Ganhe Dinheiro Fácil para Morar Perto do Trabalho

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Quanto dinheiro seria necessário para levá-lo a se mudar para próximo do seu trabalho? Para os fins desse exercício, imagine que seu trabalho está em uma das mais, digamos, partes desagradáveis ​​de Washington, D.C., e você vive em um agradável subúrbio na Virgínia. Você aceitaria US$ 12.000? Escritório de Planejamento de Washington, D.C., acha que você aceitaria – assim, a organização está lançando um programa piloto que irá corresponder a contribuições patronais de até 6.000 dólares para convencer as pessoas de se mudar para perto de seu trabalho ou perto de um transporte público.

A iniciativa, apropriadamente batizada de “Live Near Your Work” (More Perto do Seu Trabalho), tem um total de 200.000 dólares para entregar a pessoas que estejam dispostas a se mudar para cerca de 3 km de distância de seu trabalho, ou a 800 m de uma estação de metro, ou 400 m de um corredor de ônibus de “alta qualidade”. O raciocínio do Escritório parece bastante simples – pessoas que vivem mais perto de seu trabalho gastam menos dinheiro e tempo de deslocamento, os empregadores se beneficiam dos custos reduzidos de estacionamento e da “melhora no tempo e desempenho no trabalho”, e os bairros da cidade recebem um novo impulso e maiores tributos. E, teoricamente, a região vê menos congestionamento e menos poluição do ar.

Mas há alguns problemas. Pessoas desonestas poderiam facilmente aproveitar-se disso, pegando o dinheiro exatamente quando eles estavam planejando se mudar de qualquer maneira. E o programa piloto de US$ 200.000 antecipa ajudar até 60 funcionários apenas; Washington teria de gastar dezenas de milhões de dólares para realmente abalar os padrões demográficos e de mobilidade da cidade.

Baltimore tem um programa semelhante que está revitalizando bairros deprimidos, por isso, se Washington conseguir um pouco mais para o programa, talvez valesse a pena – mas fica a pergunta: Qual é a quantia em dinheiro que seria necessário para convencer o suburbano médio a abandonar o seu carro e mudar para a cidade? Existem formas menos onerosas e mais eficientes para encorajar as pessoas a se aproximarem do trabalho ou do transporte público? Talvez gastar mais dinheiro para melhorar linhas de metro e de ônibus seria bom para começar, ou gastar o dinheiro na renovação urbana dos bairros baixos de forma que se tornem um lugar onde as pessoas queiram viver sem precisar de um suborno. Ou, se a cidade quiser ficar mais draconiana, ela poderia simplesmente fazer ficar tão desagradável de se dirigir até a cidade de carro – através de impostos e pedágios – que as pessoas se mudem para lá de qualquer maneira.

Fonte: Fast Company

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.