Japão Quer Tornar Obrigatória Energia Solar

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O Japão está considerando um plano que torne obrigatório para todos os novos edifícios e casas a virem equipados com painéis solares até 2030.

O plano, que deverá ser revelado na próxima Reunião do G8 na França, tem como objetivo mostrar a determinação do Japão em estimular a inovação tecnológica e promover uma maior utilização de energias renováveis​​, disse o canal de notícias japonês Nikkei.

Na quinta-feira, o primeiro dia da cúpula de dois dias em Deauville, na França, o Primeiro-Ministro japonês Naoto Kan é esperado para anunciar a intenção do Japão de continuar a operar as usinas nucleares após a confirmação de sua segurança, disse o Nikkei sem citar fontes.

Mas ele também é esperado para desvendar um plano para acelerar os esforços em alavancar energias renováveis ​​e conservação de energia.

Kan acredita que a instalação de painéis solares iriam ajudar o Japão a realizar tais objetivos. Ele espera que a inovação tecnológica reduza drasticamente os custos de geração de energia solar e, assim, fazer o uso de energia renovável mais generalizada.

Fonte: France24

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.