Nova Sede da Apple em Cupertino

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Steve Jobs, se reuniu essa semana com o Conselho da Cidade de Cupertino para discutir os planos para um novo campus da Apple. O edifício proposto irá realocar cerca de 12.000 funcionários que atualmente trabalham em vários locais espalhados por Cupertino e trazê-los todos juntos sob o mesmo teto.

Steve afirma, “É um edifício bastante surpreendente. É um pouco como uma nave espacial pousada, mas não é. E tem esse lindo pátio no meio, mas muito mais. É um círculo, e por isso é curvado em toda sua volta. Como sabe-se ao se construir coisas, esta não é a forma mais barata de construir algo. Não há uma peça reta de vidro neste edifício. É todo em curva”.

“A Nave Mãe pousou”, é uma conhecida camiseta da Apple e agora parece que realmente vai acontecer em algum momento de 2015.

A Apple recentemente comprou cerca de 150 hectares da Hewlett-Packard. Eles tentaram adquirir mais terras, mas um complexo de apartamentos não quis vender sua propriedade para a Apple, então o novo mapa do campus parece com um pedaço cortado. Steve também deixou claro que a Apple não tem planos de deixar Cupertino neste momento.

A nova proposta do campus também permitirá aumentar o paisagismo no local a 80% dos atuais 20% e aumentar o número de árvores de 3.700 para 6.000. A maior parte do estacionamento será subterrâneo e o local irá gerar a sua própria energia ao utilizar o gás natural. O local só vai usar a rede elétrica normal como um backup.

Em um ponto durante a reunião um membro do Conselho, Kris Wang, perguntou: “Não temos acesso WiFi ou algo assim?” Steve respondeu: “Eu sou um idiota, eu tinha essa visão de que nós já pagamos impostos e a cidade deveria fazer essas coisas. Se pudermos deixar de pagar impostos, eu ficaria feliz em colocar WiFi”. Mais tarde, ele reitera o seu ponto de vista, dizendo: “Acho que traz muito mais do que WiFi”.

A nova sede da Apple pode ser parecida com uma Nave Mãe aterrisada, mas também parece que os arquitetos eram grandes fãs de “Tron: O Legado”. A Apple gostaria de começar a mexer no terreno no próximo ano e se mudar em torno de 2015. Eles irão trabalhar em estreita colaboração com as autoridades do Conselho da Cidade para que este projeto aconteça o mais rapidamente possível.

Fontes: Modmyi e Brainstorm9

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.