Como Proteger Documentos do iWork e Word no seu Mac

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Manter o seu sistema operacional seguro e sadio é importante se você trabalha com dados sensíveis ou se você apenas tem que compartilhar esse sistema operacional com a sua família (ou colegas intrometidos) e quiser manter a sua privacidade pessoal. Já que você não pode bloquear todo o sistema, o bloqueio de um documento único é uma opção segura, pois permite que você mantenha apenas alguns dados seguros.

Eis abaixo o passo-a-passo de como você pode colocar senhas em documentos em seu Mac:

iWork

  • Clique sobre o documento e abra o Inspector;
  • Clique na guia do documento se ele não estiver aberto;
  • Marque a caixa “Exigir senha para abrir”;
  • Escolha sua senha, insira duas vezes, coloque uma dica e clique em “Configurar Senha”;
  • Salve o documento.

Word para Mac

  • Abra o seu documento;
  • Abra as Preferências da barra de menu;
  • Clique na aba “Segurança”;
  • Escolha a Senha para Abrir a caixa e digite sua senha;
  • Confirme a senha e clique em OK;
  • Salve o documento.

Via: Gamertell

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.