O Google Faz 10 Anos

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Em Agosto de 1998 Andy Bechtolsheim, co-fundador da Sun, dá um cheque de US$ 100.000 para uma entidade ainda não existente – uma empresa chamada Google Inc. Para os padrões brasileiros uma empresa que já tem um capital inicial superior a R$150.000,00 tem tudo para começar bem. Vale lembrar que a maioria das empresas ligadas informática no Brasil nascem com apenas a força de vontade dos seus fundadores, sem qualquer capital inicial ou investidores.

Em 04 de Setembro de 1998 o Google é criado. O Google registra a empresa na Califórnia. Logo depois, Larry e Sergey abrem uma conta bancária em nome da empresa recém-constituída e depositam o cheque de Andy Bechtolsheim. Ainda em setembro de 1998 os fundadores do Google alugam uma pequena garagem. O Google inaugura um espaço de trabalho na garagem de Susan Wojcicki, no endereço 232 Santa Margarita, Menlo Park. Este foi o primeiro escritório do Google. E pensar que hoje, apenas no Brasil o Google emprega mais de 200 profissionais altamente qualificados.

Alguém hoje conseguiria usar a internet sem o Google? Pense bem antes de responder. Lembre-se do Google mecanismo de busca, Gmail, Picasa, Google Adwords, Google Adsense, Google Chrome, iGoogle, Orkut, Google Talk, Google Docs, YouTube, Blogger. E então, você conseguiria navegar sem usar o Google?

dez anos de aniversario do Google

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

1 Response

  1. Info-Bolsa says:

    TA CERTO, O GOOGLE E O BAN BAN BAN DA PARADA, MAS EXISTE MUITOS OUTROS NAVEGADORES BONS POR AI NE…LOGICO, ELE E O MAIS USADO…E FALANDO EM 10 ANOS, COM CERTEZA , SÃO 10 ANOS, E DEZENAS DE 10 VEZES MAIS RICOS….ABRACOS

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.