Como aumentar a publicidade da sua marca

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4 Maneiras Eficazes de Aumentar a Publicidade da sua Marca

Quando você lança sua marca, pode ser que demore mais que o esperado para que ela se torne conhecida.

Em geral, ao criarmos algo, temos expectativas muito otimistas sobre o nosso futuro e sucesso em conseguir seguidores no Twitter e Facebook.

Mesmo que não seja impossível criar uma marca de sucesso, há algumas dicas que com certeza podem tornar o caminho mais rápido e menos árduo.

Fazer um bom produto ou entregar um bom conteúdo é sem dúvida é o melhor para fazer você ou sua empresa ficarem conhecidos. Entretanto se você não tiver como fazer com que as pessoas saibam que você tem um bom produto ou conteúdo, o sucesso pode demorar mais que o esperado para chegar.

Felizmente há algumas ações simples e baratas que podem ajudar, e muito, a divulgar sua marca.

Veja o que você pode fazer:

1. Divulgue o seu público existente e seguidores online

Frases como: “Cinco mil leitores e crescendo!” ou “Falamos com milhares de estudantes em todo o país” – mesmo se você só falou com dois mil alunos em um total de dois estados – irão impulsionar a percepção de clientes potenciais para sua marca.

Se você tem um monte de fãs no Facebook, pense em adicionar um widget em seu site onde você possa divulgar isso.

Se você não está recebendo nenhum comentário em seus blogs, e você sabe que não há trânsito lá ainda, considere até mesmo desabilitar essa opção, ou crie uma lista de endereços de seus amigos que irão ler o seu material semanalmente e prometerão comentar.

Nada é pior do que ver um blog abandonado. Além disso, um blog é mais difícil como mídia do que quase qualquer outra coisa: não se pode contar com qualquer outro meio que não a internet.

Então, o que é que você está vendendo? É a sua consultoria, um livro, um treinamento, ou é como falar em público?

Mesmo se você não investe em nenhuma dessas áreas, começe a divulgar a si mesmo em um lugar proeminente no seu site.

Isso é vital para os repórteres de rádio ou TV, porque se eles verem isso, saberão que você pode vir a ser um entrevistado.

2. Faça da sua marca algo fácil para a mídia cobrir

Você tem um pacote de imprensa? Um demo reel? Fotos profissionais?

Pacote de imprensa

A melhor maneira de entender o que deve constar em um pacote de imprensa (ou seja, um pacote de Press Release com brindes promocionais, amostras do produto, fotos de divulgação, etc) é olhar para as outras pessoas da sua área e ver o que elas têm.

Muitas vezes, os pacotes de imprensa (também chamados press kits) são PDFs de várias páginas com depoimentos, boas fotos de você e do seu trabalho, e depoimentos e opiniões da mídia, clientes e outras pessoas do seu campo dizendo quão bom você é.

Seu press kit não deve se parecer com um currículo, e deve ter uma excelente interface gráfica. Se você parecer maior do que você é, isso só vai ajudá-lo. Gaste dinheiro e invista em um designer gráfico, tanto para o seu pacote de imprensa quanto para o seu site. Encontre um amigo, ou um estudante universitário de artes que está disposto a fazer isso para você com um baixo orçamento.

Demo reels

Demo reels são de vital importância se o que você faz tem a ver com discursos ou qualquer tipo de perfomance pública.

Eles são também extremamente úteis se você quiser raparecer no rádio ou TV.

Mais uma vez, a busca por uma demo reel na internet trará um grande número de retornos.

Você verá que as pessoas que estão sendo regularmente entrevistadas em talk shows ou estações de notícias ou emissoras de rádio e que até mesmo reuniram todos os seus clipes, inseriram depoimentos, por trás das câmaras, etc., para fazer demos interessantes.

Se você não tem nada disso ainda, gravar um vídeo rápido de 1 ou 2 minutos falando sobre a sua marca o qual você pode editar e colocar alguns efeitos de mídia. Faça o upload para o YouTube e incorpore-o em algum lugar no seu site.

Fotos profissionais

Finalmente, chega de fotos iSight ou tomadas de má qualidade das câmeras digitais.

Divulgue sua marca com fotos profissionais

Fale com um amigo para levá-lo em algum lugar com boa iluminação, até mesmo ao ar livre ou no seu local (dependendo da sua criatividade) e capture algumas imagens impressionantes que fazem você parecer bem profissional.

Todas estas coisas juntas só podem ajudar a fazer você parecer mais respeitável e aguçar a sua imagem.

3. Troque artigos ou outros conteúdos com três novos sites por semana

Se você ainda não estiver fazendo isso, este é definitivamente algo que você vai querer experimentar.

Encontre outras pessoas em seu nicho de mercado e veja se eles vão concordar em deixá-lo elaborar um cronograma de blogs para visita, comece com apenas um artigo, e construa o relacionamento a partir daí.

Você deve oferecer para publicar o conteúdo deles em seu site também.

Lembre-se, se você é bom, e eu espero que você pense que você é, você não deve se preocupar em perder para a concorrência.

Faça o conteúdo de ambos ser elogiado ou que complementem suas marcas.

Você pode pensar em fazer entrevistas em vídeo (mais fácil com o Skype) para mostrar que você é real e, além disso, todo mundo gosta de ver mais as coisas do que lê-las.

Estudos têm demonstrado que o vídeo é a melhor maneira de vender produtos e serviços.

4. Alcance 15 meios de comunicação locais – TV/Jornal/Revista

Inicie listando todos os meios de comunicação locais.

Em seguida, determine os contatos deles aos quais você pode enviar seus materiais, bem apresentados e com tudo o que eles estão esperando.

Faça uma pesquisa – você não quer estragar suas chances com um meio de comunicação, com uma primeira má impressão.

Nem todos estão prontos para a mídia como eles pensam que estão. Mas a mídia quer saber diretamente de você do que você é capaz.

Claro, se você é famoso e tem um agente ele lidaria com isso, mas muitas vezes a mídia prefere tratar diretamente com você.

Conversando com você e conhecendo como você é, dá uma ideia do quanto articulado, consistente e bem preparado para se apresentar você poderia ser se fosse para colocá-lo em algo ao vivo.

Lembre-se, provavelmente a mídia estará interessada se você estiver “empacotado” corretamente, mas é o seu trabalho assegurar que eles não percam o emprego deles se eles reservarem um espaço para você.

Eles precisam sentir confiança em você primeiro.

E você, o que tem feito para divulgar seu produto ou marca?

[via Youngentrepreneur]

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