Fumar Causa Câncer de Rim

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Algumas análises científicas recentes descobriram que o fumo faz com que o risco de câncer renal seja mais avançado.

Pesquisadores da Duke University Medical Center revisaram todas as informações de 845 pacientes com cancro do rim entre 2002 e 2009.

Os resultados mostraram que aqueles que fumam ou talvez aqueles que já fumaram, estão entre 1,5 e 1,6 vezes mais propensos a sofrer um câncer fatal.

Quanto mais frequentemente fumavam e, portanto, quanto mais cigarros foram fumados, maior era o risco adicional de obtenção de câncer. Se os fumantes pararam de fumar, reduziu-se as possibilidades de obtenção de câncer por 9% para cada 10 anos que eles estão livres do fumo.

A equipe vai mostrar suas conclusões numa conferência de imprensa especial na reunião anual da Associação Urológica, em Washington, DC.

Outro estudo que será apresentado na conferência mostrou que as taxas de câncer de bexiga não diminuiram com a diminuição do número de fumantes dentro dos EUA recentemente.

Os cientistas, do banco de dados nacional constataram que as taxas de câncer de pulmão diminuiram entre fumantes de 1973 a 2007, porém o declínio não foi visto com essa extensão no câncer de bexiga. A diminuição foi conjuntamente vista no câncer de rim.

Via: Health Information

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.