Como usar o seu site para atrair endereços de email

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

No ramo do marketing ter uma grande lista de e-mails é como vestir armações coloridas da Oakley – emite confiança e exige respeito. Enquanto todos aspiram em ser tão cool assim e atrair um grande número de assinantes de email, fazer isso acontecer é realmente um desafio.

David Meerman Scott, um gênio do marketing, sugere um processo de três etapas para o desenvolvimento de uma lista de emails como um trunfo poderoso de marketing.

como criar uma lista de emails

1. Comece com um bom conteúdo

A sua estratégia de marketing número um deve girar em torno da criação de um conteúdo surpreendente. Um excelente conteúdo levará um grande número de visitantes ao seu site, permitindo eles saber mais de você através dos buscadores na internet e mídias sociais.

2. Comunique-se com seus visitantes

Uma lista de email é uma ótima maneira de manter-se em contato com seus visitantes, fazendo com eles lembre-se do que a sua empresa/blog tem a oferecer.

Para atingir este tipo de “carinho”, permita que seus visitantes se inscrevam no seu blog ou na sua lista de email. Mas não comece a enviar mensagens sobre atualizações de produtos. Em vez disso, deixe-os continuar consumindo interessantes peças de conteúdo.

3. Adicione “chamadas de ação” secundárias

A melhor coisa que você pode fazer para atrair mais assinantes de email, diz David, é adicionar outra chamada ação (Call-To-Action, em inglês) em cada pedaço do conteúdo.

Se você publicar um vídeo ou um eBook, por exemplo, considere a adição de uma CTA no final, convidando os telespectadores para se inscrever no seu blog ou lista de email. Como David aconselha, nunca tenha uma parte do conteúdo em seu site que não ofereça uma maneira para se inscrever em outra coisa.

Simples, não? O que acham?

Via: Hubspot Blog

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.