Eu Consegui Parar de Fumar com Bupropiona

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook36

A leitora Tania Elisa fez um excelente comentário no post Parar de Fumar com Bupropiona. Como o mesmo pode ajudar muitas pessoas a parar de fumar, transformei o comentário no post. Veja o relato real de quem consegiu parar de fumar usando bupropiona:

Eu parei de fumar há 16 dias e gostaria de compartilhar minha experiência para motivar quem quer parar e incentivar quem já conseguiu parar. Posso garantir a todos que a sensação de vitória por conseguir dominar o vício é tão maravilhoso que chega a ser indescritível. Só vivenciando para saber.

Eu consegui parar com o excelente medicamento Cloridrato de Bupropiona (genérico do laboratório Eurofarma) e o único efeito colateral que tive foi um pouco de secura e um gosto amargo na boca, apenas nos 2 primeiros dias, depois não sentí mais absolutamente nada.

Penso que as pessoas que dizem sentir fortes efeitos colaterais, devem estar tomando medicação de outros laboratórios que tem cloridrato de bupropiona como princípio ativo mas têm outras substâncias adicionadas a fórmula, além disso na bula diz que pessoas mais velhas e portadoras de determinadas doenças têm mais sensibilidade aos componentes da fórmula e por isso o efeitos colateral é maior.

Outra coisa importante: a medicação não tira a vontade de fumar, mas provoca um gosto amargo na boca que consequentemente você sente um gosto ruim quando fuma. O que a medicação faz é reduzir em 90% os incômodos da síndrome de abstinência, tais como irritação, sudorese, taquicardia, dor de cabeça, etc. Você não sofrerá com esses incômodos em momento algum.

Tudo começou quanto eu fui a um cirurgião plástico para fazer uma cirurgia de mama e após todos os exames e do laudo de risco cirúrgico de um cardiologista, o médico leu no laudo que eu era fumante, daí ele foi categórico dizendo: não opero fumante nem por todo dinheiro desse mundo e acrescentou, se quiser operar comigo tem que parar de fumar e depois de 3 meses sem cigarro você me procura de novo, mas se quiser correr o risco opere com outro cirurgião. Como eu já estava mesmo querendo parar de fumar, ao invés de ficar zangada com o médico, esta foi a motivação que eu precisava para tomar uma decisão.

Após pesquisar na internet quais os melhores métodos, optei pela parada abrupta com a medicação. De posse das informações necessárias, montei um plano estratégico de ação com técnicas para driblar a vontade de fumar. Marquei uma data pra parar de fumar e iniciei o tratamento com a medicação 10 dias antes. Comprei tudo que eu iria precisar usar para desviar minha atenção do cigarro. E está sendo um sucesso!!!! O que me deu a maior alegria foi quando, depois de 4 dias sem fumar, estava eu na academia fazendo meu exercício aeróbico diário, tentei correr na esteira e para minha grande surpresa, consegui CORRER durante 30 minutos sem parar, coisa que antes eu só conseguia correr 2 minutos no máximo, antes eu só conseguia andar. Sou uma pessoa vitoriosa e sinto muito orgulho de mim pela minha perseverança.

Tenho certeza que você, assim como eu, também vai conseguir parar de fumar!

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook36

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

119 Responses

  1. Gê Perez says:

    Olá queridos guerreiros!
    Estou na luta assim como vcs,muito feliz com os progressos.
    Há 5 dias atras fumava 20 cigarros ao dia e hoje só tenho fumado 3.
    Não tem sido fácil,mas já sabíamos disso não é?!
    Tenho tomado o BUP e no meu caso levou mais de 1 semana para fazer qualquer efeito.
    Confesso que tenho me sentido muito mal fisicamente com fortes dores de cabeça,enjoo e um gosto horrível na boca.Sensação de ressaca sem beber!rsrs
    Sou comissaria de bordo e isso realmente se torna uma problemática,pois tudo o que sentimos em terra,nos céus,pressurizados e a mais 35 mil pés de altura tudo potencializa 3x mais.
    Mas vamos lá,estou bastante focada e tenho certeza que se estou conseguindo vcs tbm conseguirão.
    Um segue dando força para o outro que logo todos estaremos livres do fumo,lindos e cheirosos!
    Beijo grande!

  2. Daniel Mello says:

    Me chamo Daniel, tenho 34 anos, fumante desde os 14 anos, atualmente estava fumando em média 1 maço e meio por dia. Tenho uma profissão extremamente estressante, fico em frente ao computador por muitas horas, estressado e fumando um cigarro atrás do outro.
    De um ano e meio pra cá comecei a apresentar crises de broncoespasmo ao deitar, às vezes tb durante o dia e tive q começar a usar bombinha. Era asmático na infância, ou seja, nunca deveria nem ter começado a fumar.
    Planejava parar de fumar já a alguns anos, porém sempre deixava pra depois e esse momento nunca chegava.
    Conheci algumas pessoas que pararam de fumar usando bupropiona, inclusive meu pai q fumou por quase 50 anos.
    Decidi tentar e já estou a 2 meses sem fumar!
    Comecei a tomar o medicamento numa quarta-feira pela manhã, continuei fumando normalmente e não tinha notado nenhuma diferença.
    Acordei no domingo seguinte com uma ressaca grande e como acontece nos dias q estou de ressaca acabo fumando bem menos. Nesse dia resolvi q iria aproveitar a ressaca e não iria fumar e desde então não fumei mais nenhum cigarro, ou seja, nem lembro qual foi o ultimo cigarro q fumei pois estava bêbado e não lembro rs.
    Em relação aos efeitos adversos q senti, a partir acho q de uns 8 ou 10 dias q comecei a tomar o remédio, tinha uma crise de ansiedade absurda umas 3 a 4hs depois de tomar o comprimido, q durava por um tempo e ia diminuindo. Foi assim durante umas 2 semanas. Tb fiquei muito aéreo nas primeiras semanas, desfocado e com dificuldade de concentração. Fiquei 1 mês tomando 2 comprimidos/dia e a partir do 2º mês comecei a tomar 1 comprimido/dia. Durante o período q tomei 2 por dia tive uma insônia terrível, deitava tipo meia-noite e só conseguia pegar no sono umas 3 ou 4 da manhã e qdo era umas 6 da manhã já despertava, o mais estranho é q ficava sem sono o dia todo. Dormia umas 3 horas por noite e não ficava com sono de dia, bizarro mesmo. Comecei a tomar 2 anti-alérgicos antes de deitar e aí conseguia pegar no sono e dormir mais horas por noite. Depois q passei a tomar 1 por dia pela manhã meu sono se normalizou. Ainda estou tomando 1 comprimido por dia mas hj já não tenho mais nenhum sintoma, exceto um gosto amargo na boca q aparece de vez em qdo e q comecei a sentir logo nos primeiros dias.
    Nas primeiras três semanas sem cigarro tive alguns momentos de muuuuita vontade de fumar, muita mesmo, porém resistia, botava um chiclete na boca e pensava nos motivos q me fizeram largar o cigarro e no tempo q eu já estava sem fumar e pensava em não perder tudo isso q ja havia conquistado. Tinha momentos de vazio, como se faltasse alguma coisa na minha vida, momentos de tristeza mesmo. Passava alguns minutos, esquecia e voltava ao normal. Beber sem dúvida é o maior desafio, nas primeiras vezes foi bem difícil, quase tive recaídas mas me segurei.
    Vários amigos me disseram q achavam q eu iria fumar pra sempre, q é estranho me ver sem fumar haha. Pra mim tb ainda é estranho quando paro pra pensar q não sou fumante mas ao mesmo tempo dá uma alegria e orgulho por ter conseguido parar.
    É isso, nunca tinha escrito nada assim na internet, espero q meu relato possa inspirar e ajudar mais alguém a parar de fumar. Se eu consegui.. acreditem, vcs tb conseguem!

  3. Eliana says:

    Olá, hj é meu primeiro dia com bup ,nao sinto o gosto do cigarro,nao sei se por causa do bup ou pq estou resfriada ,a médica me mandou tomar 2 por dia ,comecei ontem e combinamos de cortar o cigarro por total na próxima sexta f ,boa sorte p nós!!!!

  4. rosinete says:

    sou de Cuiava Mt e fiquei sabento do bup e do adesivo mais nao estou conseguindo comprar pois so vende com receita medica e preciso muito sera como devo fazer pra conseguir.

    • Jack says:

      Rosinete,

      Não existe bupropiona em adesivo.

      Há outros medicamentos para parar de fumar em forma de adeviso, mas não a bupropiona.

