Novidades da iOS 6 – Apple

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O iOS 6 não será somente uma simples atualização do sistema operacional , mas sim a interpretação da Apple como um moderno sistema operacional móvel deve ser. Ontem em sua keynote, na WWDC , foram destacadas as 10 principais áreas de melhoria que a Apple fez no iOS para nos impressionar.

iOS 6 - Apple

Suas novas funcionalidades concentram-se basicamente em duas áreas principais, quais sejam: conveniência e acessibilidade. A Apple pretende atingir um público maior do que nunca com iOS 6 que chegará no final do ano.

SiriAgora em mais cinco línguas, menos o Português.

O iOS 6 apresenta uma atualização tão necessária para a assistente digital da Apple Siri. Ganhou a funcionalidade adicional em matérias relacionadas aos esportes, restaurantes, cinemas, expandindo o seu suporte ao idioma com cinco novas línguas, sendo o espanhol, italiano, coreano, mandarim e o cantonês, menos o Português.

Outra novidade na Siri é sua integração com carros, podendo desta forma ser utilizado sem que seja necessário apertar o botão Home do iPhone 4S. A Mercedes, Land Rover, BMW, GM, Toyota, Chrysler e Honda estão entre os fabricantes que vão ter carros integrados ao Siri.

Siri agora possui conhecimento de basquete, futebol, hóquei e beisebol, o que possibilita você a fazer questionamentos sobre alguns jogadores específicos, jogos ou equipes. A resposta será sucinta de áudio, mas também fornecerá informações mais detalhadas na tela.

Outra novidade em relação versão anterior da Siri é a sua capacidade de abrir aplicativos, pois antes não era possível iniciar apps com comando de voz.

Você terá ainda a opção de obter informações detalhadas sobre filmes que estão passando nas proximidades e assistir a trailers a partir do Siri. Da mesma forma saberá sobre os restaurantes, como preço médio, itens do menu, fotos, críticas, etc, podendo inclusive fazer suas reservas. Terá integração nativa com o Facebook, sendo possível twittar ou postar algo.

A Apple também lança o sistema próprio de mapas no iOS 6, de forma que assim não dependerá mais do uso do Google Maps. O novo sistema de mapas da Apple conta com visão 3D e com mais de cem milhões de endereços comerciais cadastrados. Atuará como guia para encontrar serviços e os usuários podem informar sobre as atualizações e acidentes, bem como quais locais estão com mais congestionamento/tráfego. O usuário poderá perguntar ao aplicativo de reconhecimento: “Onde estamos”? E assim saberá quanto tempo falta para chegar ao seu destino.

O Google recebe metade do tráfego do Maps via Apple. Com o novo sistema o Google Maps será substituído. Ele vinha sendo carregado automaticamente no iPad e no iPhone .

A Apple pretende desta forma fazer de tudo para ficar menos dependente do Google, pois pode acontecer que algum dia a Google decida não mais fornecer mapas para a Apple, sendo que uma empresa não pode ficar tão dependente de um concorrente assumindo este risco.

Em resumo o iOS vem com muitas novidades.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.