Dia Mundial de Limpeza De Praias

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Costal Cleanup - Dia Mundial de Limpeza de PraiasHoje, dia 15 de Setembro, é o Dia Mundial de Limpeza de Praias. Em 1986 a ONG americana Center for Marine Conservation (CMC) realizou o primeiro dia Mundial de Limpeza de Praias.

Em 1989 o evento se internazionalizou e 9 anos depois juntavam-se mais de 340 mil voluntários em mais de 75 países, sendo que no Brasil 1446 pessoas recolheram 8169 quilosde lixo em 94,6 quilometros de praias.

Durante este evento, que sempre vem ocorrendo no terceiro sábado de setembro, os voluntários vão s praias recolhe lixo. Cada voluntário além de coletar o lixo anota em um formulário padrão as quantidades recolhidas de cada ítem que compõe o lixo sólido. Estes dados são utilizados pela CMC para fazer estatísticas que retratem o estado de poluição dos oceanos no nosso planeta.

Iniciativa fantástica de um grupo de abnegados que “gastam” seu precioso tempo em prol de toda a humanidade.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

1 Response

  1. Inst. de solidaridade Organização & Libertação says:

    Em fortaleza ceará, no pirambu já aconteceu um evento titulado com 1a. regata ecológica que envolveu cerca de cinco escolas publica de nossa comunidade e o verdadeiro foco foi despertar ecologicamente a consciência dos 200 pescadores dos pequenos portos de nossa comunidade.Queremos realizar a 2a. regata ecológica dos mares verde,queremos ampliar o numero de pescadores e embarcações dos nossos portos, envolver maior participação das escolas e sociedade civil. quero mande mais informações sobre estes eventos para enriquecer o nosso evento. espero vossas colaborações, e aguarde o nossa divulgação.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.