    • Rahija says:

      Eu consegui com psiquiatra. Mas acredito que vc pode pedir para algum clínico geral te receitar.

  5. Tânia says:

    Tenho 35 anos e fumo desde os dez anos. Fumo mais de um maço por dia. Estou tomando bup e usando adesivo de nicotina a uma semana, até agora não vi mudança nenhuma. Será que eu vou conseguir tb? Estou muito triste e desanimada comigo mesma.

  6. clementina farinha da rosa says:

    Parei de fumar por 6 anos com ajuda da bup e adesivo. Faz uns 4 anos que voltei a fumar e comecei novamente o mesmo tratamento, mas, desta vez espero conseguir e não brincar mais com o cigarro…

  7. Édson says:

    Tenho 38 anos, comecei a fumar com 15 anos e atualmente estava fumando quase 02 carteiras por dia. Decidi parar de fumar por vontade própria e comecei o tratamento com o bup. No quinto dia de medicação parei de fumar, simplesmente não tive vontade de fumar o dia todo e então abandonei o cigarro. Já estou na segunda semana sem fumar. Um pouco de insônia, nos primeiros dias, foi o que senti de efeito colateral ao remédio. Ás vezes me lembro do cigarro mas sem vontade de fumar, acredito que isso passa com o tempo. OBS.: Não precisei usar o adesivo de nicotina e abandonei o cigarro bem antes da data que marquei para abandonar o fumo. Estou muito bem e desejo que todos consigam largar esse vício.

  8. Juliana says:

    Nunca escrevi comentário em nenhum artigo. Deixo meu caso com vcs para servir de inspiração. Fumo há 10 anos, no começo o cigarro me causava muita tontura e dor de barriga, com o passar dos anos também!!!! Era em uma proporção menor. Ou seja, eu fumava e passava mal. Mesmo assim continuei a fumar, o vicio era mais forte. Só fumava em casa, então recusava convites para sair, queria chegar em casa logo. Finais de semana, ia a lugares que eu pudesse retornar para casa logo. Chega a ser ridículo como o cigarro me fazia agir. Eu fumava quase um maço por dia, após fumar eu lavava as mãos, chupava bala de menta, passava perfume, eu tinha nojo do cigarro, eu chegava a fumar sem engolir a saliva. Tomei vários medicamentos para a ansiedade e vivia cheia de adesivos de nicotina, que inclusive só queimavam minha pele e me deixavam sem dinheiro, pois n serviu pra nada, no meu caso. Minha mãe foi ao cardiologista e ele receitou o bup para ela, não sei se foi pela idade (63) ou se foi pq ela toma 3 tipos de tarja preta por dia (receitados pelo médico, ela tem alguns problemas psicológicos), ela tomou e passou mto mal, achou que ia morrer, sentiu tudo rodando, não ficava em pé, chamamos uma ambulância. Então eu peguei o remédio para mim, não façam isso, foi errado. Mas como eu não tomava nada e ela pagou 98 reais, tomei para ver no q dava. Tomei um mês e ainda sentia vontade de fumar, menos, mas sentia. Pensei em nem ir ao médico pegar uma receita, desta vez destinada a mim mesma. Fui e comprei 2 caixas, consegui um desconto. Quando tomei o bup do laboratório eurofarma, parecia um bup 3x mais forte. Não vou citar o laboratório da primeira caixa, acho deselegante criticar só pq não deu certo no meu caso. O da eurofarma era tão forte, que eu sentia o comprimido amargo na boca. Estou há 4 dias com o eurofarma, estou fumando 3 cigarros por dia. Fica muito amargo o gosto, também não estou conseguindo tomar refrigerante, fica com gosto ruim. Meus colaterais são: boca seca, um pouco de irritabilidade, libido muito alta, muito mesmo (meu noivo agradece Rs), falta de apetite e visão turva (esse me incomoda mais). Sinto vontade de comer doces, minha boca fica amarga 24 horas por dia. Eu, cara de pau, comia doces e ia fumar. Agindo assim, não tem bup que funcione. Cortei os doces todos os dias, como de vez em quando. Espero que esse medicamento cada vez mais me deixe com o amargo na boca e com nojo do cigarro. Ah, tbm estou um pouco agitada e estou dormindo 6 horas por noite, eu dormia 8 horas. Eu não vou desistir do medicamento e vou tentar me segurar mais, já era para eu ter parado, mas forço meu corpo a fumar. Nem sinto tantaaa vontade e fumo, preciso parar de descontar minhas crises de ansiedade no cigarro. Boa sorte a nós!

  9. Thiago says:

    Ola pessoal estou tomando o Bup pela segunda vez pois na primeira eu parei de fumar por 2 meses e cortei o remedio e voltei a fumar hj estou no 10 dia de remedio(2 por dia) e n fumo a 3 dias, n sinto nenhum efeito colateral , talvez a boca mais seca, mas vai comparr isso a um cancer? A vontade continua ( quem acredita em milage deve ir a igreja) o remédio serve como auxilio a parte dura quem faz é vc!

  10. Isabel says:

    Eu preciso parar de fumar…Hoje comprei i BUP mas estou com medo de não conseguir…

  11. izabella capucci says:

    pessoal, vim contar minha experiencia, eu fumava desde os 14 anos.. ou seja. 14 anos de vicio, minha mae adoeceu e eu fiz uma promessa, caso ela se curasse do cancer eu iria parar de fumar, ela ainda nao esta totalmente curada mais ja estava pensando em como eu faria para cumprir essa promessa..
    No dia 05/11/16 eu estava conversando com uma vizinha e ela me ofereceu uns adesivos que ela tinha chamados Niquitin, etapa 1, se vc fumar mais de 10 cigarros por dia, vc deve usar o passo um, se nao ja deve pular pro passo 2. como ela tinha me dado o passo 1 eu falei, bom,, durante a semana eu nao fumo mais de 10 cigarros por dia, so final de semana mesmo, nem sei se isso vai funcionar, vou fazer o teste.. coloquei o adesivo inteiro.. gente, pra que fiz isso, passei tanto mal, vomitei a noite toda, senti palpitaçoes e tonturas, um gosto horrivel na boca, foi horrivel,, mas foi erro meu, pq eu nao fumava tanto assim pra usar um adesivo de 21 mg,
    no dia seguinte resolvi colocar só 1/4 do adesivo pq fiquei com medo.. a vontade de fumar diminuiu mto.. mais nao sumiu.. passei a usar meio adesivo eu fumei 4 cigarros ao dia, depois 3 depois 2 e por 2 dias fumei 1 cigarro pela manha.. hj tem uma semana que nao fumo nem um cigarro,, e estou usando meio adesivo por dia.
    como eu nao fumava um maço por dia, ja vou diminuir minha dose do adesivo, vou passar pra terceira etapa, nao vou dizer q nao lembro do cigarro, lembro sempre. mas nao é aquela vontade louca e incontrolavel de fumar, quando fico irrtada e lembro do cigarro eu penso: ja cheguei até aqui, nao vou desistir agora.

  12. tete says:

    Olá pessoal!! li varios depoimentos,hoje pela primeira vez vou falar de mim…tenho 51 anos,fumo desde os 15.é muito tempo,tentei por varias vezes na raça parar de fumar,mas confesso nunca consegui,até que uns dias atras decidi que vou parar de fumar,comecei com uma meta,colocando horarios para fumar,nos primeiros dias com muito custo conseguia seguir com minha meta,mas derrepente me via fumando tudo novamente.foi qdo conversando com uma amiga,ela me falou do bup,nao pensei 2 vezes,comprei o remedio,estou no sexto comprimido tomando 1 por dia.eu sempre fumei quase 2 maços por dia.no primeiro comprimido fumei 7 cigarros no dia.uauuu!!!confesso que fiquei feliz,na medida que foi passando os dias,ia reduzindo cada vez mais.hoje por exemplo…fumei um cigarro apenas.estou muito feliz!!mas preciso saber por qto tempo tenho que tomar mesmo parando total de fumar?AGRADEÇO E QUE DEUS ABENÇOE TODOS NÓS.vou relando aqui meu dia a dia.

  13. Olá, à dois meses comecei o tratamento com o bup, e realmente ele mexe muito com o nosso organismo de maneira em geral mais não dexistao do tratamento, eu tenho gastrite e mesmo assim não parei com o tratamento, converse com o médico de vcs explique oque está acontecendo ele vai te ajudar, o tempo de tratamento varia conforme a quantidade de cigarros que vc fuma, normalmente são de 3 a 6 meses. O meu tratamento é 3 meses porque eu não fumava uma carteira de cigarros ao dia. mais não dexistao continuem sejam exemplos para outras pessoas. boa sorte para todos nós

  14. Angélica says:

    Hoje estou há uma semana sem fumar, estava bem, mas confesso que hoje está difícil demais.

