Como Parar de Fumar – 10 Dicas

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Falamos bastante deste tema por aqui no blog. Para quem quer saber mais um pouco, pode acessar o post Parar de Fumar com Champix ou Parar de Fumar com Bupropiona (Wellbutrin).

Veja agora abaixo mais dicas para ajudar você a vencer mais essa etapa em sua vida:

Como você pode parar de fumar – Dica 1
Você realmente precisa querer parar. Eu sei que você quer parar de fumar, mas você realmente quer parar de fumar? Há uma diferença aí! Se você quer parar simplesmente porque sua esposa o chateia ou porque você não pode mais sustentar financeiramente o vício, então essas razões, muitas vezes não são suficientes. Você precisa realmente querer fazê-lo, lá no fundo você precisa querer.

Como você pode parar de fumar – Dica 2
Quando você sabe que você realmente quer parar, então você precisa acreditar em si mesmo e ter uma atitude positiva. Você estará lutando contra seus desejos e o verdadeiro problema é a mente sobre a matéria. Você precisa ter a mentalidade certa para ser capaz de lutar por essas ânsias e vencer a batalha.

Como você pode parar de fumar – Dica 3
Arranje uma pequena lousa ou quadro negro e escreva sobre as razões que o fazem querer sair dessa. Se você quiser sair por razões de saúde, razões financeiras ou qualquer outra razão, anote-as e pendure-as em algum lugar que você vai ver todos os dias.

Como você pode parar de fumar – Dica 4
Fale com seus amigos e família para apoiá-lo em sua jornada de parar de fumar. Pode ser difícil fazer sozinho e ter alguém para apoiar e incentivar pode ajudar um pouco.

Como você pode parar de fumar – Dica 5
Defina uma data que você vai deixar de fumar para sempre. Pode ser daqui um mês ou três meses, mas decida sobre uma data e escreva em seu diário ou na sua agenda que este é o dia que você vai parar.

Como você pode parar de fumar – Dica 6
Entre hoje e o seu “dia de parar” inicie um corte decrescente dos cigarros que você fuma. Sempre que quiser um cigarro diga a você mesmo que você vai ver quanto tempo você pode ficar sem um e apenas tente ir um pouco mais além de cada vez. Gradualmente, corte mais e mais, a medida que você se aproximar do seu dia de parada.

Como você pode parar de fumar – Dica 7
Comece a fazer algum exercício todos os dias. Fazer exercício em sua rotina vai te dar algo a mais para olhar para frente e que também irá ajudá-lo a se sentir saudável, encorajando os pensamentos positivos que você precisa para desistir. O exercício também é um alívio de estresse e seu corpo vai estar sob alguma tensão com a retirada da nicotina.

Como parar de fumar

Como você pode parar de fumar – Dica 8
Evite certas situações em que você pode fumar muito. Por exemplo, se você sempre fuma com um café, então você talvez queira deixar de beber café demais ou mudar sua rotina do café. Talvez você possa tentar outra marca de café, beber o seu café em uma sala diferente ou algo para mudar a rotina para que você possa largar as velhas rotinas em que você fuma.

Como você pode parar de fumar – Dica 9
Tente evitar o álcool ao sair, pois ele pode ser difícil de beber sem fumar, se você sempre foi um fumante durante a bebedeira. Você pode querer evitar bares e casas noturnas por um tempo até ter certeza de que você possa estar nesses lugares sem fumar.

Como você pode parar de fumar – Dica 10
Dê a si mesmo uma recompensa de vez em quando. É um trabalho duro deixar de fumar, mas você pode fazê-lo e quando você o faz, você merece uma recompensa. Com o dinheiro que você economiza sem os cigarros, saia e compre algo bom para você. Você tem trabalhado duro e merece uma recompensa por esse trabalho!

Em resumo, vá em frente e persevere sempre. Se o outro conseguiu, você também pode conseguir. Embora seja difícil, é possível se você for determinado o suficiente para fazê-lo. Fumar mata – não há dúvida sobre isso – não deixe que o cigarro mate você, mate-o primeiro!

Fonte: Fitness Tips for Life

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

You may also like...

1 Response

  1. Juliana Campos miran says:

    A minha empregada fuma muito ela está com desejo de parar mas não consegue !

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.