Conheça 5 curiosidades sobre notebook

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Notebooks são versáteis, conseguem executar diversas funções. Sendo sua principal característica a portabilidade, algo fundamental em uma época em que as pessoas estão sempre se deslocando.

O notebook pode realizar tarefas pesadas assim como um desktop convencional, mas com a vantagem de ser portátil.

Curiosidades no meio tecnológico são sempre atrativas, e pensando nisso, escrevemos um artigo com as 5 melhores curiosidades sobre notebook, confira.

Homens não usem notebook no colo

Se você é homem e quer ter filhos ou simplesmente está preocupado com sua saúde reprodutiva, considere este aviso: Não use notebook no colo.

Homem não use notebook no colo

Estudo científico publicado pela revista Fertility and Sterility avaliou o efeito do uso do notebook no esperma humano.

Os resultados do estudo mostram que os homens expostos a um notebook conectado a uma rede sem fio tem uma diminuição significativa da mobilidade do esperma e um aumento na fragmentação do DNA do esperma.

Os pesquisadores concluíram:

Nós especulamos que manter um notebook conectado na internet através de uma rede Wi Fi, no colo e perto dos testículos, pode resultar em diminuição da fertilidade masculina.

O culpado? Parece que a radiação eletromagnética gerada durante o uso de dispositivos sem fio, semelhante ao gerado durante o uso do telefone celular, pode ter um impacto devastador sobre a fertilidade masculina.

Estudos anteriores mostraram que a utilização do notebook no colo pode danificar o esperma por meio de um efeito térmico, isto é, através do aquecimento do escroto durante a utilização.

Portanto a combinação do calor e da radiação eletromagnética parecem interferir na fertilidade do homem.

O que fazer para minimizar o problema? Use o notebook o mais afastado possível do colo.

Notebook quase indestrutível

Um dos grandes problemas do notebook, assim como qualquer outro dispositivo tecnológico é a resistência. Um tombo é mais que suficiente para quebrar a tela do notebook.

Notebook super resistente

Porém a companhia VT Miltope resolveu criar um notebook super resistente a impactos. O RLC-3 é capaz de sobreviver a 26 quedas, isso a uma altura de aproximadamente 1 metro.

A grande sacada da empresa foi elaborar um dispositivo para situações de conflito,como uma guerra por exemplo.

Notebook com super bateria

Provavelmente em breve os notebooks receberão uma super bateria com peculiaridades bem interessantes.

O que haverá de novo é a duração da carga, que será aproximadamente 10 vezes maior do que a duração das baterias atuais.

Notebook com bateria longa duração

Além disso, o tempo para o carregamento dessa bateria será menor, dessa forma teremos dois efeitos positivos, carga infinitamente maior e tempo de carregamento menor.

Ainda não há no mercado nenhum protótipo desa nova modalidade de bateria para notebooks, mas creio que em breve novidades surgirão.

Bateria que não precisa de energia elétrica para carregar

A Samsung foi a primeira empresa fabricante de notebooks que desenvolveu um dispositivo capaz de recarregar a bateria utilizando apenas a energia solar, o dispositivo é o NC215-AD1.

 

Notebook com bateria solar Samsung

A bateria deste Samsung tem uma durabilidade 3 vezes maior que as baterias convencionais, além de uma autonomia de até 14 horas.

Vacas contribuem na utilização do notebook

Notebook movido a vaca?

Em um distante povoado no interior da Índia a ONG One Laptop Per Child Project (OLPC) resolveu inovar utilizando como fonte, digamos assim, diferente.

Já que a região não tem água em abundância para geração de energia hidrelétrica, muito menos uma grande incidência de luz solar para geração de energia com placas fotovoltáicas, a ONG desenvolveu um mecanismo para gerar energia elétrica através do gado.

Notebook funciona com energia gerada por vaca

Através de dínamos o movimento dos animais é transformado em energia elétrica. O suficiente para carregar os notebooks que a ONG disponibiliza gratuitamente para os moradores da região.

[Fontes: onotebook, mercola]

 

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.