  15. Adriana says:

    Oi Gente!!!
    Faz 2 meses que parei de fumar tomando Bup.
    Eu comecei a tomar e no quarto dia parei de fumar, fumava 1 maço por dia e sempre achei que nunca pararia… Nos primeiros dias sem o cigarro foram horríveis, achei que ia morrer, foi a pior sensação do mundo… Fora que o remédio me fez muito mal… Achava que estava sendo perseguida, tinha muita tontura e um sentimento muito ruim… Mas não desisti, conversei com meu cardiologista e ele disse que era assim mesmo, que depois do 15 dia ia passar… Não passou, rsrsrs demorou um pouquinho mais, mas valeu a pena!!!
    A falta de cigarro é muito ruim nos primeiros dias, mas passa… E vale muito a pena… Pq somos escravas do cigarro, parece que não vamos conseguir, mas conseguimos e a sensação é muito boa!!!!
    Eu até emagreci tomando o remédio!!!
    Mas 90% é a nossa força de vontade, a nossa cabeça manda no nosso corpo…e qdo ela está preparada pra isso, a gente consegue!!
    Não tenham pressa, pq tudo tem a sua hora certa!!! Eu fumei uns 20 anos, tenho 40 …me arrependo de ter fumado,até pq é muito difícil parar…
    Tive muito incentivo da minha família e até ganhei presente do meu marido por ter parado… Se eu consegui,pq achei que nunca pararia, todo mundo consegue!!!
    Não desista, pq os primeiros dias são os piores… Eu comecei a tomar e no quarto dia qdo parei, de manhã não tomei café e não bebi bebida alcoólica 1 semana , mas depois voltei a beber tudo… Ainda tenho um pouquinho de vontade, mas passa!!!
    Consegui parar por força de vontade e pra mostrar pra mim é pra todo mundo que sou forte e quando queremos alguma coisa, qq coisa na vida conseguimos!!!!
    P.S.( me ajudou muito ler os comentários, por isso resolvi escrever!!! Fora que o cigarro faz muito mal, tá muito caro e mata)

  16. Van says:

    Olá. Estou tomando bupropiona há 7 dias e estou sofrendo demais com os efeitos colaterais. Ainda não parei mais reduzi muito. Gostaria de saber se alguém sofreu os efeitos colaterais e se eles melhoram. Estou com falta de reflexo, confusão mental, muito sono e tontura.

    • Adriana says:

      Olá Van, estou tomando há 8 dias e só fico com a boca seca. Eu tomo uma x ao dia, pela manhã pois o remédio funciona por 21horas. Nos 3 primeiros dias fumei e não tinha um gosto agradável então parei de vez. As vezes me lembro do cigarro em certas situações como após ao almoço, por exemplo, mas passa muito rapidamente.te desejo boa sorte, só que fuma sabe o quanto é difícil.

  17. Juan Rossi says:

    Gente, não sou e acho que nunca serei um fumante – ao menos normal, pois todos nós fumamos com o fumo dos apartamentos vizinhos, mesmo que não queiramos. Então se eu puder colaborar para desentranhar este vício dos demais ao meu redor, creio que será por um bem a mim e aos filhos destas pessoas que o fazem, pois logo, logo fumarão também. Já conhecia o Wellbutrin, pois sou bipolar, e tomei quase uma dezena de diferentes remédios e sofri com os colaterais terríveis. Porém, após mais de 7 anos com este tratamento complexo, que evoluiu da tradicional Fluoxetina à Quetiapina, aconteceu-me um péssimo acidente – porém benéfico a mim: meu psiquiatra, o maravilhoso Dr. João, faleceu há alguns meses. Como estava cansado de tantos remédios e sem dinheiro para os mesmos, paulatinamente fui os abandonando, com todos à minha volta falando que isto era perigoso. E não é que consegui?? Sou ainda bipolar, mas com os efeitos atenuados pelos remédios continuados, parece que o cérebro se acostuma àquilo que fazemos por muito tempo. Tornei-me, em alguns aspectos, estranho: voltei a chorar ouvindo música, meu olfato aumentou terrores e a sensibilidade às coisas e irritabilidade voltaram um pouco. Porém, com psicanálise e meditação espero poder continuar bem. Ah, e Wellbutrin, Rivotril e alguns outros remédios são ótimos para se parar de fumar, o Wellbutrin até dá uma emagrecida… Boa sorte!!

  18. Tânia says:

    Tenho 34 anos fumo desde 10 anos. Pela minha saude a cardiologista me indicou o BUP Comecei hoje 06/07/2016 a tomar o bup, mandei manipular será que terei o mesmo efeito?

  19. Alessandro
    Hoje faz quatro dias que uso o bupium. O mais interessante foi que quando eu tomei o comprimido e depois de umas 3 a 4 horas fui fumar…não deu prazer…não senti o gosto do maldito cigarro…mais mesmo assim continue fumando.No segundo dia eu já havia tomado 3 tres comprimidos com intervalos de 12 horas cada. Já era sábado e eu fui fumar, senti naúsea e nojo do cigarro.
    Foi muito rapido, no começo senti uma dor de cabeça mais logo passou, fiquei um pouco irritado no trabalho…mais nada que nao me prejudicasse. Enfim…dá uma vontadizinha de fumar…mais logo passa.

  20. Alguem says:

    A maioria das pessoas relata sucesso com essa droga. Bom no meu caso foi um desaaaaassstre completo, um mês tomando e me sentia mais irritada do que nunca, perdia a paciência com qualquer um facilmente, além do aumento de desejo por doces (parecia que eu TINHA que comer doce todos os dias pra não enlouquecer), ansiedade nas alturas…Comecei a criar pensamentos horríveis na minha cabeça (se eu fosse pra rua, eu tinha certeza que morreria), era um pânico inexplicável. Além do frequente desânimo e sonolência… enfim, uma experiência terrível. O que me deixa mais angustiada é ler tantos casos de sucesso e esse medicamento de longe deu certo comigo 🙁 quase 200 reais jogados no lixo.

  21. VIVIANE says:

    OLA ALGUEM PODE ME DIZER QNTO TEMPO DUROU O TRTAMENTO DE VCS COM O BUPROPIONA

  22. Simone says:

    Comecei o meu tratamento hoje.
    Espero q eu consiga me livrar desse vicio

  23. Sueli says:

    Estou no sexto comprimido do bup e ainda não diminui nen um cigarro.
    Sera que vou consequir parar de fumar depoi de mais tempo com a medicação?

  24. VIVIANE says:

    OLA GALERA!HOJE TA FAZENDO 4 DIAS Q TO USANDO O BUP HJ TENHO Q TOMAR DOIS COMPRIMIDOS CONFESSO Q TO NERVOSA COM MEDO DA REAÇAO NESSES TRES PRIMEIRO DIS DIMINUI 50%DO CIGARRO FUMAVA VINTE AGORA DEZ P MIM JA E UM BOM SINAL MAS VAMO LA MSM COM MEDO TOMAREI ESPERO EM BREVE COMENTAR Q PAREI DE FUMAR DE VEZ E MT TRISTE VC TER FILHOS E FUMAR PERTO DELE DOI MT P MIM ME CULPO POR QUALUER TOSSE Q ELES TEM BJS

  25. VIVIANE says:

    PRECISO PARAR DE FUMAR VOU PROCURAR UM MEDICO SO Q EU TOMO DIAZEPAM TIPO METADE ANTES DE DORMIR E QUERIA SABER SI E PERIGOSO ALTERAÇAO DO MSM SEI LA TENHO MEDO TOMO PILULA POR TRANTORNO HORMONAL EU JA SOU SUPER ANSIOSA DEVIDO AO CIGARRO FICO PIOR ME AJUDEM POR FAVOR

  26. renata says:

    ola pessoal quero deixar aqui meu comentario estou nesta batalha hoje faz 5 dias com o tratamento bup estou tendo umas crises terriveis de humor e fumei muito to esperando que o remedio faça efeito nao quero desistir

  27. elaine says:

    Oi!
    Eu fumei por 16 anos foi a pior coisa que já me aconteceu meus dentes ficaram amarelos minha pele escura e minha saúde péssima.Não conseguia subir 10 degraus de escada que ficava sem ar.Quando um dia uma pessoa me falou sobre o bup eu já tinha usado o adesivo mas nada adiantou a vontade de fumar era maior comecei a usar o bup em 15 dias reduzi 90% e com um mês de uso parei de fumar.
    Hoje faz 9 meses que parei de fumar me sinto outra pessoa sinto o gosto dos alimentos me sinto cheirosa sem aquela fumaça fedida e não sou mais escrava deste vicio maldito.Para aquelas pessoas que querem parar de fumar força e determinação que vcs também vão conseguir.
    Bjs

  28. veridiana vargas says:

    Pessoal estou tomando o Bup faz 4 dias e não tenho vontade de fumar..parece milagre estou bem e muito feliz

  29. Daddy says:

    Meu nome e Daddy tenho 37 ano e estou a 90 dias sem fuma graças a Deus fumei ha 20 anos mim sinto cada dia melhor mais o que mais mim pertuba e as crises e muuuito ruim queria sabe se alguém sabe quanto tempo dura essas crises de anciedade se e normal o que estou sintindo sempe a noite preciso de aljuda não tomei na de remedio e so tive a juda de Deus primeiramente e do meu filho de 13 anos sera que ainda vai duraa muitos meses? mim ajude por favor.

