Como parar de fumar com Bupropiona

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O leitor Eduardo fez uma detalhada descrição de como é parar de fumar usando Bupropiona no post Parar de Fumar com Bupropiona.

O depoimento do Eduardo pode ajudar gente a parar de fumar, veja o relato real de quem parou de fumar usando bupropiona:

Como é parar de fumar usando Bupropiona

Hoje faz 45 dias que parei de fumar com Bupropiona e resolvi compartilhar com vocês e com aqueles que querem largar esse vício.

Fumei por 15 anos e nesses últimos 5 anos eu estava fumando quase 1 ½ carteira de cigarros por dia. Como eu sou corretor de imóveis em Praia Grande, acredito que foi mais por causa do estresse da profissão, sedentarismo e por que todos na minha casa fumam (pai, mãe e 2 irmãs).

Já tinha tentado parar de fumar uma vez, mas não consegui pelos motivos acima. Acreditava que somente com remédio eu conseguiria parar e foi aquilo que realmente aconteceu. Então, vou contar como foi essa experiência.

Parar de fumar com Bupropiona

Como foi parar de fumar usando Bupropiona

Nos primeiros 3 dias eu tomei 1 comprimido logo após o café da manha. Como esta na bula e na receita que o médico fez. Sentia muita vontade de fumar nos 3 primeiros dias.

No 4° dia, comecei a tomar 2 comprimidos, um pela manhã e um tarde. Também seguindo o que está na bula e receita. Seguia sentindo muita vontade de fumar.

No 6° dia resolvi para de fumar, mas não consegui e acabei fumando 4 cigarros naquele dia. Fiquei muito frustrado, mas não desisti e tinha decidido continuar e parar no dia seguinte.

A Mágica

No 7° dia acordei sem nenhuma vontade de fumar, durante o dia tive algumas fissuras de vontade de fumar, mas segurei minha a onda e não fumei neste dia. Mesmo meus familiares fumando perto de mim. Continuei tomando o Bupropiona por mais 4 dias, não tive vontade de fumar e nem lembrava do cigarro mesmo com todos em casa fumando perto de mim, e fiz questão que eles fumassem porque eu teria que me acostumar e controlar minhas vontades também.

Como foi tomar a Bupropiona

Durante todo o período que eu tomei o medicamento tive todas as reações que vocês possam imaginar por causa dos efeitos colaterais do medicamento; boca seca, náuseas, tontura, dor de cabeça, insônia, prisão de ventre, erupções, irritação, ansiedade, minha urina ficou hiper amarelada e com odor muito forte etc, por isso resolvi suspender o medicamento 4 dias após parar de fumar.

Não senti diferença no sabor dos alimentos, cheiros etc. Percebi um aumento maior na minha condição respiratória e física e engordei 4 kg durante esses 45 dias.

Apesar de eu ter tido muitas reações adversas, não me arrependo de ter tomado a Bupropiona e ter passado por tudo isso.

No meu caso em que todos da minha família fumam e por eu já ter tentado parar de fumar e não ter conseguido, só me restava esta saída.

Hoje não me lembro do cigarro, meus familiares e namorada continuam fumando perto de mim, pego em cigarros e cinzeiros e não sinto nada, é como se eu nunca tivesse fumado.

Acredito que o vício do cigarro no meu caso era 70% habito e 30% vício.

Passei a praticar exercícios físicos como corrida e caminhadas, sinto-me extremamente contente e feliz.

Dicas para você parar de fumar usando Bupropiona

:

Durante o tempo em que você for tomar Bupropiona, procure mudar seus hábitos.

Se você fuma assim que levante ou toma o café da manha, faça outra coisa e só fume depois. Após refeições a mesma coisa.

Faça caminhadas, saia de casa, mantenha a mente distraída e ocupada. E o principal, quando for tomar a Bupropiona tenha uma data para parar de fumar. Porque o remédio não faz você parar de fumar, quem faz você parar de fumar e você mesmo.

O remédio diminui os efeitos da falta de nicotina, ele não te da força de vontade ou determinação. É um pouco piegas ou clichê mas é a pura verdade.

Espero ter ajudado com meu depoimento e encorajado aqueles que querem largar o cigarro.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, criador do ConteAqui. Escrevo para trazer informação e entretenimento.

You may also like...

9 Responses

  1. Thurryan says:

    Boa tarde Jack,

    Eu fico extremamente feliz em ler teu depoimento. Sério, eu acho incrível essas pessoas que conseguem parar de fumar e tem essa força de vontade.

    Minha família já teve vários problemas com cigarro, minha avó teve trombose e depois desse problema largou o cigarro de vez, hoje ela ajuda com palestras e imagens as pessoas pararem de fumar e é um orgulho saber que ela já ajudou várias pessoas.

    Mas novamente acabo sendo assombrado por esse fantasma novamente.

    Minha namorada fuma, é um vício, sim, porém ela fuma pouco, aproximadamente 12 cigarros por dia, e espero que não seja tão difícil ajudar ela a parar com esse vício.

    Não quero me tornar um chato, implicante por ela fumar, mas quero o bem dela e estou disposto a qualquer coisa pra vê-la feliz e longe desse vício.

    Não quero que o cigarro acabe fazendo mal a saúde do nosso relacionamento também.

    O Bupropiona ajudaria neste caso dela?

    Abraços,

    Thurryan.

    • Jack says:

      Você está apenas cuidando de quem você gosta.
      Leve-a ao médico. Com certeza ela conseguirá parar de fumar, seja com a bupropiona ou com algum outro medicamento que o médico ache apropriado.

  2. regi says:

    Estou participando do grupo de tabagismo oferecido pelo sus,
    Esta sendo muito bom.

  3. regi says:

    Oi jack que bom q encontrei vc e todos q passaram e passam por essa decisao.estou tomando dois comprimidos as oito da manha e as quatro da tarde de 150 g.

    • Jack says:

      Regi.

      Bom saber que você está fazendo a coisa certa. Foi ao médico. Teve um medicamento prescrito. Está tomando na dose que foi prescrito.

      Parar de fumar não é fácil.

      Se fosse fácil todos conseguiriam parar de fumar muito rapidamente.

      Não desista. Continue. Persevere. Você conseguirá parar de fumar. Eu tenho certeza disso.

  4. regi says:

    Ola, faz 30 dias tomando o bup,diminui a quantidade mas nao parei totalmente.Como um vicio pode nos dominar desse jeito?
    Se eu conseguisse me libertar seria a pessoa mais feliz do mundoo!

  5. Pricila says:

    Eduardo comigo aconteceu a mesma coisa que vc fumei a 18 anos e ainda estou tomando Bup no 7º dia eu acordei tranquila sem vontade de fumar. tive todos os sintomas que vc teve mas não desisti estou no meu 10º dia vou tomar ainda mais cinco dias mas estou liberta desse maldito vício. Graças deus e ao Bup

  6. tania cristina says:

    eu estou tomando o remedio a 10 dias e não consigo parar de fumar…..qto tempo leva para parar de fumar,pq meu irmão parou com 8 dias… ja to ate querendo parar de tomar o remedio.
    Me ajudem por favor

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.