O melhor gerenciador financeiro
Meu Dinheiro é o melhor gerenciador financeiro
Neste artigo vou te mostrar porque o Meu Dinheiro é o melhor gerenciador financeiro.
Eu já testei diversos sites e programas para gerenciar finanças pessoais, cada um com suas vantagens e desvatagens. E para mim, o melhor de todos é o Meu Dinheiro.
Indicado para quem deseja uma solução mais robusta, permite lançar operações financeiras de todos os tipos.
Comprou ou vendeu uma ação? O Meu Dinheiro é para você. Quer controlar automaticamente os dividendos e proventos recebidos? O Meu Dinheiro é para você.
Anotar as despesas do dia a dia? O Meu Dinheiro é para você.
O sistema tem versão web e mobile (Android e iOS)
As principais vantagens são:
Controle seus investimentos e ativos
Acredito ser este o maior diferencial do Meu Dinheiro.
Permite o controle dos principais ativos de mercado. Como por exemplo ações, opções, FIIs, ETFs, subscrições, contratos a Termo, Mercado Futuro.
Controla ainda tesouro direto, fundos bancários, poupança, títulos bancários (CDB/RDB/LCA/LCI), Bitcoins, previdência privada, títulos de capitalização, imóveis e outros investimentos.
Visão consolidada de diversas corretoras ou bancos
Saiba quais foram os ganhos e perdas, sua posição de custódia, a incidência de impostos de forma centralizada, mesmo que opere com várias instituições financeiras.
Permite controlar seus investimentos em todas corretoras a partir de um único local.
Mostra gráficos e tabelas sobre tudo que você ganhou ou perdeu no mercado financeiro. E compara com os índices que você escolher.
Calculadora de imposto de renda para bolsa de valores
Esta é mais uma grande vantagem do Meu Dinheiro , pois já tem uma calculadora de imposto de renda imbutida.
Apura de maneira automática do imposto de renda das ações, opções e fundos bovespa, a partir dos lucros e perdas mensais.
Permite que você gere a DARF para pagamento de imposto de renda sobre operações financeira caso queira.
Controle seus ganhos e perdas em todos seus investimentos
O sistema permite controle dos ganhos e perdas na bolsa de valores, não importa se em corretoras ou bancos.
Gerencia ainda todos seus outros investimentos.
Faz a atualização automática das cotações e projeção automática de todos seus investimentos, a partir de uma taxa pré-fixada ou percentual dos indexadores IPCA, CDI ou SELIC.
Você sabe rapidamente se está ganhando ou perdendo dinheiro. E pode assim avaliar os resultados de forma isolada ou conjunta, por instituição ou consolidado.
Importação de notas de corretagem
Além do registro individual das operações realizadas na Bolsa de Valores, é possível também importar as notas de corretagem da sua corretora. Em outras palavras, pode lançar suas compras e vendas manualmente ou pela nota de corretagem.
Importação de extratos bancários
Controla o saldo de suas contas facilmente, já que concilia seus extratos bancários com suas despesas e receitas. Basta você importar o extrato do seu banco para dentro do Meu Dinheiro.
Controle cartões de crédito
Gerencie com precisão as despesas nos cartões de crédito e tenha o controle por cartão do titular e adicionais.
Metas de orçamento
Controle total do orçamento, a partir da definição e acompanhando de metas de despesas, receitas e investimentos.
Metas de economia
Planeje e gerencie objetivos financeiros de médio e longo praz. Como por exemplo viajar nas férias, comprar o carro novo ou a casa própria.
Controle de projetos
Crie e gerencie projetos para saber exatamente, por exemplo, quanto gastou naquela reforma da casa ou na viagem de férias, definindo metas globais e por categoria.
Centro de custos e lucros
Controle quanto está gastando com cada filho, veículo ou imóvel e qual a origem das receitas pessoais ou da família. Saiba assim de onde vem e para onde vai seu dinheiro.
Usuários adicionais
Crie usuários adicionais para seu cônjuge e seus filhos. Permita assim que toda família participe da organização das finanças.
Importe seus dados de outro sistema
Se você usa outro método de controle e quer mudar para o Meu Dinheiro. Primeiramente exporte os dados do sistema antigo para uma planilha Excel. Em seguida importe a planilha para o Meu Dinheiro.
É grátis, ou quase
Brincadeiras à parte, o Meu Dinheiro tem uma versão grátis que da conta da maioria das tarefas para controlar suas finanças.
Recomento primeiramente criar uma conta grátis aqui, e usar o sistema para ver se atende suas expectativas/necessidades. Se gostar, você pode continuar com a versão grátis ou assinar o plano que desejar.
Se você é um usuário que deseja fazer um controle completo de compra e venda de ações por exemplo, pode querer usar a versão paga do sistema.
Mais de 350 mil pessoas usam o sistema, tanta gente assim não pode estar errada.
Gostou do que leu sobre o Meu Dinheiro ? Conte-nos o que mais você faz para melhorar suas finanças?
Você conhece/usa o Meu Dinheiro, ou usa algum outro gerenciador financeiro?
Últimos comentários