  30. Roberto says:

    Não fumo a 23 dias. Meu último cigarro foi dia 29 de janeiro. Achei q conseguiria na raça mas precisei recorrer à bupropiona dia 3 de fevereiro e alguns nicorettes esporadicamente por dia. Nas duas primeiras semanas foi tranquilo mas na terceira a irritação foi um pouco maior. De qualquer forma são reações normais da readaptação do cérebro eu acredito. Agora começando a quarta semana voltei a ficar mais tranquilo. Espero que melhore quando começar o segundo mês daqui a 1 semana. Dizem que esse primeiro mês realmente é o pior.

  31. Wagner says:

    Wagner
    Olá pessoal comecei com o bup hoje mas alguns falao em começar a tomar 1 por dia e outros falao em tomar 2 por dia não sei o certo agora como e quantos tomar
    Só sei que não quero mas fumar essa porcaria chamado cigarro
    Se alguém puder me dizer o certo quantos remédios ao dia agradesço desde de já

    • Jack says:

      Wagner.

      Tens que perguntar para o médico que te receitou o remédio.

      Até porque a bupropiona é vendida apenas com receita médica.

      Se você está tomando sem receita médica você já começou errado o tratamento.

      Procure um médico.

    • Kelly says:

      Si fuma
      Mais de 20 cigarros por dia tem que 2comprimidos

  32. Fantasma do Metrô says:

    Parei de fumar usando a Bupropiona. Fumava 1 maço de Dunhill por dia. Logo nos primeiros dias o consumo foi caindo vertiginosamente, até que no 14 dia, “zerei”. Não mudei uma virgula meus hábitos (bebo cerveja, café, etc.).

    Me recusei a usar adesivo, porque meu objetivo era eliminar a nicotina do corpo, e não administrá-la de outra forma. O medicamento que uso é o Wellbutrin, que embora seja bem mais caro, tem ação prolongada e funcionou melhor pra mim.

    Já tinha tentado anteriormente, mas a síndrome de abstinência iria me matar. Entrei em depressão, engordei muito, a boca salivava sem parar, e eu tinha uns ataques de fúria que depois eu mesmo me perguntava: por que eu fiz isso?

    Pra ajudar, me matriculei em um clube de remo, que fez toda a diferença.

    Confesso, contudo, que me tornei um ex fumante chato. O cheiro de cigarro me dá ânsia de vômito.

    Na minha opinião, esta é a ordem: 1) Força de vontade, 2) Força de vontade, 3) Força de vontade, 4) Bup, 5) Exercício físico (ajuda pra caramba, pois leva serotonina pro cérebro), 6) Força de vontade.

    Boa sorte a todos.

  33. Marcelo lima says:

    Fumo desde os 15 anos,hoje aos 36 estava fumando quase 3 maços de cigarros por dia.
    Depois de varias tentativas de me livrar desse vício terrivel,comecei o tratamento com bup a dois dias.
    Logo no primeiro dia reduzi para menos de dez cigarros dia,não acredito que seja o efeito do remedio ainda,mas estou tão confiante que prometi pra mim mesmo que vou me esforçar ao maximo para ter sucesso dessa vez.
    Espero que em cinco dias eu consiga parar de vez…
    Que Deus abençoe e de muita força a todos que estão nessa luta…

  34. Janira says:

    Gente, li todos os depoimentos de vocês, espero em breve colocar o meu relato nesta luta também! Vou ao médico hoje pegar a receita, confesso que estou muito triste, parece que vou perder meu melhor amigo!

  35. Ale says:

    Olá,eu estou no oitavo dia do tratamento com bup hoje a tarde me deu ânsia de vômito quando pensava em fumar,espero que continue assim…

  36. mariana says:

    Alguem ja tomou bup e neozine junto? o medico me passou tenho dpoc e depressão . presciso parar . Por favor me orientem , estou com muito medo ..

    • Jack says:

      Mariana,

      Não siga conselhos para uso de medicamentos em blogs na internet. Converse com seu médico sobre sua dúvida sobre os medicamentos citados.

  37. mariana says:

    Boa tarde pessoal. Vou comecar a tomar o bup junto com neozine, alguem ja fez esta associação ? Estou com muito medo , mas presciso parar urgente pois tenho DPOC, e entrei em depresao , não durmo , so tenho esta auternativa . PARAR. por favor me ajudem.Tenho 44 anos.

  38. Fernanda Moraes says:

    Olá pessoal , estamos todos na mesma luta contra o maldito tabagismo,li todos os comentarios aqui postados,dou meus parabens aqueles que conseguiram,e tenho certeza de que nós que ainda não paramos de fumar iremos conseguir,meu medico me receitou o bup 1 comprimido durante 7 dias ápos no 8 dia 2 comprimidos por dia, e no 13 dia eu teria que não fumar nenhum cigarro mais,dai eu confesso que como ja estava no 14 dia e ainda estava fumando,achei que o remedio não funcionava ,mais então hoje tomei a decisão de voltar a tomar pq o remedio sozinho não faz efeito percebi que se eu não me auto ajudar não terei resultado,temos que colocar na cabeça que o cigarro não nasceu em nosso corpo,nos faz parte de nos e que não acrecenta bem algum então apartir de hoje decidi,que o vicio não vai mais dominar a minha vida,pretendo fazer a redução de estomago e só farei se não estiver fumando 3 meses antes da cirurgia então tenho só mais um mes para me livrar desse vicio,conto com a ajuda de voces e espero postar aqui meu depoimento de uma ex fumante..boa noite a todos.

  39. mariz says:

    oi
    tenho 44 anos fumo desde os 14 anos
    tenho q consegui parar de fumar preciso muiiiito
    comecei hj a tomar Bup.
    espero sucesso principalmente da minha parte sou muito nervosa mas vou conseguir se DEUS quiser .

  40. Estou com 51 anos e fumo desde os 16, são 35 anos fumando, já tentei parar diversas vezes, e o único método que funcionou foi o Zyban/ BUP ou bupropiona (genérico), sáo todos iguais só muda o nome, você pode tomar o remédio e ao mesmo tempo usar os adesivos (niquitin). Parei em 2012 e fiquei 1 ano sem fumar, e aí tive recaida devido a alguns problemas familiares voltei a fumar, mas esses dois medicamentos associados é tiro e queda, funciona mesmo. Comprei ontem o bupropiona da EMS paguei 40,00 reais em cada caixa de 30 compr. e vou recomeçar, dica tome 1 comp. nos 3 primeiros dias e depois sigua tomando 2 de 12 em 12 horas e nao tome perto do horário de dormir devido a causar insônia, e só pare depois de 2 semanas e ai que começa a usar o adesivo.
    obs: só comece a usar o adesivo depois de parar de fumar, pois senão da dando uma dose alta de nicotina pro seu organismo.

  41. Bia says:

    Oi fumo desdos 17anos hj tenho 22anos comecei a tomar a bupriona um tempo atraz e diminuí bastante os cigarros mais empaquei no 1por dia está bem difícil de eliminar esse um queria saber quanto tempo deve ficar tomando parar parar totalmente de fumar e não ter recaídas?obrigada

  42. Roberto says:

    Nao fumo a 35 dias. Tomo bup tb. Minha vida ta uma merda! O que me segura é que resolvi acreditar nas pessoas que fumavam igual ou mais do que eu, e pararam, falam: SEGURA QUE ISSO VAI PASSAR E VC VAI TER UMA VIDA NORMAL SEM CIGARRO!
    Vicio dos inferno!

