Mulheres São 4 Vezes Mais Propensas a Revelar Suas Senhas em Troca de Chocolate

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Isto mesmo! Uma pesquisa realizada pela Infosecurity Europe mostrou que de 576 trabalhadores em escritórios mostrou que as mulheres são muito mais propensas a revelar suas senha para estranhos do que os homens – 45 % das mulheres e 10 % dos homens revelaram suas senhas para uma bonita mulher disfarçada de pesquisadora. A pesquisa foi realizada na Liverpool Street Station na cidade de Londres na Inglaterra.

A pesquisa deste ano foi significativamente melhor que a pesquisa dos anos anteriores. Em 2007 64% das pessoas entrevistadas forneceram suas senhas em troca de uma barra de chocolate bar, este ano o número caiu para 21%.

Os pesquisadores também perguntaram a data de nascimento, e 61 % dos pesquisados revelaram suas datas de nascimento. Outro fato estarrecedor descoberto é que mais da metade das pessoas revelaram usar a mesma senha para tudo – trabalho, e-mail, bancos, etc.

Com a promessa concorrer a uma viagem para Paris, 60% dos homens e 62 % das mulheres forneceram seus números de telefones. Isto é um perigo, pois alguém mal intencionado conhecendo seu nome, número telefone, data nascimento, poderá entrar em contato através do telefone vingindo ser funcionário do seu banco ou da companhia telefônica e extrair ainda mais informações da vítima.

Metade dos pesquisados conhecem as senhas dos seus colegas de trabalho. E que revelariam suas senhas sem receio algum para os funcionários de TI das suas empresas.

Entretanto, um dos entrevistados disse: “Eu trabalho para o governo, eu jamais revelaria minha para senha para alguém. Eu poderia perder o trabalho se fizesse isto”.

A maioria das pessoas uma uma única senha para tudo (31%), duas senhas (16%), mas há alguns pobres coitados que tem até 32 senhas! Também foi descoberto que 43 % das pessoas raramente trocam suas senhas – o que seria uma medida de segurança necessária.

Ao final da pesquisa o entrevistado era avisado de que aquilo se tratava de uma pesquisa sobre comportamento, e que as senhas não precisariam ser reveladas.

Vai um chocolate ai ?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.