Morte em Universidade

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

EUA: atirador mata 32 e se suicida em universidade

Foi com essa manchete que o Terra iniciou a matéria que trata de mais um desses tiroteios inexplicáveis que acontecem em escolas e matam dezenas de inocentes.

tiroteio na Universidade Virginia TechDesta vez, essa tragédia aconteceu na Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, nos Estados Unidos. O Terra confirma 32 pessoas mortas e 28 feridas, mas o site da Universidade menciona apenas 22 vítimas fatais.

O que dizer de tudo isso? Após Columbine, parece que isso se tornou cada vez mais comum. Ainda choca (ao menos para mim), mas não é mais novidade. Pessoas “comuns”, acima de qualquer suspeita, revelam-se indivíduos muitas vezes amargurados, vingativos e sedentos de sangue e são autores de um massacre.

Qual o motivo de tamanha atrocidade? O que será que passa na cabeça de pessoas assim tão perturbadas? Não sei. Talvez nem eles o saibam. Tem um ditado que diz que o seu pior inimigo é você mesmo. Nessa era de informações descontroladas, pessoas vazias, sentimentos vagos, prazeres superficiais, não se tem muita noção do que é certo e errado. Se existe o certo e o errado. Se você é um simples ser mortal ou um deus.

morte na Universidade Virginia TechSerá que estamos caminhando para nossa autodestruição? É possível. Os americanos são o melhor exemplo disso. Estão matando entre si, possuem um governante autoritário, não enxergam o mundo. O Império está ruindo. Foi assim com todos os povos da antiguidade, os grandes impérios se autodestruíram. E a história se repete.

Será que o ser humano não irá aprender nunca? Vamos um dia encontrar a Paz? Vamos um dia ser realmente civilizados? Será que o homem não será mais inimigo de si mesmo?…

… perguntas sem resposta.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.