Facebook Ajuda a Combater o Cigarro entre Jovens

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook1

Usuários jovens do Facebook, MySpace e do Twitter serão alvo de uma nova onda de mensagens anti-tabagismo como parte de um programa para parar este hábito entre os adolescentes.

Novas pesquisas sobre a intervenção da comunicação social para a prevenção do tabagismo entre os jovens encontraram nas técnicas existentes de mídia, incluindo outdoors, televisão e publicidade em rádio, ainda presas nas estratégias de comunicação que remontam aos anos 80.

A pesquisadora Kristin Carson disse que a dependência nicotina geralmente começa na adolescência e as pessoas têm dificuldade para parar mais tarde na vida.

Ela disse que os julgamentos seriam realizados para avaliar o potencial de crescimento de dirigir mensagens de prevenção do tabagismo para os jovens online.

“A mídia tem sido usada para transmitir mensagens de saúde para modificar conhecimentos, atitudes e comportamento de uma grande parte da comunidade”, disse ela.

“O Facebook é a nova mídia emergente onde os jovens estão especialmente envolvidos e é algo que eles gostam de fazer. As crianças passam 22 mil horas de sua vida em sites de mídia social. É realmente o caminho do futuro para a intervenção através dos meios de comunicação”.

Kristin Carson ainda disse que espera que uma parte da tática, que ainda estava em fase de negociação, possa fazer os usuários do Facebook incentivados a se declarar livre de fumo.

Eles também seriam questionados quanto a não namorar um fumante.

A pesquisa foi realizada pela Hetzel Basil Research Institute, da Universidade da Austrália do Sul, o Queen Elizabeth Hospital, em Adelaide e no Royal Children’s Hospital, em Brisbane.

Via: The West

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook1

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.