Guia 4 Rodas Realmente Ajuda na Escolha do Hotel?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O Guia 4 Rodas, ninguém duvida, é o maior e mais completo guia de turismo do Brasil. O próprio Guia Quatro Rodas diz ser a Bíblia do Turismo no Brasil. A edição de 2008 é a maior de todos os tempos, tem 1012 páginas. Sua leitura, ou consulta, é fácil pois tudo está muito bem organizado. Também pudera, são mais de 40 edições, eles tem a experiência de quem já faz o Guia desde 1965.

O Guia 4 Rodas auxilia a escolha de hotéis. Eles não recebem pagamentos ou vantagens dos hotéis para classificá-los. Segundo o próprio guia : A gente vai antes para você ir melhor. Ou seja, os repórtes do Guia fazem o trabalho duro de visitar e testar os hotéis, classificando-os de acordo com critérios preestabelecidos.

Esta classificação ajuda em muito na escolha de um hotel. Imagine um turista que precisa escolher um hotel em São Paulo. Qual é o melhor hotel? Este hotel tem conexão banda-larga grátis? O hotel tem estacionamento coberto? O hotel aceita animais?

Pense em uma dúvida sobre o hotel e o Guia Quatro Rodas vai te responder, de forma fácil e prática. Faltou alguma informação sobre o hotel escolhido? A solução é simples: o Guia tem o número do telefone e o endereço web do hotel. Basta ligar para o hotel ou visitar o site do mesmo para esclarecer qualquer dúvida pendente, para que você possa escolher o hotel sem qualquer dúvida.

O Guia 4 Rodas acerta sempre? Não, ele não acerta sempre. Eles fazem um excelente trabalho, porém eles não conseguem visitar todos os hotéis ou pousadas de um determinado município e desta forma alguns bons hotéis ficam de fora.

O critérios por eles escolhidos para classificar o hotéis nem sempre são os critérios que você escolheria. Explico melhor: imagine uma família com 4 filhos pequenos. Para esta família, provavelmente, alguns dos ítens que eles levariam em conta na escolha do hotel seriam: piscina infantil, recreação com monitores treinados, apartamentos conjugados (comunicantes), sala de jogos. Para um jovem solteiro que está em busca de aventuras, talvez, o ítem mais importante do hotel seja a proximidade do mesmo com os barzinhos da moda.

Porém, na maioria das vezes o Guia 4 Rodas acerta em cheio. Consulte-o sempre antes de viajar.

Boa viagem.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

2 Responses

  1. Alessandra says:

    Olá, Estou a desenvolver um trabalho de pesquisa, e sinto a necessidade de Citar os Critérios de Classificação de Hotéis usado pelo Guia 4 Rodas. Alguém sabe, ou pode me ajudar? Há um documento On line chamado ‘Anexo B eC’ mas nao ajudam muito!!!

  2. luciana K.ohara says:

    Estive recentemente em Fernando de Noronha e por indicaçaõ do guia 4 rodas fomos jantar no Teju Açu.

    Que decepção; pois os pratos feitos a milanesa como camarão estavam encharcados e sem sabor,os peixes ,a unica opção era pescada amarela.

    E a sopa de palmito ,naõ tinha gosto de nada; somente creme de leite.

    Que horror ter coragem de cadastrar um hotel como esse, que naõ tem nada de qualidade , e só sabe cobrar preços exorbitantes.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.