Cuil o Novo Concorrente do Google

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Cuil, Anna Patterson, fundadora e presidentaA história deverá se repetir, ninguém consegue ficar no topo para sempre. Ao menos na Internet isto tem sido assim. Será que chegou a hora do Google ser desbancado?

Ao menos é o que pensa Anna Patterson, fundadora e presidenta do Cuil. Sim isto mesmo, o nome é Cuil. Pronuncia-se “cool”, e significa “conhecimento” no Gaélico.

Nasce do trabalho de uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, tendo comsumido US$33 milhões de dólares apenas na fase inicial do projeto. O Cuil nasce grande, já tem indexado cerca de 120 bilhões de páginas, algo como 3 vezes o que o Google tem indexado.

Parece que eles tem um grande respeito pelos usuários. Tanto que explicam que as páginas são indexadas por sua relevância, pelo número de vezes que são acessadas. Porém nenhuma página deixará de ser indexada porque é pouco visitada. Justificam esta filosofia pelo fato de que o usuário ao fazer uma pesquisa pode justamente estar interessado naquela página que é pouco visitada. Fazem uma analogia muito interessante com um lista telefônica. A Equipe do Cuil comenta: imaginem se a empresa telefônica resolver retirar o número de telefone da sua Avó da lista telefônica simplesmente porque sua Avó recebe poucas ligações por ano.

Há indicações claras para os WebMasters de como ter suas páginas indexadas, algo que os outros mecanismos de busca nem sempre fazem.

Os próximos dias e semanas é que dirão se o Cuil veio mesmo para rivalizar e derrubar o Google ou se é apenas mais uma “febre”.

Façam suas apostas.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.