  43. Fábio says:

    Estou tomando BUP a dois dias e ainda não fumei nenhum cigarro. Atualmente estava fumando cerca de 30 cigarros dia.
    O remédio está tirando os sintomas químicos mas não os psicólogos.
    Não cortei o café como muitos indicam e hoje vou arriscar tomar uma cervejinha, espero que dê certo.

  44. keli says:

    Ai pessoal qnts dias que o cloridrato começou fazer efeito e com qnts diae qnts cartelas vcs tomarao

    • Fábio says:

      No dia em que tomei já parei de fumar, a sua força de vontade tem um peso maior que o remédio no tratamento.
      O que senti é que ele alivia os sintomas químicos e não os psicólogos.
      Tenho vontade de fumar o dia todo mas uma vontade controlável

  45. keli says:

    Ola pessoal to no 4 dia do cloridrato to tendo insonia mais ja to vendo uma certa diferença to bem mais calma e etc vou posta minha caminhada aqi partilha com vcs fumo desde os 13 agora to com 21

  46. adriana says:

    Ola!!
    Me chamo Adriana,
    Gostaria de parabenizar a todos,pela determinacao e acabar com este maldito habito!!
    Fumo desde os meus 13 anos,hj tenho 32…e ja estou a 20 dias usando Bupropiona…e a mais de 30 dias,faço o uso daquelas piteiras,para diminuir a quantidade de nicotina do cigarro…
    Marquei a data para nap fumar mais,sera dia 18/05/2015,proxima segunda,sei q nao sera facil,pois ja e minha quarta tentativa,mas preciso parar de ser escrava do vicio e em nome de Jesus,vou conseguir!! Abracos e boa sorte pra nós!! 😉

  47. Carla says:

    Olá, boa noite !
    Sou fumante há uns 13 a 15 anos, não sei precisamento pois no início fumava de finais de semana ou quando ingeria bebida alcoólica, hoje tenho 30 anos e fumo todos os dias desde os 17, e estou querendo muito parar de fumar, nunca parei, nem quando fiz cirurgia plástica, parava uns 3 dias antes e uns 7 depois , pois estava meio enjoada e dolorida por causa da cirurgia mas depois voltava, e isso também quando tirei a visícula sempre que acabava os incômodos da cirurgia voltava a fumar.
    Hoje em dia não vejo mais prazer no cigarro,mas continuo fumando compulsivamente, fumo cerca de 1 maço por dia e quando bebo álcool fumo muito mais, um atrás do outro, hoje tenho vergonha de fumar, coisa que antes não tinha, acho chato ter que sair dos locais para fumar, mesmo em baixo de chuva rs ( é verdade), fumar perto de amigos que não fumam, tudo isso tem me incomodado muito, imagina a eles, rs , meu marido também fuma,muito menos que eu e ele quando quiser parar ele consegue, já ficou sem fumar e voltou por que quis, ele é muito determinado e eu não, tenho mesmo um vício que me causa dependência, sinto a necessidade do cigarro, não fumo pra fazer graça,sinto a necessidade e se não estou com o cigarro fico até nervosa, então, resolvi fazer o uso do BUP para largar o vício.
    Então li, tudo sobre o BUP e sobre parar de fumar , minha irmã é médica, pedi a ela, que me indicou também e está me enviando a receita, como moramos em cidade diferentes a receita deve chegar daqui 1 ou 2 dias,ela me indicou também o uso do adesivo .
    Mas como sei que o remédio não faz milagres, estipulei uma data para parar de vez, dia 31 de maio em alguns lugares vi que é o dia internacional contra o tabagismo e vi tbm alguns que dizem que é dia 29 de agosto, mas como para 31 de maio faltam 20 dias, achei mais coerente essa data pois já vou estar tomando o remédio há alguns dias e não prolongarei tanto até agosto, pois li que é muito importante estipular uma data que não seja tão longa.
    Daqui alguns dias volto a postar sobre o meu uso do medicamento, espero ( vou ) ter sucesso.
    grande abraço

  48. Nina says:

    Olá! Estou fazendo uso do Bup há 3 semanas. Somente no primeiro dia senti o amargo na boca. Até hoje a vontade de fumar não passou nem diminuiu. Tomo apenas um comprimido de manhã. Quem toma 02 é ao mesmo tempo ou depois de quantas horas do primeiro? Estou sem saber o que faço. Peço a ajuda de vocês!

    • Jack says:

      Nina.

      Parabéns por ter tomado a decisão de parar de fumar.

      O mais difícil foi ter começado.

      Você tem que conversar com seu médico. Apenas ele poderá lhe dizer qual a dose adequada de bupropiona para você.

    • cris says:

      dica tome 1 comp. nos 3 primeiros dias e depois sigua tomando 2 de 12 em 12 horas e nao tome perto do horário de dormir devido a causar insônia, e só pare depois de 2 semanas e ai que começa a usar o adesivo.
      obs: só comece a usar o adesivo depois de parar de fumar, pois senão da dando uma dose alta de nicotina pro seu organismo.

  49. Pricila says:

    Oi fumei a 18 anos .
    Decidi parar de fumar, e comecei a tomar Bup estou no 10º dia 22/04 estou sem fumar a cinco dias, nos dois primeiros dias eu fumei igual a uma louca, mas depois a vontade de fumar foi passando e acredito que nós temos o hábito de fumar pois lembramos dele em ocasioes de stress após refeiçoes ou situações que acendia o cigarro essa vontade controladora seguiu até o sexto dia de eu chegar a chorar, tive todas as reações do medicamento, dores de cabeça, suor frio, insonia, um vazio no estomago, ia dormir as duas e as seis estava de pé, não foi fácil mas eu super recomendo Bup, continuo tomando Bup 2 comprimidos ao dia pretendo tomar por mais cinco dias.

    Foco força e Fé é o que eu recomendo a vcs Bjos

  50. Douglas casagrande says:

    Fumei por 25 anos parei dia 15/04/2015 com adesivo de nicotina e o Bup este medicamento é muito bom tira toda a ansiedade,tomei durante 7 dias 1 comprimido e passei a fumar só 5 cigarros por dia, no oitavo dia passei a tomar 1 comprimido ao acordar e colar o adesivo 8 horas depois tomo outro comprimido e adesivo depois de 24 horas ,o primeiro dia foi muito, muito difícil mas aguentei, s vezes certos comportamentos lembro do cigarro e da um pouco de vontade mas logo passa, com esforços vou conseguindo graças a Deus.

  51. Gabriela says:

    Comecei ontem com o Bup ..ontem, fumei 17 cigarros … hoje, ainda só fumei 7 ..o meu grande problema é a dependência psicológica …fumo há 42 anos, já fiz centenas de tentativas para deixar o cigarro … não tenho folego nenhum, tdo me cansa até tomar banho, apertar os sapatos, uma tosse persistente … apesar de gostar de fumar, preciso muito de deixar o cigarro ..estou a ser acompanhada pela minha cardiologista …daqui a 2 semanas retorno a consulta, ela disse que todos os pacientes dela não precisaram de adesivo…não sinto muita abstinência da nicotina, é o associar todos os quotidianos de 42 anos com cigarro..tudo eu faço com o cigarro, ao longo do dia e até a meiio da noite quando acordo…até ir no banheiro eu levo cigarro…então, a luta é dura e o que sinto é que tenho que trabalhar muito esta dependência psicológica….sinto que quero muito deixar o cigarro mas preciso de muita força para conseguir

  52. joana says:

    Parei de fumar com bupropiona durante mais de 30 dias, mas comecei a sentir sintomas muito desagradáveis, parecia sindrome do panico e não podia nem ficar só que pensava besteira. Alguns dias depois de parar de tomar voltei a fumar infelizmente, mas hoje resolvi novamente recomeçar tudo. Acho que desta vez será mais fácil. Quem tiver uma esperiencia parecida ou igual a minha me conta como foi que vai me ajudar. obrigada a todos.

