FIESP faz Abaixo Assinado Contra Nova CPMF

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Criada há 11 anos, com uma alíquota de 0,20%, para ser provisória a CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – continua onerando toda a sociedade. Não apenas foi mantida quando deveria ter sido extinta como teve sua alíquota aumentada para os atuais 0,38%.

Atente para o fato de que na verdade você não paga na verdade apenas quando faz uma transação financeira bancária. Ao comprar uma cerveja no boteco, mesmo que pagando em dinheiro, você pagará a CPMF e em cascata. Pois a fábrica da cerveja, o distribuidor e o dono do boteco todos fizeram transações financeiras para que está cerveja chegasse até você. Não é sem motivos que a CPMF arrecadará apenas no ano de 2007 o valor de 39 bilhões de Reais.

A Fiesp – Federação da Indústrias do Estado de São Paulo – está liderando uma série de entidades. Promovendo uma campanha com a finalidade de atingir o número de 1 milhão de assinaturas em um abaixo assinado que pede um pebliscito nacional para que seja decidido pela sociedade brasileira se deseja ou não a manutenção da CPMF.

O slogan da Fiesp é:

  • A CPMF acaba em dezembro deste ano. E o governo tem até setembro para criar uma nova CPMF. Você não pode deixar isso acontecer.

Não deixe de assinar o abaixo assinado. Ou você quer continuar pagando a CPMF ?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

7 Responses

  1. karine says:

    CPMF… consientizem melhor em suas leis, se eu fumo eu prejudico a mim mesmo e nao aos outros, e nao ajao com preconceito só porque fumamos… (alias isso é um preconceito)

  2. brayhan says:

    quero que acabem com essa lei do tabaco, pois tambem sou fumante e dependo do tabaco, se cada um de nos “fumantes” contribuicem com o abaixo assinado, talves eu tambem poderia fumar em local publico (e que a lei nao entre em vigor)

  3. anna maria harcar says:

    Retirem esse palavrao inserido em meu nome …nem e necessario dzer a quem eu estou me referindo certo?!

  4. greta says:

    Oce num sbe da nadica di nada! E tenho dito!!!

  5. MARIA JOSÉ says:

    ACABARAM COM A CPMF…..Ainda tem gente que acredita em contos de fada….. IMPOSTO É COMO FRED KRUGG….NUNCA ACABA….SÓ MUDA DE ROUPA…Imagina se Luladrão e cia…vai deixar essa mamata…os impostos já dobraram e algumas pessoas desenformada que não lêem, elogiam…. não sabem eles coitados que esses impostos que o Lula “tirou” já foi inserido em outra coisa… E Assim caminha a Humanidade…. Logo ele tão critico de FHC…. Tá me dando saudades do Collor que o erro ” não cobre nem os gastos com os CARTÕES…isso sem falar em mensalão, proprina, jefferson, delubio, zé dirceu…

  6. anna maria harcar says:

    Gracas a deus acabaram com a cpmf! Nao aguentava mais sr.presidente! Ao menos agora,quando for pagar contas poderei dar cheques ao inves de cartao pois da pra se controlar mais e ver o quanto se gasta! Parabens por essa decisao tao acertada! Saude e fe ao nosso querido presidente e que ele alcance seus objetivos!

  7. maria elisa pizzirani says:

    com a crise que ronda a saude publica brasileira, gostaria de saber porque foi instituida a CPMF, não era para o atendimento da saude? Então aonde foi parar todo o nosso dinheiro arrecadado ao longo de tanto tempo?

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.