Multa de trânsito, saiba como conseguir desconto

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter9Share on Google+5Share on Facebook7

Aplicativo de multa de trânsito da 40% desconto na hora de pagar a multa

Não adianta preocupar-se em economizar com o seguro auto e depois se descuidar e cometer infrações de trânsito, levando multas.

Ter um carro é saber economizar em todos os momentos e isso significa mantê-lo em dia, mas também ter cuidado na hora de dirigir.

Muitos motoristas acabam abusando e infringindo as leis de trânsito, e o resultado são multas que podem pesar no bolso.

Visando melhorar a educação dos motoristas, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou um aplicativo chamado Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

O app de multas SNE visa orientar os motoristas sobre as boas regras de direção e fazer com que as notificações e multas cheguem mais rápido aos infratores.

Aqueles que reconhecerem as multas sem apresentar defesa e recursos, receberão um desconto de 40% sobre o valor da multa.

Para fazer o pagamento será possível gerar o código de barras no próprio aplicativo, facilitando esse processo.

Todos ganham com o aplicativo de multas de trânsito

Apesar desse desconto parecer uma vantagem para o infrator, o Denatran afirma que poderá atuar de forma mais precisa. Com a multa chegando mais rápido, as pessoas vão repensar na hora de agir, diminuindo o número de infrações.

O aplicativo já foi lançado, porém cabe a cada Detran estadual a possibilidade de vincular-se ou não a ele. Até o momento já é possível visualizar as multas de trânsito aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal e Detran de Santa Catarina.

O sistema está integrado ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), permitindo que todos os órgãos estaduais vinculem-se a ele.

Redução dos custos

Um dos motivos que levou a adoção do aplicativo foi a ideia de reduzir os custos gerados com as multas. Apesar de o infrator ter de pagar, os custos relativos ao envio e impressão da multa serão economizados pelo órgão de trânsito.

Para se ter uma ideia, a Polícia Rodoviária Federal, gasta por ano, algo em torno de R$ 50 milhões apenas para imprimir e enviar as multas. O Dnit gastou mais de R$ 70 milhões, apenas no ano de 2016.

Ao usar o aplicativo, o motorista recebe a notificação e a multa de forma digital, dispensando o envio pelos Correios, fazendo com que haja a redução de custos para o órgão de trânsito.

Quem aderir ao sistema passará a receber apenas a notificação eletrônica.

Já quem optar por permanecer com o modo convencional, receberá as multas pelos Correios em até 30 dias. Nesse caso, existe desconto para o pagamento até o vencimento, porém o percentual é menor, apenas 20%.

Para outros serviços já existem algumas táticas também para que o motorista não mexa tanto no bolso, como no caso de seguradoras que dão desconto para quem não tem pontos na carteira. Dessa maneira, além de você economizar com o seguro auto, ainda não paga multa por seguir as leis de trânsito. Só há vantagem em ser bom motorista.

O sistema

Você pode baixar o app SNE para celulares Android aqui e para iPhone aqui.

O aplicativo permite cadastrar mais de um veículo.

Ao receber a multa você pode ver as informações e detalhes de forma bastante simples. Você também pode indicar o nome do motorista infrator através do aplicativo.

Isso deve mudar a forma como as multas de trânsito são entregues e pagas, gerando rapidez e economia.

O melhor mesmo é economizar e não levar multas, pois ainda consegue um seguro de carro barato, mas caso tenha algum deslize, pode contar com o aplicativo SNE e pagar menos.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter9Share on Google+5Share on Facebook7

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.