com que você iniciasse o blog. Vontade de ficar famoso, ganhar dinheiro, dividir conhecimentos? Se você ainda pretende atingir algum dos objetivos que os levaram a criar seu blog, não desista.

Se você conhece algum blog que está agonizando, comente aqui. Quem sabe assim, com um link grátis lá no comentário o blog passa a ter mais visitas e o editor do mesmo empolga-se e volta a escrever.

Caso você seja editor e esteja enfrentando alguma dificuldade em continuar escrevendo, faça um comentário aqui. Quem sabe alguém poderá ajudá-lo.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

3 Responses

  1. Max Pires says:

    publiquei sem ler.. não liga pros erros. 😛

  2. Max Pires says:

    Muita gente acha que manter um blog é fácil, é só colocar qualquer boberinha que a galera aparece.

    Não é tão simples assim, você precisa se dedicar, conquistar os leiores.

    No Blog * por acaso temos a vantagem de por morarmos em uma cidade do interior e o blog meio que virou um portal da região, onde as pessoas entram para ver noticias e se informar do que esta acontecendo.

    Um atualmente uma dos maiores prazeres de blogar é a parceria que você conquista na comunidade blogueira, além de se ajudar, você acaba fazendo grandes amigos.

    Não esquecendo, Jack obrigado pelo comentário e elogios em meu blog.

    Abraços

  3. Renato says:

    heehhehe.. Post interessante.
    Dá pra levar isso pra outros ramos, muito maiores. A abertura de uma empresa por exemplo, que está cada vez mais fácil, mas a maioria fecha antes dos 2 anos
    ;_)

    até

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.