Michel Teló na Balada CD/DVD que pegou!

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Michel lança projeto intimista mostrando a nova cara da música sertaneja no Brasil.

Com pouco mais de dois anos de carreira solo, Michel Teló conseguiu se tornar um dos expoentes da moderna música sertaneja. Lançando seu novo trabalho, o CD e DVD Michel Na Balada, ele promete inovar o conceito que o consagrou. Seu repertório sertanejo tem pitadas de samba rock e até de música eletrônica. Além disso, esse projeto foi gravado em cinco cidades diferentes nas casas noturnas universitária de todo o Brasil.

Michel Telo na Balada

A idéia do Na Balada nasceu da cabeça do seu irmão … e empresário Teófilo. Segundo Michel, a proposta é retratar o momento que sertanejo vive e os novos ambientes que existem hoje que são casas de pequenos portes que fazem shows sertanejos. “Além de shows em festas agropecuárias, rodeios, grandes festivais, eventos corporativos e aniversários de cidade, a grande maioria de apresentações sertanejas são feitas em baladas que comportam aproximadamente duas mil pessoas. Sendo assim, nada mais legal que fazer o projeto aonde o nosso público está e aonde nosso gênero musical ganha força”, comenta ele.

Para eternizar a idéia, o artista escolheu a dedo cinco cidades onde o sertanejo tem força total. Em Goiânia, ele se apresentou no Santa Fé Hall e em Ribeirão Preto ele optou por gravar o show no Cinema D. Já em Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, Michel optou por se apresentar nas Wood´s das respectivas cidades. “Meus primeiros shows de carreira solo aconteceram na Wood´s. Nada mais justo do que eu retribuir esse carinho gravando parte do meu DVD lá”, explica o loiro. É bom deixar claro que a real vontade de Michel era percorrer o país para captar as imagens do Na Balada. “Quando começou a correr a notícia de que eu estava gravando dessa forma, diversos donos de casas noturnas sertanejas nos procuraram para fazer o convite. Decidimos fazer apenas em cinco cidades para que esse projeto tenha continuidade. Nossa intenção no ano que vem é fazer o “Michel na Balada 2”, afinal curti demais fazer ele e além disso, é muito legal poder contemplar outras cidades e continuar mostrando a força da música sertaneja no Brasil.

Lançado em dezembro pela Som Livre, Michel Na Balada já era esperado com grande ansiedade pelos fãs. Entre o repertório composto por 80% de canções inéditas, haverá o primeiro registro físico do maior hit do momento, Ai Se Eu Te Pego – lançada no mês de Julho somente de forma virtual. “Fizemos um clipe ao vivo e disponibilizamos no YouTube. Até o momento o vídeo conta com mais de 326 milhões de acessos. É uma marca que me deixa muito feliz,estou em sexto lugar dos vídeos mais visto do mundo e em primeiro lugar no Brasil”.

Outro hit do cantor lançado primeiramente na internet e depois virou produto foi Fugidinha. Mas isso não tira de Michel a vontade de continuar a produzir produtos físicos. “Não tem como trabalhar de outra forma que não seja a de lançar CDs ou DVDs. Todo o artista precisa montar um repertório para apresentar aos seus fãs. Essas minhas canções que foram lançadas primeiramente na internet foram para divulgar o novo projeto chegou”, explica.

DITANDO ESTILO – Produzido pelo amigo e fiel companheiro Dudu Borges, Michel Na Balada apimentou o mercado sertanejo. Vale a pena ficar ligado em Eu Te Amo Open Bar. “Colocamos elementos eletrônicos nessa música e ficou incrível. Quando a toquei pela primeira vez, senti que o pessoal agitou demais. Estou ansioso para saber qual vai ser a receptividade do grande público, tenho certeza que cairá muito bem nas pistas de dança”, adianta. Outra canção diferente é Humilde Residência, que terá instrumental calcado no samba rock e pode se tornar o novo single no início de 2012.

Michel não tem medo de dizer que é um artista experimental. “Na hora de fazer os arranjos das canções vou tocando em diversas levadas. A que mais se encaixar na música, ganha. É claro que faço tudo isso sem perder a minha identidade sertaneja”, conta. Quando questionado se a idéia de incluir novos gêneros era uma forma de angariar um novo tipo de público, ele sutilmente nega. “Isso não tem nada a ver. Minha equipe e eu arranjamos as músicas visando somente boa qualidade, independente do estilo. Mas é claro que vejo com bons olhos o fato de que a minha música pode agradar pessoas que são fãs de outros estilos musicais”

Outro ponto alto de Michel Na Balada é a participação dos sertanejos (e companheiros de escritório artístico) Bruninho & Davi, que participam da canção Vamos Mexer. “Cantei essa música no disco de estréia deles e foi sucesso. Participei também do clipe que foi uma grande produção cinematográfica e agora, para consolidar de vez, armamos essa participação”, conta o artista.

Aliás, parece que Michel Teló curtiu atuar. Há alguns meses ele filmou o vídeo clipe de Você e Eu, que estava na gaveta, é a galera vai poder ter o prazer de curtir no DVD e também o clipe virá como bônus nos extras. Outras canções que se destacam do “Michel na Balada” são as baladas “Coincidência”, “Se eu não for” e “Ponto Certo”. Já o lado romântico ficou para a canção em piano e voz ao lado de seu parceiro Dudu Borges “Vida Bela Vida”. Como se trata de Michel Teló não podemos esquecer dos batidões, estilo que é a cara dele, que ficam mostrados com “Desce do Muro” e “É mara”.

Em 2012, Michel Teló já tem fechado 220 shows. Embora tenha público em qualquer cidade que faça shows, a idéia e se apresentar com mais freqüência na região nordeste – Além do Nordeste, o cantor concretizou uma carreira internacional. “Ai Se Te Pego se tornou um sucesso mundial “, o cantor já fez mais de 18 shows que foram fechados a partir do dia 23 de Fevereiro a 10 de Março de 2012 começando por Portugal , Londres, Ilhas Canárias, Madri, Barcelona , Zurik , Suíça e terminando na Itália, mas o foco principal é massificar a minha carreira no Brasil.”

Também para próximo ano, Michel vai lançar um projeto só com músicas sertanejas antigas, aonde pretende tocar muita sanfona, seu instrumento característico e mostrar o que aprendeu nesses 18 anos de carreira. ” Vamos gravar isso logo, a nossa idéia inicial era lançar dois projetos juntos, mas a agenda muito corrida, não deixou. Já tenho até alguns convidados confirmados. Imagina só cantar com Milionário e José Rico, João Bosco e Vinícius e Bruno e Marrone, só os “modão” brutos? Mas isso agora é uma conversa só para o ano que vem”.

Fonte: Press Release do Site Oficial do Michel Teló , escrito pela Assessora de Imprensa Daiany Crespo

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.