Metade dos Homens de 18 a 70 Anos Tem o Vírus HPV

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O Programa Fantástico da Rede Globo, traz ao ar um assunto de grande interesse para homens e mulheres.

Segundo a reportagem do fantástico cientistas anunciaram uma novidade sobre o vírus do papiloma humano (HPV, na sigla em Inglês), que está relacionado ao câncer de colo de útero. Metade dos homens de 18 a 70 anos tem o vírus e, sem saber, podem estar espalhando o HPV em relações sexuais. A reportagem basea-se num estudo publicado na renomada revista científica The Lancet.

O estudo científico sobre o HPV

O estudo da Dra. Anna R Giuliano e colaboradores, publicado na revista The Lancet, com o título “Incidence and clearance of genital human papillomavirus infection in men (HIM): a cohort study” avaliou 1159 homens, com idade entre 18 a 70 anos. Os homens avaliados moradores do Brasil, México ou Estados Unidos.


Os dados encontrados revelam que a cada mês surgiram 38.4 novos casos de homens infectados a cada grupo de 1000 homens estudados. Quanto maior o número de parceiros, maior a probabilidade de contaminação.

Serve ainda, sem dúvida alguma, para chamar a atenção que o HPV não atinge exclusivamente as mulheres, e que também os homens devem se preocupar com a possibilidade de contaminar-se com o HPV.

Os dados do estudo são úteis para o desenvolvimento de modelos realísticos com relação ao custo/benefício para a vacinação internacional de homens contra o HPV.

Fonte: The Lancet Image: Ambro / FreeDigitalPhotos.net

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.