Mulheres São 4 Vezes Mais Propensas a Revelar Suas Senhas em Troca de Chocolate

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Isto mesmo! Uma pesquisa realizada pela Infosecurity Europe mostrou que de 576 trabalhadores em escritórios mostrou que as mulheres são muito mais propensas a revelar suas senha para estranhos do que os homens – 45 % das mulheres e 10 % dos homens revelaram suas senhas para uma bonita mulher disfarçada de pesquisadora. A pesquisa foi realizada na Liverpool Street Station na cidade de Londres na Inglaterra.

A pesquisa deste ano foi significativamente melhor que a pesquisa dos anos anteriores. Em 2007 64% das pessoas entrevistadas forneceram suas senhas em troca de uma barra de chocolate bar, este ano o número caiu para 21%.

Os pesquisadores também perguntaram a data de nascimento, e 61 % dos pesquisados revelaram suas datas de nascimento. Outro fato estarrecedor descoberto é que mais da metade das pessoas revelaram usar a mesma senha para tudo – trabalho, e-mail, bancos, etc.

Com a promessa concorrer a uma viagem para Paris, 60% dos homens e 62 % das mulheres forneceram seus números de telefones. Isto é um perigo, pois alguém mal intencionado conhecendo seu nome, número telefone, data nascimento, poderá entrar em contato através do telefone vingindo ser funcionário do seu banco ou da companhia telefônica e extrair ainda mais informações da vítima.

Metade dos pesquisados conhecem as senhas dos seus colegas de trabalho. E que revelariam suas senhas sem receio algum para os funcionários de TI das suas empresas.

Entretanto, um dos entrevistados disse: “Eu trabalho para o governo, eu jamais revelaria minha para senha para alguém. Eu poderia perder o trabalho se fizesse isto”.

A maioria das pessoas uma uma única senha para tudo (31%), duas senhas (16%), mas há alguns pobres coitados que tem até 32 senhas! Também foi descoberto que 43 % das pessoas raramente trocam suas senhas – o que seria uma medida de segurança necessária.

Ao final da pesquisa o entrevistado era avisado de que aquilo se tratava de uma pesquisa sobre comportamento, e que as senhas não precisariam ser reveladas.

Vai um chocolate ai ?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.