  53. ariane says:

    Oi pessoal,tenho 31 anos e fumo desde os15.Sempre tive desejo de parar de fumar,por questoes sociais e de saude.Meu marido e meu filho de 14 anos,sempre pegaram no meu pe,e me dao a maior força para largar o vicio.Mas confesso que nao consigo me imaginar sem o cigarro em minha vida.Parece que nada mais tera sentido.Fumo 1 maço de cigarro por dia,e sinto os efeitos maleficos desse maldito vicio.Nao tenho folego pra nada,nao tenho paladar,nao tenho vontade de me alimentar,sinto falta de ar,palpitaçoes e uma leve dorzinha desconfortavel na altura dos pulmoes.E o fato de sofrer ao pensar que minha vida sera curta se nao abandonar o vicio,me fez tomar a decisao de tentar parar de fumar.Sei que nao sera facil,ja tentei uma vez e consegui ficar apenas 3 dias sem cigarro.Pois comecei a ficar deprimida e acabei recaindo e abandonando o tratamento.Mas desta vez estou mais determinada e com mais força de vontade.Amanha começo o tratamento com o Bropiona,e se Deus quizer terei forças para superar a vontade incessante de acender um cigarro.Facil nao sera,mas sei que valera a pena.Foi muito bom encontrar este grupo aqui.Estamos todos no mesmo barco.Um dando força ao outro.vlw pessoal.

  54. Liliane says:

    Oi Pessoal, fumo um maço por dia ha 15 anos, nunca consegui parar de fumar, tenho crises de abstinência muito fortes. Hoje é o primeiro dia do meu tratamento com Bupropiona, estou confiante que desta vez irei me livrar dese vicio horrível!
    Irei relatar como esta sendo o tratamento.

    • Liliane says:

      Olá, hoje é o 7º dia tomando bupropiona. Nos 3 primeiros dias (que tomei 1 comprimido por dia) nao senti quase nada, nenhum efeito colateral e nem alteração na vontade de fumar, me senti desanimada achando q nao iria funcionar comigo…
      No 4º dia comecei a tomar os 2 comprimidos, comecei a sentir diferença ao fumar, nao sinto muito o gosto do cigarro e nem aquela sensação gostosa que o cigarro proporciona, fumar ficou meio sem graça, mas tem aquela coisa do habito, quando percebo ja estou com o cigarro acesso.. =/ mas ai nem tem graça fumar, então apago o cigarro na metade, estou fumando com intervalos maiores a cada duas horas mais ou menos, antes era a cada 30 min ou 1h no máximo, e quando fumo eh so a metade do cigarro, então ja devo ter diminuído uns 50% o fumo. Estou sentindo alguns efeitos colaterais, o mais forte eh a tremedeira hoje foi super forte ate fiquei com um pouco de medo, mas passou em uns 10 min, a tremedeira começa depois de 1h q tomei o comprimido, da uma tremedeira bem forte durante uns 10 min e depois diminui fica so um tremorzinho de leve, espero q isso passe, eh muito ruim. Acho que estou mais irritada tbm, mas ja sou um pouco assim entao to acostumada.. rsrsrs uma coisa engraçada q eu sinto é uma lentidao no tempo, parece que fico muito concentrada em tudo e os dias estao demorando muito pra acabar, as vezes acho q passou duas horas no dia e quando vejo o relógio se passou apenas 30 min. rsrs tive uma alteração no sono tbm, mas nao chega a ser insonia, eu durmo normalmente e um sono bem pesado e revigorante, porem se acordo de madrugada me sinto super desperta e nao consigo dormir de novo, faz 3 dias q estou acordando as 5h da manha sem nenhuma necessidade. e acordo sem sono nenhum, como se tivesse dormido 12h.
      Por enquanto é isso, estou mais confiante que nos primeiro dias, fumar se tornou sem graça, mas ainda nao consegui controlar o impulso psicologico de pegar o cigarro. determinei que no 10º dia do tratamento irei parar totalmente, nos proximos dias irei diminuindo cada vez mais.
      Logo eu volto pra contar sobre minha saga.. rsrs

  55. vera says:

    Vou iniciar a bupropiona amanhã cedo , meu desejo é imenso em parar de fumar , mas confesso que não confio mem mim mesma , então o tempo dirá.

  56. ROSANGELA says:

    OLA PESSOAL EU DECIDI PARAR DE FUMAR DIA 28/01/2015 ATÉ ENTÃO USEI ADESIVO, E JA MARQUEI MEDICO, ELE ME RECEITOU BUP, ESTOU NO TERCEIRO DIA, SÓ SENTI UM POUCO DE DOR DE CABEÇA, MAIS NADA, MEU MEDICO ME ACONSELHOU A USAR O ADEVISO POR MAIS UMA SEMANA, MAS EU NÃO SINTO VONTADE DE FUMAR, AS VEZES LEMBRO DO CIGARRO AI VEM A VONTADE, MAS LOGO PASSA. ESTAMOS TODOS JUNTOS E IREMOS ERGUER A TAÇA DA VITORIA.

    • ROSANGELA says:

      ESTOU TOMANDO O BUP, A 3 DIAS, MAS JA TINHA PARADO DE FUMAR ANTES COM O ADESIVO, NÃO SINTO VONTADE DE FUMAR, MEU MEDICO ME ACONSELHOU A USAR O ADESIVO MAIS UMA SEMANA.FORÇA FOCO E FÉ, JUNTOS SOMOS UMA FORTALEZA.

  57. Será que ainda posso fazer comentários.

  58. karina says:

    Olá hj faz 2 dias que estou tomando o cloridrato de bupropiona e por enquanto estou fumando só 3 cigarros por dias, visto que fumava um maço por dia, senti dificuldade para dormir e um gosto amargo na boca, mas muito melhor do que fumar, odiava o cheiro mas ai venho separação, fiquei sozinha sem ninguém di lado pra nada e o cigarro apareceu nossa me lembro como se fosse hj era um companheiro, mas com ele outros problemas e tomei a decisão parar de fumar, amanhã pretendo não fumar nenhum
    passo e conto a vcs

  59. Elisangela Cristina says:

    Faz 10 dias que estou tomando o Bup, e não senti nenhuma diferença nem com efeitos colaterais e nem com a vontade de fumar, que continua a mesma, será que é normal, demora pra agir no organismo, ou será que não funciona com todo mundo.

  60. Irene says:

    Estou tentando deixar de fumar a 1 ano. Tenho tido recaidas e está muito dificil. O máximo que fiquei sem fumar foram 3 semanas. Estou tomando Bup, realmente é ótimo.De repente me pego comprando um maço de cigarros. Fumo durante 2 a 3 dias e volto a parar. E assim vou indo. Alguém ja passou por isso?

  61. Cintia Cardoso says:

    Olá pessoal, bom dia.

    Meu nome é Cintia, tenho 30 anos e fumo desde os 19/20 anos de idade.

    Gostaria muito de parar de fumar. Quem fuma sabe que é ate gostoso senão não fumaríamos.

    O que acontece é que infelizmente não estou em um momento muito bom, atualmente estou desempregada ou seja sem algo que realmente ocupe meu tempo e mente. A não ser os afazeres domésticos mesmos e meu filho de 06 anos de idade. Isto até toma um certo tempo, mas não é suficente. Com isto fico mais ansiosa e estou fumando muito cerca de uma carteira por dia.

    Ontem pela noite fui a uma farmácia e comprei o adesivo mas ainda não usei.

    Estou na dúvida se já começo a usar o adesivo para parar de fumar, ou se espero consultar com um Pneumologista para aliar os medicamentos.

    O que vocês me aconselham?

    Gostaria muito de apoio e ajuda para parar de fumar.

    Reconheço que muitas vezes falta força de vontade da minha parte por conta de uns probleminhas que venho enfrentando também – Como se fumar os resolvesse problemas,né.

    Tenho algumas duvidas sobre o bupropiona.Li um comentário de uma pessoa que teve depressão nos primeiros dias, insonia e tal.

    O que acontece é que eu já tenho depressão. A minha dúvida é seu eu posso vir a ter mais depressão com uso desse medicamento. Embora cada caso é um caso.

    Vou marcar uma consulta com o Pneumologista mas estou com medo desse medicamento. Embora também tenha visto muitos relatos positivos.

    Ajudem-me por favor.

    O que também dificulta que eu pare de fumar, é que eu moro com a minha sogra – e há 3 fumantes em casa.

    Meu marido também fuma, mas ele já conseguiu parar algumas vezes com o uso de adesivo. Ele voltou a fumar, mas porque eu não tinha parado também. Com o tempo seu parar de fumar, acredito que ele pare para também. Ele é bem mais calmo que eu, menos ansioso – apesar do stress do dia a dia no trabalho e tal.

    Qualquer coisa deixem-me uma mensagem aqui nos comentários.

    Desde já agradeço muito a todos.

    Gostei muito do site. É muito bom poder ver relatos de pessoas que pararam ou estão parando de fumar, e as mensagens de apoio, sem dúvida, são muito importantes.

    Espero aqui poder fazer novas amizades nessa batalha!

    • Jack says:

      Cintia,

      Muito bacana sua iniciativa de parar de fumar, em especial você que ainda tem um filho de 6 anos para “criar”.

