Ganhe Backlinks Grátis

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Editores de blogs esforçam-se ao máximo para implementar técnicas de SEO nos seus blogs. SEO é a sigla em Inglês para Search Engine Optimization. Basicamente SEO consiste em aplicar técnicas para que os sites possam ser amigáveis não apenas para os humanos, mas também para os mecanismos de busca.

Estar entre os primeiros nos mecanismos de busca é tudo para um blog, pois de nada adianta seu blog ter ótimos artigos se os mesmos não forem lidos por ninguém. Os blogs atualmente recebem a maior parte de seus visitantes através do Google, e este trará mais visitantes para o seu site ou blog quanto maior for o PageRank do seu site junto ao Google.

PageRank é a forma que o Google tem de determinar a popularidade ou importância do site dentro da rede. O PageRank é obtido através de um complexo algoritmo, cujo funcionamento exato o Google não revela. Porém sabe-se que, um dos ítens mais importantes para aumentar o PageRank são os backlinks.

Backlinks são os links que o seu site recebe de outros sites. Quanto maior o PageRank do site que tem um link para o seu, maior é a importância deste backlink. Diante disto os editores de blogs utilizam todos os recursos – legais – possíveis para ter backlinks de sites com alto PageRank.

Uma onda, que toma conta da rede, é a dos blogs oferecerem backlinks para quem fizer revisões sobre seus blogs. O ConteAqui mesmo recentemente postou um artigo entitulado Faça um Link e Ganhe um Review, no qual quem fizer um Review do ConteAqui receberá um backlink grátis.

A lista de blogs que tem está política de trocar backlinks por reviews ou citação de termos é enorme. Um deles é o Business, Money and Tax Help, que oferece um backlink para quem citar o texto Tax Refund. No site ele traz uma lista de blogs que trocam backlinks por reviews.

Se esta onda vai continuar ou não, apenas o tempo dirá. A técnica é válida porque permite que os editores de blogs conheçam outros editores. E afinal, não é para isto que servem os blogs? Para expressar as próprias opniões e conhecer a dos outros.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

30 Responses

  1. Clarissa says:

    Excelente artigo, ainda não conhecia a respeito dos backlinks e de sua contribuição para o SEO.

  2. Marcelo says:

    Amigo essas informações foram de extrema importância para mim ! Parabéns

  3. Drive-in says:

    Otimas dicas, vou aplicar no meu site de Drive-in na Zona Norte de São Paulo.

  4. Bruno - Lançamentos Imóveis RJ says:

    Ótimo seu post, Bem explicado.

    abrçs

  5. jogos para celular says:

    adorei a dica

  6. Thiago says:

    Excelente a matéria, vou começar a fazer review já.

  7. alex says:

    Valeu essas dicas me ajudaram bastante, eu esta meio confuso mas acho que entendi um pouco mais!!!
    Valeuuu

  8. Oliveira says:

    Grande idéia! Vou começar a buscar estas opções!

  9. Oliveira says:

    Grande idéia! Não sabia que era possível!

  10. sempre bom materias sobre o assunto, estou sempre lendo e aplicando no meu site de replicas de relogios, que cada dia vem melhorando, posicionamento na busca de relogios, replicas e relogios famosos.. abs..

  11. Luciano says:

    O grande problema é que alguns blogs/sites desistimulam comentários, deixando esta opção desativada. Sem contar os que não geram backlinks.

  12. gustavo says:

    Bom a matéria,os backlinks estão cada vez mais importante

  13. produtos eroticos says:

    Ótimo artigo parabéns

  14. Felipe Serra says:

    o Google já mudou o algorítimo, e com isso muitos sites vão perder um bocado de backlinks, e a maioria cairá no pagerank

  15. Cassificados Extra g says:

    legal gostei !

  16. Autor says:

    Esse tipo de backlinks conta negativamente para o seu site

  17. jose edson says:

    Verdade o comentário j2r assim como o conteúdo do post deve-se ter sua relevancia oum comentário bem realizado ode ter seu peso medido em ouro.

  18. Ofertas says:

    Muito legal.

    Estou à procura de backlinks para melhorar o posicionamento de meu site. Está muito complicado.

    Valeu pelo post.

  19. Guilherme Turatti says:

    Olá, estamos precisando de um site que ofereça links gratuitamente para blogueiros, backlinks são essenciais para um blogueiro ter sucesso!

  20. otimas dicas para quem quer melhoras a posição do seu site, no meu caso sobre replicas de relogios e relogios famosos..abss

  21. Folheados Atacado says:

    Hoje em dia obter links de qualidade está cada vez mais difícil. Virou um comércio lucrativo.

  22. edson says:

    http://www.ebooksolita.com.br/

    Windows XP Professional SP 3

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170318782-

    Gratis BRINDE surpresa

    Não precisa ser técnico para formatar sua maquina, você mesmo pode fazer em casa e o melhor sem gastar nada com técnico.
    É uma ótima opção para quem nunca formatou um PC antes, e é melhor ainda para quem já tem experiência e sabe como é duro ficar atrás de drivers na internet.

    Renda Extra

  23. Patricia says:

    Acho q a troca de links também é bem interessante, embora os sites com pagerank alto prefiram vender seus backlinks ao trocá-los com blogs que estão começando sua divulgação.

  24. E W F says:

    muito com posto, bem explicado..parabens.

  25. Michael says:

    Há ainda blogs que usam do-follow nos links dos comentários, o que é excelente para incentivar outros blogueiros a comentar…

  26. celestinoxp says:

    Eu estou de acordo consigo.

  27. j2r says:

    Assim como Google planeja eliminar os “parked domains”, q sao os domains sem conteudo nenhum, apenas com Adsense, assim q essa “moda” comecar a produzir “Search results” de baixa qualidade, Google mudara seu algoritmo pra representar essa nova “moda”.

    Pode ser q de certo, mas eu ainda acredito mais em promover seu blog atravez de comentarios inteligentes em outros blogs.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.