Excesso De Gordura Abdominal Pode Causar Impotência Sexual

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Com este assustador título, o Fantástico faz a chamada da reportagem que trata do Rimonabanto – a pílula antibarriga.

Há alguns meses já falamos do rimonabanto no Conte Aqui, porém as novidades agora são duas.

Uma das novidades é que um estudo divulgado no Congresso de Urologia, realizado em Milão, mostra que os homens com uma circunferência abdominal (barriguinha) aumentada teriam uma maior incidência de impotência sexual. O excesso de gordura abdominal é também um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

A outra novidade é que chega ao mercado brasileiro o ACOMPLIA® (rimonabanto) – produzido pelo laboratório Sanofi Aventis. Segundo o laboratório o ACOMPLIA® (rimonabanto) tem seu registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) na seguinte indicação:

    “ACOMPLIA® está indicado como adjuvante dieta e aos exercícios, para o tratamento de pacientes obesos (índice de massa corpórea [IMC] maior ou igual a 30 kg/m²) ou pacientes com sobrepeso (IMC maior do que 27 kg/m²) com fatores de risco associados, como diabetes tipo 2 ou dislipidemia.”

O Rimonabanto é um medicamento como outro qualquer. Devendo ser utilizado apenas para quem tem indicação de uso e sempre sob orientação médica. A própria liberação da ANVISA deixa claro que o ACOMPLIA® deverá ser utilizado por quem precisa – obesos – e em associação com as outras medidas de combate obesidade – dieta e exercícios.

Não existe mágica, querer que isoladamente o medicamento “cure” a obesidade é um erro. A obesidade é uma doença crônica, que provalmente acompanhará o indivíduo por toda a vida. Como qualquer doença crônica, também a obesidade deve ser tratada por toda a vida. E para isto nada melhor que a mudança de hábitos – dieta e exercícios.

Consulte o seu médico, apenas ele poderá dizer se o ACOMPLIA® (rimonabanto) é indicado para você ou não. E nunca caia na tentação de comprar rimonabanto por conta própria. O medicamento que tem registro na ANVISA é o ACOMPLIA® (rimonabanto) e não rimonabanto de fundo de quintal trazido por contrabando sabe-se lá de onde.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

3 Responses

  1. Robson says:

    Sinceramente essa eu não sabia. Parabéns pelo blog

  2. MARY says:

    LI MUITAS MENSAGENS, DE CURIOSOS E DE PESSOAS QUE JA USAM O MEDICAMENTO, ACHEI MUITO INTERESSANTE !!! MAS GENTE TENHAM MUITA CAUTELA, FICAR MAIS BONITO É MUITO LEGAL, MAS NOSSA SAÚDE DEVE SER SEMPRE PRESERVADA, TEMOS QUE USAR COM SEGURANÇA. UM BEIJÃO A TODOS

  3. MARY says:

    MUITO INTERESSANTE ESTES COMENTARIOS SOBRE ESSE MEDICAMENTO, CONFESSO QUE ESTOU LOUQUINHA PARA TOMAR, SOU MUITO VAIDOSA ,RSRSR .

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.