      Lembre-se que também o “adesivo” usado para parar de fumar é um medicamento, e como tal deveria ser usado apenas sob orientação/prescrição médica.

      Procure sim o médico Pneumologista, ele poderá lhe dizer se tanto o “adesivo” como a Bupropiona são adequados para você. Ele também poderá esclarecer suas dúvidas e receios sobre o uso da Bupropiona.

      Concordo contigo, sempre que a pessoa está parando de fumar quanto mais mensagens de apoio tiver maior a chance de ela parar de fumar.

      Obrigado pelos elogios ao site, e volte aqui com frequência para nos contar o progresso na sua batalha contra o fumo. Boa sorte.

      • Cintia says:

        Oi Jack td bem?

        Muito obrigada pelo incentivo, pelo apoio.

        No dia em que postei o comentário ainda estava fumando.

        Hoje (11/09) coloquei o adesivo pelo primeira vez. Tenho que confessar que fumei antes de colocar o mesmo e senti muita vontade de fumar mesmo com o adesivo.

        Confesso também que dei umas leves tragadas.

        Porém depois não fumei mais, embora estou com muita vontade.

        Fui hoje ao pneumologista, ele indicou o BUP mesmo. Nao tive tempo de compra-lo ainda . (Ele pediu para eu continuar com o adesivo). Mas estou com muito medo de começar a usar esse remédio (o BUP), por conta dos efeitos colaterais. Estou na dúvida se devo ou não usá-lo.

        Obrigada abraço

        • Jack says:

          Cintia,

          Parabéns pelo seu firme propósito de parar de fumar. Você fez o mais importante que foi começar, seguindo de procurar um profissional médico para lhe ajudar.

          Reflita: você está com medo de ter efeitos colaterais de um medicamento que nem usou ainda. Você não sabe se terá efeitos colaterais, já que efeitos colaterais como o nome mesmo diz são “colaterais” e não são a regra. O medicamento foi desenvolvido para causar o bem e não para causar efeitos colaterais, sendo assim a maior probabilidade é que você obtenha mais benefícios do que malefícios com o uso do medicamento.

          Reflita: o que você tem mais medo, de efeitos colaterais possíveis ou dos efeitos devastadores para a sua saúde que o cigarro já está causando?

        • Sueli says:

          Olá Cintia, como esta a sua jornada? Espero que vc esteja firme em seu proposito. Gostaria de lhe contar sobre a minha batalha contra este maldito vício. Fumei durante 37 anos sem parar nenhuma vez, qd entrei na menopausa, “ai o bicho pegou” rsrsr, pq esta fase fica bem pior para as fumantes. Sentia um mal estar generalizado pelo corpo, e qd fumava piorava mais e mais. Pois bem; decidi parar. Força de vontade juro pra vc que não tenho muita não. Então conversando com meu vizinho, ele disse que havia parado com acupuntura. Marquei acuputurista, na primeira consulta com ele, me disse que só acupuntura não seria o suficiente, que eu deveria tomar o Bup( santo remédio). Peguei a receita, comprei e comecei a tomar. Não tive nada de efeitos colaterais graves, somente boca seca e gosto amargo que logo passou. Tomei 2 comprimidos por 20 dias, no 21² dia tomei o bup e coloquei o adesivo. Hj faz 10 dias que não fumo, não tenho vontade de fumar, estou muito bem e sem neura nenhuma, estremamente tranquila ( nem eu acredito). Continuo minha saga: 2 comprimidos de bup + 1 adesivo diário + 1 sessão de acupuntura por semana. Nunca estive tão feliz…parar de fumar é outra vida…maravilhosa. Te desejo força, foco e fé em vc. Bj

          • Cintia Cardoso says:

            Ola Sueli primeiramente gostaria de parabeniza-la pela sua iniciativa em parar de fumar, não tenha duvidas q vc esta no caminho certo, parabéns por esses incríveis dias sem fumar. Bom obrigada pelos incentivos a mim tbm vou te contar um pouco da minha experiência, bom tomei o Bup (santa remédio rs), tomava apenas um comprimido por dia logo nos primeiros dias ja não tinha mais vontade de fumar mesmo estou a qse 2 meses sem fumar sabe ainda sinto muita muita vontade mas tenho resistido a cada dia confesso tbm que me falta (va) forca de vontade tbm tds os dias penso em fumar sabe mas tenho resistido é uma luta diária é ta difícil mas nos conseguimos estou pensando em retornar ao medico para pegar outra receita. Foi to bom falar com vc ha to tempo não falava sobre isso com alguém do site…. Qndo quiser me escrever fique a vontade!!! Tenha fé que vc consegue parabéns mais uma vez!!!

  62. Marcelo says:

    Olá galera, boa tarde.

    Sou escravo do maldito cigarro desde os 16 anos de idade. Hoje estou com 40 anos de idade.

    Iniciei minha batalha contra este inimigo poderoso em 30/08/2014, s 22h00 e até o presente momento estou sem fumar.

    Digitando assim, parece que está super tranquilo. Ledo engano. A vontade por uma tragada não passa, estou me mantendo com muita água e balas, não está nada fácil.

    Tenho tido alguns sintomas pela interrupção da maldita nicotina: tontura e um pouco de dispersão mental. Neste sentido, gostaria de saber de meus valentes amigos(as), se já tiveram sintomas iguais ou semelhantes?

    Coisas assim nos deixam preocupados, nos fazem pensar em um monte de bobagens.

    Estou confiante, sei que sou mais forte que este inimigo.

    Quando aparece aquela vontade sobrenatural de fumar (não parece deste mundo), começo a ler e ver sobre os benefícios que estou agregando com a parada do tabagismo. De maneira que eu obtenha mais força de vontade nesta luta contra o cigarro.

    Até agora, somente meu filho e minha esposa sabem de minha decisão, estão me apoiando muito, espero que os colegas de trabalho notem a minha mudança de postura.

    A propósito, meu filho, o Arthur, de apenas 08 anos de idade, está muito orgulhoso de mim, não quero desapontá-lo.

    Minhas visitas a este site viraram rotina, voltarei muito em breve.

    Abraço todos, que Deus nos dê a liberdade sonhada.

    • Jack says:

      Marcelo,

      Parabéns, você tomou a decisão certa. Será muito importante para você, sua saúde e sua família parar de fumar.

      Você conseguirá sim, força.

      Boa sorte e mantenha-nos informados sobre os seus progressos.

      • Marcelo says:

        Jack,
        Muito obrigado pelas palavras de apoio, com certeza informarei cada passo dado, aliás, já são quase 65 horas sem fumar. Abraço.

        • Marcelo says:

          Salve ! Salve, galera.

          Hoje faz “incríveis” 8 dias sem fumar.

          A abstinência nos 04 primeiros dias forma absurdamente desconfortáveis (muita tontura, suor frio e dor de cabeça) agora, após 8 dias, os sintomas estão bem mais fracos, porém, a “fissura” ainda persiste, principalmente naqueles momentos em que passo por algum stress, pois estava habituado a me socorrer do cigarro para “escapar” de alguma situação adversa.

          Entretanto, meus amigos, estou firme neste propósito; um dia de cada vez. Abraços todos.

          • Marcelo says:

            Olá pessoal.

            Só passando. + de 30 dias sem fumar. Força aos que estão inciando a batalha e aos que já estão.

            Abç.

  63. Máxima says:

    Hola meu nome e máxima sou fumante a 30 anos.
    Estou tomando este remédio para poder parar de fumar,m ele da um gosto horrível na boca,, mas estou no meu 3 dia sem fumar, não porque quero ,, e sim que tenho que parar pois e muito anos fumando né ,,, kkk tem mas eu amo fumar,m mas tive que escolher , meu esposo ou cigarro,m eu preferia o cigarro, mas como não posso ficar fumando optei pelo marido kkk boa sorte a todos

  64. Eduardo says:

    Olá Pessoal!

    Hoje faz 45 dias que parei de fumar com Bupropiona e resolvi compartilhar com vocês e com aqueles que querem largar esse vicio.

  65. Edilaine says:

    Estou fazendo o tratamento com Bup a 4 dias,mas como efeito colateral estou tendo insonia e dor de cabeça.
    Sinto muiita vontade de fumar ainda,mas estou firme e forte e vou conseguir.

    • Marcio says:

      Uso há 10 dias, para tratamento de depressão leve, uni o útil ao agradável e estou sem fumar neste período. Tenho tido um pouco de insonia.

