Moving Media+ Lança Mag+ para Todos

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

A plataforma Bonnier Mag+ para o iPad tem dado um grande passo a frente com o lançamento da Moving Media+, uma empresa criada especificamente para divulgar e desenvolver a plataforma. O Mag+ foi criado como uma ferramenta para publicação não apenas de revistas, mas também de livros, boletins, catálogos – publicações que usam fotos, vídeo e som, bem como texto – em tablets.

Mas, ainda maior do que o lançamento da Moving Media+ é o anúncio de que a plataforma será livre. “Não irá custar nada para usar o Mag+ antes de começar a distribuição, uma escolha que nós fortemente apoiamos”, afirma Staffan Ekholm, o CEO da Moving Media+.

O Mag+ foi desenvolvido para o uso fácil – ele funciona como um add-on para o popular software de design gráfico InDesign. “Isso significa que pode levar alguns minutos a um par de horas para um designer criar uma experiência totalmente nova da revista em um tablet”, diz Ekholm. Além disso, designers podem trabalhar “ao vivo” em um tablet enquanto criam as suas publicações, o que permite ver o design a medida que trabalham e isso economiza um tempo significativo, diz ele.

A versão 2.0 acaba de ser lançada e upgrades mais importantes serão feitos durante 2011 – o foco será em dar aos usuários ferramentas para aumentar as possibilidades de interação, incluindo a integração dos meios de comunicação social, entre outras coisas.

Atualmente, existem cerca de 25 títulos Mag+, o triplo de títulos em um curto espaço de tempo – o interesse tanto dentro da Bonnier, bem como de outros tem sido forte, Ekholm diz. “Durante este ano, pretendemos deixar uma marca no Reino Unido, Alemanha, França, EUA, Japão, e os países nórdicos”, diz ele. “Nós queremos estabelecer a nossa marca e ser a primeira escolha para todos os editores de revistas e jornais, grandes e pequenos. O maior desafio é entender para onde esse mercado novo e em rápido crescimento está indo e como podemos criar melhores possibilidades de negócios e ter sucesso. Há muito espaço para criatividade e inovação, que é incrivelmente excitante para um jogador como a Moving Media+. ”

Via: Bonnier

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.