Livros Didáticos Trocados por iPads em Escola Irlandesa

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Uma pequena escola secundária na Irlanda está fazendo algo extraordinário – trocando livros por iPads. A partir de setembro, o Saint Coleman’s College na cidade de Claremorris no oeste da Irlanda dará aos alunos a opção de aprender com livros didáticos regulares ou iPads especialmente equipados, segundo o The Times irlandês.

A escola tomou a decisão após consulta com os alunos, professores e pais durante semanas. No final, 96 por cento das pessoas consultadas apoiaram a mudança de livros para iPads. Cada iPad vai ser pré-carregado com um conjunto de aplicativos educacionais.

Juntos, os iPads e aplicativos irão custar €700 cada (aprox. R$ 1.600), mas o preço será repartido por um período de três anos. O diretor da escola, Jimmy Finn disse ao Times que o valor cobrado era óbvio. “É um pouco de uma ideia original, mas temos de continuar a evoluir com o tempo”, disse ele. Finn também observou que a mudança para o iPad não é obrigatória, e os pais podem optar por deixar seus filhos com os livros, embora se depender deles, a escolha será claramente o iPad.

Via: Tuaw

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.