  66. marlene lima says:

    obrigada

  67. marlene lima says:

    vou começa o tratamento com bupropiona estou confiante que vou parar de fumar estou doente com problema na carotida obrigada

  68. Graça says:

    Resolvi deixar de fumar depois de 35 anos de vício.

    Comecei a usar adesivos e resolvi ir ao médico pneumologista. Ele passou o BUP e disse que eu continuasse com o adesivo. Fiquei usando os dois – o adesivo e o bup 2 comprimidos por dia.

    Depois de 50 dias sem fumar, resolvi retirar o adesivo e ficar só com o bup.

    Só que tem um detalhe: o bup me fez ficar com as mãos tremendo muito e muito tonta.

    Liguei para o médico e ele mandou que eu tomasse rivotril 0,5 noite para controlar a tremedeira.

    Pronto, perfeito. Estou super feliz mas muito emotiva. Choro por qualquer coisa. O cheiro do cigarro me incomoda demais e fico me perguntando como conseguia aguentar este cheiro por tantos anos e ainda submetendo as pessoas da minha casa a aturarem meu vício.

    Para resumir: deixei de fumar há exatamente 90 dias e não pretendo voltar nunca mais, embora sinta saudades de quando fumava. Mas ao mesmo tempo estou feliz por ter parado antes de adquirir uma doença.

    Porque quando a pessoa descobre que está doente por causa do cigarro, deixa de fumar na raça sem remédio nenhum. Não é verdade?

    • Irene says:

      Gostei muito do site. Estou na mesma luta que todos aqui.Tenho tido recaidas,mas continuo com o mesmo propósito (deixar de fumar). Preciso muito da força de todos.

  69. amanda says:

    Bom dia! Gostaria de dizer e também iniciei o tratamento com o Bup há 5 dias.
    Infelizmente ainda não perdi a vontade de fumar, só sinto um gosto estranho quando fumo e ao mesmo tempo parece que não sinto o cigarro,parece que é só fumaça. Será que isso é bom sinal?

    E também me sinto mais sensível, com vontade de chorar, e sem paciência.

    Queria saber se alguém sentiu algo parecido no início do tratamento com a bupropiona! Desde ja obrigada!

  70. JEFFERSON GENARO POLTRONIERI says:

    Oi gostaria de dizer que fumei a 17 anos estou com 32 anos.
    Decidi parar de fumar, consultei com um medico e ele me receitou o BUP, é otimo ja faz duas semanas e nao me da mais vontade nenhuma.

    Fumava 1 carteira por dia.

    Ja tinha tentado um monte de vezes mais com a ajuda do BUP eu recomendo pois o adesivo para mim nao resolveu.

    abraços a todos e tenha muita fé.

  71. Re says:

    Estou usando bupropiona há 8 dias. Nos primeiros dias de uso da bupropiona os efeitos colaterais foram muitos.

    Há dois dias a vontade de fumar aumentou muito.

    Será que não vai fazer efeito? Alguém pode me ajudar com essa dúvida. Obrigada.

    • Jack says:

      Re,

      Em primeiro lugar os meus parabéns por você ter tomado a iniciativa de parar de fumar. De ter procurado ajuda médica e estar fazendo de tudo para abandonar o cigarro – inclusive tomando medicação.

      Não desanime. Você conseguirá sim parar de fumar. Siga corretamente a orientação do seu médico.

  72. cidabrito says:

    Bom gente,e stou a procura de gente que possa ajudar-me e encentivar-me, a parar de fumar.Pois estou com efizema pulmonar e pneumonia.

    Estou tomando o prupropiona,não sinto mais o gosto de cigarro. Mas infelizmente é automático, continuo com um maço por dia e não sei o que fazer.

    • Jack says:

      Cidabrito,

      Se você você está em tratamento para enfizema e pneumonia, tentando parar de fumar e em uso de bupropiona. Acredito que você já esta sob assistência médica.

      Meu conselho é que você discuta esta sua dificuldade em parar de fumar com o seu médico. Ele com certeza poderá lhe dar dicas de como parar de fumar, associar algum medicamento para complementar a ação da bupropiona. E até mesmo, se necessário, trocar a bupropiona por outro medicamento que possa ser mais eficaz para o seu caso.

      Não desista. Mantenha-se firme no propósito de parar de fumar.

      Continue nos contando como vai a sua luta contra o cigarro.

      Boa sorte.

      • cidabrito says:

        JACK.

        Te agradeço muito pelo apoio. Sim estou em tratamento sim, meu médico me passou isso há uma semana. Mas tenho retorno com ele na sexta-feira.

        Falarei sim sobre o remédio. Peço a Deus que eu consiga.

        Muito obrigada pela força, darei noticias…

  73. Marina says:

    Parabéns! também estou querendo parar de fumar por motivo de saúde! eu e marido vamos tomar este mesmo medicamento.

    • Jack says:

      Marina,

      Desejo boa sorte a você e seu marido nesta luta contra o cigarro. Conversem com seu médico, ele poderá prescrever a medicação mais indicada no caso de vocês.

      Não esqueça de voltar aqui e nos avisar como está indo o seu abandono do hábito de fumar.

  74. TANIA ELISA says:

    Você conseguirá sim. Tenho certeza.
    Eu já havia feito várias tentativas: a primeira foi com adesivo de nicotina – fazia o meu coração disparar e me dava sonolência. A segunda foi acupuntura com agulhas. A terceira acupuntura com raio infra vermelho. Ambas davam uma sensação muito boa mas eu saia de lá e já começava a ficar irritada. A quarta tentativa foi participar de um grupo de mútuo ajuda no hospital do cancer. Em todos esses métodos de tratamento, sentí efeitos terríveis da síndrome de abstinência: uma constante e incontrolável irritação (tinha vontade de bater nas pessoas por qualquer motivo tolo), taquicardia, sudorese, falta de concentração e a pior de todas depressão. Sentia uma tristeza imensa e muito profunda 24 horas por dia e para piorar a minha situação, a vontade de fumar não passava e eu canalizava todo esse mal estar atacando a geladeira!!!

    Desta vez eu tenho certeza que NUNCA MAIS VOU FUMAR porque eu simplesmente me sinto absolutamente feliz pois a medicação, logo nos primeiros dias, reduziu em 90% dos efeitos catastróficos da síndrome de abstinência, após a primeira semana 99% e após 2 semanas 100% de eficácia. Sem sofrimento, você consegue controlar tranquilamente a vontade.
    Agora, após 2 meses sem fumar, já até esqueci que já fui fumante um dia!

    Parar de fumar não tem que ser um sofrimento por isso eu penso que essa medicação é perfeita.
    É muito cara (em torno de R$120,00 dependendo da cidade do Brasil) se compararmos com o vergonhoso salário mínimo nacional fica em torno de 20% do valor deste. Parece muito, mas se pensarmos em termos de custo benefício, é baratérrimo. A medicação contém 60 comprimidos e como toma-se apenas 1 comprimido por dia logo, sai a R% 60,00 por mês e você toma por um período de 3 a 6 meses apenas. 1 maço de cigarros custa R$4,50, fumando-se 1 maço por dia, em 30 dias gasta-se R$ 135,00 durante anos e anos. Ou seja uma caixa de remédio com 30 comprimidos custa a metade do preço de 30 maços de cigarro.

    Organizei um material que pesquisei na internet, que é um plano de ação e também audios de relaxamento muito bons que auxilia pessoas que querem parar de fumar. Se você quiser divulgar através da sua lista de email. Estou tentando ajudar o máximo de fumantes possível a largar o vício e terem uma vida mais saudável.

  75. R. Strauss says:

    Tânia, sei exatamente o nível de felicidade que você está sentindo. Infelizmente só hoje vim ter conhecimento da Bupropiona. Tenho 25 anos e fumei dos 13 anos até 4 dias atrás, mas há muito que luto contra e tenho todas as justificativas/argumentos pra acabar de uma vez por toda com esse vício (pior que vários outros).

    Dizem que apenas 5% dos fumantes conseguem largar o vício, tenho certeza que essa será a última vez pois já tô na vigéssima tentiva e nunca desisti. Há 3 meses atrás consegui parar por 1 mês com ajuda de adesivos, fiquei incontrolavelmente feliz, comparando a um milagre. Tive uma recaída e caí no erro de chutar o balde, mais uma vez. Os adesivos ajudam, fato, mas continuam te enchendo de nicotina. Lí que a Bupropiona é perfeita pra usar conjuntamente com adesivos, não pensei duas vezes e hoje mesmo já marquei um médico pra pegar a receita.

    Espero que dessa vez seja pra sempre! Hoje em dia fumante em filme só se for francês ou vilão 🙂

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.