Lançamento dos Novos Produtos da Apple – Confira

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

A keynote de abertura da WWDC 2012, foi o maior sucesso no lançamento dos novos produtos da Apple. Um dos eventos da Apple mais esperado de 2012, aconteceu no Moscone Center em San Francisco – Califórnia – Estados Unidos.

Milhares de pessoas compareceram ao evento da Apple, afora claro, os internautas que estavam de “plantão” para acompanhar as novidades.

Foram mais de 100 sessões e 100 laboratórios práticos no evento. Só de engenheiros da Apple que estavam presentes no local, passavam de 1.000 (mil).

Novo MacBook Air

A empresa ficou fechada esta semana para dedicar-se exclusivamente ao evento que teve início com um vídeo da Siri rodando num iPhone 4S e contando algumas piadas relacionadas com o evento.

Logo depois, o CEO Tim Cook subiu ao palco e iniciou agradecendo a presença de todos.

Foi apresentado um vídeo falando sobre o uso do iOS para a educação e, após, Tim Cook falou sobre as novidades na linha de notebooks, começando pelo MacBook Air: Ivy Brige, 2.0GHz dual-core i7 de até 8GB de memória, suporte a USB 3, FaceTime HD, sendo que já está disponível, começando com um preço de por US$1mil. Nada mal, comprar um MacBook Air por mil dólares!

Novidades também no MacBook Pro: Ivy Bridge, 2.7GHz, USB 3.0 e 60% mais rápido. É uma mistura de MacBook Air e MacBook Pro. É 25% mais fino que o atual MacBook Pro. E sim, com a tão esperada tela de Retina, a famosa Retina Display. Tem até 768GB em memória flash. Com preço inicial de US$2199.

“O computador mais lindo que já fizemos” esta é a descrição que foi dada pelo Tim Cook. Sabemos que a Apple sempre usa e abusa de expressões de impacto para descrever seus produtos. Porém como sempre isto não é um exagero, pois sem dúvida é o computador mais lindo que eu já vi.

E mais, já estão disponíveis na Apple Store , inclusive do Brasil, a partir desta segunda-feira. Maravilha, pois sabemos que no passado havia uma demora muito grande entre o lançamentos nos EUA e a chegada dos novos produtos da Apple no Brasil. É parece que a Maça está mesmo levando a sério mercado Brasileiro.

A Apple também apresentou, além da nova linha de computadores, a atualização do sistema móvel da empresa, chamado de iOS 6. Com este o Siri chega ao novo Ipad com cinco novas línguas, sendo o espanhol, italiano, coreano, mandarim e cantonês, menos o Português. Resta-nos esperar que logo logo a Apple decida por fazer o Siri também em Português.

Outra novidade no Siri é sua integração com carros, podendo desta forma ser utilizado sem que seja necessário apertar o botão Home do iPhone 4S. A Mercedes, Land Rover, BMW, GM, Toyota, Chrysler e Honda estão entre os fabricantes que vão ter carros integrados ao Siri.

A Apple também lança o sistema próprio de mapas no iOS 6m, de forma que assim não dependerá mais do uso do Google Mapas. O noovo sistema de mapas da Apple conta com visão 3D e com mais de cem milhões de endereços comerciais cadastrados. Atuará como guia para encontrar serviços e os usuários podem informar sobre as atualizações e incidentes, bem como quais locais estão com mais congestionamento/tráfego.

Parabéns Apple, parabéns Tim Cook. Mesmo sem o Stebe Jobs a Apple continua inovando e fazendo bonito!

E você, o que achou dos novos produtos da Apple?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.