Como conseguir mais seguidores no Twitter

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Twitter o patinho feio das mídias sociais

O Twitter talvez seja o mais incompreendido e subestimado instrumento de marketing social nos meios de comunicação social, incluindo o Facebook, YouTube e o LinkedIn.

A maioria das pessoas ainda pensam o Twitter trata apenas de conversas superficiais, insignificantes acontecimentos diários e notícias.

A realidade é que o Twitter é uma ferramenta muito mais definida do que o Facebook em uma área muito importante e que ele está criando um banco de dados grande de seguidores (ou assinantes, se você preferir) sem ter um orçamento de marketing de grandes dimensões. No Facebook você tem que levar as pessoas para sua página inicial para fazê-los “curtir” você para, então, fornecer atualizações que eles irão achar interessantes e envolventes.

Como conseguir mais seguidores no Twitter

Isto requer dois elementos-chave para realmente “detonar”:

  1. Você já tem um monte de gente no seu blog ou página do Facebook que já ouviram falar sobre você e/ou a sua empresa, para que você possa ter uma pequena porcentagem que clique no botão “curtir” no Facebook ou clique no botão “curtir” do seu plugin social no Facebook em seu blog;
  2. Você faz uma campanha de publicidade no Facebook para levar as pessoas para uma “landing page” que fornece um incentivo para que as pessoas “curtam” sua página do Facebook.

O desafio do Facebook é que esses passos podem lhe custar muito dinheiro.

Realizar uma campanha de marketing a fim de aumentar seus fãs, requer orçamentos que só estão disponíveis para grandes empresas e, é por isso que você está vendo as grandes marcas, como a Coca-Cola, com dezenas de milhões de “curtiu”.

O Poder do Twitter

O poder do Twitter é que você pode “puxar” as pessoas para segui-lo, seguindo-os também.

Por que isso funciona?

Bem, há uma regra secreta do Twitter, ou uma “etiqueta”, em grande parte desconhecida dos novatos, que é: quando você segue alguém, uma determinada porcentagem também irá segui-lo.

Agora, essa porcentagem pode ser de apenas 20% ou, pode ser 50%, mas uma vez que você segue alguém no Twitter, as suas atualizações aparecerão no Twitter dessa pessoa.

Se você seguir 100 pessoas, então você vai encontrar no dia seguinte ou em poucas horas, quando você verificar os seus seguidores, que terá um aumento de 20 a 30 pessoas como seguidores.

O Desafio

Agora, o desafio aqui não é apenas obter uma grande quantidade de pessoas para segui-lo, cujos interesses são, por exemplo, amplos e diversificados.

Não há razão para as pessoas que estão interessadas em “carros” quererem ler as suas atualizações sobre “vinho”, se você é um varejista ou produtor de vinho.

Você precisa obter seguidores que estão interessados ​​em seus tópicos e este é o “componente de qualidade” na criação de seguidores no Twitter.

Então, como você ou sua marca podem atrair seguidores que estão interessados ​​no seu conteúdo, de modo que você possa surpreendê-los com a sua visão única e fascinante e suas notícias relevantes para eles, começando, dessa forma, a se envolver com eles?

A Ferramenta do Twitter para Ganhar Seguidores-Alvo de Qualidade

Existe uma ferramenta grátis, bem útil, o Twellow.com. Este contém 25 milhões de perfis do Twitter em seu banco de dados ordenados em uma vasta gama de categorias.

Usando o Twellow, você pode:

  1. Fazer uma busca e, em seguida;
  2. Seguir as pessoas.

A Tática Twitter

Esta tática é baseada nos interesses do perfil do Twitter.

Você pode digitar uma palavra-chave, como “vinho”, e verá empresas e pessoas com muitos seguidores no Twitter que manifestaram seus interesses ao se registrar, aí você pode segui-los clicando no botão azul “Siga”.

Essa tática vai ajudá-lo a começar a construir uma legião de seguidores-alvo no Twitter que estão interessados em seus Tweets e no seu conteúdo.

A primeira coisa a lembrar é que, uma vez tendo pessoas que o seguem, as suas “Headlines” e “links” para artigos e vídeos do YouTube precisam ser interessantes e oportunas para mantê-los clicando sobre os links embutidos em seus tweets.

Estes links não precisam ser apenas do seu próprio conteúdo, mas devem incluir também outros sites e links para conteúdos que agregam valor e resolvem problemas para os seus seguidores.

Então, comece agora mesmo a construir um público que está interessado no que você tem a oferecer!

[via Jeffbullas.com]

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1 Response

  1. Você pode ganhar mais seguidores no Twitter, promovendo campanhas interativas e divertidas para seus atuais seguidores. Nesse momento os amigos de seus seguidores saberão da sua campanha e irá querer participar, por isso quando você escolher fazer um sorteio ou um concurso no Twitter, tenha certeza de que o compartilhamento será automático e “exija” que os usuários participem se começarem a te seguir, assim você conquista muito mais seguidores.

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