Ganhe a Confiança do Consumidor, Tenha um Blog

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Foi-se o tempo em que se discutia se uma empresa devia ou não ter um site na Internet.

Se uma empresa não tem site, ela simplesmente não existe.

O que quero falar hoje é a importância de um blog para a empresa. Não importa o ramo de atividade da empresa, se a empresa existe ela deve ter um blog.

Não adianta a empresa ter um lindo site na internet, se o mesmo não foi encontrado pelos clientes – antigos e potenciais novos clientes. Para o site ser encontrado, obviamente, deve estar nos mecanimos de busca – leia-se estar presente no Google.

Porém não apenas estar indexado no Google, mas sim ter um ótimo pagerank no Google. E isto apenas será possível se houver conteúdo de qualidade no site da empresa. Não esquecer que conteúdo é tudo, certo?

Errado, conteúdo era tudo. Agora um site além de bom conteúdo deve estabelecer maneiras de criar confiança entre seus consumidores – atuais e futuros. Um blog ou mesmo artigos especializados que possam dar dicas para os consumidores são uma boa maneira de atingir o objetivo – aumentar a confiança dos consumidores.

Quando o consumidor tem a sensação que as pessoas por trás da empresa entendem o que estão fazendo, ele fica mais inclinado a comprar produtos daquela empresa. Se sua empresa não tem um blog na internet, talvez você já tenha deixado de vender muitos produtos.

Uma pesquisa conduzida pela PayPoint realizada entre 1000 consumidores online, revelou que apenas 33% deles confiariam em pequenas lojas online a ponto de fazer compras ali; preferindo comprar de grandes lojas online – conhecidas e com marcass famosa. A mesma pesquisa revelou ainda que 81% dos consumidores tem dúvidas sobre os procedimentos de segurança adotados por empresas desconhecidas.

A confiança do consumidor na empresa é tudo. Se sua empresa já tem uma marca famosa, o site da sua empresa precisa de um blog para melhorar ainda mais a confiança do consumidor no seu produto. Se sua empresa é pequena, então precisa mais ainda de um blog.

Comece hoje o blog da sua empresa.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.